Arashi
Descrição: Um estilo de combate focado em golpes frenéticos que ao mesmo tempo passam leveza e são feitos em completa tranquilamente física e mental, permitindo golpes mais precisos e poderosos. Arashi (嵐, lit. Tempestade) tem um nome curioso para uma habilidade que depende inteiramente da Calmaria de um indivíduo em sintonia com sua Perícia em Kenjutsu, mas é chamada assim porque os golpes realizados através deste poder são devastadores como uma forte tempestade de inverno. Há mais como necessidade para aplicar perfeitamente o estilo como: força (3), agilidade aguçada, conhecimentos anatômicos, concentração e muita paciência, além de uma velocidade avantajada (3).
Uma vez em estado de tempestade, o indivíduo lança ataques ferozes. O que seria normalmente um mero balançar de espada se torna um três cortes consecutivos em milésimos, fazendo com que o usuário pareça completamente insano em combate com ataques sem fundamentos aparentes e cheios de aberturas, porém tudo só passa de impressão. A verdade é que graças aos reflexos aguçados e a calmaria do indivíduo, assim como sua grande capacidade com espadas, os ataques são velozes e ferozes, mas sua concentração está toda focada nos próprios bloqueios e contra-ataques possíveis, assim mesmo que a sequência de ataques falhe e um ataque seja desferido contra o portador da tempestade, ele saberá como escapar rapidamente e repetir a dose de ataques (ainda que isso dependa inteiramente de uma boa narrativa e possa ser incrivelmente falha contra ninjutsus de grande escala e genjutsus). Além disto, por estar focado nos pontos fatais do corpo humano, estes ataques raramente são aleatórios o que torna o estilo ainda mais fatal.
Gare
Rank: B.
Descrição: Um kenjutsu focado no aumento de poder concedido pelo Kaimon na construção de um ataque devastador. Gare (ガレ, lit. Vendaval) é um ataque rápido e poderoso onde o usuário gira o corpo empunhando uma ou mais espadas e arrasa tudo dentro de seu alcance de ataque - um golpe em linha reta que alcança até vinte metros -, porém assim como o nome sugere, ainda há mais um efeito sobre o golpe: o de libertar ondas de choque. A velocidade do corpo em movimento de rotação misturado a enorme força aplicada pela limitação dos músculos ser quebrada acaba por gerar dezenas de ondas de choque que avançam por um raio de até vinte e cinco metros do corpo do usuário da técnica com a força igual aos golpes de espada, podendo assim causar severos danos nos inimigos.
Sasari
Rank: B.
Descrição: Um poderoso golpe direto com a espada que aplica toda a força do corpo e a amplia durante o ataque, podendo ser fatal dependendo da região atingida e com certeza sendo capaz de decepar membros de um corpo humano adulto em estado saudável. Sasari (刺蟻, lit. Mordida de Formiga) está ligado a um movimento usando a velocidade máxima do corpo de um indivíduo para que no momento em que o golpe é executado, a força do ataque aumente consideravelmente (um ponto) aumentando as chances executivas do movimento. É notável, ainda, a necessidade de conhecimentos anatômicos e de perícia em kenjutsu para tal golpe.
Shikibetsunai
Rank: B.
Descrição: Kenjutsu especial que precisa de uma grande concentração antes de ser eficaz a menos que o usuário possua uma calmaria inata e de pelo menos um portão de chakra aberto. Shikibetsunai (色別のない, lit. Cores Mortas) é um golpe de disparo único que consome muita energia física e vital de quem utiliza. Há a necessidade de estar com a mente calma e vazia de pensamentos de qualquer tipo, tornando o próprio campo de ideias em um lugar vazio de cores e vida, permitindo que a energia flua pelo corpo com mais intensidade e ao segurar uma espada toda a força espiritual (chakra em dobro) e parte da vital (cinquenta pontos) é transferida à lâmina para um golpe direto capaz de cortar até mesmo materiais intangíveis ou não sólidos, permitindo que o corte possa rasgar um corpo em estado de água por exemplo, porém este poder só pode ser usado uma vez a cada dois turnos.
Himawari
Rank: C.
Descrição: Um intenso taijutsu capaz de devastar o corpo, mas principalmente construído para a devastação interna do oponente através do conhecimento anatômico obrigatório. Himawari (ヒマワリ, lit. Girassol) é um ataque destrutivo aos órgãos internos apenas aplicando os conhecimentos biológicos de um corpo humano. Socos, pontapés, palmadas, qualquer tipo de golpe se torna feroz quando aplicado neste conceito. Acertando a região torácica, o inimigo tem redução na atividade respiratório e redução de velocidade (um ponto); acertando um ou os dois ouvidos, o inimigo perde o equilíbrio completamente; acertando as regiões temporais ou a região frontal do crânio, o inimigo perde a audição e a visão respectivamente; acertando o cotovelo, o inimigo perde os movimentos do braço afetado; acertando o joelho, o inimigo perde o movimento da perna afetada; e todas as durações de efeito são de dois turnos.
Kumashi
Rank: A.
Descrição: Um poderoso ataque de kenjutsu que pode afetar múltiplos alvos em um simples movimento de espada. Kumashi (くま足, lit. Pata de Urso) é um poderoso movimento de corte que libera uma poderosa rajada de energia, como uma onda de choque, que avança para frente com uma força destrutiva enorme, sendo capaz de devastar corpos numa distância de até quarenta metros a frente.
Kumashi
Rank: A.
Descrição: Um poderoso ataque de kenjutsu que pode afetar múltiplos alvos em um simples movimento de espada. Kumashi (くま足, lit. Pata de Urso) é um poderoso movimento de corte que libera uma poderosa rajada de energia, como uma onda de choque, que avança para frente com uma força destrutiva enorme, sendo capaz de devastar corpos numa distância de até quarenta metros a frente.
Tsukikidō
Rank: A.
Descrição: Um poderoso golpe de kenjutsu que aplica mais do que somente o balanço da espada, exigindo que o espadachim tenha um bom domínio do próprio corpo. Tsukikidō (月軌道, lit. Órbita da Lua) trata de avançar contra um oponente com toda a velocidade possível e mover o corpo para um corte de cima a baixo onde o tronco se contorce para o lado ao fim do golpe e o braço fecha um círculo perfeito, sendo assim, a técnica se torna um ataque consecutivo de duas etapas, mas que por culpa da velocidade empregada - que deve ser superior a quatro - é quase impossível distinguir.
Gekidoryū
Rank: S.
Descrição: Um kenjutsu supremo que precisa de uma velocidade impecável, uma concentração fantástica e uma força física incrível para que se destrua um alvo com apenas um ataque. Gekidoryū (激怒竜, lit. Dragão Furioso) consiste em aplicar os conceitos da técnica de locomoção instantânea (Shunshin no Jutsu) para aumentar a velocidade do espadachim ao ponto de ele deixar apenas uma pós-imagem no momento do golpe, movendo o corpo tão velozmente que o ataque mal é visto por olhos comuns. Assim que aplicado, a velocidade aumentada e a força aplicada torna capaz de cortar ao meio até mesmo os ossos humanos.
Gōgara
Rank: B.
Descrição: Um poderoso golpe de taijutsu que nada mais é que um potente soco direto contra o adversário, porém a aplicação só é possível ao quebrar os limites do cérebro sobre o corpo, ou seja, graças ao poder do Kaimon. Gōgara (業柄, lit. Punho do Carma) trata de anular as limitações que o cérebro dá sobre os músculos para que toda a força bruta seja concentrada de uma só vez no braço que irá aplicar o ataque, deste modo o soco acaba sendo drasticamente mais forte e capaz de destruir a região afetada com facilidade, inclusive órgãos internos dependendo da posição do ataque; a força é aumentada em um ponto no momento do ataque.
Tonbo
Rank: B.
Descrição: Um devastador ataque de espada que se baseia no estilo de luta Arashi para ser efetivo. Tonbo (蜻蛉, lit. Libélula) é um mero corte em qualquer direção que, no momento exato do corte, libera três lâminas idênticas a da espada usada projetadas com chakra - ainda que seja um kenjutsu - cuja força está intimamente ligada ao custo da técnica e seu nível e não ao da espada copiada na projeção; as lâminas viajam na mesma direção, velocidade e força que a original.
Dai Tonbo
Rank: A.
Descrição: Uma variação mais poderosa de sua técnica básica, a Tonbo, que assim como a técnica mãe também se baseia na utilização do estilo de luta chamado Arashi. Dai Tonbo (大蜻蛉, lit. Grande Libélula) é uma evolução do ataque originalmente chamado de Tonbo onde, após um corte em qualquer direção, cinco lâminas idênticas as da espada são projetadas com chakra e causam danos referentes ao nível da técnica; as lâminas, assim como na Tonbo, viajam na mesma direção, velocidade e força que a original.
Hachisasare
Rank: A.
Descrição: Um poderoso taijutsu que utiliza simplesmente a força e a velocidade do usuário para criar um devastador ataque. Hachisasare (ハチ刺され, lit. Picada de Abelha) trata-se de um poderoso soco emitido em um impulso de velocidade (mínima de quatro ponto) que não somente causa danos diretos quando acerta algo mas que também libera uma onda de choque que, se for em corpo humano, vibra pelo alvo e causa fraturas em torno da região afetada - apenas alguns centímetros, mas capaz de devastar a estrutura óssea ou mesmo rochas.
Ōra
Descrição: Um estilo de luta baseado na energia vital de quem utiliza, descoberta por uma tribo de monges que viviam nas montanhas onde Hirako frequentou durante seu retiro como shinobi. A Ōra (オーラ, lit. Aura), de acordo com os monges, é apenas a personificação da vitalidade de uma pessoa, além da fração do sangue que é o componente biológico, sendo, portanto, o componente espiritual da vida e por isso, quando dominado, o indivíduo é capaz de manipular ao bel prazer e ela, normalmente, tem uma cor que reflita as emoções ou anseios do sujeito.
Mesmo sendo considerada um estilo de luta para Hirako - o provável primeiro shinobi a dominá-la -, a habilidade aparenta ser uma simples transformação do chakra e das energias vitais em energia pura que, de acordo com outras técnicas e habilidades, estas consideradas como Hijutsus sem nenhuma ligação com o ninjutsu (exceto para aplicação óbvias do gênero como criação de matéria, por exemplo, ou atribuição de elementos), o sujeito é capaz de desenvolver as mais diversas capacidades adaptando-se ao seu próprio estilo de luta.
Notavelmente, porém, uma vez que o estilo de luta é ativo, o sujeito acaba por desenvolver uma camada de energia translúcida por todo o corpo e equipamentos que segure, precisando, portanto, ter uma concentração avantajada para não ter toda a energia vital drenada, pois, a cada turno, o usuário do poder perde dez pontos de sangue.
En
Rank: B.
Descrição: Uma prática de rastreamento baseada na expansão da própria aura ao redor de si mesmo. En (圓, lit. Círculo) é uma técnica impossível de classificar, chamada de Hijutsu, que consiste em expandir a energia vital através da Ōra (que deve estar ativa) para formar um círculo, tendo o sujeito como epicentro, que permite ao possuidor a capacidade de sentir qualquer tipo de objeto que tenha contato com a energia - invisível aos olhos nus normais. A esfera pode alcançar diversos níveis, porém deve-se saber que, além dos consumos normais da Ōra, o sujeito ainda deverá pagar um ponto de sangue para cada metro avançado pela aura e sempre vinte pontos de chakra por turno ativo com a técnica.
Jaken
Rank: A.
Descrição: Um temível taijutsu que é considerado extremamente difícil e impossível de usar sem ser capaz de usar a própria aura através do estilo de luta de mesmo nome, recebendo o nível-A por sua grande força destrutiva que assemelha-se muito a um ninjutsu direto. Jaken (邪拳, lit. Punho do Mal) é uma técnica que concentra uma enorme quantia de aura e chakra no punho fechado do usuário, criando uma camada circular em vórtice alaranjado e brilhante que leva menos do que dois segundos para se formar. A partir de um golpe direto, ou seja, um soco, a energia é liberada como uma explosão de chakra que pode devastar rochas somente pela explosão.
Hatsu
Rank: A.
Descrição: Baseada na necessidade de anular ilusões dos mais variados métodos sem a capacidade de aplicar intensamente os conhecimentos pela falta de domínio do chakra, a técnica Hatsu se torna a melhor opção para dominadores da própria aura. A Hatsu (発, lit. Liberação) é uma técnica baseada em uma explosão de aura que envolve o corpo do usuário em vermelho alaranjado e força os tenketsus a romper o fluxo padrão de chakra, anulando assim os mais variados tipos de ilusões; porém, diferente do Kai comum, esta técnica consome em Vitalidade (metade do que custaram em chakra) para anular uma hipnose e faz-se necessário o conhecimento sobre estar em uma ilusão - que pode ser feita com altos níveis de inteligência, mas a técnica não pode ultrapassar de rank-A.
Nitōryū Iai: Rashōmon
Rank: S.
Descrição: Utilizando o conhecimento básico da postura de Iai, agarrando ao invés de uma, duas espadas uma de cada lado da cintura, o usuário espera pelo momento exato em que seu adversário está no foco e numa distância considerável. A seguir, o atacante desembainha ambas as lâminas rapidamente, golpeia o alvo e então volta a guardar as lâminas; no momento que as espadas são recolocadas em suas guarnições o dano vem totalmente à tona no corpo do alvo. É muito mais potente que um corte qualquer, mesmo se tratando do Iai, pois aplica-se duplamente o golpe. A força aplicada nesta técnica é tão grande que pode quebrar qualquer tipo de material físico. O usuário precisa de olhos treinados e um corpo veloz, é impossível que um espadachim com uma velocidade inferior a 4 consiga desferir este golpe, assim como é impossível um espadachim sem precisão nos cortes utilizá-lo.
Ryuuseisou
Rank: S.
Descrição: Utilizando os princípios do Iai, o usuário faz um ataque veloz e volta a guardar sua espada como qualquer outro, porém este não precisa ser necessariamente visando um único alvo, pois a velocidade imposta no movimento de ataque libera rajadas de energia, ondas de choque, que viajam como meteoros na direção dos alvos, podendo até mesmo atacar múltiplos alvos, uma vez que se libertam até oito meteoros de energia pura enviados da espada do Samurai alcançando uma distância, em raio, de até sessenta metros.
Ginkui: Kai
Rank: B.
Descrição: Uma vez que a espada Ginkui tenha contato prévio com o chakra de seu espadachim, ele pode lançar a arma em qualquer direção e ativar remotamente a habilidade especial da espada - a de gerar tentáculos. A técnica pode funcionar em qualquer alcance desde que o usuário tenha visão da espada, porém a força da técnica é referente apenas ao poder da própria espada.
Sennenhari
Rank: A.
Descrição: Um poderoso ataque consecutivo que mistura dois estilos de batalha em apenas um movimento. Baseando-se nas capacidades da habilidade Arashi e também dos princípios do Iai, o movimento é singular e fatal; desembainhando a espada em uma velocidade absurda e movendo-se numa estocada, o ataque se multiplica em cinco e antes mesmo que se possa perceber, a espada está novamente guardada.
Somare
Rank: B.
Descrição: Um simples movimento com a espada ainda na bainha que gera uma enorme destruição da área afetada se o usuário tiver uma força titânica.
Shihōkō no Jutsu
Rank: B.
Descrição: Uma técnica de ninjutsu criada especialmente para repelir outras técnicas, servindo até mesmo para contra-ataques se bem utilizado. Normalmente a técnica precisa de quatro selos consecutivos - tigre, javali, cobra e dragão -, porém com a habilidade em grande controle de chakra este valor acaba sendo reduzido para nenhum e, com um mero balançar das mãos, os símbolos de vedação surgem nas palmas das mãos; uma seta negra apontada para o indicador da mão direita e uma seta branca em fundo negro apontada para o pulso da mão esquerda.
Assim como as direções apontam, o usuário pode alterar o caminho que uma técnica percorre ao tocá-la com uma das mãos, para isto, porém, há um certo dano contra o corpo do usuário que é de metade dos danos comuns da técnica a ser repelida, além de dores nos braços, além disto, as marcas duram por até dois turnos sem nenhum consumo extra - e as técnicas não podem ser superiores a B.
Fūinjutsu: Henka no Jutsu
Rank: C.
Descrição: Uma técnica de vedação construída para fins totalmente ofensivos, mas podendo ser facilmente adaptada para defesas rápidas. Uma vez que o usuário forme os dois selos necessários para a técnica, sendo estes o javali e a cobra, ele unifica as palmas das mãos como se fosse aplaudir e faz com que uma fumaça se dissipe delas, deixando, centralizado, duas marcações com o mesmo ideograma "alteração".
As marcações feitas pela técnica duram até três turnos nos membros superiores do usuário e elas são construídas a partir da técnica básica de conjurar armas por meio de pergaminhos previamente selados, contudo, nesta técnica, as mãos substituem os makimonos permitindo um rápido trocar de posições das armas - de uma mão a outra - em um piscar de olhos; precisando de cinco pontos de chakra para desconjurar de uma mão e outros cinco para conjurar em outra, não podendo ultrapassar o tamanho e peso de uma kunai.
Fūinjutsu: Fushōkan no Jutsu
Rank: C.
Descrição: Uma técnica de vedação rápida e muito útil para diversas situações, podendo servir como fator de suporte a si mesmo ou a um aliado a qualquer momento de um confronto. Previamente ou mesmo durante um momento perigoso, o usuário toca uma de suas armas brancas - desde kunais até mesmo espadas sem habilidades nenhumas - e grava nelas uma marca de vedação que contém uma pequena parcela de seu chakra - valor este que varia desde um ponto até cinquenta, tendo o valor do nível da técnica apenas na sua ativação e, por cada ativação, podendo gravar em quantas armas o usuário puder segurar.
Com um equipamento já gravado com o chakra, tudo o que o usuário precisa fazer é perfurar o próprio corpo e realizar o selo de libertação - normalmente o selo do tigre ou o meio selo dele - para que a energia vedada no item invada o organismo do atingido e conceda-lhe o montante de chakra adicionando aos seus recursos e, obviamente, ainda movimento o fluxo natural do chakra como uma injeção externa.
Shirushi Kama
Rank: S.
Descrição: Uma técnica de vedação incrivelmente poderosa, desenvolvida para o trancafeamento de bestas de caudas de quaisquer tipos. Ao realizar os oitos selos de mãos necessários, o usuário cria uma centena de correntes feitas inteiramente de chakra com coloração e sensação térmica de chamas que avançam contra a fera - normalmente com ela enfraquecida para ter mais sucesso - e acaba condesando a força vital da fera para dentro de uma pessoa ou objeto com força o suficiente para resistir a fera. A técnica precisa de uma enorme concentração de chakra como qualquer outra vedação, mas ainda precisa também de paciência e muita energia (stamina) uma vez que pode levar até três turnos para ter o efeito total concluído - variando exclusivamente para as proporções vitais da fera no momento do trancafeamento, sendo três turnos para uma vitalidade de 70%, dois turnos para acima de 50% e um turno para qualquer valor abaixo de 30%.
Kyobara Fūin
Rank: B.
Descrição: Uma técnica de vedação e contenção simultânea, utilizando os conhecimentos das fórmulas de chakra, o usuário libera pelo ar, após fazer os selos necessários, em pequenos pontos negros, diversas destas inscrições que cercam um determinado ponto a até trinta metros do usuário - em uma velocidade absurda de três pontos - e cria então uma verdadeira prisão de chakra com símbolos espalhados dentro do raio da técnica (5m). É uma técnica de difícil escape, pois ela pode não somente viajar pelo ar, mas pelo solo também em até vinte metros e se erguer como uma gaiola, tudo buscando conter um alvo, selando-o por todo o tempo em que a stamina do usuário permita.
Higa Noroi
Rank: B.
Descrição: Uma verdadeira maldição conjurada com as habilidades de selamento de um shinobi. Ao realizar a sequência de selos necessárias o usuário cria um campo de efeito para a técnica, gerando marcações negras pelo chão, que ocupa um raio de dez metros tendo-o como epicentro. O usuário então gera um gatilho para que ao menor contato do alvo dentro do alcance da técnica, as marcas cobrem todo o corpo do usuário e vedam a sua movimentação ao restringir as sinapses nervosas comuns, substituindo-as por apenas uma sensação terrível de dor. A utilização desta técnica, porém, está limitada a pessoas que conheçam sobre a anatomia humana a fundo, além de ter uma duração de dor de um turno e paralisia de dois.
Yakimasu
Descrição: Um estilo de luta que permite uma melhor utilização da natureza das chamas através de uma aura de coloração vermelha que é formada pelo corpo do usuário. A energia fica ao redor do corpo e pode ser habilmente manipulada de maneira estética, pois ela sozinha apenas gera a sensação de calor - e queimaduras de primeiro grau se tiver contato por tempo demais com pessoas. A habilidade foi desenvolvida para que técnicas de fogo possam ser geradas, ou seja, criadas de uma maneira diferente da atribuição básica de amassar chakra no peito e soprar, porém isto consome dez pontos de chakra por turno e requer a perícia na natureza do fogo. Além disto, o usuário se for perito pode ainda manipular a aura como verdadeiras chamas.
Shintate
Rank: C.
Descrição: Uma habilidade secundária da aura de fogo gerada pela Yakimasu. Assim que a aura é gerada, o usuário produz uma segunda camada de energia alguns centímetros ao redor do corpo que produz uma camada invísivel ao olho nu de energia mesclada a natureza do fogo, assim, uma vez que algum objeto entre em contato direto com a barreira - como armas e golpes básicos - eles são bloqueados e, dependendo da vontade do usuário, deteriorados pelas chamas. A técnica perdura o suficiente para a stamina do usuário e serve apenas para defesas simples, custando cinco de chakra por turno.
Shōhi
Rank: B.
Descrição: Uma técnica de ninjutsu exclusiva para os usuários da Yakimasu. Esta técnica está diretamente ligada em expandir a aura de fogo em um raio de até dez metros causando uma devastação feita em chamas. Esteticamente, a técnica vai consumindo e causando a destruição de tudo o que toda, causando até mesmo alterações na pressão do ar ao redor da zona de impacto e partindo diretamente do corpo do usuário, alcançando queimaduras de até terceiro grau e expandindo-se em velocidade equivalente a nível três.
Shōbō Shishi
Rank: A.
Descrição: Uma poderosa técnica ofensiva da natureza do fogo que está diretamente ligada ao estilo de luta Yakimasu. Manipulando a própria aura e expandindo-a grandiosamente, o usuário cria um enorme leão feito inteiramente de chamas; que diferente de outras técnicas usando a aura, precisa dos selos de mãos para ser conjurado. A evocação alcança uma altura de até dez metros e tem uma largura de cinco e avança para baixo, devastando o campo em uma explosão de fogo que alcança até cinquenta metros com uma velocidade de quatro pontos. Esta técnica é raramente utilizada em lutas de times, uma vez que pode facilmente atingir os aliados.
Hikui
Rank: B.
Descrição: Uma vez que os selos de mãos tenham sido realizados, o usuário é capaz de projetar até uma dúzia de estacas de fogo em um raio de vinte metros apenas ao produzi-las com a força das correntes de ar e oxigênio presentes no local. As estacas produzidas podem variar de ângulo e são determinadas no momento da criação no que condiz aos locais evocados, além disto, elas ainda possuem a capacidade de perfurar e também de queimar tudo o que toca; possui uma velocidade de conjuração equivalente aos pontos de ninjutsu do usuário e não pode ser conjurada no corpo do oponente.
Seiyaku Fūin
Rank: A.
Descrição: Uma limitação é uma vedação completamente avançada que apenas membros muito experientes podem utilizar. Ela requer, além dos domínios normais acerca das técnicas de vedação, um conhecimento prévio sobre as habilidades inimigas e também uma Inteligência Aguçada para que seja aplicada com perfeição. Assim como qualquer outra técnica, ela possui um montante de selos que devem ser realizados antes de sua ativação. Para ativá-la, qualquer contato com o corpo da vítima é eficaz, direto ou indiretamente, desde que haja o seu chakra inserido no movimento, pois ela é uma variação da Keiyaku Fūin.
Uma vez que o contato seja realizado, uma marca de vedação nasce na região marcada assemelhando-se a um punhal. Assim, o usuário tem a certeza absoluta de que a técnica foi efetivada. Como o nome da técnica sugere, esta vedação limita o usuário mas apenas no âmbito de seu chakra. Desta forma, há uma limitação de setenta pontos de chakra usados por turno, se a vítima tentar utilizar mais do que isso, o seu corpo sofre uma dor intensa que o paralisa pelo restante do tempo. A técnica, porém, tem uma duração curta de três turnos.
In
Rank: C.
Descrição: Uma técnica de suporte para o uso das correntes do clã Uzumaki. Assim que o usuário realiza os selos necessários, antes ou após a criação das correntes, a evocação delas se torna mais sorrateira. As correntes não demonstram nenhuma aparência física, ou seja, tornam-se invisíveis, porém continuam por existir e possuem as mesmas capacidades habituais. A habilidade dura todo o tempo a estamina do usuário suportar, com custo de dez pontos por turno ativo.
Katon: Hiuo
Rank: B.
Descrição: Uma vez que a sequência de selos tenha sido efetivada, o usuário conjura dois peixes feitos inteiramente em chakra da natureza do fogo, flamejantes e brilhantes com uma aparência prateada, ainda que feitos de fogo que podem viajar até vinte metros ao redor do usuário. A enorme façanha desta técnica está em sua habilidade de causar danos aos inimigos apenas ao toque (queimaduras de primeiro a segunda grau, dependendo do quanto o corpo do peixe envolva a vítima), mas ainda maiores com as suas mordidas (terceiro grau). As criações possuem um tamanho de em torno dois metros de comprimento, controladas pela vontade de seu conjurador perito em chamas. Os peixes podem viajar a uma velocidade máxima equivalente a três pontos, em direções opostas se assim seu dono desejar, tendo uma força equivalente a três pontos igualmente e durando o quanto a stamina do usuário permitir, mas gastando dez pontos de chakra por turno.
Jushin Muku
Rank: S.
Descrição: Diferentemente de vedações comuns que buscam restringir movimentos e poderes, esta técnica é muito mais avançada. Necessitando de um enorme conhecimento do corpo humano, uma inteligência avançada e um controle de chakra perfeito, o usuário é capaz de extinguir a vida de uma pessoa apenas com a sua capacidade de vedar coisas. Para que a técnica seja efetiva, como qualquer outra, há uma necessidade de selos de mãos realizados previamente. Entretanto, a técnica não pode ser ativa em sequência. Ela precisa de um turno em espera, onde a energia concentrada pode ser vista envolvendo a mão do seu usuário - sendo este um dos pontos fracos da técnica. Após a espera, um mero toque na cabeça de seu alvo é capaz de gerar uma vedação que atravessa o sistema nervoso central e periférico da vítima, instalando-se em seu córtex cerebral e vedando assim a sua consciência. Obviamente, a consciência do alvo é levada ao coma, ocorrendo uma teórica morte cerebral (contabilizando como uma morte). Ainda assim, a técnica pode ser anulada. Para isto, é necessário reverter a técnica com uma técnica de vedação de mesmo nível que possa extinguir outros selos - e, caso isso ocorra, a vítima retorna a consciência e recupera a vida perdida.
Hakai
Rank: Variável.
Descrição: Uma técnica de reversão de uma vedação exclusiva dos Uzumakis. A habilidade de destruir outras transcrições é rara, porém muito efetiva para os shinobis, mesmo os menos experientes. Há, entretanto, uma necessidade de dez selos de mãos diferentes, independente do nível em que a técnica será aplicada. Seus efeitos, contudo, são garantidos e podem remover qualquer tipo de vedação de um corpo vivo ou morto. Para anular uma vedação, porém, é necessário um enorme controle de chakra e uma inteligência aguçada para que seja possível compreender as linhas de transcrição aplicada na técnica a ser anulada.
Assim que os selos são realizados, uma figura fantasmagórica surge em uma das mãos do usuário - a que será usada para anular as transcrições de outra vedação. Simplesmente ao toque, o chakra depositado na técnica acaba por destruir todos os resquícios da vedação anterior presente no corpo. Entretanto, há a necessidade de um consumo duas vezes maior do que o nível original da técnica a ser removida (ou seja, para remover uma técnica de rank-B, paga-se o dobro). A técnica pode ser usada até mesmo para remover técnicas que prendam bestas de caudas, porém quanto maior o nível, maior o desgaste físico do seu usuário. Isto, pois, a anulação de uma vedação também consome da vitalidade do ser vivo. Para isto, calcula-se os pontos idênticos ao consumo da técnica a ser removida (ou seja, para remover uma técnica de rank-B, paga-se cinquenta pontos de sangue).
Yakubarai
Rank: A.
Descrição: Para contornar a falta de capacidade de enfrentar maldições (Juinjutsus) com perfeição, esta técnica serve para destruir tais maldições impostas sobre si mesmo ou outras pessoas. Inicialmente o usuário precisa realizar todos os selos necessários para a técnica (o dobro do comum para o nível) e então conjura-se uma criatura feita de chakra que se enrosca em seu corpo. Uma vez que a criatura tenha sido evocada, basta um comando do seu conjurador para que ela se alonga e se conecte a pessoa amaldiçoada e comece a devorar a maldição, removendo-a por completo após um turno. Nota-se, porém, que se o usuário conjurador for morto em qualquer momento de sua vida, a maldição retorna a vítima.
Genso Fūin
Rank: A.
Descrição: Quando o usuário executa os selos de mãos necessários e tocam o seu alvo com essa técnica, a vítima tem todas as suas naturezas elementais - presenciadas pelo usuário da técnica - vedadas. Desta maneira, a vítima se torna incapaz de usar novamente o elemento em questão, exceto se a vedação seja destruída ou desativa, durante um período de cinco turnos.
Chūkū
Rank: A.
Descrição: A habilidade de alcançar o vazio, destinada apenas àquelas pessoas cujas capacidades mentais são superiores, necessitando uma inteligência aguçada para tal façanha, além de um grande controle de chakra. Realizando-se os selos de mãos necessários, o usuário controla todo o ar ao seu redor, a sua pressão e também a sua leveza, tornando-se assim capaz de flutuar graças ao constante fluxo de chakra da natureza do vento controlado em torno de seu corpo, até dez metros do solo. A técnica, porém, consome vinte pontos de chakra por cada turno e pode durar um limite estipulado pela stamina do personagem.
Katon: Hibashira
Rank: A.
Descrição: Uma vez que o usuário termine de realizar os selos necessários - exclui-se a necessidade caso esteja sendo usada a técnica Yakimasu - o usuário gera uma combustão do ar ao seu redor, criando uma coluna de fogo que se eleva quinze metros para o alto e dois metros para os lados e, desta coluna, uma enorme explosão de fogo é gerada para todos os lados (em raio) alcançando uma zona de até setenta metros com uma imensa força destrutiva e velocidade de avanço alta (cinco pontos).
Fūton: Chissoku
Rank: B.
Descrição: Uma vez que os selos de mãos necessários sejam realizados, o usuário consegue manipular o ar presente em um raio de dez metros para gerar uma esfera de vento ao redor da cabeça de seu alvo. A partir da esfera, a técnica atua como uma forte succção que rouba o oxigênio da vítima presa na técnica. Os danos da técnica são de acordo com os danos de sufocamento presentes na tabela de danos, mas após o quarto turno, a vítima perde a consciência. O usuário também precisa ficar em constante concentração sobre a técnica para que ela não seja dissipada, impedindo-o de realizar outras técnicas.
Zetsumetsu
Descrição: Uma habilidade que está ligada na destruição do chakra alheio por meio do seu próprio, medindo-se sempre pelas habilidades em controle de chakra do usuário e seus conhecimentos a cerca do ninjutsu. A habilidade, apesar de depender do ninjutsu do usuário, é uma habilidade de vedação poderosa. Uma vez que os selos de mãos tenham sido realizados, a técnica mantêm-se ativa nas mãos do usuário por quanto tempo a sua stamina permitir, porém ele fica limitado a extinguir uma técnica por turno, consumindo uma base de sessenta pontos de chakra por turno ativo. Para além disto, o consumo para anular uma técnica é o equivalente dela e precisa, sempre, ter contato direto com a habilidade a ser extinta, sendo que, a técnica, nunca poderá ser do tipo mortal ou com preparação.
Senpō: Fūton Gekishin
Rank: A.
Descrição: Assim que os selos de mãos são realizados, o usuário é capaz de gerar uma imensa rajada de ventos que, com o auxílio da energia da natureza, aumenta as vibrações do ar assemelhando-se a pequenos terremotos que, ao atingirem um alvo, acabam causando uma enorme destruição feito inteiramente pelas vibrações emitidas. A coluna de ventos alcança incríveis quinze metros de altura e de largura, alcançando até trinta metros a frente e causando uma verdadeira destruição em tudo o que é afetado, tendo uma velocidade de seis pontos para o seu avanço graças a velocidade alta natural dos ventos e a adição da natureza eremita.
Hifukaku
Rank: A.
Descrição: De maneira totalmente pensada em suporte, o usuário projeta os poderes da sua linhagem sanguínea, pelo menos dois tentáculos, que cobrem o seu corpo e movimentam-se para formar uma segunda camada de pele feita inteiramente com os tentáculos, desprendendo-os de seu corpo - reduzindo assim em dois tentáculos máximos. Sendo uma habilidade que precisa de conhecimentos para mudar a forma e também desprender o tentáculo do corpo, a carapaça criada tem uma resistência maior pelo poder condensado, podendo proteger o corpo inteiro, exceto o rosto, com a resistência de uma força igual a seis pontos, porém seguindo as mesmas regras de defesa normais da Kagune. Os custos são dividido entre sangue e chakra, assim como a kekkei genkai original, mas com custo maior.
Bukikaku
Rank: B.
Descrição: Projetando ao menos um dos tentáculos de sua kekkei genkai e desprendendo de seu corpo, o usuário é capaz de criar uma lâmina feita com as mesmas propriedades da Kagune original, porém medindo cerca de dois metros, no máximo, com saliências para se tornar cortante. Sendo uma parte do corpo do usuário a sua força é idêntica ao do usuário e também pode receber o chakra raiton seguindo as mesmas regras comuns da Kagune.
Jōkaku
Rank: S.
Descrição: Uma habilidade permitida apenas com o encantamento do modo eremita no chakra e no corpo do usuário. Misturando as habilidades regenerativas intensas da Rinkaku, mas adicionando as habilidades extremas do Senjutsu, o usuário é capaz de produzir uma regeneração ainda mais absurda que é capaz de reconectar qualquer parte de seu corpo desde que, antes do dano ser realizado, ele consiga perceber e começar a regeneração. A habilidade, porém, não é uma técnica medicinal, apenas um aumento de proporções da habilidade natural da Kagune que torna possível que uma pessoa reconecte qualquer membro perdido em uma velocidade impressionante mas com um enorme custo.
Gear Second
Rank: B.
Descrição: Uma habilidade desenvolvida através dos conhecimentos em ninjutsus médicos e da anatomia humana como um todo. Esse jutsu tem como propósito o acelerar o fluxo sanguíneo por todo o corpo do indivíduo usando o chakra medicinal para acelerar o metabolismo e os batimentos cardíacos do usuário da técnica; desta maneira, o corpo acaba liberando automaticamente outros tipos de hormônios que provocam uma melhoria das capacidades físicas. Os reflexos tal como a velocidade dos movimentos corpóreos do indivíduo são encantados durante todo o período de tempo que a técnica se mantém ativa - é possível distinguir a técnica ativa pela coloração avermelhada da pele da pessoa e um leve vapor que sai de sua pele - com um aumento de um ponto, havendo uma duração de acordo com a stamina do usuário. Porém, sendo uma técnica perigosa que move o metabolismo do usuário, ao fim de seu uso a stamina fica zerada por dois turnos.
Rengoku: Asmodeus
Rank: S.
Descrição: Um poderoso ninjutsu que apenas pode ser utilizado por shinobis que tenham perícia com a natureza do fogo. Os selos de mãos são realizados e terminados sempre com a formação do tigre e, no mesmo momento em que os movimentos de mãos cessam, o chakra se expande pelo corpo do usuário e se dispersa em um raio de trinta metros formando até sete canos de chamas iridescentes que possuem um calor equivalente a 2000°C, todas medindo três metros de circunferência e movendo-se em velocidade cinco. Inicialmente a técnica demonstra um alcance muito limitado, mas através da combustão do oxigênio presente no ambiente elas avançam de mais trinta metros a cada turno através de novas combustões com custo de trinta pontos de chakra por turno, entretanto a cada nova combustão as chamas perdem um ponto de velocidade e 500°C de temperatura e uma vez zeradas, desaparecem.
Rengoku: Beelzebub
Rank: S.
Descrição: Uma poderosa técnica da natureza do fogo que é permitida apenas a pessoas com uma enorme perícia elementar. Os selos de mãos são realizados criando uma verdadeira projeção feita totalmente em chamas que brilha de maneira prateada antes de desaparecer completamente se tornando chamas incolores que sobem aos céus e criam uma verdadeira chuva de chamas com temperatura de 1500°C em um raio de cem metros. A chuva de fogo acaba afetando até mesmo o seu conjurador se ele estiver dentro do alcance da técnica, pois é uma técnica extremamente difícil de bloquear por não ter cor, criando apenas leves distorções no ar.
Rengoku Honō
Descrição: Um estilo de luta passível apenas a shinobis que tenham a verdadeira perícia em manipular a natureza do fogo. Todos os usuários deste estilo de combate são capazes de aplicarem chamas diferentes das comuns que variam em cores e intensidades. São sete chamas diferentes que podem ser utilizadas e cada uma possui uma cor diferente representando um demônio diferente e todas elas podem ser aplicadas através da manipulação básica quando o estilo é dominado. As chamas são: azuis de Satan, negras (azuis escuras) de Belphegor, amarelas de Mammon, incolores de Beelzebub, prateadas de Leviathan, iridescentes de Asmodeus e as azuis-esverdeadas de Lucífer. Para além de uma dominação customizada, as chamas podem ser invocadas com suas forças totais através de técnicas especiais.
Rengoku: Belphegor
Rank: A.
Descrição: Uma poderosa técnica de vedação que mistura um enorme controle de chakra com a perícia na natureza das chamas. As chamas negras de Belphegor são verdadeiramente azuis mas impregnadas com fórmulas de chakra para o estilo de vedação que permite que elas cubram o usuário formando um verdadeiro manto escuro que pode ser manipulado para bloquear ataques e selá-los (até rank-A) na extensão das chamas, havendo uma limitação de uma técnica por turno e havendo uma duração equivalente a stamina para manter a técnica com um custo de cinquenta pontos de chakra por turno, independente do controle de chakra; as técnicas devem ser ninjutsu para serem possíveis de vedação, além disto, as chamas causam queimaduras leves a quem tocar.
Kannonbiraki Benihime Aratame
Rank: S.
Descrição: Um ninjutsu medicinal incrivelmente avançado que pode servir para propósitos ofensivos assim como para a manutenção de corpos. Após a sequência de selos necessárias para a conjuração da técnica, o usuário cria uma aura de chakra medicinal que toma uma forma humanoide com dez metros de altura (e alcance igual) que pode alongar os braços e curar o que toca (de acordo com o nível da técnica) deixando uma cicatriz de sutura na região recuperada ou então podendo agir como uma forma avançada de Chakura no Mesu, causando uma enorme destruição. O colosso de chakra consome muito do usuário que pode manter por metade do tempo que sua stamina permitir a um custo de cem pontos de chakra por turno.
Sōten Kisshun
Rank: S.
Descrição: Um ninjutsu medicinal de alto nível que tem como base o Shōsen Jutsu, mas agindo de maneira muito mais eficiente. Sem excluir a necessidade de selos de mãos, o usuário é capaz de criar uma barreira de chakra medicinal com ambas as mãos que cobrem a zona danificada e cria uma recuperação incrivelmente mais profunda do que a técnica pai, podendo até mesmo reconstituir membros perdidos e curar enormes ferimentos (mas para tais casos é necessário um post inteiro de uso). Porém, diferente das técnicas medicinais comuns, esta técnica é incapaz de recuperar a vitalidade do enfermo.
Iryōtaki no Jutsu
Rank: B.
Descrição: Uma técnica medicinal criada para usos fora de combate. Usando a natureza elemental da água (suiton) em um espaço aberto, geralmente após uma técnica de doton ou ao menos um buraco formado, o usuário, após realizar os selos necessários, inunda a região aplicando os conceitos de cura sobre toda a água expelida; toda e qualquer pessoa ou ser que entrar na fonte irá ser revitalizado ao longo do tempo em contato com a água. A habilidade medicinal dura ao longo de três turnos, curando o equivalente ao nível dela.
Tonbo no Mai
Rank: B.
Descrição: Milhares de libélulas coloridas nascem através do chakra do usuário assim que os selos de mãos necessários são realizados. Invadem o campo de batalha, dentro de um alcance de quinze metros, cercando os inimigos (até dois) como se fosse devorá-los vivos. Mesmo sem nenhum ruído, os insetos causam uma enorme perturbação na mente da vítima que acaba sentindo dores agudas na cabeça, náusea e tonturas durante o primeiro turno, desmaiando ao terceiro turno caso não encontre uma maneira de anular o poder que tem inicio ao fim do último selo necessário e gasta vinte e cinco pontos por turno. .
Fūton: Hatsu
Rank: B.
Descrição: Uma vez que os selos tenham sido formados, o usuário cria uma enorme energia de vento ao redor do corpo que expele tudo ao redor do usuário com uam tremenda força de arrebatamento.
Kigenkaku
Descrição: Kakigen é uma habilidade medicinal exclusiva de pessoas com células RC. Aumentando o nível de chakra distribuído nas células, o usuário é capaz de realizar um processo de bombeamento destas células em todo o organismo. O chakra consumido no processo de redistribuição aumenta a vitalidade do usuário na mesma quantidade graças a criação de novas células.
Kyōkaku
Rank: B.
Descrição: Kakyō é uma habilidade de manipulação das células específicas de uma maneira menos dinâmica que o Kakigen. A técnica permite um fluxo maior de células em determinados membros, limitando-se a dois por vez, aumentando assim determinados atributos como: força (braços, tronco e cabeça) e velocidade (pernas, quadris e pés) em um ponto até a durabilidade do usuário se esgotar, limitando-se a um atributo por vez.
Fukkaku
Rank: A.
Descrição: Fukkaku é uma técnica de regeneração avançada que une as habilidades naturais de uma Rinkaku com os poderes medicinais do chakra. A técnica aumenta a capacidade de recuperação do corpo a níveis absurdos, permitindo até mesmo que uma cabeça removida seja reconectada através de células específicas da kekkei genkai. Contudo, nestes casos, o usuário deve ativar a técnica antes mesmo de receber o dano, sendo assim, preparando-a por um turno, limitado a uma vez por luta (danos mortais).
Kajitsukaku
Rank: A
Descrição: Kajitsukaku é uma habilidade considerada necromântica. É extremamente complexa mesmo para os usuários mais experientes de Kagunes. A técnica concede ao usuário a capacidade de inserir resquícios de sua própria Kagune em cadáveres controlando-os assim como marionetes. Estes cadáveres não podem utilizar nenhuma técnica original do corpo nem mesmo os atributos. O cadáver é limitado a usar apenas a Kagune do usuário da técnica, possuindo velocidade e força idênticos aos do dono original da Kagune, podendo também se regenerar de acordo com as habilidades do tipo de Kagune. Há um limite de dois cadáveres controlados por vez e um custo de cento e cinquenta pontos de chakra por turno para controlar.
Taberyū
Descrição: O Taberyū é um estilo de luta exclusivo para tipos Rinkaku. Trata-se de utilizar os tentáculos de maneira mais dinâmica, controlada e perfeita. O estilo de luta também é dependente de habilidades físicas altas (quatro em taijutsu) e conhecimentos anatômicos a fim de exercer todas as suas funções. Os movimentos dos tentáculos recebem um ponto adicional em velocidade durante o estilo de luta. Os tentáculos também demonstram maior precisão para manusear armas como espadas. Não obstante o usuário tem a capacidade de usar as habilidades naturais de compatibilidade das células com o raiton e também fortificar os tentáculos (vinte de chakra) aumentando sua resistência em um nível.