NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
526 Mensagens - 26%
Hakurei
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
278 Mensagens - 14%
Deidara
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
189 Mensagens - 9%
Jhin
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
176 Mensagens - 9%
Shion
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
170 Mensagens - 8%
Brum'my
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
143 Mensagens - 7%
Agony
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
121 Mensagens - 6%
Aphelios1954
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
64 Mensagens - 3%
Raves
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
58 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
108 Mensagens - 23%
Deidara
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
76 Mensagens - 16%
Aphelios1954
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
60 Mensagens - 13%
Agony
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
43 Mensagens - 9%
Argo
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
40 Mensagens - 9%
Biskka
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
39 Mensagens - 8%
Jhin
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
32 Mensagens - 7%
Yūhi
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Sevenbelo
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
18 Mensagens - 4%
Ramoona
Regra: Criação de Evoluções Vote_lcapRegra: Criação de Evoluções Voting_barRegra: Criação de Evoluções Vote_rcap 
16 Mensagens - 3%


Angell
Game Master
Regra: Criação de Evoluções Giphy-downsized-large
Regra: Criação de Evoluções Giphy-downsized-large

Centro de Melhorias

Criação de Evoluções



Na obra, ao longo do tempo, muitos personagens mostraram melhorias significativas em suas próprias técnicas (jutsus) ou habilidades (secundárias/únicas, marionetes, etc.) ao desenvolverem novos efeitos, mecanismos, aumento de força/velocidade, entre outros.




Regras
Assim como na obra, todos os jogadores do Naruto RPG Akatsuki poderão evoluir os recursos de seus personagens. Para isso, porém, será necessário que eles abram um tópico pessoal na Área de Evoluções, cujo título siga o modelo: "[Evoluções] Nome do Usuário". Será preciso também que eles utilizem como base as imposições das regras deste tópico e se atentem aos requerimentos comuns dos ranks de jutsus, previstos pelo sistema de obtenção e uso de jutsus. Além disso, será obrigatório que as descrições das evoluções sejam sempre completas, ou seja, expliquem de forma admissível por que/como a criação funciona – o que não engloba contar a história dos motivos que levaram o personagem a implementar melhorias nos recursos de seu arsenal pessoal. É importante frisar ainda que é altamente indicado que os jogadores interessados em criar suas próprias evoluções leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.

Para que seja avaliada, uma evolução deverá ser sinalizada como pronta com uma nova postagem (posterior à da criação em si) do jogador interessado em seu tópico pessoal. Ou seja, a equipe de avaliação de criações somente considerará uma evolução passível de verificação quando esta for devidamente identificada como tal pelo usuário. Criações editadas (para serem alteradas) antes de a análise oficial dos avaliadores do RPG ser postada farão com que a evolução em questão seja automaticamente reprovada e penalizarão o jogador com a perda do direito de fazer novas criações de qualquer natureza por 30 dias reais (ou seja, em OFFgame).

Para criar o conceito da evolução de algum recurso seu, o personagem precisará, inicialmente, já ter utilizado tal recurso em, no mínimo, três tópicos diferentes do ONgame. Cada personagem poderá fazer até duas evoluções em um mesmo recurso de seu arsenal pessoal, e haverá um limite de quatro evoluções por personagem no total. Além disso, somente uma evolução poderá ser criada a cada 15 dias reais* (ou seja, em OFFgame) para um mesmo personagem. Não será possível criar, por meio das evoluções, técnicas totalmente diferentes: a premissa original dos recursos a serem evoluídos deverá sempre ser mantida. Formas jinchūriki e transformações não poderão ser evoluídas, bem como habilidades secundárias/únicas – estas somente poderão ser utilizadas em unificações (continue lendo para mais informações).

Abaixo seguem os principais critérios para basear (ou não) os aprimoramentos nas evoluções:
Possibilidades:
Proibições:

Ressalta-se aqui que todo e qualquer recurso que os usuários queiram aprimorar estarão sujeitos a análises rigorosas da equipe de avaliação de criações, visto que, a depender das bonificações pretendidas, até mesmo artifícios simples podem se tornar extremamente desbalanceados (em termos de força, efeitos, abrangência, etc.) dentro do jogo. Sendo assim, mesmo que todas as regras do RPG sejam seguidas à risca, ainda será possível que uma evolução seja reprovada caso ela seja considerada desbalanceada pela equipe de avaliação de criações e/ou pela equipe dos game masters – caso a opinião destes seja solicitada.

*Evoluções reprovadas entrarão normalmente nesse limite.


Avaliadores
A equipe de avaliação de criações deverá ser considerada autoridade no âmbito avaliativo. Ainda assim, sendo possível que os avaliadores se equivoquem e cometam erros, será permitido aos jogadores debater (sempre educadamente, respeitando tanto o Sistema de Conduta quanto o Manual do Bom Jogador) uma resposta de reprovação. Também será permitido a eles solicitar uma segunda avaliação no caso de discordarem da(s) resposta(s) do avaliador durante tal debate – porém, nessas situações, será a equipe dos game masters, autoridade máxima em todos os âmbitos do RPG, que avaliará a criação em questão; sendo assim, uma terceira avaliação não será possível caso ambas as equipes concordem com a reprovação.

É importante lembrar aos usuários de que o processo de avaliação não só balanceia, como também padroniza as criações com relação a tudo que existe no RPG (ou seja, em relação tanto a criações dos demais usuários quanto aos recursos canônicos e/ou criados pela staff). Sendo assim, caso o jogador abandone uma criação apenas por não gostar da(s) nova(s) especificação(ões) imposta(s) a ela pela equipe de avaliação de criações e/ou pelos game masters, será punido com a proibição das tentativas de recriar a evolução abandonada, mesmo que dê a ela características novas.


Yūgōjutsus
Os yūgōjutsus são técnicas capazes de utilizar dois elementos primários diferentes juntos, a fim de: a) fazer com que um deixe o outro mais forte ao unir efeitos elementais diferentes em uma mesma técnica; ou b) alterar a estética esperada de um elemento/jutsu. Ou seja, são técnicas que usam dois elementos juntos para que um potencialize o outro; não que se juntam para formar um novo elemento. Yūgōjutsus sempre serão considerados evoluções, e, para a sua criação, há uma série de regras que deverão ser seguidas à risca:
Regras de Yūgōjutsus:


Unificações
Entende-se por unificação a forma encontrada pelos personagens de combinar certos conceitos de recursos diferentes em um único jutsu. As unificações poderão combinar, no máximo, dois recursos diferentes. Elas sempre serão consideradas evoluções, e, dada a complexidade de combinar de forma coerente características distintas (e, às vezes muito específicas) de seus constituintes, deverão seguir à risca as seguintes normas:
Regras de Unificações:


Adição à Ficha
Depois de aprovado o conceito da evolução de um recurso de sua ficha de personagem, o usuário deverá fazer para ele uma onepost de, no mínimo, 500 palavras, em que o personagem precisará ter a ideia da evolução e, em seguida, treinar o uso do recurso em sua forma original, visando sua melhoria, até conseguir desnvolvê-lo ao ponto de atingir o conceito da evolução criada. Essa role-play deverá ser avaliada normalmente pela equipe dos mestres de RPG.

Será possível aos personagens utilizarem tanto a(s) forma(s) evoluída(s) quanto a forma original de seus recursos – exceto quando estes forem mecanismos de marionetes (continue lendo para mais informações). Sendo assim, os usuários poderão adicionar suas evoluções à ficha de seus personagens sem que a forma original precise ser substituída, o que também possibilitará que, por exemplo, personagens que tenham aprendido técnicas em sua forma original (por meio do devido treinamento com o criador) não percam o acesso às mesmas depois de o criador fazer suas evoluções – isto, porém, não excluirá a necessidade de um novo treinamento com o criador para a aquisição das evoluções em questão.

Mecanismos de marionetes poderão ser evoluídos de forma a serem aprimorados, no entanto, não poderão ser modificados (seja leve ou totalmente) – ou seja, será possível alterar os materiais/tecnologias usados na construção desses mecanismos, mas nunca o objetivo padrão deles. Mecanismos novos também poderão ser adicionados a marionetes antigas – o que será igualmente considerado um ato de evolução do boneco em questão –, desde que o usuário siga todas as normas comuns de criação de marionetes à risca. Será possível ainda substituir – nunca adicionar – os materiais que compõem a marionete em si, não apenas determinados mecanismos. De qualqur forma, depois de evoluções serem feitas em marionetes, a versão mais recente sempre tomará o lugar da versão anterior; caso queira manter a forma original de uma marionete em sua ficha, o personagem precisará recriar tal forma (se for uma criação própria) ou comprar um boneco novo (se for uma marionete canônica) e, em ambos os casos, não fazer novas modificações na marionete ou em seus mecanismos.


Template
Todas as evoluções deverão conter algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo:
Código:
[quote][b]Forma Original:[/b] [spoiler]Template da forma original do recurso na ficha do personagem.[/spoiler]
[b]Forma Evoluída:[/b] [spoiler]Template que contém a forma evoluída do recurso do personagem.[/spoiler]
[b]Link da Criação:[/b] (Link específico da forma original aprovada pela equipe de avaliação de criações.)
[b]Modificações:[/b] (Resumo do que foi alterado, que facilitará a avaliação.)
[b]Valor da Evolução:[/b] (Primeira ou segunda evolução.)
[b]Links dos Usos:[/b] (Três links necessários para criar o conceito da evolução.)[/quote]



_______________________

Regra: Criação de Evoluções Scre1755
Regra: Criação de Evoluções LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido