XVI.
Incapaz de mover-se ou refletir acerca dos acontecimentos que o rodeavam, Yohma acompanhou a negociação entre as partes. A entidade denominada
“O Criador” não detinha a intenção de colaborar com Shion, tampouco realizar seus pedidos, no entanto, o surgimento de uma estranha luminosidade foi capaz de libertá-los da prisão que os incapacitava. A responsável por aquela resolução era Katsura, novamente liberando seus incríveis poderes e a humilde denominação de
“uma simples dona de casa”, embora todos já houvessem visualizado a verdadeira extensão de sua força.
A imposição de Katsura, assim como a disposição de Shion em sacrificar-se pelo próximo, preencheu o corpo do rapaz mais uma vez com um sentimento agradável. Não sabia como determinar aquela sensação, mas dedicou a audição às palavras e os conceitos que estavam diante de si; do elo à família, do completo ódio ao amor. Aquelas eram emoções raras em sua vida, ou talvez que em sua própria incompreensão jamais houvesse dado o devido valor.
“Estou cercado por novos aprendizados”, pensou, observando a postura do Uchiha de cabelo azulado. Em determinados aspectos, ele era a figura em quem a Sombra da Água devia se inspirar.
A necessidade de enfrentar uma nova criatura, entretanto, o tirou de suas reflexões pessoais. Não demonstrou surpresa. Por mais que detivesse a esperança de que encontrariam uma conclusão adequada, ele sabia que os males do mundo jamais seriam encerrados com tamanha formalidade. No entanto, as condições para que enfrentassem a suposta Kaguya lhe tirava pensamentos peculiares, afinal, Shion e Katsura precisariam retornar para suas casas... mas não somente os mesmos. Denominados
“anomalias", Hakurei e Angell também precisariam ir com o casal. Pensou em dizer algo, inconsequentemente à sua insignificância, mas a resposta do Hattori em aceitação calou o líder de Kirigakure.
O silêncio se fez presente, intensificando-se com o alastrar de uma densa e obscura névoa. Yohma observou o ambiente, o semblante tomado por uma terrível angústia e, ainda que devesse aproveitar a breve vitória, o sabor amargo tomava seus lábios. Entretanto, em meio aos sentimentos intensos, sentiu o seu corpo ser envolvido pela presença do familiar, ao qual correspondeu o contato físico, escutando as palavras que dançaram nos lóbulos do rapaz.
"Somos ligados pelo sangue, consanguíneos. Guie seu clã, guie sua vila e nunca se separe de seus amigos e familiares. Eles são alicerces do homem, tudo que ele precisa. Agora, você não é apenas um Kage; você é um líder de família. Torne-se o homem que eles esperam que você seja.".“Que ironia...”, Yohma pensou, com um leve marejar ao redor dos olhos. Em sua adolescência, ante a morte de seu pai, palavras similares foram dadas a si. Ainda jovem, sem a mentalidade necessária, ele nunca havia compreendido. Taxava seu pai como um fraco, alguém que se subjugava ao destino, jamais procurando o crescimento próprio e que... vivia em prol do bem comum. À época,
Yohma o odiava. Por mais que tentasse compreender os ensinamentos, ele apenas o suportava pelo elo que considerou pútrido durante toda sua vida.
Ele detestava tanto a si, quanto a seus familiares por pertencer àquele sangue, por ter os olhos derivados de uma kekkei genkai que exalava morte e perdas para seu desenvolvimento. Porém, aquele conflito o mudava aos poucos. Conhecer Shion também influenciava naquilo. Vê-lo batalhar por
“seus filhos”, por entes queridos, por sua família... reforjava alguns aspectos do rapaz, que vagarosamente tornava-se um homem.
“Um líder...”, pensou, por fim. Sim, ele devia assumir aquele papel. Agora, compreendia que todas as ações de Tetsuo Uchiha tinham por objetivo sua família.
“Yohma... Uchiha”, exercitou o nome, sem esboçar qualquer reação negativa.
—
Você me ensinou muito, Shion. — respondeu ao familiar. —
Espero poder me tornar metade do homem que você mostrou ser. — concluiu. —
Obrigado. E, com o encerramento do contato, viu ele se aproximar de cada um dos membros da incursão e compartilhar palavras inaudíveis, bem como conceder seus artefatos pessoais. Por fim, ofereceu espaço para que Angell e Katsura exercessem suas habilidades. A lendária ninja médica aproximou-se do grupo e após tratar alguns de seus colegas, colocou uma das mãos sobre a cabeça de Yohma, tirando-lhe os males que restavam.
Surpreso por uma habilidade tão poderosa, a primeira reação notável veio de Gyūki, que se expressou positivamente quanto ao tratamento. Contudo, o que realmente chamou a atenção da dupla foi o questionamento melancólico da azulada. Genuinamente, Yohma a compreendia. Também lamentava perder uma aliada tão importante e que, no momento de maior escuridão em sua vida, havia o guiado para aquela incursão, onde as respostas pareciam clarificar-se.
“Diga a ela que sinto muito pelos problemas que causei sobre tudo isso de dois oito-caudas e tal”, solicitou o Hachibi, relembrando-se do primeiro encontro. O Mizukage sorriu de canto, ainda que expressasse tristeza.
—
Eu e o Oito-Caudas estamos muito bem. — disse o Uchiha. —
Enquanto agradeço por tudo o que fez no meu momento de dificuldade e incerteza, ele se desculpa pelos problemas que causou a vocês. — concluiu a resposta à azulada, embora refletisse sobre os acontecimentos. Atentou-se, igualmente, às falas dos aliados, mas sua última ação foi procurar Hakurei. Caso encontrasse seu primo, também se despediria do mesmo, mas não com palavras, e sim um abraço. Yohma estava feliz por tê-lo conhecido.
Encerradas as despedidas, reunir-se-ia com seu grupo, aguardando o desfecho inevitável.
- Leia as considerações:
> 886 palavras.Objetivo: Sobreviver à Expedição: Silvermoon.
Gastos/Recuperação: ---
Resistência e Danos: ---
Resumo: Reagiu aos acontecimentos, desde as palavras de Shion e Katsura, até o contato efetuado. O monólogo de Shion para Yohma, mostrou ao rapaz a importância dos elos de sangue, o fazendo compreender também todas as situações que seu pai havia passado para protegê-lo. Compreendeu, naquele momento, o que era tornar-se um líder, o que era ter e chefiar uma família, bem como o seu dever para com aqueles de seu clã e vilarejo. Assim, em meio a anos em que renegou seu próprio nome, o Mizukage finalmente aceitou receber seu sobrenome de volta, condecorando-se mais uma vez "Yohma Uchiha", mas dessa vez, emitindo tais palavras com orgulho em oposição ao habitual desprezo. Finalmente, reagiu ao tratamento de Angell positivamente, emitindo seus agradecimentos por ela tê-lo guiado em um momento de grande incerteza em sua vida, e desculpou-se através de um pedido pessoal de Gyuki, visto todo o problema causado pela existência de duas bestas idênticas. Enfim, Yohma procurou Hakurei para despedir-se do mesmo com um abraço, haja vista considerá-lo um bom amigo. Encerradas as despedidas, se reuniu com o grupo para aguardar o desfecho.
Sakki: 20/50.
Hiramekarei: 500CH/500CH.
- Jutsus usados:
- Jutsus ativos:
- Jutsu Curinga:
- Databook:
+ 06 Pontos em Ninjutsu: +200 de força em ninjutsus.
+ 05 Pontos em Genjutsu: Mestre.
+ 04 Pontos em Taijutsu: Especializado.
+ 05 Pontos em Inteligência: Gênio.
+ 05 Pontos em Velocidade: 22m/s.
+ 04 Pontos em Força: 63m & 16m/s.
+ 05 Pontos em Stamina: 07 turnos de cansaço.
+ 04 Pontos em Selos de Mãos: 8s/s.
+ 10 Pontos em Regeneração: Regenera-se 10%HP a cada turno.
+ 10 Pontos em Recuperação: Recupera-se 10%CH a cada turno.
+ 10 pontos em Shurikenjutsu: 110m & +8m/s.
+ 10 Pontos em Ninshuu: +200 de força em ninjutsus.
+ 10 Pontos em Sensoriamento: +800m.
+ 10 Pontos em Combate: +200 de força em taijutsus.
+ 10 Pontos em Ilusão: 08 turnos máximos em genjutsu.
+ 10 Pontos em Selamentos: +200 dano; +3 turnos máximos & +6m/s.
- Qualidades e Defeitos:
+ Grandes Reservas de Chakra (Inata) — Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
+ Grande Controle de Chakra (Inata) — Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
+ Habilidade em Ninjutsu (Inata) — Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro.
+ Inteligência Avançada (Treinável) — Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência e 1 Ponto em Rastreamento e 1 Ponto em Encobrimento.
+ Perito Elemental: Raiton (Treinável) — Reduz os custos do elemento Raiton em 50%.
+ Mestre Elemental: Raiton (Treinável) — Pode usar técnicas do elemento sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder.
+ Rivalidade: Chozen Senju (Conquistável) — Quando os rivais se juntam em prol de um objetivo em comum, ambos recebem um bônus de +50 pontos de força em todas as suas técnicas.
+ Trabalho em Equipe: Noboru Inaba/Chozen Senju (Conquistável) — Quando em conjunto com ao menos mais um membro do time, os personagens recebem +1 em Inteligência, +1 em Velocidade e +1 em Força.
+ Centro de Energia Natural (Treinável) — Capacidade de desenvolver a Habilidade Secundária de Senjutsu.
+ Perícia em Kenjutsu (Treinável) — Permite manusear com perfeição a arma escolhida.
+ Aptidão para Fūinjutsu (Treinável) — Permite ao personagem adquirir, utilizar e desenvolver Fūinjutsus de ranks mais altos.
+ Conhecimento Anatômico (Treinável) — Compreensão de anatomia humana.
- Bolsas de Armas:
+ Kiba – Exemplar único [10].
+ Goddosureiyā – Exemplar único e selada
corporalmente [10].
+ Samehada – Exemplar único [25].
+ Hiramekarei – Exemplar único [25].
+ Ocarina – Exemplar único [01].
+ Pingente do Uchiha — Exemplar Único [00].
+ Anel de Hikariton — Exemplar Único [00].
+ Kunai — Exemplar Único [01].
Kiba
Rank: S
Descrição: Kiba (牙, literalmente significando: Fangs) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa. Cada um deles foi imbuído de relâmpagos, exibindo poder de corte aprimorado de forma semelhante às vibrações de alta freqüência do fluxo de chakra baseado no relâmpago. É essa capacidade que resultou nesses "trovões" (雷 刀, raitō) sendo reivindicados como as espadas mais afiadas existentes.
Habilidades: É possível manipular raios naturais livremente, tendo esses força equivalente a rank A e não gastando chakra para tal. Entretanto, a velocidade destes é drasticamente reduzida aos pontos de Ninjutsu do usuário; raitons do usuário se utilizados através da espada tem seu poder aumentado em 100 pontos. Raitons tem um decréscimo de 20% em seu custo de chakra.
Goddosureiyā
Rank: S.
Habilidades: Ao adicionar qualquer elemento na arma, ela consegue convertê-lo em gelo e disparar uma lâmina de chakra Hyouton de Rank-S. Sacrificando 2 pontos de Stamina, o usuário consegue deixar a lâmina indestrutível e com propriedade para cortar qualquer técnica uma vez (ou seja, durante uma ação), com duas utilizações máximas por tópico.
Descrição: Forjada em um trabalho conjunto entre os Hattori e os Hikari, foi a lendária espada de Hattori Shion, capaz de matar até mesmo deuses em seu passado. Hoje, mesmo sem o diamante que fortalecia seu poder, ela ainda consegue converter qualquer chakra elemental em Hyouton. Seu corte preciso e rápido é capaz de congelar até mesmo seres vivos. Uma arma leve com um peso enorme para o portador.
Samehada
Rank: S.
Habilidades: O cabo da Samehada pode esticar, dobrar e retrair por cerca de três metros. São perdidos cem pontos de chakra a cada post em que se está em contato com a Samehada, já que ela suga constantemente o chakra do usuário. Todavia, o usuário poderá pagar uma quantia de chakra (500) uma vez apenas, e utilizar da arma em sua máxima capacidade. A Samehada pode cortar técnicas e sugar o chakra de alguém para impedir que ele realize os selos que precedem uma técnica. Uma técnica pode ser cortada por post e de rank até A. Em casos de Jinchuriki, a espada pode sugar seus mantos, como demonstrado no animangá. Ela pode sentir grandes chakras, isto é, desde que estes possuam células de biju, próprias bijus ou 1000 pontos de chakra, numa área de quinhentos metros. Porém, o possuidor de maior chakra no campo será o priorizado por Samehada. O chakra previamente armazenado na Samehada pode ser usado para curar o usuário. Por fim, deve ser algo pequeno, como curar apenas ferimentos superficiais onde pra cada 2 pontos de chakra usados recupera-se 1 de vida – aqueles que são iryo, porém, curam-se de exatamente como o Kisame fora curado no animangá, pagando uma quantia de 500 pontos de chakra. Os que possuírem a perícia híbrido anfíbio podem se fundir com a arma, adquirindo seus poderes, e dobrando-os.
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.
Hiramekarei
Rank: S.
Habilidades: Ela é bem pesada, portanto para carregá-la por um longo tempo sem se cansar é necessário possuir três pontos em stamina ou a perícia Grande Durabilidade. Para aqueles que não tem nada disso, devem descansar – lê-se cansaço equivalente a regra de Stamina – após carregando-a por dois posts. A arma tem a capacidade de armazenar chakra, sendo assim o usuário pode colocar nessa uma quantia de até 500 pontos de chakra, que serão utilizadas para as manipulações de forma desta. O tamanho dos moldes, como já dito na própria descrição, é diretamente influenciado pela quantia de chakra usada, sendo assim: 100 de chakra - molde equivalente a esse entende-se como pequeno. 200 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como médio. 300 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como grande. O golpes infundidos com chakra dessa arma só podem ser defendidos por uma das outras armas da névoa ou então por uma técnica de defesa rank A.
Descrição: Hiramekarei (ヒ ラ メ カ レ イ) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa e a última espada restante na posse de Kirigakure das sete lâminas originais. Mangetsu dominou o uso desta espada no passado.
Anel de Hikariton
Rank: S.
Habilidades: Ao infundir seu chakra no anel, o usuário será capaz de manipular hikariton, seguindo as normas previstas em Naturezas & Manipulações (exceto pela necessidade da perícia no elemento), limitando-se a, no máximo, rank B.
Descrição: Borsalino recebeu da própria Azshara essa arma especial. A criação da mesma foi resultado de um árduo trabalho tecnológico feito com base nos estudos de Moira e Orochimaru: através de um orbe focado no centro do anel, este consegue, a partir da infusão do chakra de quem o empunha, replicar a própria luz dos Hikari.
Pingente do Uchiha
Rank: B
Descrição: De formato oval, é um pingente com enfeites espalhados por toda sua superfície, enfeites que lembram serpentes em movimento, graças a uma ilusão de óptica simples criada pela incidência (ou pela falta desta) da luz sobre eles, dando ao objeto uma aparência ao mesmo tempo fascinante e perturbadora. Sua coloração é de um profundo vermelho escarlate, que parece se tornar mais escuro aos destacar as cabeças de cobra estampadas em alto relevo por sua extensão toda.
Regras: A habilidade do Pingente do Uchiha tem utilização única e só pode ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade permite ao usuário conjurar, sem custo de chakra ou descontos no limite de cansaço, mas com todas as bonificações comuns do próprio personagem, uma pequena bola de fogo de rank B.
Ocarina
Rank: B
Habilidades: Poderá ser usada para aumentar em 1 ponto a velocidade e força de um aliado ou de si mesmo com custo de rank-B uma vez a cada três turnos, podendo usar em mais de um usuário por utilização, desde que para cada individuo gaste o rank-B.
Descrição: Este instrumento musical é uma ferramenta que pode ser usada pelo Menma para aumentar a força e a velocidade de um indivíduo, além de liberar alguém do genjutsu. Após a morte de Menma, Naruto Uzumaki manteve a ocarina como lembrança.