NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Vote_lcap[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Voting_bar[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Vote_lcap[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Voting_bar[Solo - Capítulo] Lições e Memórias Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
189 Mensagens - 10%
Jhin
172 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
109 Mensagens - 5%
Aphelios1954
56 Mensagens - 3%
Raves
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
89 Mensagens - 22%
Deidara
76 Mensagens - 19%
Aphelios1954
52 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 10%
Argo
33 Mensagens - 8%
Agony
31 Mensagens - 8%
Jhin
28 Mensagens - 7%
Yūhi
25 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Convidado
Convidado

[Solo - Capítulo] Lições e Memórias KiAlB0m
-影-

HP: 250/250 - CH: 250/250 - ST: 00/04

"...Ei, Ichigo, venha ver isso." - Disse o rapaz, entusiasmado.

"...Ehh...?" - Respondeu a menina, com uma voz sonolenta. Esfregou os olhos e sentou-se na cama. Já sabia que era mais um dos devaneios anormais de seu irmão. "Que foi? Já começou logo de manhã com essas suas ideias?"

O menino respondeu apenas acenando com a cabeça. Ambos já conheciam o ritual... ela se recusaria a escutar, ele insistiria, e o ciclo continuaria até que ele vencesse a batalha de paciência. Por isso, já não se dava mais o trabalho de contrariá-lo.

Suuichi levou a cadeira de rodas para o lado da cama e a ajudou a se assentar, conduzindo-a até a sala. "...Desta vez, acho que você vai se gostar." - Afirmou, confiante. Quando chegaram próximos ao pequeno quadro negro que tinha instalado na parede, mais uma vez a menina foi recebida por um vendaval de números e símbolos distribuídos ilegivelmente pelo canvas. O garoto limpou apressadamente com um apagador, para que o pequeno interesse que conseguira extrair de sua irmã não se esvaísse na primeira olhadela.

"...Escute, você... sabe o que é um número primo?"

"...Número... primo? Os números tem primos agora?"

Suuichi deixou uma risada escapar, e a menina o acompanhou. Ela já passara por essas lições surpresa tantas vezes que acabou virando um passa-tempo. Mesmo sendo um assunto pesado como matemática, era como se estivessem conversando sobre jogos, ou esportes. Era um tipo de casualidade que todo professor sonharia em construir em uma sala de aula... e Suuichi tinha o privilégio de ter uma aluna que o escutaria em qualquer momento do dia.

"...Presta atenção. Vou te explicar."

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

E então a lição começou. O garoto pegou um giz branco de uma pequena caixinha na mesa e começou a desenhar. A poeira que voava a cada traço se espalhava pela pequena sala. Para Ichigo, que basicamente convivera apenas com seu irmão a sua vida inteira... aquela poeira era como mágica. Um pó mágico que exalava conhecimentos do mundo não só do exterior, como também do interior. Era o que anunciava o momento do dia que podia sentar-se com seu irmão e conversar, sobre o que quer que fosse.

"...Ei, irmão." - Perguntou. O garoto se virou, parando de escrever.

"...Diga."

"...Acha que eu vou conseguir um dia?"

O menino ergueu uma das sobrancelhas, intrigado com as intenções dessa questão. "...Conseguir o que?"

"...Você sabe." - A garota deu um sorriso sem graça, unilateral, e apontou para as pernas. "Andar."

O rapaz se surpreendeu com as palavras da garota. Não era a primeira vez que ela trazia esse assunto à tona, mas sempre que o fazia, ele nunca estava esperando. Como um racional, deixou o giz na pequena mesa e pôs-se a pensar. Tentou com todas as forças pensar na resposta apropriada, ainda que não tivesse muitas esperanças de encontrá-la.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

Passaram-se alguns segundos. Silêncio. Um silêncio desconfortável, que até mesmo fez Ichigo se sentir mal por ter perguntado.

ー ...Me desculpa, você não é um médico pra saber... foi uma pergunta burra. ー Disse, com um riso forçado. Logo desviou o olhar. Estava se sentindo uma ingrata. Ingrata por tudo que seu irmão fez por ela durante sua vida inteira.

O rapaz, com essa última fala, pareceu tomar uma decisão. Tomou coragem, respirou fundo, apoiou as mãos no ombro da garota e anunciou:

ー Ei, não vai ser assim para sempre, tá? ー Ichigo soltou um breve suspiro de surpresa. Estava esperando que o irmão tentasse mudar de assunto, como nas outras vezes, mas Suuichi não parou seu discurso. ー ...Apenas me dê mais tempo. Só mais um pouco... e eu poderei levá-la para onde quiser. Você não vai mais precisar ficar presa aqui dentro.

Alguns segundos se passaram sem que houvesse resposta. O garoto estava prestes a abortar a missão e pedir para que ela esquecesse tudo, até que sentiu a mão da menina acima da sua.

ー ...S-sim. ー Assentiu com um largo sorriso. Seus olhos estavam entreabertos, mas a umidade nos cílios era nítida. ー Obrigado, irmão.

Suuichi apenas acenou com a cabeça, sorrindo de volta.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

ー ...Muito bem. Quero que me diga o que é isso daqui." ー Disse, apontando para o quadro negro.

ー ...Ahm... ...um... número?

ー ...Exato, mas que número?

ー 90.

ー Sim... agora, esse número é como um objeto. Como essa cadeira onde você está se sentando, ou esse quadro onde estou escrevendo. ...Ele é uma 'coisa'. E o que aprendemos sobre 'coisas' na escola?

ー ...Sei lá.

ー Vamos, tente se lembrar um pouco mais. Lembra das aulas de química?

ー Eu nunca tive aulas de química.

O garoto botou a mão na testa. ー ...Ouça. Esta mesa... ー Disse, apontando para o objeto em questão. ー Do que ela é feita?

ー De... madeira, certo?

ー Exatamente. É a maneira mais natural de se pensar. Mas e a madeira, do que é feita?

ー ...De células?

ー Sim! Correto! ー O garoto quase deu um pulo ao perceber que sua linha de raciocínio estava sendo acompanhada. ー ...Mas e essas células? Do que são feitas?

ー ...Onde você quer chegar?

ー Apenas me responda...! ー Interrompeu-a, entusiasmado.

ー Mas agora eu não sei... Eu acho... que tem aqueles átomos, né?

O garoto deu um sorriso de satisfação ao finalmente conseguir a resposta que queria. A menina pareceu suspirar de alívio por não ter decepcionado as expectativas do irmão. ー Sim, exatamente. Átomos.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

ー Sim. Essa é a escala que eu queria chegar. Esse é o componente que une todas as 'coisas'. São esses átomos... não sabemos muito sobre eles ainda, mas pelo visto parecem ser os verdadeiros tijolos do mundo. ー Cruzou os braços. A este ponto, já não ligava mais se estava divagando, ou não. Seu ponto fora finalmente passado. ー ...São as peças fundamentais, que podemos usar para fabricar o que quisermos. Desde prédios, seres humanos, até mesmo estrelas.

O rapaz deu uma pequena pausa para deixar essa ideias entrarem na mente da irmã. Quando sentiu que ela estava começando a se entediar, seguiu com mais uma proposição: ー Mas isso é para o mundo físico. Nós não precisamos nos limitar a isso. ー Disse, levantando o indicador. ー ...Será que os números... também não são feitos de átomos?

A menina levantou uma sobrancelha. Era uma proposta imprevisível. Mas logo a racionalidade bateu à sua porta, e a menina retrucou: ー Mas é claro que não...! Números sequer são coisas que podemos tocar. Eles não tem forma física.

ー ...Sim, claro. Até aí eu sei. ー Respondeu. ー Mas e se o tipo de 'átomo' do mundo dos números fosse outro? ー Dito isso, o rapaz escreveu um emendo do lado do "90" que havia anotado antes no quadro. "90 = 2x3x3x5".

Suuichi olhou para o rosto da irmã para enfim receber o semblante de 'eureca' que estava esperando ver.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

[...]

A conversa continuou por alguns minutos. Sempre quando sua irmã estava disposta a escutar suas ideias, as discussões nunca tinham hora para acabar.

ー Ichigo, isso é algo muito misterioso sobre esses números. De alguma forma... alguns números são feitos de outros. E outros não são feitos de nenhum. Esses números primos... estudá-los... para mim é como estudar química no mundo real. É estudar a própria natureza das coisas.

ー Você realmente tá empolgado, Suuichi. ー  Apontou, com uma gargalhada.

O garoto cruzou os braços, envergonhado ao perceber que se deixara levar demais.

ー Bom... Há vários mistérios que ainda não consegui resolver sobre esses números. ー Falou, tentando conter sua voz dessa vez. ー Mas acho que... por agora está bom. Consegui testar o que queria.

A menina soltou uma feição de intriga. ー Testar?

Suuichi deu um breve riso, caminhando até a irmã para conduzi-la de volta ao seu quarto. ー Hoje eu estarei dando auxílio aos alunos da Academia nos exames finais.

ー Sério? Que legal! ー Disse, entusiasmada. Mas a feição do rapaz não compartilhou o mesmo sentimento.

ー Essa missão parece ser bem importante e... não sei se tenho jeito para esse tipo de coisa.

ー Não se preocupa...! Você sempre explicou bem as coisas pra mim. Eu entendo tudo! Quase sempre. Eu acho.

Um silêncio veio em seguida. E logo os dois irmãos caíram na gargalhada juntos.

ー Vamos ver no que vai dar.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

O caminho até a academia era calmo. Sua casa estava localizada no ponto exato onde as ruas que precisava pegar eram todas vazias. A estreita estrada de pedra era adornada por marcações e pequenos pilares. Todos do mesmo material. Algumas casas apareciam de vez em quando, mas em um terreno montanhoso como esse, não tinha como ter um centro muito movimentado.

Via-se muitas vezes perdido em seus próprios pensamentos, observando as nuvens passarem ao seu lado. Tinha dias em que elas estavam densas o suficiente para que conseguisse por as mãos nela. Era uma experiência, no mínimo, terapêutica. Poucos shinobis podiam dizer que já passaram a mão numa nuvem.

ー Será que um dia tudo isso vai mudar? ー Perguntou. Obviamente, não esperava uma resposta. Foi uma pergunta retórica, impessoal. No máximo, podia-se dizer que estava falando com as nuvens, visto que sua visão estava para os céus. ー Será que um dia eu vou ter que me tornar um combatente? ...Defender um vilarejo... Invadir um vilarejo... ー Pensamentos como esse jamais teriam passado em sua mente alguns anos atrás, mas a cada missão que fazia, sentia como se estivesse construindo um caminho para si. Tijolo por tijolo. E todo o passo que dava, não podia ser desfeito. É um conto tanto heroico, quanto trágico. E ao perceber isso, não pôde conter um riso. ー Heh, como se eu fosse feito para coisas épicas como essa. ...Eu provavelmente vou morrer de um jeito ordinário. Causas naturais, na cama da minha casa.

Havia se perdido tanto em seus devaneios que só percebeu que havia chegado na Academia quando já estava a menos de um metro do portão.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

Enfim chegara na Academia. Era engraçado: não havia botado o pé neste lugar em anos, e coincidentemente era o segundo dia consecutivo que precisava comparecer lá. São coisas da vida.

Esperou alguns minutos no portão e logo avistou uma turma de alunos se aproximando. Pelo que lera no pergaminho, estaria sendo o instrutor encarregado de um acampamento onde iriam ser ensinadas as últimas matérias do treinamento. ー Então esses daí são os mais novos aspirantes a Gennin? ー Perguntou a si mesmo. Como esperava, não havia nada de especial em nenhum deles. Nada que tragasse sua atenção. Eram apenas crianças ordinárias, que queriam aprender a lutar. ー Pois bem, vamos lá.

Atravessou o pequeno pátio na entrada até chegar onde o grupo estava se ajuntando. Coordenando os garotos, um professor estava de pé em cima de uma caixa de madeira. Era um homem alto, vestia o uniforme padronizado de Jounin com perfeição. Até mesmo sua postura exalava profissionalismo. Tinha uma barba grisalha que se estendia até o fim do pescoço e sua bandana vermelha cobria um dos olhos. ー Ei, você. ー Disse o homem. Suuichi demorou um bom tempo para perceber que o chamado era para ele.

ー Ah...! Sim, senhor. ー Respondeu às pressas, para que não passasse mais vergonha do que já estava. As crianças ao redor riram da falta de atenção do rapaz. E ele só podia imaginar o quão pior ficaria quando eles descobrissem que se tratava de seu instrutor.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

ー Você deve ser o instrutor encarregado. ー Disse o professor. Suuichi assentiu. Como ele havia esperado, os aspirantes a gennin não perderam a chance de tirar sarro dele de novo. No entanto, desta vez a brincadeira foi interrompida pelo professor. ー Vocês todos! Respeitem o instrutor. Um ninja não só tem que ser eficiente durante as missões, como também durante o treinamento. E neste momento estamos em um treinamento.

Todos os garotos se calaram imediatamente. Alguns irritados, outros assustados. Mas todos pareciam ter reconhecido a autoridade daquele homem perante a turma. Suuichi deu um sorriso discreto ao observar isso. Olhar para aqueles alunos o fazia se lembrar de quando estudava na Academia. Como era de se esperar, ele nunca foi popular com garotas, tampouco respeitado pelos garotos. Ficava sempre recluso num canto da sala, imerso em suas próprias anotações. Os únicos momentos em que realmente tinha uma interação com outros alunos era quando os valentões da sala resolviam mexer com ele durante o intervalo.

Foram tempos interessantes, mas que Suuichi não tinha a menor vontade de reaver. Se tornara um ninja por um motivo apenas: proteger a sua irmã. Contanto que tivesse a capacidade para fazê-lo, não se importava com mais nada desse mundo.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

O tempo passou, e o grupo viajou até o local onde seria montado o acampamento. Pelo visto seria uma longa expedição. Uns três a quatro dias dormindo numa floresta. Para Suuichi que nunca havia dormido fora da própria casa, parecia que havia descido até o terceiro círculo do inferno. Os garotos conversavam em cabanas improvisadas, alguns treinavam arremessando shurikens em troncos. Outros, porém, preferiam se assentar em uma árvore confortável e mergulharem em um livro. Esses eram os que atraíam mais a atenção do ninja.

Durante os primeiros dias, ficara encarregado de ministrar algumas lições sobre combate, criação de armadilhas, infiltração, dentre outros tópicos. Obviamente supervisionado pelo professor, que cuidava de outros preparativos enquanto escutava as palavras do gennin. No fim das contas, as aulas acabaram sendo um sucesso. Sua voz não travou em nenhum momento, e os alunos não morreram de tédio. Talvez, todos os dias em que ficou ensinando sua irmã na sala de casa serviram para alguma coisa.

O rapaz encerrou sua última lição do acampamento com satisfação, estalando o pescoço e as costas e se preparando para um merecido intervalo. Até que o instrutor veio até ele, com uma prancheta na mão. ー Tome, é agora que começa a verdadeira missão.

Suuichi segurou a prancheta por reflexo apenas, e conseguiu responder o chamado do professor apenas com um confuso: ー Ehh?

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

ー Quero que você avalie o desempenho dos alunos. ー Disse o professor. Seu tom era firme, como sempre. Cada ordem que saía da sua boca parecia mais uma ameaça. ー   Ocorrerão algumas lutas, simulações. Preciso que me dê notas até o fim do dia.

Suuichi não pôde conter o semblante de desanimo. Até onde sabia, sua última obrigação na missão seria dar aquela aula. E agora,  uma carga totalmente nova foi depositada nas suas costas. ー Entendido. ー Respondeu, tentando manter um tom neutro. Não havia como recusar, afinal. Ainda que seu sonho fosse dizer um firme 'não' e ir embora para casa, triunfante, a realidade passava longe desse cenário. Havia hierarquias, sistemas e normas que deveria cumprir, que todos os homens deveriam cumprir. Ainda que esses sistemas tenham sido feitos por outros homens.

[...]

Alguns minutos se passaram e os alunos se reuniram para começar as simulações. Pelo que entendera, primeiro teria que avaliar as habilidades de combate de cada um. Por isso, organizou-os em duplas para lutarem e mostrarem seus truques. Suuichi segurava a mesma prancheta que recebera antes, com as costas recostadas em uma árvore. Observava o grupo com empenho, ainda que sem vontade.

Dois rapazes se prostraram para serem os primeiros e o combate, enfim, se iniciou.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

A luta se iniciou, e ambos os aspirantes a gennin começaram a correr. Trocaram arremessos de kunai, shuriken, cruzaram lâminas e socos. O típico combate brutal que iniciantes tendem a fazer. Suuichi não se impressionou nem um pouco, na verdade, só conseguia sentir desprezo por aqueles garotos, ainda que involuntariamente. Não conseguia entender como conseguiam lutar sem nem mesmo calcular os próprios movimentos. Atacavam sem pensar, defendiam sem pensar... como se fossem guiados por alguma força do além.

ー Instinto. ー Uma voz ecoou por trás de Suuichi. O mesmo se virou espantado, apenas para se deparar com o professor, guardando uns equipamentos próximos a uma árvore. ー Estou sentindo que está perplexo com a maneira como esses garotos lutam. E pelo que pude observar nesses dias, você é um rapaz extremamente calculista.

O garoto não soube bem como reagir, por isso, cruzou os braços e voltou a observar a luta. ー E o que é que tem? ー Perguntou.

ー "O que é que tem" é que você não deve ter ideia alguma de como funciona instinto. ー Respondeu o velho.

ー Tsc... É claro que eu sei. É uma mera desculpa para quando não se consegue pensar em um plano... deixam tudo a mando da sorte, do acaso. E chamam isso de habilidade.

A voz do gennin exalava escárnio, mas o instrutor retrucou com um riso abafado.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

ー Você ainda é ingenuo. ー Respondeu o homem. Depois dessas palavras, largou no chão os equipamentos que estava guardando e, após tirar a poeira das roupas com uns tapinhas, caminhou até o gennin. Antes de falar qualquer coisa, apontou para a cabeça do jovem com o indicador. ー Você depende demais disso. E esquece que tem todo o resto do corpo à sua disposição. ー Voltando a cruzar os braços, retomou: ー Se continuar assim, vai ser apenas mais um que irá morrer em combate e ser esquecido.

Suuichi, que antes havia se contido, não se segurou mais. Durante todos os dias do acampamento estava apenas em segundo plano, fazendo suas obrigações e esperando que fosse liberado. Estava tratando essa missão como um dever de casa, não tentara impressionar ninguém, nem decepcionar. Não queria aparecer, apenas fazer o que precisava ser feito. No entanto, a situação estava diferente agora. Seus dogmas estavam sendo questionados. Suas diretrizes, seus valores, todos sendo pisados na sua frente. Ainda que fosse um Jounin dizendo essas palavras, tudo o que se passava na cabeça do rapaz era: "Como ele ousa?".

Então, talvez pela primeira vez nessa missão, Suuichi tomou a iniciativa. Levantou-se da árvore onde estava recostado e deu um passo à frente em direção ao professor.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

O homem recebeu a audácia do novato positivamente. Em respeito ao desafio, propôs uma solução para o conflito: ー Ei, venha cá, Yonaka. ー Chamou, balançando a mão, uma das alunas que estava descansando perto do acampamento. Com seu longos cabelos cobrindo os olhos, a garota se aproximou tímida dos dois. ー Sim, professor? ー Respondeu. Ainda que sua voz fosse fraca, fez o máximo para mostrar que estava disposta a fazer o que quer que fosse pedido. Suuichi a observou bem durante o treinamento, e sabia de sua vontade de ser eficiente, e se destacar dos outros. Ainda que sua personalidade não a deixasse se gabar se seus resultados.

O professor se virou para o gennin. ー Yonaka é uma das melhores alunas desta turma. Especialista em Genjutsus, não se desconcentra em batalha. E o mais importante... ー Apontou para o próprio peito. Suuichi se assustou com a ideia que veio em sua mente, e desviou o olhar, corado. O homem riu. ー O mais importante é que ela segue seus instintos, luta com o coração. Não só com a cabeça. ...Se me perguntar, acho que ela o vence em um combate direto.

ー Você só pode estar brincando! ー Retrucou, indignado. Mas o semblante do professor deixava claro que o que estava falando não poderia ser mais sério.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

Suuichi ficou por alguns segundos esperando que o homem dissesse que era tudo uma brincadeira. No entanto, assim que o viu cochichar algo para a menina à sua frente, a mesma entrou em guarda. A este ponto, suas esperanças de terminar isso pacificamente foram para o ralo. "Que ótimo... faltavam só algumas horas para eu ir para casa... e logo no final eu tenho que passar por uma coisa dessas."

ー Tudo bem, senhor. ー Respondeu, tentando manter o tom respeitoso. Mas era nítido o desprezo que surgira em sua mente após este 'desafio' ter sido proposto. ー Eu vou prosseguir com esse teste. ...Mas eu já aviso previamente, vai ser uma perda de tempo.

A pequena estudante parecia ficar mais nervosa a cada momento que Suuichi banalizada o embate. O professor notou isso, e então colocou a mão no ombro de Yonaka, confortando-a. ー Suuichi. Me escute. ー O professor levantou a mão direita e fez o número dois com os dedos. ー Dois segundos.

O garoto não entendeu direito. ー Dois segundos? Como assim...? É o tempo de contagem antes da luta começar?

Com uma breve gargalhada, o Jounin continuou sua explicação. ー Não, garoto. Dois segundos vai ser o tempo que a luta vai demorar. Você será derrotado pela Yonaka em dois segundos. Essa é minha previsão.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

Suuichi se surpreendeu tanto com a resposta que quase perdeu o equilíbrio do corpo. "Será possível que esse cara me considera tão incompetente assim?", pensou. Sua cabeça não conseguia conceber a situação em que estava inserido. Era como se todos os anos que dedicou às artes ninjas estivessem sendo jogados no lixo. De alguma forma... esse Jounin que conhecera há menos de uma semana achava que já sabia tudo sobre sua vida. Isso era inaceitável. Suas habilidades não podiam ser questionadas.

O rapaz cerrou os punhos e respondeu, agitado: ー Não, senhor. A batalha não irá durar dois segundos. ー Retrucou, frustado. No entanto, suas palavras eram da boca para fora. Reagiu apenas por emoção. ー ...Eu te garanto... que vou derrotar a Yonaka-san antes disso.

O homem aceitou o desafio do garoto acenando com a cabeça. A pequena menina apenas seguiu os dois até o local do combate. Suuichi não estava entendendo mais nada, mas o que sabia que não poderia deixar acontecer... era as suas capacidades serem questionadas. Por isso, seguiu o Jounin.

[...]

Alguns segundos de caminhada se passaram. Se afastaram do grupo principal até uma pequena região aberta na mata. Quando todos estavam em suas posições, o ninja marcou o inicio do combate levantando a mão e a abaixando em seguida. ー Lutem.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

Assim que a luta foi anunciada, Yonaka correu em sua direção. Suuichi já esperava que ela fizesse um movimento desses. Essa pressa para atacar era típica de estudantes de Academia. E por causa deste início previsível, o garoto não pôde conter uma sensação de alívio. "Heh... eu me assustei por um momento, mas é óbvio que ela não conseguiria me derrotar", pensou.

Foi quando, neste deslize, sua visão se escureceu. De repente tudo o que via era escuridão, um bloco preto que se estendia de um canto do olho até o outro. "...Q-que?!", gritou mentalmente. Ele precisava pensar rápido, pois a menina estava correndo em sua direção nesse exato momento. Foi quando se lembrou... um Genjutsu! Tinha que ser um. Então pôs-se a fazer o selo de liberação. Com um selo, felizmente, consertou sua visão. Mas a menina já não estava em lugar algum...!

Se virou, então, desesperadamente à procura da garota, apenas para se deparar com uma kunai na altura do seu pescoço. Yonaka já havia se assentado atrás dele há tempos, e estava apenas esperando que ele acordasse do genjutsu. Suuichi demorou alguns segundos para processar a situação, mas no fim, cumprimentou-a, aceitando a derrota. Seu semblante exalava frustração, mas não é como se não a merecesse.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado

-影-

[...]

"...Estranho... Mesmo com as ruas vazias, hoje o dia parece tão agitado."

"..."

"Talvez sejam as nuvens... que não param de se mexer."

Era manhã mais uma vez no vilarejo. O som dos ventos batendo nas montanhas era uma sinfonia que já não escutava há um tempo.  Suuichi voltava para casa depois do intensivo acampamento de três dias. De certa forma, havia superado suas expectativas. Esperava ser apenas mais uma missão sem sentido, iria apenas cumprir tabela. Mas acabou levando uma das maiores lições de moral da sua vida. ー Heh... ー Ria. ー Eu realmente... subestimo demais esse mundo.

Caminhou por entre as passagens estreitas, refazendo a trajetória que percorrera três dias atrás. Como sempre, não havia pessoas na rua, as casas eram escassas. Era uma rua peculiar, que parecia chamar o viajante para uma caminhada dentro da própria mente. Era esse tipo de rua.

O gennin aceitou esse convite naturalmente. Havia muitas coisas que precisava reconsiderar. Nunca imaginava que... de alguma forma, apenas o seu raciocínio não era suficiente para garantir sua sobrevivência. Precisava desenvolver uma nova habilidade, engolir seu orgulho. Se quisesse proteger Ichigo, precisava descobrir mais sobre esse fenômeno irracional chamado instinto.

No entanto, isso é uma história para outro dia. Nesse momento, tudo o que queria era dormir em sua cama e reaver a sua irmã, que a esse ponto já devia estar entediada.

Coisas:
Ficha
Anonymous
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido