ㅤㅤㅤㅤUm novo dia começara. Durante aquela manhã, o Uchiha, em sua casa, ainda que utilizando suas vestes tradicionais Uchihas – uma camisa ninja negra, cujo tivera o símbolo de seu clã na região das costas, além de calças ninjas escuras e folgadas para suas pernas, dando mais conforto ao shinobi, e sandálias negras. Havia também uma bolsa ninja na região da cintura, na parte de trás. Em sua testa, o símbolo mais importante de sua veste: a bandana esbanjando o símbolo de Konohagakure, a sua vila, denominando que ele pertencia a ela. Naquele dia que começara, Tatsuo não possuía de fato um plano para ele, mas sabia que iria ao campo de treinamento, pois precisava aperfeiçoar suas habilidades para proteger Konoha e seus aliados em futuros ataques de invasores e de inimigos em um geral. A vila estava fragilizada com a morte do Hokage, havia sido um baque para todos, inclusive para o Uchiha. Sem demorar muito, o Uchiha tratou de ir à cozinha de sua casa e pegara restos de comida que fizera na noite passada, tratava de se ajoelhar em prol da pequena mesa no meio da sala, ficando em cima de seus pés e comendo sua refeição de café da manhã/almoço, muito pelo horário que acordara, acabara juntando ambas.
ㅤㅤㅤㅤApós a refeição bem-feita, o Uchiha tratou de sair de sua casa e ir ao encontro do campo de treinamento. A caminhada era longa, mas era necessária. Os passos calmos e tranquilos ao chão, embora que com a mente totalmente focada a qualquer possível ataque que pudesse ser vindo de dentro de Konoha mesmo, apenas demonstravam uma possível calmaria que ele visava passar para os que o vissem, como se quisesse passar que a situação de Konoha retornaria às melhores ocasiões. Durante aquela caminhada, ouvira pássaros sobrevoando de maneira agitada, e o principal motivo por tudo aquilo era a vinda de um falcão, o que agitava-os e fazia com que corressem de seu predador natural. O falcão, fitado pelo Uchiha desde o primeiro movimento em que aparecera próximo de sua visão, viera ao encontro deste e pousara sob o ombro dele. No início, não entendera muito bem, afinal, nunca havia tido um convívio grande com animais, sobretudo com falcões. Observou a ave, podendo fitar em suas garras um pergaminho. O que é isto? Pensara o Uchiha, retirando o pergaminho das garras do animal, abrindo-o e lendo-o completamente. A resposta viria de imediato: uma missão dada a ele por Konoha.
ㅤㅤㅤㅤOs planos mudavam, e de imediato ele mudava o caminho a traçar. Agora, já não iria mais para o campo de treinamento, mas, sim, aos arredores de Konoha, visando ir a um dos portões para sair dali e seguir em direção Sul. Sua feição era focada, guardando o pergaminho dentro de sua bolsa de armas ninja, para não perder. Os passos eram mais agitados e rápidos, deixando com que seus cabelos esvoaçassem conforme o vento batesse neles. Em pouco tempo, ele saia de Konoha e começara a seguir em direção ao Sul, extremamente mais atento do que quando dentro de Konoha, pois sabia que qualquer movimento em falso poderia ser um ataque e, caso não preparado, poderia ser fatal para ele. De certa forma, estava orgulhoso, afinal Konoha confiara nele uma missão assim, isso demonstrava que estava fazendo um bom trabalho como genin de Konoha.