NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Liater
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Chazer
1º Lugar
Tenzou
2º Lugar
Raves
3º Lugar
Indra
Os membros mais ativos do mês
Angell
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
519 Mensagens - 47%
Jhin
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
97 Mensagens - 9%
Shion
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
74 Mensagens - 7%
Raves
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
69 Mensagens - 6%
Keel Lorenz
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
63 Mensagens - 6%
Tenzou
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
61 Mensagens - 6%
Nan
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
57 Mensagens - 5%
Kingslayer
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
57 Mensagens - 5%
Hemumu
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
54 Mensagens - 5%
Indra
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
50 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
7 Mensagens - 18%
Yachiru
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
7 Mensagens - 18%
Majinboo
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
5 Mensagens - 13%
Kingslayer
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
4 Mensagens - 10%
Keel Lorenz
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
3 Mensagens - 8%
Yagami
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
3 Mensagens - 8%
Agony
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
3 Mensagens - 8%
Shion
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
3 Mensagens - 8%
Gyoku
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
3 Mensagens - 8%
Hemumu
[FILLER] Breve passagem no passado Vote_lcap[FILLER] Breve passagem no passado Voting_bar[FILLER] Breve passagem no passado Vote_rcap 
2 Mensagens - 5%


Rebel
Genin
[FILLER] Breve passagem no passado 648f3f3f6e5e5e66a884e1922b0b7f527bedffcc
[FILLER] Breve passagem no passado 648f3f3f6e5e5e66a884e1922b0b7f527bedffcc

Descrição da imagem

Desde os primeiros anos de minha existência, o percurso rumo à academia ninja foi uma trilha sinuosa repleta de desafios e obstáculos que forjaram tenazmente minha determinação. Recordo com vívida clareza a mistura de ansiedade e entusiasmo que me consumiu ao pisar, finalmente, os solos sagrados da academia aos doze anos. Cada passo que eu dava carregava consigo o peso das expectativas que impusera a mim mesma e a responsabilidade sagrada de honrar a memória de meus pais, assim como o sacrifício que eu fizera em minha tenra infância, arrancando meu próprio olho direito numa desesperada busca por sabedoria.

Naquela época, ainda lutava para decifrar os motivos profundos que me impeliram a tal ato extremo. As sessões terapêuticas com psiquiatras haviam ajudado a mitigar a dor emocional, porém, as cicatrizes, tanto físicas quanto psicológicas, persistiam como testemunhas eternas de minha singular trajetória. Contudo, respaldada pelo apoio inabalável de minha tia Emiri, sentia-me pronta para enfrentar o árduo treinamento shinobi que se avizinhava.

A academia ninja emergia como um microcosmo vibrante de atividade. Jovens aspirantes a shinobi, repletos de ímpeto e determinação, emulavam um frenesi incansável de treinamento, suas vozes ecoando pelos campos de prática. Desde o princípio, compreendi que para atingir meu pleno potencial, necessitaria não apenas de vigor físico, mas também de astúcia, habilidade e uma mente perspicaz.

Meu primeiro mentor, o respeitável sensei Takeshi, figura de poucas palavras e sabedoria profunda, logo reconheceu minha tenacidade e inclinação para a aprendizagem, atributos que me distinguiram entre os demais aprendizes. Em uma de nossas primeiras sessões de instrução, ele prontamente sugeriu que eu desenvolvesse uma habilidade rara e valorosa: a ambidestria.

— Domine ambas as mãos com igual destreza não é tarefa trivial — pontificou Takeshi-sensei, suas palavras carregadas de significado. — Requer paciência, prática incansável e uma compreensão profunda de seu próprio corpo. Mas aqueles que o alcançam ganham uma vantagem significativa no campo de batalha.

Aceitei o desafio com a mesma tenacidade que guiava todas as minhas empreitadas até então. Os primeiros passos na jornada rumo à ambidestria foram repletos de contrariedades. Treinar minha mão esquerda para emular a destreza de minha mão direita exigiu um esforço monumental. Horas intermináveis eram dedicadas ao treino caligráfico, à confecção de complexos kanjis, enquanto Takeshi-sensei observava e aprimorava meus movimentos. Cada traço desenhado era um passo em direção à maestria almejada.

O treinamento extrapolava os limites do papel e da tinta. Takeshi-sensei incorporou exercícios físicos rigorosos, compelindo-me a executar movimentos precisos e rápidos com ambas as mãos. Praticávamos o arremesso de kunais e shurikens, sendo cada lançamento um teste de minha crescente proficiência. Inicialmente, minha mão esquerda parecia desajeitada, incapaz de rivalizar com a precisão e força da direita. No entanto, a prática diligente eventualmente começou a render frutos.

Lembro-me nitidamente de um exercício particularmente desafiador. Takeshi-sensei posicionou dois alvos a distintas distâncias e me ordenou acertá-los simultaneamente, uma kunai em cada mão. Os primeiros dias resultaram em sucessivas falhas e frustrações. Com frequência, minhas kunais erravam o alvo, embora Takeshi-sensei jamais demonstrasse impaciência.

— A falha é uma mestra tão instrutiva quanto o sucesso — ele proclamava, suas palavras ecoando como um mantra em meu íntimo.

Com o passar do tempo, minha coordenação motora se aprimorou, e a destreza de minha mão esquerda começou a se equiparar à da direita. Cada sessão de treino tornou-se uma batalha contra meus próprios limites, mas a recompensa de observar meu progresso diário era incalculável. A emoção de, finalmente, acertar ambos os alvos com precisão foi inebriante, uma prova do poder da perseverança e da prática incansável.

Para além das habilidades físicas, Takeshi-sensei enfatizou a relevância da mente na jornada rumo à ambidestria.

— O corpo é submisso à mente — ele frequentemente afirmava.

Sob sua tutela, fui instruída em técnicas meditativas para pacificar minha mente, aprimorar minha concentração e visualizar com clareza meus movimentos. As sessões de meditação tornaram-se um refúgio, uma oportunidade para introspecção e autoconhecimento. Aprendi a regular minha respiração, concentrar minha mente e prever cada ação com precisão.

A jornada rumo à ambidestria não se limitou ao desenvolvimento de uma habilidade física; foi um processo de transformação interna. Aprender a ser paciente comigo mesma, a aceitar os reveses como partes integrantes do processo de aprendizado e a celebrar cada avanço mínimo foram lições vitais absorvidas durante este treinamento. Através desta experiência, cultivei uma confiança silenciosa em minhas capacidades, uma certeza que se refletia em todas as facetas de minha existência.

Um dos momentos mais edificantes desse período foi um diálogo com Takeshi-sensei sobre a importância da adaptabilidade.

— Um verdadeiro shinobi é aquele que se ajusta a qualquer circunstância — ele refletiu.

Esta compreensão intrínseca redefiniu minha abordagem em relação ao treinamento, enxergando cada dificuldade como uma chance para o crescimento pessoal.

Ao longo dos anos na academia, persisti na aprimoração de minha ambidestria, incorporando-a em todos os aspectos do meu treinamento. Empreguei ambas as mãos em duelos, manejei espadas gêmeas e aperfeiçoei minhas aptidões em selos de mão, assegurando-me de que seria capaz de executar jutsus com idêntica precisão usando ambas as mãos. A ambidestria transformou-se em uma extensão natural de meu ser, uma habilidade que dominava com graciosidade e que me diferenciava como kunoichi.

Minha jornada para a maestria da ambidestria foi um microcosmo de minha vida como shinobi. Foi uma jornada repleta de dificuldades, contratempos e períodos de incerteza, mas também de crescimento, autoconhecimento e triunfo. Cada exercício, cada sessão meditativa, cada kunai arremessada, foram passos rumo a um entendimento mais profundo de mim mesma e de meu potencial.

Hoje, ao contemplar o passado, reconheço como essa habilidade, adquirida com esforço e dedicação, forjou minha identidade tanto como guerreira quanto como indivíduo. A ambidestria transcende sua natureza técnica; é um testemunho de minha jornada pessoal, de minha resiliência e de minha determinação inabalável em proteger aqueles que amo.

Minha tia Emiri, perpétua fonte de apoio e amor incondicional, observava meu progresso com orgulho sutil. Seu apoio inabalável, mesmo após o evento traumático de minha infância, foi um farol que me guiou durante os períodos mais sombrios. Cada conquista, cada avanço modesto, foi, igualmente, uma homenagem à sua devoção incansável e uma prova de meu compromisso inquebrantável em salvaguardar a vila que tanto amava.

Por meio da ambidestria, aprendi que a verdadeira força reside na mente que controla o corpo, na resiliência que emerge da aceitação das adversidades e na determinação implacável em seguir adiante, não importando os desafios que o destino me reservasse. Esta habilidade, cultivada com suor e perseverança, é um testemunho vivo de minha jornada como shinobi, uma narrativa de superação, crescimento e transformação contínua.

Assim, ao contemplar o caminho que percorri desde a infância até o presente, reconheço que a ambidestria não é meramente uma habilidade; é um reflexo de minha determinação inquebrantável, de minha resiliência face às adversidades e da convicção profunda em meu papel como guardiã de minha vila e de meus entes queridos. Cada kunai arremessada, cada selo de mão executado, cada jutsu desferido com igual destreza, são testamentos silenciosos de minha jornada como kunoichi, de minha constante busca pela excelência e de minha dedicação ao caminho shinobi que escolhi trilhar.

À medida que avançava em minha jornada na academia ninja, a ambidestria tornou-se não apenas uma habilidade técnica, mas um aspecto central de minha identidade como shinobi. Gradualmente, a confiança em minhas habilidades físicas expandiu-se para abranger uma compreensão mais profunda de minha própria psique. Cada desafio superado fortalecia não apenas meu corpo, mas também minha mente e espírito.

O treinamento diário não se limitava às sessões práticas. Takeshi-sensei, além de mentor habilidoso, tornou-se um conselheiro sábio, oferecendo insights valiosos sobre o caminho shinobi e a responsabilidade que carregava como protetora de minha vila. Sob sua orientação, mergulhei nas complexidades do código shinobi, aprendendo não apenas as técnicas de batalha, mas também os princípios éticos que moldavam nosso papel como guardiãs da paz.

Cada missão, por mais modesta que fosse, representava uma oportunidade para aplicar minhas habilidades recém-adquiridas. No campo de batalha, a ambidestria revelou-se uma vantagem decisiva, permitindo-me adaptar-me rapidamente às exigências mutáveis do combate. A capacidade de alternar entre mãos direita e esquerda não apenas aumentava minha eficácia, mas também confundia e frustrava adversários desprevenidos.

No entanto, a verdadeira prova de minha habilidade veio durante uma missão crítica para proteger nossa vila contra uma incursão inesperada de ninjas renegados. Com minha ambidestria aprimorada, fui capaz de enfrentar múltiplos oponentes simultaneamente, desferindo golpes precisos e estratégicos que mantiveram nossos inimigos à distância. O sucesso da missão foi um testemunho não apenas de minha habilidade individual, mas também da importância de minha dedicação ao aprimoramento constante.

À medida que os anos na academia chegavam ao fim, refleti sobre como a ambidestria transformara não apenas minhas habilidades de combate, mas também meu entendimento da verdadeira natureza do poder shinobi. A confiança que adquiri ao dominar essa habilidade transcendia o campo de batalha, permeando todas as áreas de minha vida. Em cada ação, em cada decisão, via a influência positiva da ambidestria, recordando-me continuamente do compromisso que fizera de proteger aqueles que me eram preciosos.

Hoje, enquanto olho para o futuro, vejo a ambidestria não como um destino alcançado, mas como um caminho contínuo de crescimento e aprendizado. Minha jornada como kunoichi está apenas começando, e sei que cada desafio que encontrar no futuro será uma oportunidade para demonstrar a força que adquiri ao longo dos anos. Com a ambidestria como aliada, estou pronta para enfrentar qualquer adversidade que o destino reserve, confiante de que minha determinação e minha dedicação serão sempre minha maior arma.

Assim, enquanto me preparo para minha próxima missão e os desafios que aguardam, sei que a ambidestria não é apenas uma habilidade que possuo; é uma parte integral do que me tornou quem sou. Em cada golpe, em cada movimento, encontro não apenas técnica, mas também a expressão de minha jornada como shinobi, uma jornada marcada pela perseverança, crescimento e um compromisso inabalável com a proteção daqueles que amo e da vila que juramos defender.

Ch; 525/525 l Hp; 325/325 l St; 0/3

Considerações:
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Rebel
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88375-ficha-shihoin-ruri?nid=3#729100
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88173-gf-ranni#727351
Kaguya
Mestre de RPG
[FILLER] Breve passagem no passado OxxAo3l
[FILLER] Breve passagem no passado OxxAo3l
[FILLER] Breve passagem no passado Img_0610
doneAprovado

Revisitar a academia é sempre bom!

_______________________

[FILLER] Breve passagem no passado Scre1755
[FILLER] Breve passagem no passado GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Kaguya.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Kaguya
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido