Sabaku no Mai
Classificação: Estilo de Luta, Ninjutsu
Requerimentos: GCC | Habilidade em Ninjutsu | Perícia Elemental: Jiton (Suna)
Rank: B
Selos: -
Custo: 150 (Ativação) | 100 (Manutenção)
Alcance: Corporal
Duração: 3 turnos
Descrição: A Dança do Deserto é o estilo de luta de Ogosho para combates corpo-a-corpo com a finalidade de excluir a necessidade de contato físico direto com seus adversários. Através da técnica ela manifesta dois braços feitos inteiramente da areia trazida em sua cabaça, ambos possuindo 2m de comprimento e com a grossura de 55cm, partindo de suas costas na região dos trapézios, podendo controlá-los de maneira irrestrita*. Com o consumo de uma Manipulação (por braço) torna-se possível que os apêndices se estiquem por até 5m, porém com movimentação pré-determinada e não podendo manter o tamanho por tempo que exceda o turno de utilização.
Bonificações: Permitir Manipulações
Regras Especiais:
1 – Após o término dos turnos ativos, haverá um cooldown de 1 turno até uma nova utilização. O mesmo ocorre caso os braços venham a ser destruídos antes do tempo;
2* – A movimentação dos braços, enquanto em sua forma padrão, será semelhante a uma movimentação física. Ou seja, entende-se que poderão executar os mesmos movimentos que normalmente se faria com os braços normais, jamais excluindo a necessidade da devida narração;
3 – Quando na forma de Manipulação, seus movimentos, incluindo mudanças de direção no trajeto, devem ser determinados no momento em que se alongarem, impossibilitando o reajuste posterior;
4 – Também haverá o consumo extra tanto de chakra quanto de areia na utilização das Manipulações, seguindo a tabela padrão da Kekkei Genkai;
5 – A areia não se beneficia da bonificação de velocidade, se movendo na velocidade padrão de Ninjutsu/Ninshu;
Suna no Tate: Gear 2Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Suna no Tate | Perícia Elemental: Jiton (Suna) | Habilidade em Ninjutsu | GCC
Rank: A
Selos: -
Custo: 350 (ativação) | 250 (manutenção)
Alcance: Usuário | 10m
Duração: 3 turnos, necessitando 1 de descanso.
Descrição: Através de uma maior perícia no uso do jutsu, conquistada pela prática constante de sua execução, a usuária desenvolveu a capacidade de infundir quantidades maiores de chakra na areia controlada por sua Kekkei Genkai e dessa maneira torná-la naturalmente mais resistente em relação a versão base. Agindo por meio do fluxo possibilitado por seu grande controle sobre o próprio chakra, este reforça os grãos os endurecendo em sua própria consistência, sem afetar a maleabilidade que é natural do elemento. Além da resistência elevada, a principal diferença da versão base é a possibilidade de enviar a areia para proteger alvos que estejam a até 10m da usuária ao invés dela própria, uma vez que sua manipulação se encontra em um estágio mais preciso e controlado.
Tratando-se de um melhoramento, a técnica, obviamente, mantém todas as qualidades de sua versão anterior, usos e suas regras.
Regras Especiais: KG: Jiton
Chikyū no Teishutsu
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Perícia Elemental: Jiton (Suna) | Doton: Ganchūsō
Rank: C
Selos: Tigre.
Custo: 60.
Alcance: 5m
Duração: 01 turno
Descrição: Canalizando chakra através do solo, com o uso da Liberação de Magnetismo Mei induz a areia do local (ou a sua própria, enviando esta para o subsolo) a irromper ao seu redor na formação de uma série de estacas e 5m cada, cobrindo uma área de 5m de raio tendo seu corpo como epicentro e único ponto seguro. Devido a seu caráter de proximidade foi criada para ter propósitos quase puramente contraofensivos, no que o endurecimento dos grãos através da compressão dos mesmos, possibilitado pelo domínio sobre a Kekkei Genkai, permite atravessar e empalar corpos e estruturas de resistência inferior dentro da área de efeito.
Regras Especiais:
1 – A areia usada do terreno deverá seguir as normas de limites estipuladas nas regras da Kekkei Genkai, não podendo jamais ultrapassar suas unidades disponíveis;
2 – Os espinhos permanecem em campo durante toda a rodada em que foram utilizados, se desfazendo ao término desta;
Suna no Yoroi: Gear 2Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Suna no Yoroi | Grande Controle de Chakra | Perícia Elemental: Jiton (Suna) | Habilidade em Ninjutsu
Rank: B
Selos: Tigre | Carneiro | Rato | Cão | Coelho
Custo: 250 (Ativação), 150 (Manutenção)
Alcance: Corporal
Duração: 03 turnos, necessitando de 01 turno de descanso para reativar
Descrição: A versão evoluída da Suna no Yoroi, conquistada pelo treinamento intensivo da versão base. Através do esforço Mei descobriu que ao fazer uso de seu Grande Controle de Chakra, em conjunto com a Perícia no controle do elemento, consegue nulificar o peso extra da armadura imposto sobre si, e por consequente a redução de velocidade. Isso se dá pois o controle fino de chakra usado para sustentar os grãos no lugar também trabalha para que estes acompanhem naturalmente cada movimento de seu corpo sem exercer resistência, de modo a sensação não ser diferente a se estar usando uma simples roupa de tecido. Não obstante, a evolução mantem todas as regras especiais de uso (que não foram diretamente removidas) da versão base.
Regras Especiais: KG: Jiton
HakoClassificação: Fuinjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra
Rank: A
Selos: Dragão | Coelho | Carneiro | Coelho | Tigre
Custo: 500
Alcance: Contato
Duração: -
Descrição: Uma técnica que seria relativamente simples, não fosse a complexidade intrínseca de sua arte. Hako é um fuinjutsu de selamento corporal, usado para armazenar armamentos e itens no geral em uma marca que surge na pele da usuária no local escolhido durante a execução. O padrão em runa lembra uma caixa rodeada por um círculo, daí o nome da técnica.
Regras Especiais: Sistema de Armamento
Ichibi Chakura MōdoClassificação: Transformação Jinchuuriki
Requerimentos: Ser Jinchuuriki da Ichibi | Modo Bijuu
Rank: -
Selos: -
Custo: -
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos
Descrição: Através da sinergia entre a Besta de Cauda e sua hospedeira, Mei e Shukaku conseguem combinar seus chakras na formação do Chakura Modo, uma transformação extremamente avançada, na qual o chakra da besta se manifesta através da usuária em um manto de coloração marrom-arenoso. Seu design lembra um sobretudo longo, aberto na frente e picotado nas barras inferiores, onde parece sempre estar caindo grãos de areia. A própria textura do manto faz pensar ser feito de pura areia, enquanto as marcas do Juinjutsu da Besta cobrem sua extensão. Na região frontal, onde o "sobretudo" se abre, a cor predominante é preto, dando realce as marcas ali presentes, todas de coloração azul meia-noite. Por fim, nas costas há estampado o kanji "黒", cercado por uma série de juinjutsus semelhantes aos demais espalhados pelo corpo, mas estando em formação circular.
Regras Especiais: Bijuus & Jinchuurikis
Shukaku MōdoClassificação: Transformação Jinchuuriki
Requerimentos: Ser jinchuuriki do Ichibi | Chakura Modo
Rank: -
Selos: -
Custo: -
Alcance: Usuário
Duração: Variável
Descrição: Semelhante ao Ichibi Chakura Mōdo, o Shukaku Mōdo mantém todas as suas características visuais, tal como o manto que se assemelha a um sobretudo, cuja textura lembra grãos de areia em constante queda, assim como as marcas do juinjutsu da Besta que ornamentam toda sua extensão e uma aura de chakra de igual cor ao redor da pele. Um fator secundário é que durante o Shukaku Mōdo as marcas do juinjutsu da criatura no corpo do usuário podem ser transmitidas através de suas habilidades que tenham como base a areia. Enquanto a transformação estiver ativa, os jutsus e manipulações de Jiton (Suna) ficam impregnados pelo juinjutsu, e uma vez que atinjam o adversário irão causar paralisia parcial no membro acertado, ou da área atingida para baixo caso atinja no centro do corpo (tronco), também evoluindo para total caso se mantenha o contato com a técnica. Em ambos os casos, terá duração de 1 turno, sendo considerado um Juinjutsu de Rank-A. Após uma utilização, será necessário aguardar um tempo de 2 turnos para que outro juinjutsu seja acoplado a uma técnica, limitando estas a atingirem uma distância máxima de 60m a partir da usuária.
Regras Especiais: Bijuus & Jinchuurikis
Shikai: Kagayaki Yami no Hibi (Primeira Forma: Dias de Escuridão Radiante)
Classificação: EDL, Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Mangekyou Sharingan: Enton | Conhecimento Visual e Teórico do Kuroi Kaminari
Rank: B
Selos: --
Custo: 250 CH (Ativação) | +150 CH p/turno | +150 CH no custo de cada técnica bonificada
Duração: 03 turnos
Descrição: Kagayaki Yami no Hibi é um estilo de luta criado por Mei Ogosho que permite à usuária unir os princípios do Enton às técnicas baseadas em Katon. Enquanto estiver em vigor, a usuária infunde a transformação do Enton nas técnicas Katon, imbuindo-as com a aparência escura das chamas negras. A sinergia entre as chamas se dá pelo embutimento da transformação avançada da natureza do chakra no momento da concepção da técnica, usando para isso da capacidade ocular única da portadora do subtipo do Mangekyou Sharingan, que lhe permite criar as chamas e então moldar seu chakra, misturando-as em uma única amálgama com as técnicas já existentes em seu arsenal.
Com o Kagayaki Yami no Hibi ativado, todas as técnicas de Katon usadas durante a sua duração se transformam em jutsus de Enton, mantendo suas características e efeitos originais, ao custo de um grande aumento em seu consumo de chakra. Em troca, recebem as propriedades inatas únicas do Estilo Inferno.
Deve-se destacar que ao final de seus turnos ativos as chamas negras ainda permanecem, uma vez que não podem serem extintas, a usuária ficando apenas temporariamente impedida de realizar a transformação de natureza das chamas comuns no Estilo Inferno.
Regras Especiais:
1. O Kagayaki Yami no Hibi permite que a usuária infunda chamas negras em técnicas Katon, mantendo suas características e efeitos originais, somadas aos efeitos únicos do elemento especial;
2. As técnicas de base afetadas pelo Kagayaki Yami no Hibi demandam um custo adicional de chakra para a ativação e manutenção das chamas negras, traduzindo-se em um aumento de 150 pontos de chakra em seu valor original;
3. O uso dessa habilidade não nega qualquer regra especial ou limitação das técnicas originais, e adiciona as regras especiais do Enton a elas, ao custo de +100CH como manutenção por técnica;
4. Após o final de seus turnos ativos, deve-se aguardar 01 turno até uma nova ativação;
Bonificações: Unificar 2 Jutsus/Estilos de Luta/Habilidades em um único (Katon + Enton)
Enton: Yoroi no Amaterasu (Estilo Inferno: Armadura da Deusa Amaterasu)
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Mangekyou Sharingan: Enton | Suna no Yoroi | Shikai: Kagayaki Yami no Hibi | Keitai Henka: Katon
Rank: B
Selos: Rato | Carneiro | Serpente | Tigre
Custo: 150 CH / 100 CH p/turno
Alcance: Corporal
Duração: 03 turnos
Descrição: O Enton: Yoroi no Amaterasu é uma técnica de alto nível que permite à usuária do Mangekyou Sharingan criar uma poderosa armadura feita de chamas negras, controladas diretamente por seu doujutsu. Essa armadura, cujo nome faz referência a Deusa do Sol, oferece à usuária proteção formidável devido à resistência das chamas do Estilo Inferno e uma aparência única.
A conexão direta com o Mangekyou Sharingan confere à usuária um controle refinado sobre as chamas negras, permitindo-lhe manipulá-las de forma precisa e envolver-se completamente com a armadura sem sofrer os efeitos das chamas. Qualquer um que tente tocá-la sofrerá os efeitos inatos do Enton,sendo abraçado pelas chamas que nunca se apagam.
Regras Especiais:
1. A conexão direta com o subtipo do Mangekyou Sharingan permite que a usuária esteja imune aos efeitos negativos das chamas negras do próprio Enton;
2. Qualquer contato desprotegido de terceiros com a armadura resulta em danos, devido ao calor e às propriedades das chamas negras, seguindo as regras do elemento;
3. Precisará aguardar 01 turno antes de uma nova ativação da técnica.
Enton: Hagi no Odori (Estilo Inferno: Dança do Gafanhoto Flamejante)
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Mangekyou Sharingan: Enton | GRC | Katon: Benijigumo | Shikai: Kagayaki Yami no Hibi | Keitai Henka: Katon
Rank: B
Selos: Cobra | Carneiro | Cão | Dragão
Custo: 150 CH / 100CH p/turno
Alcance: Visual (30m)
Duração: 3 turnos
Descrição: O Enton: Hagi no Odori é um jutsu derivado do Estilo Inferno que permite a usuária criar uma criatura semi-autômata feita de chamas com a forma de um gafanhoto de tamanho humanóide. Ao liberar uma quantidade considerável de chamas negras, ou usando das já presentes no local, a usuária consegue dar vida temporária ao Gafanhoto, usando do controle e manipulação das chamas negras provindas de seu Mangekyō Sharingan e tendo por base o Katon: Benijigumo para que a criatura se mova por conta própria.
Esse constructo bípede possui um tamanho relativamente grande, podendo chegar a 2m de altura, se assemelhando fortemente a um gafanhoto normal. Seu corpo, embora sólido, é inteiramente formado pelas chamas negras, mantendo todas as propriedades destas. A criatura pode se mover livremente seguindo os comandos de seu usuário.
Regras Especiais:
1 - O Gafanhoto Flamejante pode se manter ativo por 03 turnos ou até que seja destruído;
2 - Uma vez que as chamas negras nunca se apagam, caso a sua resistência chegue a zero, ou ao término de seus turnos ativos, seu corpo colapsa e desfaz a estrutura, permanecendo apenas um punhado de chamas no local;
3 - A distância máxima que o constructo pode se afastar de seu mestre é a mesma distância de conjuração (30m). Caso esse valor seja excedido, sua resistência cai automaticamente a zero;
4 - Precisará aguardar 01 turno antes de uma nova ativação da técnica.
5 - O constructo pode agir uma vez por turno, não excluindo a necessidade de narração;
Enton: Meikai no Mon (Estilo Inferno: Portões do Inferno)
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Mangekyou Sharingan: Enton | GRC | Tajuu Doryuuheki | Shikai: Kagayaki Yami no Hibi | Keitai Henka: Katon
Rank: A
Selos: Rato | Carneiro | Serpente | Tigre | Dragão
Custo: 250 CH
Alcance: Visual (30m)
Duração: 01 turno
Descrição: O Enton: Meikai no Mon é uma técnica avançada que permite à usuária do Mangekyou Sharingan criar uma barreira formada por um paredão de chamas negras. Intitulada como Portões do Inferno, referenciando a entrada do Submundo, essa barreira é projetada para proteger contra ataques e impedir o avanço dos adversários.
Ao ativar o jutsu, a usuária canaliza as chamas negras do Enton através de seu Mangekyou Sharingan, criando um muro ardente à sua frente, ou um círculo ao seu redor, cobrindo uma área de até 15m e se erguendo em iguais 15m, possibilitando também o fechamento em cúpula, semelhante ao Tajuu Doryuuheki usado como inspiração.
Os Portões do Inferno igualmente podem ser conjurados em qualquer local que esteja ao alcance da visão da usuária, contanto que o epicentro não ultrapasse 30m de distância em relação a si.
Regras Especiais:
1. As chamas são endurecidas, possibilitando o bloqueio de ofensivas cuja força seja igual ou menor que o da técnica;
Enton: Akuma no Tsubasa (Estilo Inferno: Asas do Diabo)
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Mangekyou Sharingan: Enton | GRC | Shikai: Kagayaki Yami no Hibi | Keitai Henka: Katon
Rank: A
Selos: Rato | Carneiro | Serpente | Tigre | Pássaro
Custo: 250 CH / 200 CH p/turno
Alcance: Corporal
Duração: 3 turnos
Descrição: O Enton: Akuma no Tsubasa é uma técnica avançada que permite à usuária do Mangekyou Sharingan conjurar um par de asas majestosas feitas de chamas negras em suas costas, ambas com u metro e meio de comprimento, que conferem a habilidade de voo em até 25m.
As Asas do Diabo não apenas permitem que a usuária voe, como também podem ser usadas como barreira contra ofensivas ou meio para ataques diretos. Isso torna difícil para os oponentes se aproximarem, pois qualquer toque nas asas resulta na aplicação dos efeitos inatos do elemento.
Regras Especiais:
1. A conexão direta com o subtipo do Mangekyou Sharingan permite que a usuária esteja imune aos efeitos negativos das chamas negras do próprio Enton;
2. Qualquer contato desprotegido de terceiros com a armadura resulta em danos, devido ao calor e às propriedades das chamas negras, seguindo as regras do elemento;
3. Para que as asas possam ser usadas ofensiva/defensivamente, elas, obviamente, não poderão estar sendo usadas durante o voo;
Cero (零 - Zero) Classificação: Ninjutsu, Katon
Rank: B.
Requerimentos: Mestre Elemental: Katon | Habilidade em Ninjutsu | Keitai Henka: Katon
Selos: Cobra | Tigre | Boi
Custo: 150 CH
Alcance: 25 metros (distância); 5m (diâmetro)
Duração: Instantâneo
Descrição: O Cero é uma técnica avançada de Katon que exige uma maestria refinada sobre as chamas. A usuária concentra seu chakra na ponta do dedo indicador para disparar um feixe de chamas intensamente concentrado contra um alvo. Este raio de fogo avança em uma trajetória linear, cobrindo uma distância de 25 metros e cria um cilindro de fogo de 5 metros de diâmetro. As chamas geradas pelo Cero são de uma intensidade e calor extraordinários, capazes de causar queimaduras de 2º grau em corpos que forem atingidos diretamente pela técnica.
Regras Especiais:
Kidō: Hadō no Jūjika (Arte Demoníaca: Cruz do Caminho da Destruição)Classificação: Fuinjutsu, Katon
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu | Keitai Henka: Katon
Rank: S
Selos: Javali | Carneiro | Dragão | Pássaro | Cobra | Tigre | Carneiro
Custo: 700 CH
Alcance: 30m
Duração: 3 turnos | Permanente
Descrição: O Kidō: Hadō no Jūjika é uma técnica avançada de selamento criada por Mei Ogosho. O jutsu se inicia estendendo o braço dominante na direção do adversário e uma cruz de fogo é gerada à frente do usuário, com a parte maior apontada para o alvo designado. O objeto é então lançado com grande velocidade em trajetória linear, e, caso atinja o inimigo e o perfure, inicia-se o processo de selamento: o alvo é atravessado de dentro para fora por múltiplos feixes de chakra Katon, assemelhando-se a lâminas de espada. Esses raios de energia convergem em uma única entidade, formando uma barreira que vagueia em sua configuração, sutilmente reminiscente de uma estrela de 7m de raio, formada por 3 cruzes entrelaçadas, sua forma endurecida pela Keitai Henka. Nesse ponto, envolto dentro dessa estrutura, o alvo se encontra completamente selado.
Regras:1) Caso usado em combate, terá duração base de 03 turnos, sendo somado a estes os bônus cabíveis;
2) Caso usado ao final de uma batalha, ou se seu uso significar o fim desta (e isto é, não restando mais adversários em campo), o selo passa a ser permanente;
Enton Bunshin no Jutsu
Classificação: Ninjutsu, Kekkei Genkai
Requerimentos: Enton | Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Selos: Carneiro | Cobra | Selo de Clonagem
Custo: 250 CH | 150 CH p/turno
Alcance: 3m
Duração: 03 turnos
Descrição: Criado como uma das muitas variações do Kage Bunshin no Jutsu, a variação de Mei Ogosho permite ao usuário dar vida a clones feitos por chamas do Enton, mascaradas na aparência de um Bunshin. Estes clones são capazes de se mover e agir de forma independente da mesma forma que a técnica base, mas ao serem atacados, implodem em uma pequena rajada de chamas negras, que pode se espalhar ao atacante e arredores.
Regras:
1) Segue todas as regras padrões do Kage Bunshin no Jutsu e suas variações;
2) Ao serem destruídos, os clones causam uma pequena deflagração em uma área de 2 metros ao seu redor, espalhando o fogo para quem estiver dentro do raio de efeito;
DesmantelarClassificação: Ninjutsu, Katon
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu | Keitai Henka: Katon
Rank: A
Selos: Tigre | Dragão | Pássaro | Serpente | Tigre
Custo: 300 CH
Alcance: 30 metros
Duração: Instantânea
Descrição: Desmantelar se inicia apontando o indicador para a direção-alvo, então cria-se uma poderosa rede de chamas sólidas que se estende em linha reta. A rede é composta por quadrados de chamas, cada um medindo 3cm de área com bordas de 0,5mm, formando uma estrutura quadriculada com um tamanho total de 5x5 metros. Essas chamas avançam implacavelmente, queimando tudo em seu caminho que tenha resistência inferior. Devido a intensa temperatura, as chamas são capazes de atravessar estruturas sólidas, aparentando cortá-las, mas na verdade as queimando, de forma a deixar apenas pequenos quadrados por onde passam.
Regras:1) A rede de chamas avança em linha reta até encontrar uma resistência superior ou atingir seu limite de alcance.
2) As chamas queimam tudo o que entra em contato com elas e que possuam resistência inferior, criando “cortes” de 0,5mm, incluindo objetos sólidos e seres vivos.