Início Joji nasceu em uma área da Vila da Folha reservada para o clã Akimichi. Lá, todos da linhagem possuem uma casa consideravelmente grande para sua família. Não há restrições quanto aos parceiros de cada membro, por esta razão a mãe de Joji é uma mulher que não se dedica à carreira ninja. Puxou dela sua aparência delicada, mas herdou todo o peso e a força do pai. Sempre ouvia das pessoas que poderia se tornar o próximo líder do clã, mas as outras crianças da academia pareciam não concordar. Todas tiravam sarro de Joji pelo físico e por ser um Akimichi. Esse fator tornou Joji uma pessoa ansiosa e vaidosa quanto à sua aparência.
Certo dia de manhã, compareceu à aula com uma aparência completamente diferente. Estava esbelta, belo e engomado. Algumas garotas repentinamente se aproximaram e muitos outros estavam espantados. Essa metamorfose aconteceu no meio de seu período acadêmico e dali por diante a nova aparência afastou os insultos e os estresses. Passou a sorrir com mais frequência e ganhou a amizade dos colegas de classe. A felicidade durou até um grande atentado acontecer na academia. Um homem, ninja, com problemas psicológicos havia invadido o local com a intenção de assassinar crianças e chamar atenção para sua ideologia violenta. Não era muito forte, ainda Gennin mesmo aparentando possuir mais de 25 anos. Os professores caíram em sua engenharia social e ele conseguiu trancar-se em uma sala com os alunos. Ao se revelar, os mais destemidos puseram-se a frente para enfrenta-lo e Joji era um deles.
– Acham que são relevantes em uma luta contra mim? Já derrotei alienados muito piores que vocês! Eu vou matar todos! – anunciou o homem.
Com alguns movimentos, lançou os companheiros de Joji para longe e pôs-se a frente do pequeno Akimichi.
– Quanta audácia continuar de pé tendo a família que você tem. De todos eles, você é o pior. – Continuou a fazer provocações com palavras pejorativas e golpeá-lo com misericórdia, dessa forma poderia continuar a humilhá-lo.
Joji não conseguiu mais se segurar. Uma grande cortina de fumaça surgiu de seu corpo e engoliu a classe. Quando ela cessou, a antiga aparência de Joji estava lá, seu corpo gordo. Ao levantar, franziu o cenho e olhou fixamente ao inimigo.
– Quem é você para falar da minha família? – questionou aos berros.
Todos olharam para ele, impressionados por olhar seu corpo inchado novamente, mas agora não fazia diferença pra ninguém. Apoiaram sua coragem e levantaram para lutar. O homem arremessou diversas shurikens mas Joji pôde se esquivar explodindo o chakra em um salto e grudando seus pés no teto. “Esse controle de chakra... como?” questionavam os colegas de Joji. “Ele passou todo esse tempo com um jutsu de transformação ativo, não me espanta ele controlar o chakra melhor do que alguns de nós” respondeu uma garota de QI elevado.
Correndo até o louco, Joji concentrou chakra no pulso direito e desferiu um golpe certeiro no rosto. O homem estava impressionado com o Akimichi, não conseguiu responder ao ataque. Em seguida um professor arrombou a porta e cuidou do invasor. Naquele dia Joji deixou de usar o jutsu de transformação mas continuou a cuidar de sua aparência. Seus amigos da academia passaram a respeitá-lo tornando-o mais confiante. Agora, se lembrará desse dia como o gatilho para a grande jornada de se tornar um respeitado ninja, conhecer pessoas e ser digno da liderança do clã.