A arte de desembainhar da espada
Despertei naturalmente, o único som que escuto são os pássaros cantarolando, abro os olhos lentamente devido a claridade em meu rosto, creio que seja o sol. Já não com a visão turva, ainda deitado, observo brevemente ao meu redor e noto que estou em um como que se assemelha a um quarto individual, há apenas a cama em que estou deitado - pela altura, deve ser uma colchão sobre uma esteira - uma penteadeira com espelho circular a poucos metros a frente e uma porta semi aberta ao lado, para a direita há outra porta fechada, a esquerda há uma janela aberta, de onde está vindo o raio solar que cobre parte do meu rosto, sendo possível observar galhos de árvores e o céu azul claro coberto por nuvens do lado de fora. Há cerca de umas quadro luminárias apagadas em cada parede, algumas decorações de quadros e pequenas estátuas sobre plataformas rústicas, que remetem ao tema chá, como um quadro de dois senhores sentados sobre almofadas e um mesa que os separam, aparentemente conversando e um xícaras de chá e outros utensílios sobre a mesa e diversas ervas que se espalham ao redor da pintura.
Me levanto olhando para este quadro, sentado sobre a cama, percebo que um dos senhores tem certa semelhança com o mestre Hiro, quando me recordo onde estou e os motivos de estar ali.
— Eita, será que tudo aquilo foi um sonho? - olho ligeiramente para trás e não vejo nenhum sinal de caudas, o que me deixou cabisbaixo de certa forma — Estranho ter sido apenas um sonho, sinto dores no corpo como se rochas tivesse rolado por cima, igual aquela vez no treinamento com Ryuzo, quando tinha uns seis anos, bons tempos... - me perdi por alguns instantes em meus pensamentos, recordando sobre o treinamento, quando uma voz familiar me chama a atenção e me interrompe.
— Yaji, não foi sonho e eu estou aqui!
— Kurama?!
— Sim.
Eu começo a questioná-lo e puxar assunto sobre o ocorrido no dia anterior, mas apenas obtenho uma simples e breve fala dele e nada mais.
— Já se passaram cerca de dois dias.
— Você me parece bem diferente, aquele dia estava falador. - lógico que estranhei, mas não procurei persistir.
Após me aprontado e pego meus equipamentos, perambulo por aquela grande casa, tinha mais quartos que um hotel que fiquei hospedado uns meses atras junto com o Ryuzo e alguns membros do chapéus de palha, estavamos em uma missão de assassinato de um lorde nas proximidades de Iwa.
Continuo a caminhar pelo local até que me chego em um grande e lindo jardim, tendo uma fonte no centro, com uma ponte que interliga o caminho sobre um lago que percorre toda a extensão. Vejo um pouco mais distante meu mestre Ryuzo praticando alguns movimentos com sua espada, às vezes atacando um boneco de palha.
— Ei! Ryuzo-sama! - ele pede para se aproximar e assim faço.
— Vejo que já está melhor, até parece que emagreceu?! - ele dizia enquanto continuava a golpear o boneco, além de estar bastante suado.
— Estou com fome, confesso. Mas não tanto assim, estranho…
— É que te alimentei com uma sopa do mestre Hiro, enquanto dormia.
— Ah sim.
Ryuzo então pede para me afastar um pouco e em seguida colocando a espada em sua bainha, toma uma distância de aproximadamente trinta metros do boneco, ainda mantendo-se de frente para o mesmo, em seguida posiciona o pé direito a frente do pé esquerdo, simultaneamente semi flexiona os joelhos, mantendo-se em jigotai (uma posição de defesa proveniente do medo), porém não demonstrava nenhuma expressão de medo, ele fixava um olhar sereno em direção ao boneco enquanto mantém a mão direita sobre o punho da katana, quase que encostando nela, ele parece trabalhar a respiração, até que de forma ligeira, ele impulsiona o corpo para frente, disparando em linha reta, desembainhando a katana exatamente próximo do boneco e cortando pela metade de baixo para cima, em uma linha diagonal, parando do outro lado a poucos metro da retaguarda do boneco, com a ponta da espada e a bainhar ambas apontadas para o alto, o que dar a impressão de uma postura alongada de seu corpo.
Ver o meu mestre realizando movimentos simples de kenjutsu já me encanta, agora vê-lo realizar movimentos desconhecido por mim até então, me deixava muito entusiasmado.
— Mestre me ensina isso ai!? - corria em direção a ele, enquanto este guarda a espada em sua bainha e volta sua atenção para mim.
— Sim, te ensino, sente-se para uma aula teórica antes de começarmos com a prática.
— Aff! - reviro os olhos, pois odiava quando ele fazia isso, mas se for preciso para eu aprender, que seja, apenas me sentei e prestei atenção
— Iaidô é a arte marcial de desembainhar da espada. Consiste em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem ao praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações. É também chamado em algumas circunstâncias de iaijutsu, porém com características práticas e filosóficas distintas. Não se deve confundir iaidō com kendō ou kenjutsu, sendo artes complementares mas não substitutas. - ele respira profundamente e continua — Cada kata segue a mesma estrutura básica de quatro partes: nukitsuke o desembainhar e cortar; kirioroshi: corte principal com o uso das duas mãos; chiburi: retirada do sangue da lâmina; e noto: o embainhar a espada.
— Tá! Quando iremos começar a práticar!
— Calma rapaz, deixa eu concluir. Eu utilize apenas duas dessas, exatamente nessa sequência: nukitsuke e noto, lógico que existem dentro desse formato variações consideráveis, que foi o meu caso, no qual apliquei outro estilo junto desse, para ganhar um impulso maior, mas isso iremos deixar para outro momento.
— Tá! Quando iremos começar a práticar!
— Agora! Levante-se e caminhe em volta do boneco, você irá desembainhar e embainhar sua katana durante a caminhada. Mas isso deve ser feito com os olhos vendados.
Assim que me levanto, ele vendou meus olhos com uma pedaço de pano, em seguida começo a realizar exatamente o que foi pedido, às vezes encostava no boneco, mas não tardou para começar a memorizar o espaço ao redor, enquanto isso escutava Ryuzo.
— A espada no Iaidō é um instrumento espiritual, sem dimensão material. As horas de treinamento dedicadas para que se possa atingir o domínio da técnica são horas em que o praticante entra em contato com seu eu interior, ou seja, seu espírito. O iaidō é uma mistura única de ética confucionista, de métodos introspectivos do Ninshu e de sua filosofia, tudo isso temperado pelo rigor do bushido. O Iai proporciona um estado mental focado e sereno ao praticante, podendo ser entendido como uma disciplina meditativa.
— Então eu devo aplicar chakra na execução desta técnica?
— Depende! Se for um ataque puro como este que executei, no qual chamamos de kata, não será preciso gastar seu chakra, mas caso encontre outros métodos de utilizar este estilo em meio um combate, mesclando com movimentos de kenjutsu ou outros, creio que será preciso. Como uma arte marcial pode ser efetiva quando é praticada somente com o uso de katas contra oponentes imaginários? Essa questão é mais profunda e difícil de responder do que pode parecer inicialmente. O problema começa na definição de 'efetiva' e que efeito se deseja obter. Claro que nos katas não existe oportunidade de comprovação da técnica do praticante em combate, como existe no kendō. O rigor na repetição dos movimentos do kata não deixa também espaço para adaptações em resposta às ações de um adversário real.
O treinamento naquele dia rendeu cerca de mais de oito horas, realizando aquele movimento repetitivo sem descanso, apenas em seu término, no qual Ryuzo me encaminhou para tomar um banho para o jantar. Este processo de treinamento se repetiu por cerca de três dias, quando ele me ensinou brevemente os quatros movimentos, que realizei com perfeição, ele disse que esse resultado surgiu graças a minha memória muscular, me capacitando a executar os katas com exímio controle.
— Este mesmo movimentos realizados durante os treinamentos, te permite a escutar tanto os katas do Iaidō, como aquele movimento variado que realizei aquele dia, este no qual chamamos de Kumoryū. Com este outro estilo, você pode facilmente combater uma enxurrada de ataques com um único golpe de sua espada e atacar a mesma eficiência em suas costas, surpreendendo seu adversário. Eu aprendi com um velho amigo lá em Kumogakure, ele inclusive utiliza este estilo de luta empregando katon, através do fluxo de chakra em sua espada, era algo realmente incrível de ser ver.
— Eu sei fazer algo parecido, mas não é com o elemento katon e sim o elemento futon.
— Interessante, isso é novo para mim. Quando foi que aprendeu isso?
— Com o mestre Josuke, é um dos membros do clã Akimichi.
— Então, vamos fazer o seguinte: preste atenção nos meus movimentos, creio que deva se lembrar daquele dia, mas vou realizar novamente para refrescar sua pequena memória.
Como da vez anterior, ele executou o corte do boneco na diagonal com o desembainhar da bainha, porém adicionando um golpe com a katana em sua retaguarda, empurrando o que restou do boneco para trás.
— Eu tive uma idéia! - ele pude ver o sorriso dele de canto.
Me afastei cerca de trinta centímetros do boneco, mantendo-se de frente para o mesmo, em seguida posiciona o pé direito a frente do pé esquerdo, simultaneamente semi flexiona os joelhos, mantendo-se em jigotai, fixo meu olhar em direção ao boneco enquanto mantém a mão direita sobre o punho da katana, quase que encostando nela, enquanto que mantendo o punho esquerdo errado em volta da bainha, com esta concentrando chakra futon em ambas - espada e bainha (2x Chakra Nagashi) - e começo a trabalhar a respiração.
De forma ligeira, impulsiono o meu corpo para frente, disparando em linha reta, ao desembainhar a katana exatamente próximo do boneco, o cortando e aplicando em um pequeno redemoinho na parte superior que foi cortada (Manipulação 1/2) com a lâmina da espada e antes que me afastasse muito de sua retaguarda, disparei outro redemoinho com a ponta da bainha, que empurrou a base do boneco para longe, chocando-se contra a parede (Manipulação 2/2).
— Yaji, isso foi sensacional garoto! - meu mestre parece surpreso com o que viu, já o mestre Hiro.
— Minha parede!!! - podia dizer o mesmo.
⇝HP: 2450 / 2450⇝CH: 5325 / 5400⇝Karorī Kontorōru: 000 / 300⇝ST: 01 / 12⇝CH Kyuubi: 5500 / 5500⇝
- CONSIDERAÇÕES:
> 1740 palavras
> Vicio [01 | 05]
> Objetivo: EDL Iaidō & EDL Kumoryū
> Continuação deste tópico: AquiCálculos de Técnicas e Buffs:
>
Cálculos de CH e ST
> 2x Chakra Nagashi:
Reduz 10 CH> 2x Manipulações Rank B: 100 CH - 25 (GCC) = 75 - 10 (Hab. Nin) =
Reduz 65 CH> 5400 -
10 -
65 =
5325> Gastou 1 ST.
- Vestimenta:
Sua roupa é típica do subtipo ronin vagabundo tipificado em mangá e anime: consistindo de um yukata vermelho sem mangas na altura do joelho com listras pretas, um obi preto, pulseiras pretas e kyahan preto (polainas / faixas protetoras de canela), waraji (sandálias de palha trançada usadas por servos japoneses e samurais quando usam suas armaduras) e um ecchu fundoshi (tipo de tanga vermelha usada por samurais e ronins). Ele geralmente mantém sua katana dobrada no lado esquerdo de seu obi.
- JUTSUS E TÉCNICAS UTILIZADOS:
Karorī Kontorōru
Descrição: Esta habilidade concede aos membros do clã Akimichi o controle livre das calorias do seu corpo - que convertem-se em chakra, a fim de realizar suas técnicas. Os Akimichi desenvolveram três pílulas especiais para facilitar o uso desta técnica, no entanto, a utilização destas pílulas causa grandes riscos. Pelo contrário, estes efeitos não são observados quando o usuário efetua a técnica, sem a ajuda das pílulas. No nível mais alto da técnica, o usuário converte suas calorias em chakra e liberta o chakra na forma de duas asas de borboleta grandes. Nesta forma, o usuário pode usar algumas das técnicas de alto nível de seu clã, como o Chōdan Bakugeki várias vezes sem sofrer fadiga ou outros efeitos adversos. O usuário ainda experimenta a perda de peso, mas não é tão grave como quando as pílulas são utilizadas.
Chakra Nagashi
Chakra Nagashi (ou Flow) refere-se ao fluxo do chakra através de um objeto, bem como qualquer técnica que aumente a potência de uma arma através do chakra fluente através dele, ou seja, é o estilo de uso do chakra que serve para encantar armas. Qualquer arma, inclusive as básicas, podem ser manuseadas com o fluxo de chakra desde que o personagem possua Grande Controle de Chakra ou Bom Controle de Chakra. Para adicionar naturezas elementais, o personagem precisa ter afinidade ou perícia na natureza. Os efeitos garantidos ao item fundido a natureza segue as normas descritas nas regras das Naturezas do Chakra. Caso seja usado apenas o chakra comum, a arma apenas recebe +25RES ou +25DANO, escolhido no momento. O chakra adicionado consome 5 pontos de chakra por item, permanecendo ativo até a durabilidade resistir ou um turno para itens lançados.
Fūton (2 Manipulações Rank B: Dois pequenos redemoinhos)Descrição: A Liberação do Vento (風 遁, Fūton) é uma das cinco transformações básicas da natureza elementar. As técnicas mais ofensivas de Liberação de Vento são executadas tornando o chakra o mais agudo e fino possível, no entanto, o vento também pode ser gerado como uma grande força de impacto para dominar um alvo. As técnicas baseadas no vento são principalmente técnicas ofensivas de curto a médio alcance que combinam força bruta e precisão para lidar com danos cortantes e cortantes. Uma raridade entre as naturezas dos cinco chakras, as técnicas de vento geralmente são executadas pela geração de circulação de ar e também podem ser aprimoradas por esse método. O chakra natural pode ser canalizado em lâminas para aumentar o poder de corte e o alcance geral. A afinidade do vento é aparentemente mais comum entre os shinobi de Sunagakure. A Liberação do Vento também é especializado em desviar e até mesmo refletir ataques. O lançamento do vento concentra-se em técnicas de tipo de projétil e pode até mesmo mudar as técnicas do tipo corpo a corpo, como o Rasengan, em projéteis ao adicionar-lhes a transformação da natureza do vento.
Iaidō
Requerimentos: 4 Taijutsu, 5 Velocidade & Perito em Kenjutsu.
Descrição: O Iado é um estilo de Kenjutsu que se preocupa com os movimentos suaves e controlados de sacar a espada da bainha, golpeando ou cortando um adversário, retirando o sangue da lâmina, e, em seguida, colocando a espada na bainha. O movimento é tão rápido — o inicial, em particular — que quando utilizado por um usuário hábil o suficiente, é possível prevenir a formação dos selos de mão shinobi através da pequena brecha criada por esses movimentos.
Regras: O primeiro golpe em um alcance de trinta metros impede que o inimigo use qualquer selo de mão.
Kumoryū
Requerimentos: 3 Velocidade, 3 Taijutsu & Perito em Kenjutsu.
Descrição: O Estilo Nuvem (雲流, lit. Kumoryū) é um estilo de luta versátil baseado em kenjutsu, comumente utilizado por shinobi de Kumogakure. Empunhando umalonga katana em batalha, o usuário pode facilmente combater uma enxurrada de ataques com um único golpe de sua espada e atacar com a mesma eficiência em suas costas surpreendendo seu adversário.
- ITENS UTILIZADOS:
Nenhum.
- EQUIPAMENTOS:
Bolsa Infinita [20/200]
+ 1 Hōrengan[0,25]
+ 1 Karēgan [0,25]
+ 1 Tongarashigan [0,25]
+ 2 Kemuridama [02]
+ 5 Kunai [09]
+ 5 Shuriken [09]
¹ Chakura Tō (Asuma)
Rank: A
Valor: 80 Akatsuki Golds.
Habilidades: Com acrescímo de chakra, elemental ou não, a arma se torna rank-S.
Descrição: A Chakra Blade (チ ャ ク ラ 刀, Chakura Tō) é um metal especial que pode ser infundido através do "fluxo de chakra" com chakra elementar ou mesmo chakra Yin-Yang para produzir efeitos adicionais. De acordo com Shikamaru, as lâminas são capazes de absorver o tipo de chakra do usuário e se tornar a origem de uma técnica para o usuário. Este tipo de armamento era uma especialidade de Asuma Sarutobi. Suas lâminas particulares são uma faca de trincheira projetada de forma exclusiva, usadas como juntas de bronze, usando as lâminas acima dos nódulos com uma forma de ziguezague para cada junta, dando a cada lâmina "dentes". Ao acoplar essas facas com seu taijutsu, Asuma poderia atacar com um efeito devastador, como tirar nove nove de Otogakure em questão de segundos. Quando infundidos com chakra temperado pelo vento, eles podem facilmente perfurar e cortar a pedra e até mesmo o metal. A nitidez e a eficácia das facas também podem ser maximizadas se a pessoa tiver um melhor controle de seu chakra, como visto com a forma como Asuma estava treinando Sora e Naruto Uzumaki ao concentrar seu chakra de vento em seu kunai.
Brincos da Insanidade (Um em cada orelha)
Rank: B
Descrição: Um par de brincos constituídos por pequenas correntes que carregam uma esfera de cor esverdeada nas pontas.
Regras: A habilidade dos Brincos da Insanidade dura 2 turnos, só podendo ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade desperta um instinto impulsivo no personagem, mas o bonifica com +1 ponto em Força, em Velocidade e em Inteligência enquanto o efeito durar.
Anel do Brincalhão (Dedo anelar direito)
Rank: C
Descrição: Um anel prateado, com o centro rodeado de ouro, ornamentando uma pequena pedra verde no topo.
Regras: A habilidade do Anel do Brincalhão dura 2 turnos, só podendo ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade manifesta um ar brincalhão no personagem, mas o bonifica com +300HP no Status inicial enquanto o efeito durar.
Goddosureiyā (Cintura do lado esquerdo)
Rank: S.
Espaço: 10
Valor: 200 Akatsuki Golds.
Habilidades: Ao adicionar qualquer elemento na arma, ela consegue convertê-lo em gelo e disparar uma lâmina de chakra Hyouton de Rank-S. Sacrificando 2 pontos de Stamina, o usuário consegue deixar a lâmina indestrutível e com propriedade para cortar qualquer técnica uma vez (ou seja, durante uma ação), com duas utilizações máximas por tópico.
Descrição: Forjada em um trabalho conjunto entre Hattoris e Hikaris, foi a lendária espada de Hattori Shion, capaz de matar até mesmo deuses em seu passado. Hoje, mesmo sem o diamante que fortalecia seu poder, ela ainda consegue converter qualquer chakra elemental em Hyouton. Seu corte preciso e rápido é capaz de congelar até mesmo seres vivos. Uma arma leve com um peso enorme para o portador.
Observações: Cada usuário só pode adquirir a Goddosureiyā uma vez (com uma única conta, caso haja D.A. e T.A.). Porém, ela pode ser repassada entre os personagens da conta.