Uma semana... Foi o tempo que demorou para os poucos shinobis que, junto dele, retiraram para se recuperar dos danos provocados por um oponente um tanto quanto formidável. Para Jyu, entretanto, foi uma semana um tanto quanto tensa. Apesar de uma aparente trégua entre as vilas, ele ainda se sentia desconfortável ao haver shinobis nos arredores e até mesmo dentro de sua vila. Por ele, aquilo acabaria bem mais rápido se simplesmente fizessem aquilo que tinha que ser feito.
Mas, como interrogador, ele sabia o quão valioso poderia ser as informações que eram transmitidas por aqueles traidores. E, como um interrogador, ele poderia fazê-los falar, se não fosse a situação um tanto quanto incomum que tinha naquele momento, ainda mais na presença dos outros Kages.
Naquele dia em específico, fez o seu ritual de sempre, vestindo suas pesadas roupas negras e usando a Máscara de Aphrodite, a qual, daquela vez, fazia com que os seus dois olhos permanecessem dourados, como era de conhecimento de todos. Como uma medida de segurança extra, usou o Henge para criar, por debaixo da máscara, o mesmo olho dourado. Apesar de acreditar que não haveria qualquer motivo para aquela preocupação extra, ainda assim o fez.
No local indicado, ficou alguns metros afastados de todos eles, imaginando o que cada um estava pensando, quais perguntas fariam, que respostas obteriam... Fosse como fosse, apenas poderia imaginar o que cada um faria. Dali, ouviu casualmente a conversa entre Angell e Kazuha, vendo que, pelo menos por um momento, parecia que a azulada estava melhor do que durante a confusão na última batalha.
Ouviu as perguntas do Raikage, abrindo um rápido meio sorriso. Como imaginava, ele era direto e sincero, parecendo falar antes mesmo de pensar se aquilo era algo de bom tom ou não, da mesma forma que agiu de forma arrogante quando desembarcaram em Kirigakure. Em certo ponto, ele lhe lembrava alguém que acreditava ser um super-herói das revistas em quadrinhos, que conseguiria magicamente resolver todos os problemas do mundo.
Ouviu as respostas dadas por aquele que se autoproclamava Hattori Hanzo, deixando uma de suas sobrancelhas arqueadas por um momento. Ele não era uma brincadeira de mal gosto? Ele era realmente de algum outro lugar?
Meneou a cabeça levemente. Não. Ele sabia que aquilo era uma mentira deslavada. Era impossível ter alguém tão parecido assim com Sarutobi Shion. E ele iria pagar por tentar enganá-los daquela forma.
Custasse. O que. Custasse.
Pensando disso, pensou em se dirigir para uma das celas, mas foi interrompido antes de se levantar pela aproximação de Angell, a lendária ninja médica com quem teve a honra de batalhar lado a lado, e, mesmo que após tanto tempo sem conversarem verdadeiramente, ouvir as suas palavras fez com que Jyu desse um sorriso de verdade para a garota...
[Jyu]-Eu que tenho que te agradecer, Angel... Foi graças a você e a seu pai que pude me tornar o que sou hoje, que pude criar laços profundos com o Isobu e manter a amizade com ninjas tão deslumbrantes que até hoje guardo as lembranças dessa amizade, mesmo após tanto tempo que já partiram desse mundo... – daria um sorriso para ela, colocando levemente a mão em seu ombro.
– Obrigado, Angell... Por tudo! – responderia para logo em seguida, se dirigir para Moira.
Seus olhos não desviariam o olhar do seu alvo, nem mesmo por um segundo, conforme seus passos diminuíam gradativamente a distância que os separava, ficava relembrando da última conversa que tivera com o cientista, que se provou ser uma pessoa ainda mais insana que ele próprio.
Enquanto caminhava até o local, ouviu as perguntas feitas pelo Hokage, assim como as respostas, dadas por Hattori Hanzo e por Moira, fazendo um leve e rápido sorriso aparecer na face do Mizukage...
[Jyu]-Olá, Moira... Parece bem confortável aí, não? – diria, de forma sarcástica, enquanto continuava a observar o cientista após sentar-se em uma daquelas cadeiras.
– Sentiu saudades? Pois eu estava louco para te ver... – diria, enquanto colocava os pés em cima da mesa, de uma forma um tanto quanto relaxada.
[Jyu]-Pois bem, vamos parar com essa enrolação... Gostaria que me respondesse sinceramente minhas perguntas... Quando veio me procurar para financiar o seu projeto, a ideia inicial era de que o Vita usasse energia renovável para criar a vida... Pequenas plantas, o ar a nossa volta, a água dos mares que banha Kirigakure... Quando isso mudou? E, principalmente, por que mudou o seu foco? – perguntaria, com tranquilidade, apoiando ambas as mãos em sua nuca, enquanto dava tempo para que o cientista respondesse a sua pergunta.
[Jyu]-Quando, e em que momento, a Hydra entrou em contato com você? E o que, exatamente, ela lhe ofereceu em troca de sua lealdade? Se é que podemos chamar a relação de vocês como algo leal, claro... – perguntou, com um leve deboche em sua voz, dando mais uma vez, tempo para que o cientista respondesse a sua indagação.
[Jyu]-Da Hydra, quem de fato entrou em contato com você? Poderia descrevê-los? Dizer seus nomes ou, ao menos, como se apresentaram para você?– questionou, agora sentando-se corretamente na cadeira, um pouco mais inclinado para a frente, prestando bastante atenção na resposta que lhe seria dada, antes de perguntar mais uma vez:
- Pelo combate que tivemos, percebo que o outro cara não era um gênio como você se provou ser... Portanto, acredito que ele não poderia ser a resposta para que tivesse resultados tão fenomenais quanto o que teve ao lançar o Vitas, coisa que antes você não estava conseguindo, a julgar pelos relatórios que me enviava. Quem foi, então, que lhe forneceu a matéria-prima do Vitas? Quem te ajudou nesses resultados? Quem é a grande mente por detrás de seu sucesso, além de, obviamente, você mesmo....? – e aguardaria, mais uma vez, a resposta do cientista louco...
- Considerações:
940 palavras.
Itens usados nessa rodada:
Ativos:
Máscara de Afrodite
Rank: E
Descrição: Uma máscara branca e lisa com um coração no centro da testa. Esta máscara é feita de um material resistente, semelhante a uma máscara ANBU, no entanto, ela detém uma habilidade incomum: com a adição de 5 pontos de chakra (sem reduções), pode tomar a forma de um rosto humano diferente, limitando-se a duas mudanças por turno, servindo como um importante disfarce.
Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.