Único.
Alongou os braços após mais um fim de tarde entediante. Novo dia, novo horário, novas perspectivas e deveres, mas uma repetição de suas ações, haja vista que novamente estava inapto a trabalhar como Sombra da Névoa. Encarregado das tarefas da força policial, como a recente investigação do peculiar clã de espadachins, o mancebo havia alternado seus deveres com a sua assistente, do qual estava efetivando um trabalho interessante. Por outro lado, as investigações de Kirigakure permaneciam acumuladas, sem quaisquer destaques ou alguém que pudesse realizá-las, o que o líder julgava essencial.
“Exceto que eu convoque a segunda sombra para essa finalidade. Talvez Jyu precise disso para voltar à ativa internamente...”, ponderou, levando uma das mãos ao queixo enquanto retirava-se da moradia.
Os passos calmos direcionaram-se ao exterior do local, deixando que a brisa invernal soprasse os fios negros. Apertou os punhos para sentir as mãos calejadas em condição dos treinos extensos e as recentes batalhas das quais suas armas e o Deus do Trovão Flamejante se mostraram essenciais, mas que hoje não seriam protagonistas. Desde o combate contra os seres alabastro, nos muros do vilarejo, havia comprovado uma insatisfação intensa acerca de suas próprias capacidades, incluindo as técnicas gravitacionais derivadas do Tendō. Por mais que poderosas e de grandes extensões, o suficiente para destruir um vilarejo sem maiores dificuldades, ainda havia mais a evoluir. Portanto, protagonizaria uma tentativa de aprimoração do Suzaku, sua técnica de voo.
Diferente de uma manipulação simples, intentava torná-la essencialmente um molde de suas técnicas e metodologia de combate. Dessa forma, imediatamente efetuou a ativação da habilidade mesclada aos seus orbes arroxeados, para levantar voo. Inicialmente, a apenas cinco metros do solo, fazendo manobras simples. Imediatamente, tentou efetuar tentativas de maior complexidade, notando algumas limitações de sua própria técnica. Por mais que se mostrasse como algo inicialmente simplista, a técnica detinha uma notória limitação de velocidade, ao qual precisava subjugar para torná-la, minimamente, uma utilização próxima de suas capacidades corporais quando sob os efeitos do Modo Sábio e de seu manto de chakra.
Assim, continuou a repetir a prática durante os minutos que se sucederam, de modo a adaptar-se completamente à habilidade, bem como, com a junção do grande controle de chakra natural, amplificar ainda mais suas capacitações até o ponto em que julgasse aquela técnica como perfeita. No momento, Yohma apenas seguia o ritmo e as pretensões, raramente utilizando-a em prol de seus objetivos.
“Tentarei aumentar a altitude”, levou o pensamento à cabeça, movendo seu corpo e refinando ainda mais o chakra para alcançar patamares superiores, de modo que o frio se tornasse mais intenso.
Embora um membro de Kirigakure, toda a altitude e o soprar gélido do inverno incomodavam seu corpo sentindo, inclusive, a cabeça tonteando. Mediante a isso, ao alcançar finalmente a altura que desejava, deixou que o corpo caísse em queda livre, efetuando movimentos de maior complexidade que lhe traziam o óbvio veredito: havia, sim, aprimorado a utilização. Talvez não alcançasse toda a finalidade intentada, mas através de um pousar límpido, com a ponta dos dedos tocando o solo, julgou que o treino estava concluído.
- Leia as considerações:
> 513 palavras.Objetivo: Onepost para treinar evolução da técnica: Suzaku. 500 palavras mínimas.
Danos e Regeneração: ---
Gastos/Recuperação: -150CH do Suzaku.
Resumo: ---
Sakki: 10/50.
Hiramekarei: 500CH/500CH.
- Jutsus usados:
RinneganClassificação: Dōjutsu, kekkei genkai.
Requerimentos: Eien no Mangekyō Sharingan & transplante de células Senju com Mokuton.
Rank: S.
Selos: --.
Custo: --.
Alcance: Visual (30 metros).
Duração: Stamina do usuário.
Descrição: O Rinnegan é conhecido como poder mais exaltado entre os Três Grandes Dōjutsu. Dizem as más línguas que o detentor do Rinnegan foi enviado do céu para se tornar o "Deus da Criação", que acalmará a desordem do mundo, ou o "Deus da Destruição", que reduzirá o tudo ao nada. Esse poder é caracterizado por um padrão de ondulações que se espalham por todo o globo ocular do portador.
O Rinnegan é capaz de identificar chakra, bem como seu fluxo, mas não pode ver através de obstruções. Através dele, é possível reconhecer padrões e códigos para decifrar línguas desconhecidas, o que permite, por exemplo, a completa leitura da tabuleta de pedra do clã Uchiha. Além disso, o portador desses olhos pode dominar as cinco transformações básicas da natureza.
Aqueles que despertam o Rinnegan ficam propensos a utilizar um grupo de habilidades conhecidas coletivamente como Técnica do Seis Caminhos: os poderes gravitacionais do Caminho Deva; uma coleção de criaturas que podem ser invocadas pelo Caminho Animal; o potencial de absorção de chakra do Caminho Preta; a capacidade de extrair almas com o Caminho Humano; a capacidade de transformar seu próprio corpo em armas e dispositivos do Caminho Asura; acesso ao Rei do Inferno através do Caminho Naraka. Há também uma sétima capacidade, o Caminho Exterior, que parece ser capaz de comandar a vida e a morte.
O Rinnegan também concede a seu usuário a capacidade de gerar bastões de chakra a partir de seu corpo, que podem ser usados como armas brancas ou para enviar chakra através de longas distâncias.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras do Rinnegan” em
clã Uchiha.
Nome: Suzaku.
Classificação: Ninjutsu, dōjutsu, kekkei genkai.
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu | Grande Controle de Chakra | Rinnegan | Tendō
Rank: B.
Selos: Cobra, Dragão, Pássaro.
Custo: 150CH.
Alcance: Usuário.
Duração: 03 turnos
Descrição: Valendo-se das habilidades únicas desbloqueadas pelo Caminho Tendō, Yohma cria um núcleo gravitacional próprio em seu corpo enquanto se isola do campo gravitacional do planeta. Tal criação faz com que não seja afetado pela força exercida pela Terra, de modo que seu corpo flutue livremente de maneira tridimensional, porquanto o núcleo gerado pelo mesmo o permite controlar seu deslocamento, impedindo que voe de modo desordenado. Em termos mais simples, Yohma controla o seu próprio ponto no Espaço exercendo controle gravitacional sobre si mesmo, conforme as capacidades do Tendō. Essa junção permite ao Uchiha a capacidade do voo, sendo limitado apenas pela velocidade de seu Ninjutsu e a simples duração de 03 turnos, necessitando de um turno de espera para sua reativação. A técnica tem o custo inicial equivalente a 150CH, e 100CH como valor de manutenção nos turnos subsequentes.
Regras Especiais: --.
- Jutsus ativos:
- Jutsu Curinga:
- Databook:
+ 06 Pontos em Ninjutsu: +200 de força em ninjutsus.
+ 05 Pontos em Genjutsu: Mestre.
+ 04 Pontos em Taijutsu: Especializado.
+ 05 Pontos em Inteligência: Gênio.
+ 05 Pontos em Velocidade: 22m/s.
+ 04 Pontos em Força: 63m & 16m/s.
+ 05 Pontos em Stamina: 07 turnos de cansaço.
+ 04 Pontos em Selos de Mãos: 8s/s.
+ 10 Pontos em Regeneração: Regenera-se 10%HP a cada turno.
+ 10 Pontos em Recuperação: Recupera-se 10%CH a cada turno.
+ 10 pontos em Shurikenjutsu: 110m & +8m/s.
+ 10 Pontos em Ninshuu: +200 de força em ninjutsus.
+ 10 Pontos em Sensoriamento: +800m.
+ 10 Pontos em Combate: +200 de força em taijutsus.
+ 10 Pontos em Ilusão: 08 turnos máximos em genjutsu.
+ 10 Pontos em Selamentos: +200 dano; +3 turnos máximos & +6m/s.
- Qualidades e Defeitos:
+ Grandes Reservas de Chakra (Inata) — Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
+ Grande Controle de Chakra (Inata) — Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
+ Habilidade em Ninjutsu (Inata) — Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro.
+ Inteligência Avançada (Treinável) — Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência e 1 Ponto em Rastreamento e 1 Ponto em Encobrimento.
+ Perito Elemental: Raiton (Treinável) — Reduz os custos do elemento Raiton em 50%.
+ Mestre Elemental: Raiton (Treinável) — Pode usar técnicas do elemento sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder.
+ Rivalidade: Chozen Senju (Conquistável) — Quando os rivais se juntam em prol de um objetivo em comum, ambos recebem um bônus de +50 pontos de força em todas as suas técnicas.
+ Trabalho em Equipe: Noboru Inaba/Chozen Senju (Conquistável) — Quando em conjunto com ao menos mais um membro do time, os personagens recebem +1 em Inteligência, +1 em Velocidade e +1 em Força.
+ Centro de Energia Natural (Treinável) — Capacidade de desenvolver a Habilidade Secundária de Senjutsu.
+ Perícia em Kenjutsu (Treinável) — Permite manusear com perfeição a arma escolhida.
+ Domínio Psicológico (Treinável) — Podem manipular as pessoas com facilidade e compreender leitura corporal e outros métodos psicológicos. Genjutsus tornam-se 1 ponto mais difíceis de serem quebrados.
+ Conhecimento Anatômico (Treinável) — Compreensão de anatomia humana.
- Bolsas de Armas:
+ Kiba – Exemplar único [10].
+ Goddosureiyā – Exemplar único [10].
+ Samehada – Exemplar único [25].
+ Hiramekarei – Exemplar único [25].
+ Ocarina – Exemplar único [01].
+ Pingente do Uchiha — Exemplar Único [00].
+ Anel de Hikariton — Exemplar Único [00].
Kiba
Rank: S
Descrição: Kiba (牙, literalmente significando: Fangs) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa. Cada um deles foi imbuído de relâmpagos, exibindo poder de corte aprimorado de forma semelhante às vibrações de alta freqüência do fluxo de chakra baseado no relâmpago. É essa capacidade que resultou nesses "trovões" (雷 刀, raitō) sendo reivindicados como as espadas mais afiadas existentes.
Habilidades: É possível manipular raios naturais livremente, tendo esses força equivalente a rank A e não gastando chakra para tal. Entretanto, a velocidade destes é drasticamente reduzida aos pontos de Ninjutsu do usuário; raitons do usuário se utilizados através da espada tem seu poder aumentado em 100 pontos. Raitons tem um decréscimo de 20% em seu custo de chakra.
Goddosureiyā
Rank: S.
Habilidades: Ao adicionar qualquer elemento na arma, ela consegue convertê-lo em gelo e disparar uma lâmina de chakra Hyouton de Rank-S. Sacrificando 2 pontos de Stamina, o usuário consegue deixar a lâmina indestrutível e com propriedade para cortar qualquer técnica uma vez (ou seja, durante uma ação), com duas utilizações máximas por tópico.
Descrição: Forjada em um trabalho conjunto entre os Hattori e os Hikari, foi a lendária espada de Hattori Shion, capaz de matar até mesmo deuses em seu passado. Hoje, mesmo sem o diamante que fortalecia seu poder, ela ainda consegue converter qualquer chakra elemental em Hyouton. Seu corte preciso e rápido é capaz de congelar até mesmo seres vivos. Uma arma leve com um peso enorme para o portador.
Samehada
Rank: S.
Habilidades: O cabo da Samehada pode esticar, dobrar e retrair por cerca de três metros. São perdidos cem pontos de chakra a cada post em que se está em contato com a Samehada, já que ela suga constantemente o chakra do usuário. Todavia, o usuário poderá pagar uma quantia de chakra (500) uma vez apenas, e utilizar da arma em sua máxima capacidade. A Samehada pode cortar técnicas e sugar o chakra de alguém para impedir que ele realize os selos que precedem uma técnica. Uma técnica pode ser cortada por post e de rank até A. Em casos de Jinchuriki, a espada pode sugar seus mantos, como demonstrado no animangá. Ela pode sentir grandes chakras, isto é, desde que estes possuam células de biju, próprias bijus ou 1000 pontos de chakra, numa área de quinhentos metros. Porém, o possuidor de maior chakra no campo será o priorizado por Samehada. O chakra previamente armazenado na Samehada pode ser usado para curar o usuário. Por fim, deve ser algo pequeno, como curar apenas ferimentos superficiais onde pra cada 2 pontos de chakra usados recupera-se 1 de vida – aqueles que são iryo, porém, curam-se de exatamente como o Kisame fora curado no animangá, pagando uma quantia de 500 pontos de chakra. Os que possuírem a perícia híbrido anfíbio podem se fundir com a arma, adquirindo seus poderes, e dobrando-os.
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.
Hiramekarei
Rank: S.
Habilidades: Ela é bem pesada, portanto para carregá-la por um longo tempo sem se cansar é necessário possuir três pontos em stamina ou a perícia Grande Durabilidade. Para aqueles que não tem nada disso, devem descansar – lê-se cansaço equivalente a regra de Stamina – após carregando-a por dois posts. A arma tem a capacidade de armazenar chakra, sendo assim o usuário pode colocar nessa uma quantia de até 500 pontos de chakra, que serão utilizadas para as manipulações de forma desta. O tamanho dos moldes, como já dito na própria descrição, é diretamente influenciado pela quantia de chakra usada, sendo assim: 100 de chakra - molde equivalente a esse entende-se como pequeno. 200 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como médio. 300 de chakra - molde equivalente a esse, entende-se como grande. O golpes infundidos com chakra dessa arma só podem ser defendidos por uma das outras armas da névoa ou então por uma técnica de defesa rank A.
Descrição: Hiramekarei (ヒ ラ メ カ レ イ) é uma das espadas famosas dos Sete Espadachins da Névoa e a última espada restante na posse de Kirigakure das sete lâminas originais. Mangetsu dominou o uso desta espada no passado.
Anel de Hikariton
Rank: S.
Habilidades: Ao infundir seu chakra no anel, o usuário será capaz de manipular hikariton, seguindo as normas previstas em Naturezas & Manipulações (exceto pela necessidade da perícia no elemento), limitando-se a, no máximo, rank B.
Descrição: Borsalino recebeu da própria Azshara essa arma especial. A criação da mesma foi resultado de um árduo trabalho tecnológico feito com base nos estudos de Moira e Orochimaru: através de um orbe focado no centro do anel, este consegue, a partir da infusão do chakra de quem o empunha, replicar a própria luz dos Hikari.
Pingente do Uchiha
Rank: B
Descrição: De formato oval, é um pingente com enfeites espalhados por toda sua superfície, enfeites que lembram serpentes em movimento, graças a uma ilusão de óptica simples criada pela incidência (ou pela falta desta) da luz sobre eles, dando ao objeto uma aparência ao mesmo tempo fascinante e perturbadora. Sua coloração é de um profundo vermelho escarlate, que parece se tornar mais escuro aos destacar as cabeças de cobra estampadas em alto relevo por sua extensão toda.
Regras: A habilidade do Pingente do Uchiha tem utilização única e só pode ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade permite ao usuário conjurar, sem custo de chakra ou descontos no limite de cansaço, mas com todas as bonificações comuns do próprio personagem, uma pequena bola de fogo de rank B.
Ocarina
Rank: B
Habilidades: Poderá ser usada para aumentar em 1 ponto a velocidade e força de um aliado ou de si mesmo com custo de rank-B uma vez a cada três turnos, podendo usar em mais de um usuário por utilização, desde que para cada individuo gaste o rank-B.
Descrição: Este instrumento musical é uma ferramenta que pode ser usada pelo Menma para aumentar a força e a velocidade de um indivíduo, além de liberar alguém do genjutsu. Após a morte de Menma, Naruto Uzumaki manteve a ocarina como lembrança.