影下弦月
Quando as sombras perfuraram a carne, fazendo os alvos sangrarem e gritarem de dor, o sorriso sádico sobre a face de Rekken podia ser visto por qualquer um dali. Gostava daquelas situações, era impossível esconder esse fato. Infelizmente, para o Espadachim, a voz que rompeu do fundo da sala até seus ouvidos trouxe a execução de mais uma técnica. —
Essa porra não vai ter fim? — sussurrou em resposta às mudanças drásticas do ambiente ao seu redor. O solo já não era mais de madeira, mas sim, arenoso. Rochas se faziam presentes e as gotas d’água, provinda da chuva, já não mais pareciam estar presentes. Não estava mais no bar de Amagakure e isso era um fato; parecia como uma gruta, ou algo do gênero. —
Mais uma ilusão. — Rekken deduziu por meio de sua inteligência aguçada e da experiência em lutar contra ilusões incessantemente desde que adentrou o bar. Dessa vez, não parecia diferente. O Kage Shihaisha no Jutsu foi desfeito durante o processo de transformação do lugar, onde o Nara não conseguiu manter seu foco. Aproveitou, portanto, para formar o selo do Tigre acumulando chakra sobre o próprio sistema circulatório, tentando criar uma interferência necessária para dissipar (
Genjutsu Kai A, usando GCC e Int para quebra da ilusão) qualquer ilusão que estivesse sobre atuação em seu corpo. Esperava, com isso, que o ambiente ao redor retornasse ao normal.
Conseguindo anular a ilusão, voltaria a ver o bar e Cú à sua frente, além dos sapos um pouco mais distantes do Kiri-nin. Além deles, uma passagem secreta da qual os inimigos provavelmente utilizaram para fugir, uma vez que não estavam mais sobre o campo de visão do Nara. Para o caso de não conseguir quebrar a ilusão, veria somente um oponente à sua frente, trajando as vestimentas dos Byakuya.
Sentiu dois poderosos golpes investir contra a própria face, sendo arremessado a alguns metros de distância. Se tivesse conseguido quebrar a ilusão, veria e escutaria a voz de Cú. Caso contrário, estaria vendo um dos antagonistas. Independentemente, agiria rapidamente ao deixar o ódio preso sobre seu âmago se exteriorizar em uma Intenção Assassina (
Sakki, 36 de poder) extremamente potente; acúmulo de incontáveis encontros mortais que já houvera sobrepujado. Tinha como intenção paralisar quem quer que tivesse lhe atacado, contra-atacando, sem esperar uma próxima ofensiva.
Concomitante ao término de exteriorizar sua intenção assassina, ainda sentindo dor no rosto pelos dois socos recebidos, Rekken, se estivesse vendo Cú como oponente, utilizaria da kunai com selo hiraishin que havia dado ao mesmo ainda nos portões de Kirigakure para teletransportar-se na direção do Kiri-nin, acima da cabeça deste, cerca de quinze centímetros de distância, realizando o selo do pássaro, mostrando sobre a destra cinco chamas roxas em cada ponta dos dedos (
Gogyō Fūin) que logo seria direcionada a face do de fios azulados em máxima velocidade (
22 m/s, 15 centímetros de distância) em uma tentativa rápida de perturbar e inibir o uso do sistema circulatório de sua dupla, assim, impedindo qualquer ilusão que pudesse estar lhe afetando também, uma vez que qualquer chakra dentro dele seria e deveria ser bloqueado ou perturbado. —
Com eles? Ficou maluco, seu filho da puta? — se lograsse êxito em sua tentativa, afastaria-se alguns metros, sabendo das virtudes do companheiro em luta corpo a corpo e da extrema velocidade demonstrada, uma vez que sequer conseguiu acompanhar seus movimentos. Se, por um acaso, ao invés de Cú, estivesse vendo o oponente Byakuya, não utilizaria do
Hiraishin para encurtar a distância entre os dois, mas sim da máxima velocidade, ainda assim, tentando tocá-lo com o
Gogyō Fūin.
Confiando nos efeitos do Sakki e da técnica de vedação, aproveitaria para, em máxima velocidade (
22 m/s), romper os quinze metros de distância em direção ao casal de sapos. Chegando ao lado das invocações, buscaria utilizar o Genjutsu Kai (rank A, interferência externa) duas vezes, ambos com selos de mão, um em cada animal, tocando-os, para dissipar ilusões que pudessem estar aturdido-os. —
Estão bem? — indagaria, sem tirar os olhos na direção de Cú ou do Byakuya. —
Preciso que vão até aquele local, atrás dos outros inimigos. — ordenaria ao casal de sapos, conjurando, ao lado de si, uma cópia exata feita de terra e lama (
Doton: Kage Bunshin), sem uso de selos por ser um mestre no controle do elemento. Tanto a cópia, quanto os sapos, partiriam pro local indicado, sendo este a porta escondida em uma das paredes. —
E tenham cuidado, acima de tudo, com as ilusões desses merdas. — assim, os sapos subiram nos ombros da cópia e partiram em direção a passagem em máxima velocidade (
22 m/s) em busca dos inimigos, com ambos os sapos meditando, absorvendo mais energia natural do ambiente, sem se moverem de fato, uma vez que estão sob os ombros do clone de Rekken. —
Esse filho da puta é forte pra um caralho. — resmungou em um tom baixo, quase inaudível, levando a canhota em direção ao queixo, sentindo o rosto dolorido.
Agora, com somente os dois dentro do bar/gruta - Rekken e Cú/Byakuya -, o Espadachim acumulou chakra e o exteriorizou sem auxílio de selos de mão, formando duas mãos de terra (
Manipulação rank A, dois metros de diâmetro cada uma) à sua frente, que viajaram em máxima velocidade (
42m/s) na direção do oponente, visando agarrar os membros superiores e inferiores - portanto, uma mão para cada tipo de membro (
inferiores e superiores) -, inibindo seus usos. As mãos, para o caso de alguma esquiva inimiga, seguirão em um alcance máximo de trinta metros, tendo o ponto de conjuração como epicentro.
Por fim, manteria-se com foco visual sobre o adversário. Caso este sumisse de sua vista, tentaria deduzir que, pela discrepância de velocidade entre os dois, igualmente no caso contra Soramaru, precisaria se precaver, portanto, buscaria utilizar o
Hiraishin no Jutsu (
Curinga) no caso do sumiço repentino do oponente, indo até uma kunai localizada no lado de fora do bar.
Rekken — HP: 2310/3000 | CH: 1600/7600 | ST: 04/08 | Sakki: 36/50
Clone — HP: 2310/3000 | CH: 1931/1931
Shima — HP: 800/800 | CH: 700/700 | CN: 200/600
Fukasaku — HP: 800/800 | CH: 700/700 | CN: 200/600
- Considerações:
Objetivo: Conclusão do episódio: Chuva de Traições.
Resumo: Percebeu o ambiente mudar a partir das falas de uma mulher. Desfez, ou buscou desfazer o Genjutsu, usando Inteligência e experiência em lutar contra os Byakuya, utilizando o Genjutsu Kai. Se conseguisse, olharia pro bar novamente, e perceberia uma entrada dentro de uma das paredes. Sofreu dois socos e sentiu a dor dos poderosos golpes, sendo arremessado para longe, mas, abusando de sua experiência e intenção assassina, utilizou do Sakki para contra-atacar, tentando paralisar Cú/adversário, aproveitando a hesitação deste perante o questionamento feito. Teletransportaria-se para o caso de estar conseguindo ver que é Cú quem lhe atacou, para quinze centímetros acima da cabeça dele já utilizando um selo de mãos e ativando o Gogyō Fūin (like a Minato contra Obito Máscara, que preparou um Rasengan durante o teletransporte, já aparecendo com a técnica em mãos) na intenção de tocar o rosto dele com velocidade de 22m/s usando a mão. A ideia é bloquear e/ou perturbar o fluxo de chakra dentro do corpo de Cú, seja dele mesmo ou de alguma ilusão, assim, tentando pará-lo e, por consequência, parar alguma ilusão que esteja afetando-o.
Aproveitou para se aproximar dos sapos, confiando na paralisia do Sakki (36 pontos) e utilizou dois Genjutsu Kai A para quebrar as ilusões impostas sobre os corpos das invocações, usando da Interferência Externa para isso. Depois, criou um clone sem selos de mãos, feito de lama, assumindo a forma do conjurador para, junto dos sapos, a 22m/s de velocidade, seguir pela passagem na parede, indo atrás dos inimigos.
Aproveitou, agora que estava sozinho com o oponente/Cú, para criar duas mãos de terra (manipulação rank A) com 2 metros de diâmetro cada uma, capazes de prender o corpo do alvo, buscando prender os membros superiores e inferiores deste.
Por fim, manteria-se atento ao corpo do oponente/Cú e, abusando de sua experiência, principalmente lembrando-se da luta contra Soramaru para ficar preparado pra utilização de um Hiraishin como Curinga para escapar do bar, teletransportando-se para fora do lugar caso o oponente/Cú suma diante de sua vista, assim, evitando ser pego distraído pela discrepância de velocidade entre os dois.
Considerações adicionais: Kunai doada a Cú & Kunai deixada do lado de fora do bar, anteriormente.
Gastos:Kanchi — 120 de CH, totalizando 120 de gasto.
Kuchiyose no Jutsu — 45 de gasto para manter.
Genjutsu Kai — rank A, totalizando 250 de gasto.
Sakki — 10 CH, totalizando 10 de gasto.
Hiraishin no Jutsu — 400 de CH mais 12 de CH por 16 metros menos 50% GCC, totalizando 206 de gasto.
Gogyō Fūin — 500 de CH -25% GCC, totalizando 375 de gasto.
Genjutsu Kai — rank A, totalizando 250 de gasto.
Genjutsu Kai — rank A, totalizando 250 de gasto.
Doton: Kage Bunshin — 120 de CH menos 50% Perito Elemental, totalizando 60 de gasto.
Manipulação rank A — 250 de CH menos 50% Perito Elemental, totalizando 125 de gasto.
Hiraishin no Jutsu — 400 de CH mais 12 de CH por 16 metros menos 50% GCC, totalizando 206 de gasto.
Total: 1897 de gasto.
Defesa levantada:Total: —
Danos causados:Manipulação rank A — 240 pelo rank A, 200 por 6 pontos em Ninjutsu, 200 por 10 pontos em Ninshuu e 200 Maestria Elemental, totalizando 840 de resistência das mãos de terra..
Total: 840 de resistência das mãos de chakra utilizadas para inibir os movimentos dos membros superiores e inferiores de Cú.
Recuperação de HP e/ou CH: —
Total: —
PensamentosFalas de RekkenVelocidade atual: 05/05
Força atual: 03//03
Golpes por turno: 00/02
Posts: 10/??
Palavras post: 975/200
Palavras resumo: 350/???
Vício: 1/3
Benção: —
Ficha Rekken.
Aparência Coyote Starrk, Bleach.
Vestes: Roupa militar tradicional de Kirigakure. A hip-pouch personalizada fica presa na parte lateral esquerda da cintura, contendo armas básicas, Hanmakuno e Kurai Tenchō. Usa a Oroborosu no Yoroi por cima das vestes. As Kizuguchi ficam alocadas em ambos os lados da cintura, usando os panos sujos da empunhadura para fixar ambas as lâminas nas vestes.
Marca HiraishinSelo do Fuinjutsu Kai no peito
- Armamentos:
42/70 Espaços por força 3.
✲ Kunai: 03/03 [03]
✲ Kibaku Fuda: 04/04 [01]
✲ Hikaridama: 02/02 [02]
Kizuguchi — 10 espaço.
Rank: S
Espécie: Raro.
Descrição: Ferimentos (傷口) tratam-se de uma dupla de espadas raras. Suas lâminas são grandes, com cerca de setenta centímetros de comprimento, embora, apesar do tamanho, sejam leves, imitando o peso de duas (2) tōken nas mãos do usuário. As lâminas são lascadas com numerosos cortes no seu fio, permitindo-as que rasguem e dilacerem a carne do alvo, ao invés de causar um corte limpo; o que traz o seu nome de batismo. Ambas mostram uma coloração cinza-índigo no aço, embora não apresentem nenhuma tsuba, mas sim, panos sujos no lugar da empunhadura. Elas também não possuem bainhas, podendo o usuário usar o próprio pano para amarrá-las em cada lado da cintura. Pela sua habilidade de aplicação de fūinjutsu através dos cortes, elas também são chamadas de “espadas gêmeas do selamento” (封印双刀, fūinsōgatana).
Habilidades/Mecanismos: As espadas podem ser utilizada como veículo para técnicas de selamento. Por um custo adicional de 250 pontos de chakra, o usuário é capaz de fazer emanar o seu fluxo de chakra para a lâmina. Então, através de um corte ou de uma estocada, mesmo que de maneira superficial, o selamento de uma técnica qualquer poderá ser aplicado. É válido dizer que a habilidade não isenta o usuário de gastar o montante de chakra intrínseco ao fūinjutsu utilizado. O rank do fūinjutsu utilizado não recebe nenhuma diminuição em seus requerimentos ou em seu custo padrão.
Hanmakuno — 1 espaço.
Espécie: Lendário
Rank: S
Descrição: Um pequeno cubo medindo 9cm³ e de coloração roxa que caiu do peitoral de Soramaru em sua forma Shifa no fim da Batalha da Lua Minguante. O cubo ressona com usuários do Kāma, brilhando junto da marca no portador, servindo principalmente como um método para encontrar outros detentores desta estranha marcação. Além disso, quando entra em contato com um Ōtsutsuki (ou possuidor de seus genes) o cubo cria uma ressonância de chakra que ativa um Fūinjutsu de rank-S com objetivo de selar o amatsubito dentro da caixa, sugando seu chakra, alma e corpo para dentro dele.
Habilidades/Mecanismos: (1) O cubo brilha quando existe um personagem com Kāma dentro de um raio de 500m. (2) Quando o cubo encosta em um alvo do clã Ōtsutsuki, possuidor de Kāma e/ou com transplante de células Ōtsutsuki o mesmo ativará, ao custo de 2000CH, um Fūinjutsu de rank-S que no primeiro turno começa a sugar o chakra do alvo, no segundo começa a sugar a consciência do alvo e no terceiro turno sugará o corpo do alvo para dentro do cubo, sendo isto considerado fatal. Todas as regras de Fūinjutsu são consideradas e caso o cubo seja quebrado durante o selamento a técnica é anulada e tudo que já foi absorvido retorna ao dono.
Kurai Tenchō — 2 espaço.
Rank: A
Espécie: Incomum.
Descrição: Zênite Sombrio (暗い天頂) trata-se de uma adaga especial da série dos zênites, particularmente usada por usuários de fūinjutsu. Sua estrutura é simples: uma lâmina de metal enegrecido e fosco, com o gume um pouco mais claro e brilhante; além de um cabo negro de mesma cor que é dividido por um pequeno guarda-mão de formato retangular. Além disso, no cabo existem pequenas saliências que permitem uma melhor alocação dos dedos do portador, prevenindo calos e outros moléstias que possam vir à ocorrer pelo uso exagerado do artefato. Apesar de simples em sua confecção, a faca possui uma característica diferente. Através da lâmina, ao longo do centro e do gume, existem pequenas inscrições entalhadas, marcas de selamento que se fazem à mostra quando um mecanismo de transmissão de energia é ativado pelo portador – emanando a cor do seu chakra.
Habilidades/Mecanismos: Se o portador for possuidor das qualidades Aptidão para Fūinjutsu e Grande ou Bom Controle de Chakra, ele pode utilizar da faca como veículo para suas técnicas de selamento. Por um custo de 250 pontos de chakra, o usuário é capaz de fazer emanar o seu fluxo de chakra para a lâmina, fazendo as inscrições se iluminarem na cor de seu chakra. Então, através de um corte ou de uma estocada – mesmo que superficiais, o selamento de uma técnica poderá ser aplicado. É válido dizer que o mecanismo não isenta o usuário de gastar o montante de chakra intrínseco ao fūinjutsu utilizado.
Oroborosu no Yoroi — 15 espaço.
Rank: S
Habilidades: Será resistente a técnicas de Raiton até rank-B e aumentará em +1 turno de durabilidade de seu usuário.
Descrição: Uma armadura de combate bastante única, embora semelhante as tradicionais shinobi. Esta armadura é de um amarelo-dourado, com uma serpente entalhada nascendo desde a base da armadura e se enrolando por toda ela, em cor preta, passando por ombros e descendo de volta até se consumir. Ela tem as mesmas bases de uma armadura tradicional no peso e espaço, mas com habilidades bastantes únicas. Acredita-se que era utilizada por Opus no passado.
Colete NinjaEspaço: +03.
Descrição: Coletes são uma forma de proteção em vestimenta acolchoada, projetados para fornecer pelo menos uma proteção parcial contra traumas de força bruta, estilhaços, outros projéteis e até mesmo lâminas. A maioria deles tem bolsos ou compartimentos, que podem ser usados para armazenar pergaminhos, armas, suprimentos, entre outros. Isso permite que um ninja os acesse rapidamente e/ou silenciosamente com apenas uma mão. Coletes são usados por ninja de todos os níveis, mas são mais vistos sendo vestidos por aqueles de graduação chūnin ou superior.
Hitai-AteRank: -
Espaço: —
Descrição: O protetor de testa (額当て, hitai-ate) é a faixa que é usada por quase todo ninja. É composta por uma placa de metal, gravada com o símbolo da Vila Oculta daquele ninja, e por um tecido que pode ser de diferentes cores, tamanhos e comprimentos. O protetor de testa é recebido uma vez que um ninja se gradua na academia, e ninjas de nível genin ou mais alto são os únicos autorizados a tê-lo e usá-lo.
San-shurui no Onigiri 三種類のおにぎり — 1un, 6 espaço.
Rank: B.
Descrição: San-shurui no Onigiri é um prato que desafia as expectativas, elevando o simples Onigiri a novos patamares de sabor e criatividade.
A preparação meticulosa começa com a escolha dos ingredientes mais frescos e vibrantes. Três tipos de recheios são cuidadosamente preparados para garantir uma experiência de sabor única em cada mordida. Cada um deles recebe uma adição especial das sementes de Kuro Goma. O primeiro recheio é feito com uma combinação de carne de porco, alho e mel, resultando em um contraste perfeito entre o sabor suave da carne de porco e o toque adocicado do mel, tudo complementado pelo aroma rico do alho. Já o segundo recheio apresenta um sabor mais ousado, com frango, cebolinha, gengibre e um toque de caldo de frango caseiro. Essa mistura oferece uma explosão de sabores frescos e picantes, ressaltados pela profundidade do caldo de frango. Por fim, o terceiro recheio combina o sabor salgado do Shio Kombu, mergulhado em shoyu, com a cremosidade do queijo. Essa combinação inusitada proporciona uma experiência de sabor única, equilibrando notas salgadas e suaves em cada mordida. Cada Onigiri é então moldado à mão, garantindo uma forma perfeita e um equilíbrio ideal entre o arroz e o recheio. Envoltos em folhas de nori, esses bolinhos de arroz são uma verdadeira obra de arte culinária.
O resultado final é o San-shurui no Onigiri, um prato que brilha com uma variedade de sabores e texturas, proporcionando uma experiência gastronômica única e memorável para todos os que têm o prazer de saboreá-lo. Cada porção deste prato, além de satisfazer o apetite, traz alívio e energia ao corpo. Uma sensação de bem-estar que permeia todo o corpo, revitalizando e energizando o espírito.
Bonificações: Alívio; Relaxará o personagem e recuperará 1 turno de durabilidade sem descanso. Energético; Concederá +1 Velocidade.
- Usados:
Genjutsu Kai (básico, 3x)
Classificação: Técnica básica, ninjutsu.
Requerimentos: Variável.
Rank: Variável.
Selos: Tigre.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Instantânea.
Descrição: A Dissipação de Genjutsu é utilizada para libertar a si mesmo ou a outras pessoas de um genjutsu. Isso porque, quando um alvo cai em um genjutsu, o chakra no seu cérebro segue o fluxo da ilusão do inimigo, mas uma interferência na rede do chakra por um curto período de tempo é suficiente para quebrar a ilusão. Apesar disso, para que a técnica seja efetiva, é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu.
Regras Especiais: Conferir na seção "Genjutsus" em
Obtendo & Usando Jutsus.
Kanchi no Jutsu (ativo)
Classificação: Ninjutsu, Tansakujutsu.
Requerimentos: Ninjutsu rank-B, Sensor & Quest: Sensitivos.
Rank: B
Selos: Tigre.
Custo: 120CH.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: Kanchi no Jutsu (感知の術, lit. Técnica Sensorial), usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra a fim de facilmente detectar e rastrear alvos e identificar chakras semelhantes por parentesc ou vila. O alcance desta técnica varia entre os sensores. A desvantagem para este tipo de técnica é que ela pode ser inutilizada ao esconder o chakra. Os ninjas que dominam esta habilidade são chamados de Kanchi Taipu (感知タイプ, lit. Tipo Sensor).
Regras Especiais: Conferir na seção “Kanchi no Jutsu” em
Habilidades Secundárias.
Shima (invocação dupla)
Rank: S
Descrição: Shima (シマ, Shima), admirada como a "Mãe do Caminho Sapo" (蝦蟇道の母, Gamadō no Haha), é uma sapa anciã do Monte Myōboku. Como os herdeiros do Ōgama Sennin, ela e seu marido Fukasaku são reverenciados como os "Dois Grandes Sábios Sapos" (二大仙蝦蟇, Nidaisengama). Shima tem um lado verde com marca roxa em torno de sua boca e na parte de trás do seu corpo. No topo de sua cabeça parece que ela está usando uma rede de cabelo com rolos por baixo, dando-lhe um olhar de "velha". Ela tem sido vista usando dois tipos de capas: uma de gola alta e uma mais simples.
Fukasaku (invocação dupla)
Rank: S
Descrição: Fukasaku (フカサク, Fukasaku) muitas vezes referido como "Chefe" (头, Kashira) é um sapo ancião com mais de 800 anos de idade que reside no Monte Myōboku. Como os herdeiros do Ōgama Sennin, ele e sua esposa Shima são reverenciados como os "Dois Grandes Sábios Sapos" (二大仙蝦蟇, Nidaisengama). Fukasaku é um sapo verde com cabelos brancos com uma espécie de moicano, com as sobrancelhas muito grossas e um pequeno cavanhaque. Ele tem sido visto usando duas capas: uma de gola alta e uma versão mais simples. Em suas costas ele tem uma mensagem que Jiraiya deixou antes de morrer em relação a Pain: "o verdadeiro não está entre eles", por ele ter isso queimado em sua carne, isso não pode ser removido.
Sakki (básico)
Classificação: Técnica básica.
Requerimentos: --.
Rank: E.
Selos: --.
Custo: 10CH.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: A Intenção Assassina é simplesmente o ato de o usuário exalar uma pura intenção de matar, o que afeta seu oponente e outros ao redor de ambos a ponto de paralisá-los de terror. Quando a intenção é particularmente forte, as vítimas podem até mesmo ter visões de sua própria morte, coisa que costuma confundir este método com um genjutsu, mesmo que ele seja apenas uma técnica básica.
Regras Especiais: Conferir na seção "Sakki" em
Regras Especiais de Jutsus.
Hiraishin no Jutsu (defensivo e curinga)
Classificação: Ninjutsu, jikūkan ninjutsu.
Requerimentos: Tokubetsu jōnin; Especialidade em Espaço-Tempo & quest "Relâmpagos Dourados".
Rank: S.
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Instantânea.
Descrição: A Técnica do Raijin Voador permite ao usuário se teletransportar instantaneamente para um determinado local marcado com antecedência. Com ela, o usuário pode se deslocar através do espaço-tempo para qualquer local, independentemente da distância. Qualquer coisa que esteja em contato com o usuário ou ligada ao seu chakra de alguma forma pode ser teletransportada junto dele ou por ele, embora fazer isso requira chakra adicional – e objetos e seres muito grandes exigem maior preparação e ainda mais chakra do usuário.
Regras Especiais: Conferir na seção “Hiraishin no Jutsu” em
Habilidades Especiais (Técnicas Únicas).
Gogyō Fūin (ofensivo)
Rank: A
Requerimentos: —
Descrição: O Gogyō Fūin é uma técnica poderosa que é usada para bloquear ou perturbar o fluxo de chakra do alvo. Uma vez que o selo esteja completo, o alvo ficará inconsciente e incapaz de lutar por um curto período de tempo. Orochimaru executou esta técnica para mexer com o selo de Naruto Uzumaki. O selo original permitiu que uma pequena quantidade do chakra da Kyūbi se misturasse com a de Naruto, mas a vedação adicional perturba isso, impedindo Naruto de usar o chakra da Kyūbi ou até mesmo controlar seu próprio chakra adequadamente. Isso ocorre porque uma vedação de numeração ímpar cria um desequilíbrio quando colocada em cima de uma vedação de numeração par. Quando Orochimaru mais tarde percebe que o selo foi removido, ele observa que há muito poucos ninjas capazes de fazê-lo, como Jiraiya. Como sugerido por Jiraiya, a fórmula dessa técnica difere de indivíduo para indivíduo, já que ele foi capaz de (corretamente) especular que Orochimaru era responsável por colocar o selo em Naruto, mesmo que ele nunca tenha mostrado confirmar essa especulação.
Doton: Kage Bunshin (passivo)
Rank: B
Requerimentos: Kage Bunshin no Jutsu.
Descrição: O usuário cria um clone de sombra feito de barro. Ao contrário da maioria das técnicas de clonagem, depois de ser atingido, o clone pode se reformar.
Doton (manipulação A)
Descrição: A Liberação da Terra (土遁, Doton) é uma das técnicas elementares básicas de transformação da natureza e permite ao usuário manipular a terra circundante para fins ofensivos e defensivos ou criá-la; seja sujeira, lama ou rocha. As técnicas de Liberação da Terra têm a capacidade de alterar a força e a composição da Terra, de tão dura quanto metal a tão macia quanto a argila, bem como manipular sua densidade, tornando-as mais pesadas ou mais leves. Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da pedra de várias maneiras, o que pode ser essencial tanto para o transporte quanto para a criação de ataques, criação de defesas ou ataque. De fato, isso faz das técnicas de terra uma das técnicas elementares mais versáteis. Terra pré-existente não é necessária, pois o usuário pode criá-la com seu próprio chakra. Afinidades de Liberação da Terra são as mais comuns entre os shinobi de Iwagakure, e são comumente associadas com o selo de mão de cobra e/ou batendo a palma da mão no chão.
- Talentos, Especialidade e Atributos:
Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).
Grande Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações¹: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota¹: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.
Inteligência Aguçada
Descrição: Alguns personagens são considerados verdadeiros gênios em seus respectivos campos, mas somente aqueles com cérebros anormais podem ser realmente chamados assim. Eles possuem uma inteligência avantajada perante os outros e por isso conseguem realizar feitos incríveis usando somente a mente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento, 1 Ponto em Encobrimento & capacidade de criar ou descobrir uma armadilha a mais que o limite.
Perito Armamentista — Kenjutsu
Descrição: Alguns personagens desenvolvem ao longo de sua vida uma perícia armamentista especial, variando entre cada personagem. Geralmente limitando-se a dois estilos por cada personagem, devendo sempre selecionar a arma na qual é perito.
Bonificações: Permite manusear com perfeição a arma escolhida. A arma escolhida deve ficar em evidência na ficha de personagem.
Aptidão para Fūinjutsu
Descrição: Diversos personagens, ao longo de sua jornada ninja, descobrem ter um enorme talento voltado a um determinado estilo. Por isso, aprendem com mais facilidade e desenvolvem seus poderes quanto a tal estilo mais rapidamente.
Bonificações: Permite ao personagem adquirir, utilizar e desenvolver Fūinjutsus de ranks mais altos.
Perito Elemental Doton
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: (2) Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%; (3) Chamado de "Segunda Perícia Elemental", pode ser obtida quando já possui a Primeira Perícia Elemental, o elemento selecionado terá redução de 25% de seus custos, o personagem deverá estar em nível Tokubetsu Jonin ou superior e fica incapacitado de desenvolver Mestre Elemental em quaisquer elementos.
Mestre Elemental Doton
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Muitos personagens treinam constantemente para aprimorar suas aptidões espirituais na tentativa de se equiparar a ninjas excepcionais que nascem com reservas de chakra invejáveis, quase como uma espécie de segunda reserva, em seus corpos. Mesmo não apresentando as mesmas influências, a certeza de que um futuro brilhante também aguarda esses personagens é o que os rege, uma vez que, desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem dificuldades quanto ao consumo de chakra.
Bonificações: Acréscimo de 250CH diretamente ao status inicial.
Especialidade em Espaço-Tempo
Descrição: Especialistas em Espaço-Tempo podem usar Jikūkan Ninjutsus com perfeição, aprendendo por conta própria ou com auxílio de terceiros técnicas e habilidades já existentes na série, como Kinjutsus.
Bonificações: Permite a utilização de Jikūkan Ninjutsus.
Ninjutsu 06: 36 m/s & +200 de Dano
Taijutsu 03: 02 Golpes Máximos p/ turno
Inteligência 05: Colocar e Desarmar Armadilhas 3 a cada dois turnos
Força 03: 16m & 16m/s Armas & 30 de Dano & 20 Redução
Velocidade 05: 22 m/s
Stamina 05: 8 golpes básicos por turno.
Selos 03: 6s/s
Selamento 10: +200 dano; +3 turnos máximos & +6m/s
Ninshū: 200 de Dano & +6 m/s
Regeneração: 10%HP a cada turno
Recuperação: 10%CH a cada turno
Combate: 10 200 Dano & 5 Golpes Máximos