Marionetes da reavaliação de 2019.
Retirei os mecanismos negados e os substitui por outros.
Adicionei os trechos de regras pedidos, mas em alguns casos, mudei ligeiramente o mecanismo ou sua regra, afim de explicar melhor a aplicação, mas ainda mantendo a ideia do balanceamento pedido.
PS: Eu possuo o "Técnologo" pedido para alguns mecanismos.
@Mordred @DelReyReferente a aparência da coleção de marionetes Algozes (Primeira, Segunda e Terceira):
Essa coleção de três marionetes foram as primeiras obras de Mokarzel Ging. Os Algozes são marionetes de ataque, especializadas no assassinato. Todas as suas ferramentas e mecanismos contem armas que nas mãos de um mestre de marionete, são mortais.
Os Algozes sempre surgem cobertos por bandagens, trapos e mantos, o que oculta sua real composição, metal. Podem ser facilmente confundidos com humanos por terem seus corpos e feições ocultas.
Cada marionete do grupo possui um propósito dentro do grupo, uma lógica.
Primeira.
Rank: S
Tipo: Normal
1. Ambos os braços dessa marionete possuem dois pares de lâminas Katares, feitas de um metal condutor de chakra, com cinquenta centímetros de comprimento e poder referente a uma arma de Rank S. As laminas podem ser usadas para desferir cortes ou podem ser disparadas com força 5.
As laminas podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Caso as laminas sejam lançadas e não exista a possibilidade do usuário reavê-las, será necessário o gasto de 2,5k para repor cada unidade de lamina, totalizando-se o gasto de 5k por braço.
2. Ambos os braços desse Algoz possuem pequenas e diversas aberturas, capazes de disparar Senbons com força 4 em direção aos seus alvos. Essa marionete possui capacidade de armazenar até 80 unidades de senbons, que podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Existe um limite de dez agulhas lançadas por turno.
Existe a necessidade de repor as agulhas caso essas não possam ser recuperadas.
3. Todos os segmentos corpóreos dessa marionete (Mãos, Antebraços, Braços, Cabeça, Coxa Canela, Pé, Peito e Região Abdominal) são capazes de se soltar, revelando no processo, lâminas, até então ocultas, feitas do mesmo metal da Katar e presentes nas extremidades dos segmentos. As lâminas, de vinte centímetros, podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
4. A bocas e os braços dessa marionete são capazes de lançar chamas em um cone de dez metros de distancia, com base de dez metros. As chamas detêm poder equivalente a um jutsu de ranking B e só podem ser usadas uma vez por turno.
5. Essa marionete foi projetada para ter o melhor proveito em questão de aerodinâmica. Com um consumo de 50 pontos de chakra (sem redução), essa marionete ganha um adicional de um ponto de velocidade em seu deslocamento.
Segunda.
Rank: S
Tipo: Normal
1. Ambos os braços dessa marionete possuem dois pares de lâminas Katares, feitas de um metal condutor de chakra, com cinquenta centímetros de comprimento e poder referente a uma arma de Rank S. As laminas podem ser usadas para desferir cortes ou podem ser disparadas com força 5.
As laminas podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Caso as laminas sejam lançadas e não exista a possibilidade do usuário reavê-las, será necessário o gasto de 2,5k para repor cada unidade de lamina, totalizando-se o gasto de 5k por braço.
2. Ambos os braços desse Algoz possuem pequenas e diversas aberturas, capazes de disparar Senbons com força 4 em direção aos seus alvos. Essa marionete possui capacidade de armazenar até 80 unidades de senbons, que podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Existe um limite de dez agulhas lançadas por turno.
Existe a necessidade de repor as agulhas caso essas não possam ser recuperadas.
3. Todos os segmentos corpóreos dessa marionete (Mãos, Antebraços, Braços, Cabeça, Coxa Canela, Pé, Peito e Região Abdominal) são capazes de se soltar, revelando no processo, laminas, até então ocultas, feitas do mesmo metal da Katar e presentes nas extremidades d os segmentos. As lâminas podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
4. A bocas e os braços dessa marionete são capazes de lançar um liquido viscoso combustível em um cone de dez metros de distancia, com base de dez metros. O combustível é extremamente volátil, se adere a pele e a outras superfícies, não sendo possível remove-lo apenas com água, e aumenta a intensidade das explosões e fogos.
O estoque do combustível só permite que ele seja usado duas vezes por turno.
5. Essa marionete foi projetada para ter o melhor proveito em questão de aerodinâmica. Com um consumo de 50 pontos de chakra (sem redução), essa marionete ganha um adicional de um ponto de velocidade em seu deslocamento.
Terceira.
Rank: S
Tipo: Normal
1. Ambos os braços dessa marionete possuem dois pares de lâminas Katares, feitas de um metal condutor de chakra, com cinquenta centímetros de comprimento e poder referente a uma arma de Rank S. As laminas podem ser usadas para desferir cortes ou podem ser disparadas com força 5.
As laminas podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Caso as laminas sejam lançadas e não exista a possibilidade do usuário reavê-las, será necessário o gasto de 2,5k para repor cada unidade de lamina, totalizando-se o gasto de 5k por braço.
2. Ambos os braços desse Algoz possuem pequenas e diversas aberturas, capazes de disparar Senbons com força 4 em direção aos seus alvos. Essa marionete possue capacidade de armazenar até 80 unidades de senbons, que podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Existe um limite de dez agulhas lançadas por turno.
Existe a necessidade de repor as agulhas caso essas não possam ser recuperadas.
3. Todos os segmentos corpóreos dessa marionete (Mãos, Antebraços, Braços, Cabeça, Coxa Canela, Pé, Peito e Região Abdominal) são capazes de se soltar, revelando no processo, lâminas, até então ocultas, feitas do mesmo metal da Katar e presentes nas extremidades d os segmentos. As lâminas podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
4. A bocas e os braços dessa marionete são capazes de lançar um liquido combustível em um cone de dez metros de distancia, com base de dez metros. O combustível é extremamente volátil e aumenta a intensidade das explosões e fogos.
O estoque do combustível só permite que ele seja usado duas vezes por turno.
5. Essa marionete foi projetada para ter o melhor proveito em questão de aerodinâmica. Com um consumo de 50 pontos de chakra (sem redução), essa marionete ganha um adicional de um ponto de velocidade em seu deslocamento.
Zenyatta.
Rank: S
Projetada para ser uma marionete que não só trouxesse poder e versatilidade a coleção de Ging, mas que também suprisse uma das maiores fraquezas dos mestres de marionetes, Zenyatta, uma marinete feita basicamente de metal, surgiu. A pérola da coleção de Ging e com estética semelhante a do personagem Zenyatta – Overwatch.
1 Essa marionete foi projetada para se moldar/vestir sobre uma segunda marionete ou humano, como se fosse uma armadura, que se molda ao corpo de seu portador. A pessoa que se encontra dentro da marionete pode usufruir da resistência dela para se proteger.
Esse mecanismo, por se moldar aos diferentes corpos, permitindo que aquele que dentro se encontra, use jutsus e técnicas normalmente, no entanto, marionetes que se encontrem dentro dessa, não poderão usufruir de seus mecanismos. O item “Braços de Shiva” não é recoberto pela marionete, de forma que pode ser usado normalmente.
Apesar de integrada a uma segunda marionete ou pessoa, essa marionete ainda detém a capacidade de ativar algum de seus outros mecanismos.
2. Ambos os braços desse Algoz possuem pequenas e diversas aberturas, capazes de disparar Senbons com força 4 em direção aos seus alvos. Essa marionete possue capacidade de armazenar até 80 unidades de senbons, que podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Existe um limite de dez agulhas lançadas por turno.
Existe a necessidade de repor as agulhas caso essas não possam ser recuperadas.
3. Uma forte descarga ao longo da marionete provoca uma explosão de luz, que abrange todo seu corpo durante alguns segundos. A explosão, mais intensa do que as providas pelas granadas de luz convencionais, faz com que todos aqueles que a contemplem, mesmo que de forma parcial, por um misero segundo, acabem perdendo por tempo limitado a visão e sofrendo dores nos olhos que podem durar ao longo de dois turnos. A perda de visão ocorre apenas durante dois segundos e não afeta a pessoa contida dentro da marionete.
Esse mecanismo pode ser utilizado uma vez a cada dois turnos.
4. Ligado a carcaça dessa marionete, existem diversos e poderosos geradores de imãs. Os imãs podem ser usados para atrair armas e outros objetos metálicos de pequeno e médio porte que se encontram em um raio de quarenta metros.
As armas contornam o corpo da marionete, dando inicio a um quinto mecanismo.
As armas viajam com força cinco em direção a marionete e no caso de lâminas, essas tem sua extremidade pontiaguda orientadas na direção da marionete.
Caso as lâminas ou metais sejam contidos por alguém com força dois ou maior, o mecanismo não será capaz de atrair o objeto contido.
5. Quando as armas alcançam a marionete, as armas contornam seu corpo e podem então serem lançadas por um segundo mecanismo, que faz uso do poder do eletromagnetismo. Tal mecanismo exige o uso de cinquenta pontos de chakra para quer acionado.
A força de lançamento do mecanismo é 4 e esse lançamento é feito de forma não muito precisa, em um triangulo com quarenta e cinco graus. Apesar das lâminas não serem lançadas com precisão, o usuário da marionete pode decidir qual a direção do lançamento das armas, que novamente, descreverão uma área triangular com ângulo de noventa graus.
FOX
Rank: S
Uma marionete de padrões medianos, semelhante fisicamente as primeiras criações de Ging, os Algozes. A diferença visível dessa marionete para as outra, já citadas, é o porte de um dispositivo avançado, um rifle, com um metro e meio de extensão, também oculto por bandagens.
Fox é a marionete especializada em ataques a longa distancia, mas também consegue ser usada em combates de curta distancia muito bem.
Por debaixo dos trapos, Fox é revestida de um metal negro, que lhe concede certa camuflagem durante a noite.
1. 4. A bocas e os braços dessa marionete são capazes de lançar chamas em um cone de dez metros de distancia, com base de dez metros. As chamas detém poder equivalente a um jutsu de ranking B e só podem ser usadas uma vez por turno.
2. Fox porta duas adagas, lâminas com vinte e cinco centímetros e de coloração esverdeadas, feitas de metal condutor de chakra e possíveis de serem arremessadas em direção aos alvos com força 5 ou usadas em combate corpo a corpo com a mesma força.
Caso, após lançada, a lamina não possa ser recuperada, haverá um gasto de 5k para adquirir uma nova.
3. A armadura de Fox tem a capacidade de fazer com que essa marionete oculte a sua presença, assim como os usuários do Meisaigakure no Jutsu. A invisibilidade segue as regras do jutsu citado.
Haverá a necessidade de consumo de 50 pontos dechakra para a ativação da técnica.
4. Ambos os braços e a boca dessa marionete possuem pequenas e diversas aberturas, capazes de disparar Senbons com força 4 em direção aos seus alvos. Essa marionete possui capacidade de armazenar até 80 unidades de senbons, que podem ser envenenadas caso o usuário possua capacidade para isso e o faça previamente.
Existe um limite de dez agulhas lançadas por turno.
Existe a necessidade de repor as agulhas caso essas não possam ser recuperadas.
5. 5. Essa marionete foi projetada para ter o melhor proveito em questão de aerodinâmica. Com um consumo de 50 pontos de chakra (sem redução), essa marionete ganha um adicional de um ponto de velocidade em seu deslocamento.
Eagle
Uma marionete pertencente a coleção Zoan, feita inteiramente de um metal cromado, com a estética de uma enorme águia. São três metros de altura e pelo menos cinco de largura quando a ave se encontra com suas asas abertas.
1. Essa marionete pode se transformar, passando de uma ave para uma espécie de meia armadura que reveste o peitoral de ua segunda marionete ou pessoa. A pessoa que é revestida pela marionete Eagle acaba por receber a estética de um anjo com asas de metal.
O uso desse mecanismo impede o uso dos mecanismos de Eagle, com exceção do mecanismo numero dois.
A pessoa ou marionete envolvida por Eagle pode usar seus poderes ou mecanismos sem restrições.
2. Eagle pode fazer com que a pessoa que faz uso de sua primeira habilidade possa voar por meio de suas asas. A velocidade de deslocamento no ar segue a regra da velocidade de deslocamento de marionetes de pequeno e médio porte (Um ponto superior ao do Ninjutsu do usuário).
Limite de quarta metros de altitude para os voos realizados por esse mecanismo.
3. Uma vez a cada dois turnos essa marionete pode lançar um projetil semelhante a um míssil. O projetil é lançado com força cinco, mas antes de atingir o local mirado, explode em meio a um impulso elétrico que detém força equivalente a um jutsu de rank B, raio de quinze metros a partir do epicentro da explosão e é capaz de paralisar o alvo atingido por um turno.
Limite de três projeteis armazenados e necessidade de repor por meio de um gasto de 10k.
4. Uma vez a cada dois turnos duas penas de metal podem ser laçadas com o bater de asas. As penas viajam em velocidade cinco em direção ao(s) alvo(s). O ataque parece inicialmente um lançamento convencional de uma lâmina, porem, pouco antes dos projéteis atingirem o local desejado, selos internos a arma são liberados, causando uma pequena explosão que libera no processo dez agulhas por pena. As agulhas avançam com velocidade três e essas, ao contrario dos lançadores, não tem um só direcionamento. A explosão dispersa as agulhas para todas as direções.
Esse mecanismo só pode ser utilizado três vezes por combate no máximo, sendo necessário a reposição do armamento posteriormente.
5. Escondidas entre as penas de metal se encontram compartimentos de armazenamento e de lançamento de agulhas, que permitem a marionete lançar, com força 4, dez agulhas por turno. As agulhas lançadas são limitadas a dez por turno e caso não possam ser recuperadas pelo usuário, deverão ser compradas e repostas.
Se possível, seria legal que avaliassem minha versão do Hitokugutsu, que se não me engano esta aqui a um mês e já passou pelas mãos do Olsen, que deu nulo(?).Mokarzel (Versão marionete).
A marionete foi construída para ter as mesmas feições que o corpo de Mokarzel Ging, porem, com camadas de placas e fios de metal em baixo do material que foi feito para simular epiderme. Internamente, o corpo dessa marionete é repleto de pequenos segredos, mecanismos, projetados para tornar o corpo de Mokarzel capaz de controlar suas marionetes com maior eficiência.
Na escapula direita da marionete, se encontra o núcleo de metal com a marca de sangue que liga a alma de Ging a sua criação. O núcleo é ligado a todos os mecanismos e marionetes e também estabilizado e protegido pelos fios de metal que percorrem todo o corpo da marionete.
1. Todo o sistema visual de Ging foi substituído por um único mecanismo, que além de conceder uma visão perfeita, também lhe concedeu a capacidade de acompanhar o mais veloz dos movimentos.
As micro câmeras que captam as imagens e as levam até o núcleo onde a mente e espirito de Ging são contidos, são capazes de acompanhar os movimentos, por mais rápidos que esses sejam e ultrapassem a velocidade de Ging.
Esse mecanismo pode conceder a capacidade de entender e acompanhar os movimentos, mas não de necessariamente se esquivar. As regras de esquiva não mudam, sendo necessário de Ging detenha valores semelhantes a de seu inimigo para fugir de seus golpes. No entanto, caso alguma das marionetes de Ging possua altos níveis de velocidade, Ging poderá fazer uso dessas para se defender desses ataques que ele consegue acompanhar com seus olhos.
NOTA: Diferente dos Doujutsus, esse mecanismo não permite ao usuário a capacidade de esquiva, apenas a de acompanhar os movimentos de por exemplo, suas marionetes, que chegam a deter velocidades superiores a do usuário. O mecanismo garante um melhor controle das marionetes.
O corpo do usuário pode não ser capaz de se esquivar dos movimentos, mas a capacidade de percepção o torna capaz de se defender com suas marionetes, se essas detiverem velocidade para tal defesa.
2. O sistema auditivo de Ging também foi todo substituído por um mecanismo que emite e capta ondas sonoras de diferentes frequências.
O mecanismo permite que Ging escute com perfeição, mas também consiga, por meio de um sistema de sonar, localizar qualquer coisa ou pessoa dentro de um raio de setenta metros. As ondas emitidas pelo sonar são de uma frequência especifica, não sendo possível de ser captada por humanos, cachorros ou outras espécies de animais, apesar da mesma chegar até esses.
3. Quando o usuario desejar, uma abertura surge na área de seu osso “Externo”. Da abertura surgem cinquenta finos fios de chakra, que podem comandar até cinquenta marionetes de ranking E.
4. O interior do corpo de Ging é repleto de fios de metais, que percorrem todos os segmentos corporais e podem ser manipulados pelo usuário. Esses fios, extremamente versáteis permitem não só realizar ataques e defesas, mas fazer com que dois segmentos corporais se desliguem e expandam, ou que mesmo com a perda de um membro, esse seja recuperado, ao fazer com que esses fios reconectem tal membro ou parasitem o de outra marionete, tornando-o seu, caso necessário.
Os fios possuem rank S, força 5 e podem se estender até 15 metros longe do corpo. Os segmentos corporais (pés, canelas, coxa, quadril, tronco, cabeça, braços, antebraços e mãos) podem se afastar até um metro com o auxilio de tais fios.
5. Ao longo de todo o corpo dessa marionete existem pequenas abertura, como poros, que se ligam a pergaminhos, localizados internamente na marionete. Quando um pergaminho tem seu selo rompido, ele libera pelos “poros” uma densa nevoa toxica. A nevoa, feita de metais pesados, adentra pelas vias respiratórias daqueles que a inalam, passam para o sistema circulatório via alvéolos e então se espalha por todo o corpo. Em um primeiro turno, os pulmões sofrem graves danos, inibindo em parte a capacidade respiratória do alvo; Em um segundo turno, as articulações e tecidos musculares sofrem graves danos, tendo suas funções prejudicadas e impossibilitando a realização de movimentos com velocidade e força máxima. A toxina também alcança o cérebro, em menor quantidade, causando danos aos nervos ópticos e levando a cegueira temporária; Em um terceiro e ultimo turno, o metal chega em maiores quantidades ao cérebro, causando a morte.
Existe um canal na boca da marionete, que permite que o veneno também possa ser expelido e lançado por lá.
A nevoa é capaz de alcançar um raio de vinte metros ao redor da marionete caso essa seja expelida via “poros”, ou a quarenta metros, tendo dez de diâmetro, caso seja lançada via boca. A sua densidade acaba por impossibilitar a visão em seu interior.
Velocidade de dispersão da toxina é equivalente a 26m/s.
A névoa se mantém por três turnos.
Limite de três usos por tópico. Referente ao estoque da toxina, que deverá ser reposto via narrativa, fora de combate.