NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Filler] Pavor à Neve Vote_lcap[Filler] Pavor à Neve Voting_bar[Filler] Pavor à Neve Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
[Filler] Pavor à Neve Vote_lcap[Filler] Pavor à Neve Voting_bar[Filler] Pavor à Neve Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
187 Mensagens - 9%
Jhin
172 Mensagens - 9%
Shion
168 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
109 Mensagens - 6%
Aphelios1954
56 Mensagens - 3%
Raves
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
89 Mensagens - 22%
Deidara
74 Mensagens - 18%
Aphelios1954
52 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 10%
Argo
33 Mensagens - 8%
Agony
31 Mensagens - 8%
Jhin
28 Mensagens - 7%
Yūhi
25 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Iragetsu
Chūnin
鬼灯 イラゲツ
鬼灯 イラゲツ
O rapaz esfregou o nariz por um momento, antes de espirrar. Tal ação o fez se balançar ante a cama e perceber o quanto estava frio, ainda assim, não abriu seus olhos. Tentou puxar alguma coberta para cima de si, porém não encontrou nada. Tatetou o colchão, como quem buscasse sentir algo, mas notou que nem a própria cama possuía lençol.

— Parece que finalmente acordou. — uma voz estranha bradou em seus ouvidos, fazendo Iragetsu finalmente abrir seus olhos e despertar com a surpresa. Ele não estava em seu quarto.

— Mas o quê? — o genin da Vila Oculta da Névoa nada entendeu, procurando visualizar algo familiar a seus olhos. — Onde estou?

— Ora essa, não se lembra? — o velho vestia um casaco de peles, com uma calça negra e sandálias. Na coxa esquerda um coldre amarrado por uma bandagem demonstravam algumas armas ninjas. — Bem, não me surpreende. Estava tão bêbado ontem que desmaiou. — o comentário fez o garoto botar a palma da mão sobre a cabeça, como quem sentia muita dor.

— Desgraça, só me lembro de ir na festa da colheita no Porto Asoki. — Iragetsu era do tipo que não perdia um festejo com bebida a vontade. Após terminar as tarefas ninjas no dia anterior, resolveu aproveitar uma celebração que ocorria anualmente em um pequeno vilarejo aos arredores de Kiri. — Mas não lembro de ser tão frio aqui.

— Não estamos no Porto Asoki. Estamos na cidade de Hyoga, ao sul do País da Água. — o estranho levantou-se de onde estava sentado e puxou as cortinas que cobriam as janelas, demonstrando o Sol, mas também enormes construções de neve afora. — Você pulou em uma caravana, para se divertir com algumas dançarinas. No meio do caminho acabou desmaiando de tão bêbado. Eu acompanhei as carroças, pois também fui para as comemorações, mas esta é minha cidade residente. — explicava com serenidade o senhor. — Elas pediram que eu arrumasse um lugar para você dormir, afinal as moças foram para uma apresentação no castelo do senhor feudal.

— Hyoga? — retoricou o Hōzuki, antes de arregalar seus olhos e começar a tremelicar, desta vez não de frio, mas de medo.

— Me chamo Myura Tenko, você está em minha cabana. Perdoe-me não fornecer uma hospedagem melhor, pela bandana e equipamentos que carrega, deduzo que seja um ninja. — apresentou-se o velho, demonstrando uma educação surpreendente, como quem tinha um grande respeito por aquela posição e quem conhecia o suficiente da arte shinobi. — Há algum problema? — questionou o homem, ao ver o rapaz inerte, como quem avistava a própria morte aos olhos.

— N-Não pode ser. Hyoga é uma cidade que neva? — a pergunta de Iragetsu parecia tola, visto que era possível ver a imensidão branca através da janela.

— Exceto no verão, de restante, faz frio e neve o ano inteiro. — sorriu Myura, fazendo o rapaz entrar em choque e se abraçar, como quem procurava se aquecer.

— Eu vou morrer aqui, você entende velho? Eu vou morrer. — a fala do genin não era alta, mas demonstrava um pânico evidente.

— Calma garoto, vou pegar alguns casacos para você, se sente tanto frio. — Tenko então caminhou até um baú, onde retirou alguns panos grossos e deu na direção do jovem. Indo em sua cozinha, pegou uma bebida quente e deu para o rapaz. — Beba, vai lhe fazer bem. — o velho entregou a xícara para Iragetsu, que enrolado com todo o corpo a bebeu com certa pressa. — Como você se chama? Parece que tem medo do frio. — indagou.

— Sou Iragetsu. E não é medo, é pavor, é pânico. Se eu não ficar aquecido, eu irei congelar, você me entende? — o nervosismo do rapaz parecia irreal com aquela situação.

— Não se preocupe, garoto. Trarei mais algumas peles para você. — Myura então foi até um outro quarto e pegou algumas roupas mais propícias para aquele clima. — Vista isso, eram do meu filho, Nui Tenko. Ele era um shinobi como você, infelizmente morreu em uma missão ninja alguns anos atrás, deveria ter sua idade. — o velho então baixou a cabeça. — Carrego comigo suas armas ninjas, não que eu saiba usá-las. Mas de alguma maneira sinto que ele está perto de mim.

Algumas batidas fortes na porta fizeram ambos se advertirem. Vozes gritavam pelo proprietário da residência, xingando-o de todas as maneiras possíveis. Constrangido, o velho fitou pela janela quem poderia ser, enxergando alguns sujeitos mal encarados. Todos portando algum tipo de arma. Respirando forte, o homem pediu que Iragetsu ficasse ali e foi resolver a situação. Assim que Myura abriu a porta, pôde ver três homens, com um deles o puxando pelas roupas e o lançando ao chão. Mesmo em pânico, o genin levantou-se, vendo a cena pela janela.

— Já falamos para você, velho desgraçado. Não pode caçar na floresta sem pagar nossa taxa. — um dos elementos apontava uma katana na direção do idoso.

— Eu precisava. Algumas famílias tinham fome e frio. Cacei um javali e um urso apenas. Comemos o porco e pegamos a pele do outro. Por favor, não me mate. — confessou Tenko.

— Tudo que acontece em Hyoga precisa da permissão do trio Yasashi. Não podemos deixar isso impune. — o bandido então virou-se de costas para Myura, apontando para um toco de árvore. — Masashi, Mitishi, levem ele para ali. Iremos cortar as duas mãos desse canalha. Servirá de lição para todos estes aldeões imbecis.

Assistindo tudo aquilo, Iragetsu sabia que não poderia ficar parado. Ele deveria ajudar o homem que lhe cedeu o teto. Ainda assim, ele tinha um medo enorme da neve. Quando mais jovem, ainda um estudante de academia, um de seus colegas disse que graças a sua linhagem, se ele ficasse perto da neve e do frio, iria congelar e nunca mais voltar a forma normal. Mesmo que isto não fosse verdade, aquela fala impactou tanto o rapaz, que ele não conseguia sequer tocar naquela brancura sem entrar em pânico.

— Droga, eu preciso fazer algo. Myura-San irá perder os braços se eu não fizer. M-Mas eu não consigo me mexer. — murmurou para si mesmo, retirando as cobertas e roupas de pele que o velho havia lhe entregue.

Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo. Ele é o primeiro estágio das respostas cerebrais do corpo quando o ser humano sente-se ameaçado. Naturalmente vem acompanhado de duas prováveis reações, a fuga ou o confronto. Enfrentar seus horrores quase sempre é tão brutal quanto não fazer nada. Cada sintoma que o corpo revela torna-se tão nocivo quanto o que poderia causar mal. O Hōzuki sentia isso como em um turbilhão de emoções. De um lado, sua fobia a neve e ao frio, do outro, seu senso ético e sua vontade em ajudar alguém que lhe foi tão caridoso. Iragetsu era um ninja, acostumado com as grandes doses de adrenalina que percorriam seu corpo e como tal, situações como aquela lhe despertavam sentimentos que ele não podia controlar. Mesmo tremendo-se de medo em ser congelado, ele puxou sua Tōken e saiu da casa, pronto para ajudar seu afnitrião.

— Quem é esse? Seu amante, Myura? — zombou um daqueles patifes ao ver o garoto sair de casa, fazendo os outros gargalharem. Os três largaram ao velho e se colocaram em posição de batalha, vendo o genin com sua espada em mãos.

— Ora essa, concordamos que sou muito bonito para isso, certo? — retoricou Iragetsu, olhando a neve a seu redor e tremendo-se de medo.

Embora tudo estivesse desconfortável para o rapaz. Assim que o primeiro movimento fora dado, sua adrenalina subiu tão rápido quanto podia, fazendo o genin não pensar no ambiente por alguns segundos. Um dos marginais lançou um golpe lateral, que visava atingir o pescoço do garoto, mas o ninja utilizou a lâmina de sua espada para bloquear. Com um giro rápido de quadril, movimentou-se para o lado direito do inimigo e tentou acertá-lo em um ataque de cima para baixo, mas o oponente também bloqueou. Os demais adversários tomaram posição e cercaram Iragetsu. Os dois avançaram e com duas estocadas pelas costas, acertaram o garoto, fazendo Myura fechar os olhos. Entretanto, as duas lâminas pareceram atingir nada mais que água, dando oportunidade para o shinobi girar sua Tōken e acertar o peito de ambos, em um golpe giratório. O ataque, porém, não os matou.

— Que diabos você é? — questionou o bandido, após testemunhar o Jutsu de Hidratação do clã de Iragetsu.

Os bandidos permaneceram ao ataque, lançando uma sequência de golpes que fez o Hōzuki recuar, saltando do chão e afastando-se com uma acrobacia. Em um momento daquela evasiva, uma espada ainda raspou sobre seu rosto, que novamente foi salvo graças a seu famoso Jutsu de Hidratação. Aproveitando-se do espaço, o Hōzuki deu um gole em sua garrafa de água, que estava junto de seus equipamentos ninjas, respirando fundo na sequência. Era sua vez de atacar.

Com toda sua velocidade, que não era anormal, ele foi em direção até o centro dos oponentes. Dois giros rápidos de perna e ele golpeou a um com potentes chutes. Os demais reagiram, novamente atacando-lhe e mais uma vez, fazendo o shinobi recuar com uma evasiva. Iragetsu então balançou o corpo e saltou, perfurando o ombro de um deles naquele movimento. A batalha voltou a se tornar intensa e os oponentes atingiram o rapaz em três lugares de uma vez, perna, abdômen e pescoço. O Suika conseguiu deixar os golpes, que foram simultâneos, inofensivos. Com o espaço adquirido por aquilo, o Genin transpassou sua Tōken sobre o pescoço de um, eliminando este de uma vez. Os demais pareceram se enfurecer com o assassinato e tentaram a todo custo agarrar o rapaz, que deslizou pelo chão e tomou distância novamente. Iragetsu bufou, demonstrando um certo cansaço.

Agora contra dois, que já estavam um tanto quanto feridos. O ninja voltou a avançar, em movimentos rápidos com sua lâmina, evitando as katanas dos adversários para finalmente estocar a ambos. Vendo-os agonizando no chão, várias pessoas começaram a sair de suas casas, demonstrando que estavam a assistir tudo pelas janelas. Iragetsu já não temia ser congelado. Ainda era desagradável para ele estar por lá, porém a adrenalina foi mais forte que o medo. A população de Hyoga saudou ao genin, agradecendo-o por livrá-los daquele trio de bandidos, que agora não fariam mal a mais a ninguém.

Considerações:

Equipamento Ninja:

Jutsus:

Status:

Iragetsu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75518-fp-iragetsu-hozuki
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75521-gf-iragetsu
sinhorelli
Jōnin
[Filler] Pavor à Neve 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[Filler] Pavor à Neve 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
Ok

[Filler] Pavor à Neve Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido