KokorowatariEspécie: Lendária.
Rank: S.
Descrição: Também conhecida como Kami no namida (神の涙, lit. Lágrima de Deus), esta é uma arma lendária de origem divina cuja existência foi mantida em segredo absoluto, sendo esta um tesouro sagrado e a única prova da existência do Deus coelho. Segundo a lenda, a Kokorowatari surgiu em um período de guerras sangrentas, quando a violência humana sobrepujou a dádiva do amor e só então fez-se necessária a intervenção divina. O criador, decepcionado com tamanho pecado de sua própria criação, permitiu que uma porção de sua essência caísse sobre a terra na forma de lágrimas. Essas lágrimas juntaram-se e através da essência divina, tomaram a forma de uma espada sagrada.
A Kokorowatari tem a forma de uma katana tradicional, de ornamentos brancos e trançados completamente pretos. Sua guarda é escura tal como os trançados, mas possui adornos de cor levemente mais clara que contam a história da criação da arma através de pequenos desenhos na área da guarda. A lâmina possui oitenta centímetros e é branca como a neve, tal qual lhe confere um brilho verdadeiramente incômodo em dias ensolarados. A tradição dos que já a empunharam é de que Kokorowatari é sempre posta do lado esquerdo da cintura.
Sendo uma espada divina cujo objetivo era parar guerras, a arma possui duas habilidades distintas que agem em prol de evitar conflitos. A primeira e mais interessante delas é a capacidade de, com o mero toque no adversário ou mesmo através do contato indireto, a espada toma parte do vigor do afetado e o transfere para seu portador, sendo essa quantia equivalente a um turno de Stamina por post. A segunda é uma forma mais ofensiva de evitar conflitos, pela qual a espada consegue destruir armas básicas completamente ao se chocarem com ela e também infligir um dano extra de 140 pontos de dano na RES das armas especiais a confronta-la.
Kiba [Transformada]
Rank: S
Descrições: Kiba (牙; literalmente significa "Presas"): Espadas gêmeas que são imbuídas de um raio que aumenta seu poder de corte. Elas são ditas as espadas mais afiadas já forjadas. Elas também são chamadas de "Espadas de Trovão" (雷刀, Raitō).
Habilidades da Arma: Conhecidas como as espadas mais afiadas já forjadas, ao serem banhadas em eletricidade se tornam capaz de cortar qualquer coisa até uma vez por turno - Rank S. Podem em conjunto de um portador manipulador de eletricidade (afinidade ou perícia) lançar manipulações de Raiton de até Rank A.
Mana burstDescrição: Muito embora Mordred tenha sido treinada nos mais variados estilos de Kenjutsu ao redor do mundo, um dia a cavaleira vermelha viu-se na necessidade de abdicar dos métodos tradicionais de luta de espadas e criar um novo método de combate, imprevisível e mortal. Através de seu grande conhecimento acerca do próprio Doujutsu, ela desenvolveu cada pequeno processo de formação do estilo de luta utilizando-o, de forma a corrigir as mais minuciosas falhas de previsibilidade e criar um estilo de luta completamente imprevisível, mesmo para poderosos usuários de Doujutsu. O estilo de luta em si agrega movimentos sujos e pouco usuais de Kendo, bem como movimentos de arremesso e movimentação rápida criados pela própria espadachim carmesim.
Por ultimo, a jovem viu-se na necessidade de agregar ainda mais mortalidade ao seu estilo e, usando-se de seus conhecimentos científicos e de sua grade proficiência em habilidades do elemento relâmpago, foi capaz de mesclar o chakra elétrico a seus movimentos, mas não a seu corpo. Em outras palavras, ela utiliza do chakra elétrico para interagir com o exterior a qual Mordred está viva e com isso, é capaz de amplificar os movimentos físicos da garota por alterar as propriedades do ambiente circundante. Uma vez no uso do estilo de luta, é possível ampliar a força e a velocidade de Mordred em 1 ponto por tornar seus movimentos mais fluidos com eletricidade. Além disso, sua aptidão física é grandemente aumentada quando o assunto são saltos, resistência a quedas e outros desafios físicos menores. Durante o uso do estilo, os jutsus elétricos do usuário tem coloração vermelha.
RinneganRank: -
Descrição: O Rinnegan (輪廻眼; Literalmente significa "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é conhecido como os olhos mais exaltados entre os Três Grandes Dōjutsu (三大 瞳 术, San Daidōjutsu), junto com o Sharingan e o Byakugan. Foi originado pelo Rinne Sharingan de Kaguya Ōtsutsuki, e verdadeiramente se manifestou pela primeira vez como uma Kekkei Mōra em seu filho, o Sábio dos Seis Caminhos. Sua variante dupla é caracterizada por um padrão de ondulação, que se espalha por todo o globo ocular, com escleras de cor roxa clara e íris, e sua variante singular tem as mesmas características, embora contendo um padrão de seis tomoe.
Kurama MōdoDescrição: Modo de Chakra do Nove-Caudas é uma transformação exclusiva para os jinchūriki da Kurama. Enquanto este modo estiver ativo, o usuário ganha um manto de chakra, com seis marcas magatama ao redor de seu pescoço, duas peças distintas de chifres semelhantes a pelos que lembram a silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, e projeta um redemoinho que lembra o símbolo do clã Uzumaki. Os padrões no manto geralmente se estendem parcialmente para baixo dos braços e pernas do usuário, embora em alguns casos eles podem ampliar ainda mais ao longo do corpo. O manto de Minato tinha seis marcas Magatama adicionais ao redor da gola de seu manto, bem como os padrões que se estendem desde as mangas para as palmas das suas mãos, o último dos quais também podem aparecer no manto de Naruto, às vezes.
Bijū Mōdo Descrição: Semelhante a outros jinchūriki, Naruto e Minato são capazes de formar réplicas em escala real do sua Besta com Cauda. No entanto, em vez de tornar-se construção de carne e osso como outros jinchūriki, ao seu Modo Besta com Cauda é mais baseado no chakra. Chakra do seu manto aumenta em uma recriação translúcida da forma geral de Kurama (Naruto sendo dourada e Minato sendo uma cor muito mais escura), que tem marcas semelhantes aos presentes em seus corpos. Ambos os olhos dos jinchūriki tornam-se fendidos ao entrar nesta forma, e Kurama é capaz de controlar e falar através da construção sem tomar o corpo de seu jinchūriki. Em oposição à natureza normal do chakra, já não queima quem tocá-o, o que permite que os outros entrem no corpo da construção quando permitido pelo jinchūriki. Também é translúcido, como Naruto e seu pai podem ser vistos dentro da cabeça da replica na duração da transformação, as marcas em suas costas arrastam fora em um padrão semelhante a uma estrutura esquelética. Aparência à parte, ambos os jinchūriki obtém vantagens habituais do Modo Besta com Cauda, tais como a habilidade de criar ondas de choque poderosas e Bolas da Besta com Cauda. Uma única cauda desta forma pode dominar completamente o Susanoo completo reforçado com senjutsu de Madara Uchiha, esmagá-lo no chão e fixá-lo sem nenhum problema. Como mostrado com Naruto, ele pode até mesmo usar as caudas desta forma como os braços de chakra para interagir com outros alvos de grande porte. Naruto ainda pode realizar algumas de suas técnicas regulares no Modo Besta com Cauda, como a Técnica dos Clones das Sombras, bem como o Rasengan em uma escala muito maior em conjunto com Minato, Eles também são capazes de realizar transformações parciais, formando cabeça, braços ou caudas de Kurama apenas quando necessário.
Naruto não pode manter o Modo Besta com Cauda indefinidamente porque ele e Kurama ainda não formaram um laço perfeito. Eles estão melhorando: no primeiro, eles só poderiam durar cinco minutos, mas pelo tempo do renascimento do Dez-Caudas, estendeu o tempo de oito minutos.
SusanooRank: -
Descrição: O Susanoo é a terceira habilidade concedida pelo Mangekyō Sharingan para aqueles que despertam as habilidades Tsukuyomi — que simboliza o "Mundo Espiritual e a Escuridão" e Amaterasu — o que denota o "Mundo Material e Luz". Ele cria um ser humanoide gigantesco que envolve o usuário. Como uma das técnicas mais fortes concedidas aos que tenham adquirido o Mangekyō Sharingan, é a deidade guardiã do usuário, mas, ao mesmo tempo, consome a vida do usuário.
De acordo com Obito Uchiha, para um usuário do Sharingan ativar o Susanoo é uma raridade. Assim como as outras técnicas concedidas pelo Mangekyō Sharingan, os olhos do usuário e do corpo ficam tensos durante o uso Susanoo porque consome uma grande quantidade de seu chakra. Sasuke descreveu-a como sentir dor em cada célula do seu corpo qual apenas cresce com uso prolongado. Susanoo é formado através da materialização do chakra do usuário e, como tal, difere na aparência, bem como de cor entre os usuários. Enquanto o usuário geralmente permanece envolto dentro do Susanoo, é possível para eles se movimentarem livremente dentro de seu corpo ou levitar dentro dele. O usuário também pode permitir que outros a entrem no Susanoo, bem como deixar seu corpo totalmente. Enquanto o Susanoo atua como uma defesa contra ataques externos, técnicas próprias do usuário são capazes de passar através de seu corpo. Isso deixa uma falha potencial na defesa do Susanoo, Gaara, por exemplo, foi capaz de arrastar Madara Uchiha para fora de seu Susanoo ancorado usando a areia debaixo dos pés. O usuário também pode manifestar porções do corpo do Susanoo também.
Além disso, um ataque bastante poderoso ainda resulta em danos, especialmente durante os estágios de desenvolvimento da técnica, após o qual o usuário é deixado aberto para o ataque. Os únicos caminhos conhecidos para atacar o usuário enquanto Susanoo está ativo ou está em desenvolvimento é tirar o portador de a técnica e, em seguida, atacar, prender e restringir seus movimentos, ou quebrar a defesa com uma força avassaladora. Os usuários do Susanoo também são vulneráveis a ataques que realmente não causam dano físico a ele, tais como fortes luzes e sons, que também podem prejudicar a sua capacidade de sustentar o Susanoo. Os usuários também ainda são suscetíveis a coisas como genjutsu baseados em som.
Negative Emotion Sensing [Passivo]
Descrição: Com o movimento de suas mãos, o usuário desencadeia um poderoso vendaval que toma a forma de um tornado que avança em direção ao seu alvo, podendo causar danos maciços à área circundante.
CeroRank: A
Descrição: Uma técnica simples de pura manipulação de forma. O usuário, após executar alguns selos de mão única, aponta o dedo indicador ou qualquer outro dedo para seu alvo, gerando uma pequena esfera de chakra de coloração azulada que instantaneamente se torna um feixe de alta densidade feito puramente de chakra. A pressão e o movimento giratório no centro do feixa é o que torna a técnica extremamente perigosa para aqueles pegos por ela. A velocidade do Cero é equivalente 4, possuindo 30 metros de alcance, 10 de altura e 10 de comprimento.
Kage Bunshin no JutsuRank: B.
Descrição: A Técnica Clones das Sombras é uma técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage: Tobirama Senju. Semelhante ao Bunshin no Jutsu, esta técnica cria clones do utilizador. No entanto, esses clones são cópias reais, não ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual de poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por si só e pode até sangrar, mas normalmente se dispersarão após um ou dois golpes sólidos, no entanto, mesmo assim, dependendo do crescimento do utilizador com a técnica, pode não ser suficiente, como é evidente quando, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi alguns clones mais notáveis de Naruto tomou batidas pesadas, mas não se dispersou. Os clones podem também dispersar por si próprios. Os clones serão criados em aproximadamente a mesma condição que o original. No entanto, enquanto no Kyuubi Chakura Modo, Naruto é capaz de criar clones de si mesmo em sua forma regular.
King's HeartRank: A.
Descrição: O coração do rei, ou King's Heart, é uma técnica de manipulação espaço-tempo dinâmica, utilizada principalmente para ofensivas a curta distância, formulada após os estudos de Noctis do vazio dimensional o qual seu corpo é enviado quando realizava o Hiraishin no Jutsu, bem como outras técnicas espaço-temporais. A técnica utiliza-se da falta de uma dimensão de tempo no vazio dimensional, a qual o usuário pode mudar sua posição de luta no intervalo entre teleportar e reaparecer. O resultado é que o usuário se teletransporta de maneira simples, assim como fizera em seus treinamentos — como na imagem — e reaparece a curta distância (até cinco metros de distância) em uma posição de ataque previamente formada, tornando o movimento pós teleporte muito mais rápido que o normal, além de exigir uma velocidade imensamente superior a do executor da técnica para se defender de suas investidas. É possível utilizar até três teletransportes por turno, gastando-se 50 pontos de chakra por uso. A quantidade de usos desta técnica entra no limite de usos do Hiraishin no Jutsu.
KamuiRank: -
Descrição: Kamui é um poderoso dōjutsu que se origina a partir do Mangekyō Sharingan de Obito Uchiha.
O Kamui permite ao usuário transferir, sugar ou mandar qualquer coisa para outra dimensão. Como se cita no Databook, quem gasta tempo treinando bastante seu domínio do chakra, se torna capaz de dominar esta técnica. No entanto, Obito foi capaz de usar essa técnica no momento em que despertou seu Mangekyō Sharingan.
Esta técnica é uma forma única e especializada do ninjutsu espaço-tempo que permite ao usuário realizar duas proezas muito distintas, mas intimamente associadas - teletransporte e "intangibilidade". Kakashi Hatake compara as características dessa técnica como semelhantes ao Hiraishin no Jutsu de Minato Namikaze, mas observa que ela parece ser muito mais versátil, uma vez que não requer o uso de selos, nem um símbolo de convocação para ser realizada.
A versão do olho esquerdo desta técnica tem efeitos de longo alcance, os objetos são deformados e distorcidos quando estão sendo mandados para a outra dimensão. De uma forma definitiva, uma vez lá, não há modo de escapar.
Quando Kakashi usa esta técnica, o alvo é envolvido com uma espécie de barreira dimensional, mas pra isso o usuário tem que se concentrar e fixar sua mente e seu foco no alvo que quer atingir. O alvo pode lutar, porém impotente, já que contra esta técnica nenhuma defesa é possível. Quando a técnica é utilizada, o espaço no centro da barreira é distorcido e o alvo dentro da barreira é sugado completamente. A localização e dimensão da barreira pode ser especificada conforme a vontade do usuário. É uma técnica terrível, que com o uso hábil e chakra o suficiente, pode até mesmo puxar um ser humano inteiro para outra dimensão.
Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi descobriu que há uma conexão entre a sua técnica e o ninjutsu espaço-tempo de Tobi, como o último acabou por ser o seu companheiro que se pensava estar morto, Obito Uchiha e, portanto, compartilham o acesso a mesma dimensão alternativa através de suas respectivas técnicas. Depois de descobrir a conexão, Kakashi pôde teletransportar objetos para a outra dimensão conseguindo assim acertar qualquer parte de Obito que existe lá, contrariando a sua intangibilidade. Depois disso, Obito confirma que sua técnica também é o Kamui, afirmando que ele iria mostrar à Kakashi o seu "verdadeiro poder".
A versão do olho direito desta técnica é utilizada para o teleporte do próprio usuário ou qualquer coisa que o mesmo toque, levando tal alvo para a outra dimensão. Como citado anteriormente, uma vez lá, é impossível escapar (a não ser que o usuário permita). O olho direito também é capaz de tornar o usuário "intangível "teletransportando partes de seu corpo para a outra dimensão.
No caso de Obito, o poder cria uma distorção com uma espécie de turbilhão espacial centrado sobre seu olho direito, com isso ele é capaz de entrar em um vazio dimensional e teletransportar-se para outro local quase que instantaneamente, saindo deste vazio de uma maneira semelhante à forma que entrou. Durante este processo, o chakra de Obito torna-se indetectável até o teletransporte estiver concluído. De acordo com o próprio Obito, ele pode localizar qualquer pessoa e se teletransportar até sua localização atual, independentemente de seu paradeiro, isso é evidenciado de muitos modos como quando ele encontrou o grupo Taka quando eles estavam viajando para Konohagakure, e também Minato Namikaze, que tinha se teletransportado para longe dele.
Semelhante ao uso de Kakashi sobre a técnica, Obito também é capaz de teletransportar outras pessoas para uma dimensão separada, que se assemelha a seu “auto-teletransporte”, no mesmo padrão giratório, centrado em seu olho direito. Porém, ao invés de teletransportar o alvo, a técnica atua como uma força atrativa, visivelmente sugando o alvo para dentro e distorcendo sua forma até ele desaparecer. Depois de absorver o alvo através deste processo, Obito é capaz de expulsá-lo a qualquer hora, com diferentes graus de força. Ao fazer isso, ele é capaz de atacar com armas de proporções gigantescas com relativa facilidade e em qualquer momento, dando aos adversários pouca oportunidade de reagir de acordo.
Ao contrário do uso de Kakashi, esta forma da técnica obriga Obito fazer contato físico com o alvo, deixando-o vulnerável já que ele não pode estar intangível quando faz isso. Apesar de não estar sempre presente, Tobi pode manter seus alvos em um genjutsu, enquanto eles estão confinados dentro desta dimensão e, assim, mantê-los incapacitados por longos períodos.
Como mostrado por Obito, com ambos os olhos ele capaz criar dois Kamui simultâneos e ligá-los. Obito usou seu olho esquerdo para criar um Kamui de longo alcance que se ligou com o portal de Kaguya, em seguida usou seu olho direito para criar um Kamui de curto alcance para teletransportar a si mesmo, um clone de Naruto e Sakura, e conectou ambos os Kamui para teleportar para a dimensão central de Kaguya. Ambos os olhos também podem criar um Kamui combinado (provavelmente o original) que é, simultaneamente de curto e longo alcance. O portal combinado é capaz de alcançar maiores distâncias do que qualquer outro criado com um dos olhos, mas o portal é gerado a uma curta distância em relação ao usuário.
Usando esta técnica, Obito também é capaz de tornar-se intangível para permitir que outros objetos possam passar por ele sem causar danos através de seu próprio corpo, que ele emprega principalmente para evitar lesões provocadas por ataques. Na verdade, esta é apenas uma extensão do seu Jikūkan Ninjutsu, onde Obito teletransporta qualquer parte de seu corpo que ocupa o mesmo espaço que outro objeto para uma dimensão separada. Como as partes transportadas de seu corpo são sempre obscurecidas por outros objetos, Obito parece estar sempre completo para aqueles que o estão observando-o. Pela sobreposição de todo o seu corpo com um objeto suficientemente grande, tal como o chão, ele não só pode se esconder da vista, mas também apagar todos os traços de seu chakra. Obito muitas vezes explora essa característica para emboscar adversários distraídos.
Embora ele seja incapaz de estabelecer qualquer contato físico ao ser intangível, Obito ainda pode usar correntes de chakra. Ele aparentemente também possui a capacidade de estender esta intangibilidade, para o que ele está tocando no momento da ativação, desde que ele seja capaz de manter uma forma de contato com pelo menos uma parte do objeto desejado, ou pessoa.
Tailed Beast TelepathyDescrição: Uma habilidade inata possuída por todos os animais de cauda , o que lhes permite comunicar uns com os outros em uma planície mais profundo de sua mente subconsciente conhecido como o Mundo Mental (精神世界, Seishin Sekai ). Este tipo de comunicação é diferente do utilizado pelo Jinchuriki e os seus animais de cauda, já que não há selos ou outras restrições e é acessível para todos os animais de cauda e seus respectivos jinchūriki. No entanto, ele requer um Jinchuriki e seu Bijuu para ser totalmente ligado para ter acesso a este mundo. Além disso, é impossível para influências externas para chegar a este plano, mesmo se os animais de cauda estão sendo controlados.
BijūdamaRank: S
Descrição: Para formar o ataque, eles juntam-se ambos os chakra negro positivo (+ の黒チャクラ, purasu nenhum chakura kuro) e negativo chakra branco (−の白チャクラ, mainasu nenhum chakura shiro), moldá-la de uma esfera e em seguida, comprimi-lo dentro de sua boca. O preto e branco chakra precisa ser equilibrado em uma proporção de 8:2, respectivamente, ou ele vai sair pela culatra. A bola pode ser acionada de forma diferente, ou em forma de esfera, que pode ser detonada por uma explosão de onda ou lançada para dar forma a uma explosão em forma de cúpula que nivela e apaga tudo ao seu redor, ou como um feixe concentrado de energia que lhe confere poder explosivo de penetração. Uma bola de besta de cauda é incrivelmente densa, como quando Naruto Uzumaki em sua forma-de-cauda-quatro criou um, no chão ao redor dele afundou sob seu peso, depois que ele engoliu. Quando usado em estreita proximidade com outras caudas realizando a técnica, as bolas de besta de cauda pode ser combinadas, vastamente aumentando do ataque poder destrutivo e tamanho.