— Deixa ver se eu entendi: você é um viajante que chegou na Névoa há pouco tempo, e ficou sabendo sobre mim e sobre meu poder. Só por causa disso resolveu me chamar para uma disputa? isso é sério? — Faço a pergunta em alto tom, interrompendo a algazarra dos seguidores de Genjō. Eles me olham com os olhos arregalados, nitidamente incomodados com minhas palavras desrespeitosas. Vendo-os de longe, era como se aquele cara fosse um patriarca para eles; ou seria mais como um deus? Genjō, então, se aproxima, ficando abaixo do meu queixo a poucos centímetros. Conseguia sentir o som de sua respiração ao dizer as palavras.
— É isso mesmo. — Ele me mostra os caninos, e eu enrugo a minha testa, apresentando um semblante de confrontamento. Não iria dar para trás; não importa se os meus instintos diziam para ficar longe daquele sujeito. Um sorriso de ironia lentamente se forma em meu rosto.
— Tem certeza de que você pode ser chamado de “sábio”? Para mim, com uma atitude infantil como a sua, você não passa de uma “criança”. — Nesse instante, uma pequena aura flamejante cobre o corpo do de olhos laranjas. A comitiva ao redor vibra com o poder, e os transeuntes curiosos começam a se amontoar ao nosso redor. Genjō havia ficado irritado, era claro, mas um sorriso idêntico ao meu se manifestou entre os seus dentes pontudos.
— Ou quem sabe a verdadeira “criança” seja você, já que não quer resolver isso como um “homem”. O seu único dever como um adulto é aceitar essa batalha. — Genjō lança suas palavras irônicas e traiçoeiras, e eu ranjo os dentes enraivecido.
Depois de um minuto inteiro nos encarando, eu resolvo me pronunciar e dar fim ao impasse.
— Eu não preciso provar nada pra você. Nem pra ninguém... mas vou aceitar o seu convite. Me diga onde, e quando. — Eu aceito a proposta, e os seguidores lançam mais um grito de euforia. Estavam entusiasmado para o combate, imagino.
— Muito bom, cavaleiro. Quando estive à sua procura, encontrei um lugar perfeito para o nosso duelo. A batalha será naquele estádio ali ao fundo. — Genjō responde, apontando com o indicador para o coliseu construído em governos passados. Nunca havia o visitado, mas realmente parecia um espaço cabível para um embate de grandes proporções.
— Esteja lá em duas horas. — O de olhos laranjas completa, para então me deixar sozinho. Os seus seguidores rapidamente o acompanham em passos rápidos, e os demais transeuntes se dispersam. Alguns pareciam inclinados a testemunhar o confronto, imediatamente se dirigindo em direção ao estádio.
[...]
Ato II ─ Mestre e ArtíficeOs minutos se passaram ligeiramente, e pouco do meu tempo foi reservado de fato à minha preparação para o confronto. Apesar do que diziam os meus instintos sobre o iminente perigo, preferi confiar nas minhas habilidades como mestre das chamas. Calcorreando novamente pelas calçadas da Névoa, deixei para trás o comodismo e me dirigi ao estádio, superando alguns blocos de pessoas que já se reuniam nos arredores. Algumas perguntavam o motivo da multidão, outras respondiam, dizendo que dois lutadores iam se enfrentar. De qualquer forma, me mantive em silêncio, ignorando-as enquanto, finalmente, superava a entrada. As sombras do túnel de acesso recaíram sobre meu corpo durante alguns instantes, e repentinamente o terreno aos meus pés foi alterado. Antes, o concreto puro das calçadas; depois, um terreno arenoso de cor bege, com a areia por vezes entrando nas minhas sandálias e incomodando os meu andar. Relevando esse fato, o que me restou foi continuar olhando para frente em direção ao meu destino: a luz no fim do túnel que revelava o campo de batalha.
Quando meus pés foram colocados para fora das sombras, a torcida explodiu em gritos. Não eram tantos, por volta de trinta pessoas ocupavam a grandiosa arquibancada, no máximo; mas ainda assim a estrutura do lugar se prestou em fazer ecoar um barulho trovejante. Eu me encontrava em um campo aberto, ou melhor dizendo, um pátio circular de cem metros quadrados de área — ou algo do próximo disso. Genjō já se encontrava em sua posição, de pé, me encarando com seus olhos alaranjados. “Genjō-
sama!”, gritava uma pessoa. “Acabe com ele, Genjō-
sama!”, exclamava outra. Pelo visto, eu estava em desvantagem naquela torcida. Encurtando a distância entre nós, cessei meu andar à aproximadamente dez metros de distância, o suficiente para que pudesse ouvi-lo no tumulto.
— Está preparado, cavaleiro? — Ele me pergunta, esboçando um sorriso nos lábios.
— Estou sempre pronto. — Disse sem delongas, suspirando fundo enquanto mexia a cabeça de um lado para o outro, deixando a tensão para trás.
— Faça as honras, então. Lance o seu primeiro ataque. — Genjō diz, abrindo os braços em uma posição pouco usual. “Que cara arrogante”, penso, forçando o maxilar. O combate, então, iria finalmente começar.
Um silêncio pairou sobre a arena. Por segundos, apenas o som do vento pôde ser ouvido.
— Lá vou eu. — Disse em voz alta, quebrando o ritmo tácito enquanto deixava meus olhos transmutarem ao vermelho da minha linhagem: o Sharingan com três vírgulas. Meu adversário pareceu perceber a mudança, mas dei de ombros e parti para minha ofensiva. O chakra no meu interior se inflamou, aquecendo meu peito. Assim, em um sopro contínuo, deixaria que uma grande corrente de chamas partisse da direção de Genjō, o fogo vermelho tomando a forma de um imenso dragão. O lança-chamas seria rápido, talvez mais do que o autoproclamado sábio pudesse acompanhar. Ela visaria engoli-lo por inteiro, sem dar chance para escape.
— Katon: Karyū Endan! — Grito depois que todo o chakra de fogo se fez lançado, ao mesmo tempo que manipulava chamas a partir das mãos para aumentar o meu poder ofensivo com duas rajadas de fogo. Ainda que fosse um movimento de alto calibre, era apenas uma forma de testar as suas habilidades, isto é, fazê-lo se revelar. E, de fato, ele se revelou.
Genjō defendeu as duas ofensivas com uma única defesa. Ele criou um muro vermelho de chakra puro. Ou seria um muro da natureza
Katon? Eu não sabia dizer ao certo, porque aquilo parecia ter substância, ter solidez. “O que diabos é isso?“, resmunguei mentalmente quando o meu dragão flamejante se chocava contra o muro côncavo projetado pelo sábio, uma energia estranha que brotava de suas mãos. O dragão foi imediatamente dissipado após o confronto de forças, e o mesmo ocorreu com as minhas duas rajadas subsequentes; ainda que estas tenham conseguido criarem rachaduras no muro e, por fim, despedaçá-lo. A plateia ovacionou a defesa do artífice do fogo, e Genjō riu, gargalhou de mim.
— Fufufu! Esse é o seu poder, cavaleiro? Você vai precisar mais do que isso! Fufufu! — Ele debocha de mim, voltando a me encarar.
— Parece que você ficou assustado com minha demonstração de poder... me deixe dizer: as suas chamas são fracas, grosseiras. Já a minha transformação da natureza pode ser vista como o ápice do Katon! Ela é chamada de Keitai Henka! — Genjō revela a sua habilidade, se gabando. “Keitai Henka?”, a curiosidade me aflige, mas pouco tempo me restou para pensar sobre aquilo, pois o sábio criou duas esferas flamejantes em suas duas mãos.
— Agora prove do meu poder! — Ele exclama, me lançando as duas esferas conjuradas a partir daquele fogo estranho em alta velocidade.
Emiya; 2375/2375 3290/3600 00/500 01/08
- Consid.:
Aparência: A aparência atualmente utilizada é
esta. Selo amaldiçoado no pescoço, lado direito. Fūinjutsu: Kai ativo no centro do peito. A respeito de vestes e indumentárias, são
estas. Bolsas de armas na cintura, lados direito e esquerdo. Protetor de testa com símbolo de Kirigakure preso no braço direito.
Considerações adicionais: Realização da quest
Artífice das Chamas para obtenção da habilidade secundária
Keitai Henka: Katon.
Adendos: Aparência do NPC
“Genjō”.
Solicitação: Aqui.
Turnos: 2/5.
Intervalo: 4 horas entre os turnos.
Redutor: Redução de Posts de Quests.
Chakra: -60CH (Katon: Karyū Endan); -250CH (Manipulação Katon: Rank-A; duas).
Descontos: -25%CH em Técnicas Gerais, -10CH em Ninjutsus Puros & -50%CH em Técnicas Katon.
Sakki: 12/50.
Palavras: 1231.
Ficha: Aqui.
Fūinjutsu: Kai: Aqui.
- Qualidades:
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificação: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
Grande Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificação: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.
Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).
Perícia Elemental — Katon
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificação: Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%.
Mestre Elemental — Katon
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder.
Inteligência Avançada
Descrição: Alguns personagens são considerados verdadeiros gênios em seus respectivos campos, mas somente aqueles com cérebros anormais podem ser realmente chamados assim. Eles possuem uma inteligência avantajada perante os outros e por isso conseguem realizar feitos incríveis usando somente a mente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento & 1 Ponto em Encobrimento.
Grande Durabilidade
Descrição: Muitos shinobis nascem ou mesmo desenvolvem ao longo de suas vidas, uma durabilidade maior para manter-se em pé mesmo nas piores condições, pois possuem reservas de energia avantajadas em contraparte de seus inimigos e pessoas normais.
Especialidade em Ninjutsu
Descrição: Especialistas em Ninjutsu conseguem usufruir de técnicas do estilo com mais facilidade.
Bonificações: Ninjutsus possuem aumento de duzentos (200) em força quando possui qualidade inata e cem (100) quando possuir treinável, além de duração e expansão aumentada em duas vezes; exceto técnicas como Hiraishin no Jutsu, Kanchi e similares, pois não se enquadram em ninjutsus projetáveis (técnicas com forma).
- Atributos:
• Ninjutsu: 06 — +200 dano de Ninjutsu.
• Taijutsu: 03
• Genjutsu: 03
• Inteligência: 05
• Força: 03
• Velocidade: 05 — 22m/s.
• Stamina: 05 — 8 turnos com Oroborosu no Yoroi.
• Selos: 03 — 6 s/s.
• Regeneração: 10 — 10% p/ turno.
• Recuperação: 10 — 10% p/ turno.
• Sensoriamento: 00
• Shurikenjutsu: 10 — +110 metros & +8m/s.
• Cura: 00
• Absorção: 00
• Ninshū: 10 — +200 dano de Ninjutsu & +6m/s.
• Combate: 10 — +200 dano de Taijutsu & +5 Golpes Máximos.
• Ilusão: 00
• Selamento: 00
- Usados:
SharinganClassificação: Dōjutsu, kekkei genkai.
Requerimentos: Variável.
Rank: --.
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: --.
Duração: --.
Descrição: O Sharingan é uma kekkei genkai que se manifesta em alguns membros do clã Uchiha através de um dōjutsu. Apesar de seus poderes terem sido vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, através do Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha — embora, no anime, tenha se manifestado antes com Hagoromo Ōtsutsuki. Mais tarde, o Sharingan veio a ser considerado como um dos Sandai Dōjutsu (Três Grandes Dōjutsu), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras do Sharingan” em
Clã Uchiha.
Katon: Karyū EndanRank: B
Requerimentos: —
Descrição: O usuário mistura seu chakra em chamas, que são então manipuladas em um dragão de aparência genuína. As chamas são tão quentes que poderiam transformar sua vítima em cinzas em questão de segundos. Já que a arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é muito difícil, apenas alguns shinobis dominam.
Katon Manipulação 2/2Rank: A
Descrição: Liberação do Fogo (火遁, Katon) é uma das transformações básicas da natureza elementar. É realizado moldando o chakra superaquecido dentro do estômago antes de liberá-lo através dos pulmões e da boca. Há também variantes para isso na forma de alguns meios, como o uso de pólvora, cinzas, selos explosivos e fluxo de chakra em uma arma. Comumente afiliado ao selo de mão do Tigre, a Liberação do Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos explosivos e combustíveis. A arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é considerada escandalosamente difícil. A natureza dos chakras é comum entre os shinobi de Konohagakure na Terra do Fogo, notavelmente dentro do clã Sarutobi e do clã Uchiha, sendo que este último tem uma afinidade natural por ele.
Regras Especiais: Conferir na seção “Manipulações Elementais” em
Naturezas & Manipulações.
- Armas:
BOLSAS DE ARMAS (23/43)
Kunai: 03/03 [03]
Shuriken: 05/05 [05]
Hitai-Ate: 01/02 [00]
Colete Ninja: 01/01 [00]
Oroborosu no Yoroi: 01/01 [15]
Oroborosu no YoroiRank: S
Habilidades: Será resistente a técnicas de Raiton até rank-B e aumentará em +1 turno de durabilidade de seu usuário.
Descrição: Uma armadura de combate bastante única, embora semelhante as tradicionais shinobi. Esta armadura é de um amarelo-dourado, com uma serpente entalhada nascendo desde a base da armadura e se enrolando por toda ela, em cor preta, passando por ombros e descendo de volta até se consumir. Ela tem as mesmas bases de uma armadura tradicional no peso e espaço, mas com habilidades bastantes únicas. Acredita-se que era utilizada por Opus no passado.
Representação.
Kunai — 3un.
Descrição: A Kunai (クナイ), assim como a Shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de adaga negra, com um punho enrolado em ligaduras e um pequeno anel ligado ao final do mesmo. Apesar de utilizada com o objetivo principal de esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada. Muito utilizada em conjunto com Kibaku Fūdas e fios de aço, pode criar armadilhas das mais diversas contra quaisquer oponentes. O tamanho de uma kunai é próximo do tamanho de uma mão humana.
Shuriken — 5un.
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas têm um formato de estrela, com quatro pontas afiadas de metal, e são muito úteis para lançamento. Elas também podem ser utilizadas para o combate corpo-a-corpo, apesar de não demonstrarem muita eficiência desta forma. Embora pequenas, elas podem ser usadas para distrair, prender um oponente, ou, com precisão suficiente, podem matar ou incapacitar um inimigo. Elas têm um círculo aberto no centro, útil para serem agarradas com um dedo, para evitar um corte feito em si mesmo, ou para atravessá-la com um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica da arma, garantindo trajetórias mais precisas.
Colete NinjaEspaço: +03.
Descrição: Coletes são uma forma de proteção em vestimenta acolchoada, projetados para fornecer pelo menos uma proteção parcial contra traumas de força bruta, estilhaços, outros projéteis e até mesmo lâminas. A maioria deles tem bolsos ou compartimentos, que podem ser usados para armazenar pergaminhos, armas, suprimentos, entre outros. Isso permite que um ninja os acesse rapidamente e/ou silenciosamente com apenas uma mão. Coletes são usados por ninja de todos os níveis, mas são mais vistos sendo vestidos por aqueles de graduação chūnin ou superior.
Hitai-Ate Kirigakure.Descrição: O protetor de testa (額当て, hitai-ate) é a faixa que é usada por quase todo ninja. É composta por uma placa de metal, gravada com o símbolo da Vila Oculta daquele ninja, e por um tecido que pode ser de diferentes cores, tamanhos e comprimentos. O protetor de testa é recebido uma vez que um ninja se gradua na academia, e ninjas de nível Genin ou mais alto são os únicos autorizados a tê-lo e usá-lo.