ARQUÉTIPOArquétipo
HERÓI
Personagem Exemplo: Uzumaki Naruto, Senju Hashirama.
Descrição: O arquétipo do Herói é constituído pela bondade, desejo de paz e procura constante de ajudar os outros. Os personagens com tal arquétipo sempre procuram maneiras de se tornarem mais fortes para ajudar os outros e se importam muito mais em resgatar os outros do que eles mesmos, sendo muito altruístas. Eles costumam ao máximo evitar a morte de outras pessoas, inclusive inimigos, pois acreditam que o ódio não se combate com mais sofrimento e ódio. O personagem que mais representa esse arquétipo é Uzumaki Naruto que, apesar da dificuldades, sempre buscou se tornar um protetor.
APARÊNCIAAltura: 168cm.
Peso: 57kg.
Cabelos: Azuis claros e lisos.
Olhos: Azuis.
Braço dominante: Ambidestro.
Outros: Pele clara.
Descrição geral: Garoto com traços finos, delicados, tem olhos azuis, seu cabelo tem um tom mais azul claro e cabelo liso. Ele é muitas vezes visto vestindo sua roupa casual, que consiste em uma camisa cinza de manga cuta e gola alta, mais com um zíper. Usa uma calça azul escura com um pano azul que é pendurado de metade do seu estômago até os joelhos junto com munhequeiras pretas. Também usa um cinto de cor roxa em torno de sua cintura, amarrado com um laço, no qual carrega suas espadas. Seus sapatos são os tradicionais shinobi: Roupa . Kuroko passou a possuir uma marca de selamento em sua barriga, devido ao fato de ser o novo Jinchuuriki de Kurama.
Por cima disso tudo, ele de vez em quando, usa um sobretudo e um chapéu de palha (afim de dificultar a sua identidade). Além de sempre estar usando um colar fino de um metal muito raro no pescoço. Possui também uma tatuagem pequena no anti-braço esquerdo, para conter o poder do seu estilo de luta dos relâmpagos.
Personagem base: Kuroko, Kuroko no Basket
PERSONALIDADECoisas que gosta: Treinar, criar laços, se divertir, lutar, espadas.
Coisas que não gosta: Injustiça, covardia, dor dos outros.
Motivações: Se tonar um herói, salvar a todos e o mundo. Mudar o mundo ninja, para um sem guerras.
Medos: Solidão, não conseguir salvar alguém.
Transtornos/Defeitos: Pacifista, brincalhão.
Descrição geral: Kuroko é uma pessoa gentil, bem humorada, perspicaz, leal, dedicado, com um forte senso de justiça. Geralmente muito alegre, brincando com muitas coisas, mas leva as coisas a sério quando necessário. Tem a característica de observar tudo ao seu redor, até mesmo o modo de agir de uma pessoa, o que lhe faz ter uma visão de mundo diferente. Possui um raciocínio muito rápido e eficaz, além de ser um exímio analista. Está sempre fazendo brincadeira, também por sua idade, sendo um garoto um pouco barulhento e com muita energia. Muito difícil tira-lo do sério, conseguindo isso com poucas coisas que o magoam ou ele acha errado. Além disso, Kuroko apresenta uma personalidade forte, é muito confiante, característica que ele tem como um forte líder, e ao mesmo tempo tem um forte senso de humor;
Após entender um pouco a história e sofrimento de Kurama e de todas as bestas com caudas, Kuroko mudou seu pensamento em relação ao mundo shinobi. Ele passou a entender que o ódio no mundo exite por conta das próprias pessoas, e tem o desejo de ajudar a todos e mudar o mundo por completo. Salvar o mundo passou a ser o seu sonho, além de salvar todas as bestas com caudas. Pode-se dizer que ele entende a realidade do mundo de uma maneira diferente, devido a seu intelecto e modo de visão do mundo.
HISTÓRIAPrólogo
Kuroko nasceu em uma família pobre como o filho mais novo de Itachi e Kamiya, e foi elogiado por todos como o melhor de toda a sua geração, um gênio acima de todos os outros. Mesmo para os padrões de batalha adeptos de sua família, as proezas de Kuroko eram muito elevadas. Por nascer em uma época ruim no mundo, Kuroko presenciou inúmeras vidas perdidas e torturas ainda muito novo, quatro anos, o que o traumatizou emocionalmente e o transformou em um pacifista.
Kuroko sempre foi uma criança perspicaz, sendo muito sábio para a sua tenra idade e passou seu tempo pesquisando a história da vila a partir dos escritos que seus antepassados deixaram para trás. Devido a isso, Kuroko nunca foi limitado a visão de sua própria família, se preocupando mais com o destino da aldeia como um todo. Ele também nunca teve raiva pelo o que fizeram ele passar, ele sempre quis mudar a visão do mundo a respeito de si mesmo, transformando admirado por feitos positivos.
Ele amava muito seu irmão mais velho, Yukine, um talentoso ninja também. Eles sempre se deram muito bem, Yukine ajudava Kuroko quando mais jovem com seu Jutsu Shuriken e com as técnicas do clã, era uma relação boa entre irmãos. Até que algo aconteceu com Yukine, ele desapareceu sem deixar rastros, quando Kuroko tinha apenas cinco anos, o que mudou Yato completamente, ele acredita que seu irmão ainda está vivo e tem muita vontade de reaver seu irmão.
Um incidente durante a noite fez com que Kuroko fizesse uma promessa a Hiyori, ele a protegeu na noite da morte de seus pais, fazendo ela ficar bem, desde então eles são inseparáveis. Quando Kuroko tinha apenas seis anos, ele presenciou a morte de seus pais, algo que ele não consegue se esquecer. Ele vive tendo essas lembranças, e algumas vezes acorda de madrugada suando bastante devido a isso. Após a morte de seus pais, ele foi levado a Iwa para se tornar um shinobi, já que foi notado de talentos únicos. Ele se formou na academia em apenas seis meses como o melhor da turma. Kuroko tem apenas um sonho, se tornar forte e conseguir proteger a todos e manter a promessa a Hiyori que a protegeria sempre.
[...]
Kuroko subiu rapidamente na hierarquia shinobi, mostrando toda as suas habilidades e talentos natos. Ele se tornou um ninja de elite com apenas nove anos de idade, algo incomum para até mesmo os shinobis mais fortes da história. Hoje em dia, ele está a procura de algo interessante para se fazer, a vila é algo que o agrada muito e ele está disposto a muita coisa para protege-la.
Invasão do Cinco Caudas e Conhecendo Suna
Kuroko tinha saído de sua vila para poder conhecer um pouco melhor o mundo ninja em que vivia, já que em seu pensamento ele queria conhecer mais sobre o mundo. Passando por um deserto tremendo, em alguns dias ele se deparou com uma vila em meio ao deserto. Foi uma jornada grande e ele adentrou aquele lugar, parecia que a sua descoberta estava começando. Porém pouco tempo depois de entrar, uma criatura imensa invade e causa um tremendo caos com todos.
[...]
O jovem logo tomou a frente e salvou duas crianças, e foi em direção para combater o monstro com alguns outros ninjas que ali estavam também. Um luta muito complicada foi travada, mas com todo seu potencial ele mostrou a habilidade necessária para derrotar a criatura, mesmo tendo ajuda. Em seguida a fera tinha sido selada em um ninja de Kumo, mas ele foi atacado por um homem-tubarão, que inundou completamente a vila. E com isso, tomou a Bijuu para si. Logo depois disso, ele foi conhecer a vila com um ninja que ajudou na luta, um nativo daquela vila.
Invasão de Uchiha Chisaki
Kuroko estava em Kumo em um dia comum, sem muita coisa a se fazer. Porém em apenas um instante, toda aquela tranquilidade sumiu. Inúmeras explosões atingiram o portão deixando inúmeros feridos, foi aí que ele foi até o local averiguar o que se passava. Uma forte névoa estava presente, e parecia que o portão iria virar um verdadeiro campo de batalha. O inimigo fez o seu primeiro movimento, um kunoichi defendeu o kage com uma barreira, enquanto Kuroko se focava em atacar o invasor, em uma tentativa um pouco falha. Depois de uma batalha intensa, a luta finalmente acabou com o kage e a kunoichi perdendo um de seus braços cada, Kuroko os ajudou e o invasou foi embora. Não antes dele perceber a sua força, e que ele possuía algo de diferente dentro dele.
[...]
Kuroko, percebeu que precisava ficar mais forte para defender a vila, então ele logo adquiriu um poder único de sua vila. O tão aclamado Raiton no Yoroi, já que ele percebeu que haviam shinobis incríveis no mundo.
Invasão ao País do Arroz, a Raposa demônio
Kuroko estava em paz eu sua vila, havia terminado seu treinamento especial sobre seu clã, e com isso adquirido um novo poder formidável. As correntes de selamento dos Uzumakis. No entanto, ele ouviu rumores de uma criatura com uma chakra imenso nas redondezas do país do arroz. Os rumores eram extremamente fortes, grande destruição e um poder nunca visto antes, o que levou o pacifista e curioso ir verificar o que ocorria no local.
Sem muita demora, ele tinha tomado a decisão de partir para o local indicado. Porém ele avistou um rosto familiar no portão de sua vila, a cientista que o ajudou a adquirir o poder sensor. Eles então resolvem partir juntos até o local.
[...]
Foi um viagem um pouco demorada, mesmo sem eles se cansarem. Alguns dias se passaram e eles começaram a se aproximar do seu destino. Mas a pergunta era, ele realmente queria chegar lá? O que lhe esperava no local?
[...]
Chegando no local, a visão mais assustadora já vista em sua vida. O atingindo com muita força, o mar de sangue e mortes, para um pacifista como ele, foi um choque e tanto. Porém lá estava a fera dos rumores, uma raposa com nove caudas. Ele já tinha enfrentado algumas feras de caudas antes, então sabia do seu poder. Ele também notou alguns chakra a sua volta, o que significava que haviam sobreviventes, o que acalmou um pouco o seu coração.
Foi então que a batalha de verdade teve início. A fera possuía uma forma de barreira a sua volta, e logo lançou um ataque de chamas extremamente poderoso contra tudo que ali estava. Um movimento bom, mas não o suficiente para atingir o nosso herói. Com uma defesa poderosa se defendeu das chamas já com seu plano de ataque em mente. Porém o ataque com os clones não foram muito bem sucedidos, mas foram o bastante para a sua verdadeira preparação. Kirin caiu dos céus e atingiu a enorme fera em cheio.
No entanto, algo diferente havia acontecido e o jovem logo percebeu. A adesão de novos chakra no campo de batalha também era algo curioso, mas nada comparado a Bijuu não causar mais nenhum ataque a ninguém. Uma forma de agir diferente de pouco tempo atrás, o que deixou ele um pouco curioso. Tomando a frente e prendendo a raposa e a questionando em tudo, porém a raposa fedorenta, como dito pelo jovem, já havia escolhido o seu verdadeiro hospedeiro. Adentrando o corpo de Kuroko, que caiu desmaiado devido ao grande poder e ao cansaço, talvez.
Sua companheira o ajudou a sobreviver, mesmo o ferindo bastante. Ele chegou em Kumogakure no Sato completamente acabado, e foi deixado no hospital. Onde recebeu tratamento e uma cirurgia para melhorar. Ficou alguns dias no hospital até receber alta por completo.
Conhecendo Kurama e Mokuton
Kuroko havia passado alguns dias no hospital devido ao incidente em Otogakure. Ele ficou em observação, mas parecia que seus ferimentos tinham começado a se curar em uma velocidade diferente de antes. Poderia ser a nova fera que jazia em seu interior. Poucos sabiam que ele havia se tornado o hospedeiro de uma das bestas com caudas, e como um jovem extremamente curioso, ele queria aprender um pouco com a sua fera.
Um certo dia, ele foi até a biblioteca de seu vilarejo procurar por informações de algum lugar seguro para um treinamento muito especial. Obtendo a sua grande descoberta, ele logo partiu rumo a essa fortaleza flutuante misteriosa, pertencente a Kumo.
[...]
O caminho não foi nada fácil, ele nem mesmo sabia como chegar aquela fortaleza. Afinal, ela estava sempre em movimentos. Mas depois de alguns dias em sua busca, ele conseguiu encontrar o certo local.
Ficou admirado com tudo que via, parecia uma ilha diferente de tudo já visto. Fauna e flora distintas demais, o que deixava o garoto ainda mais surpreso em relação a tudo. Ele então localizou o certo templo dos livros da biblioteca, ali parecia ser o melhor local para o seu treinamento, ou talvez toda aquela viagem tivesse sido em vão mesmo. Mas cabia ao protagonista descobrir a respeito de tudo, já que a curiosidade era dele e apenas ele poderia sacia-la de forma correta.
Ao adentrar o templo, ele sentiu uma presença diferente, algo que ele nunca tinha sentido antes e parecia estar vindo de seu interior. Fechando brevemente os olhos, ele conseguiu enxergar a raposa em seu interior. A fera que a pouco ele havia enfrentado estava ali na sua frente novamente. E logo as personalidades adversas se mostraram. Ambos estavam querendo competir entre si, ver quem mandava mais e quem era o mais poderoso entre eles. Mesmo com o nosso protagonista sabendo que o chakra da criatura era imensamente mais poderoso que o dele, ainda assim ele não queria ficar para trás.
Ele conversaram e competiram durante um tempo significativo, até que parecia que finalmente estavam se entendendo. Kurama, já se apresentava para o garoto, e ele também dizia seu nome para ela. E uma amizade estranha talvez tivesse inicio naquele dia. Com a amizade, um novo poder veio para fora, um poder brilhante e reluzente. Kuroko estava totalmente diferente de antes, algo que foi impressionante até para ele.
[...]
Ainda admirado com o poder, ele sentiu a presença de alguém se aproximando. Alguém estaria o caçando?
Mas foi algo estranho, o homem chegou e explodiu. Sem nem mesmo entender o que havia acontecido, sua kage chegou. Kage e quem sabe, amiga? Pegando tudo que poderia se coletar do homem explosão, eles saíram e voltaram para Kumo, onde o jovem foi direto para o laboratório de sua kage. Afinal, queria saber o que encontrava sobre o homem.
Ele possuía um kekkei genkai diferenciado dos demais, o estilo madeira. Onde sua kage, com muita maestria conseguiu manipular as células e da-las para Kuroko que despertou um novo poder. Agora ele seria capaz de usar o Mokuton, um dos estilos mais poderosos já existentes. E a aventura do nosso herói ainda não terminou, agora com poderes novos ele ainda procura o seu futuro.
CONHECIMENTOSGeografia da vila; Conhecimentos básicos acadêmicos; Conhecimento das cinco naturezas básicas de chakra; Vantagens e desvantagens das naturezas de chakra; Conhecimentos Avançados sobre Raiton; Conhecimentos Avançados em Jikuukan Ninjutsu; Conhecimentos sobre Iwagakure; Conhecimentos Avançados sobre Katon; Samehada; Sunagakure (localização exata); Gobi; Bijuudama; Desertos; País dos Ventos; Bijuus; Conhecimento Completo sobre o clã Uzumaki; Conhecimento em Jutsu de Selamento (totalmente avançado); Manto de Bijuu; Invocação Karusus (visto em batalha); Genjutsu (maestria na arte); Kekkei Genkai: Fuuton (visto em batalha), Iaidõ (visto em batalha); Jinchuurikki (existência deles, além de ser um); Conhece o chakra exato de todos na invasão da Kurama (gravou pelo Kanchi); Kurama; País do Arroz; Kanchi (domínio); Técnicas Sensoriais; Sabe que existem cientistas (viu uma amostra da experiencia); Kusanagi; Conhecimento básico Nanabi (visto em batalha); Conhecimento Avançado em Kenjutsu; Mokuton (transplantado); Fortaleza flutuante de Kumo; Kyuubi Chakra Mode; Kurama Mode (Dominado); Passado de Kurama; Invocação da Cobras; Aoda; Clã Uchiha (sabe da existência e que são poderosos); Hiraishin no Jutsu;
BOLSA DE ARMAS (320)Kunais Hiraishin: 135 [135]
Shurikens: 50 [50]
Kibaku Fuuda: 40 [10]
Fios de Aço: 125. [25]
Hikaridama: 10 [10]
Kemuridama: 15 [15]
Fuma Shuriken: 6 [24]
Ampola (Venenos, Medicamentos, etc): 21 [21]
Makibishi: 50 [10]
Total: 320.