NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Vote_lcap[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Voting_bar[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Vote_lcap[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Voting_bar[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
185 Mensagens - 9%
Jhin
172 Mensagens - 9%
Shion
168 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
109 Mensagens - 6%
Aphelios1954
56 Mensagens - 3%
Raves
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
89 Mensagens - 22%
Deidara
72 Mensagens - 18%
Aphelios1954
52 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 10%
Argo
33 Mensagens - 8%
Agony
31 Mensagens - 8%
Jhin
28 Mensagens - 7%
Yūhi
25 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Convidado
Convidado

Kensei Nara HP: 575/575 e CH: 575/575

– O gordo está com a Maldição! Fujam dele! – Gritou uma pirralha de cabelos cor de avelã com todo o ar que tinha no pulmão antes de pôr a si mesma em movimento. Sentia-se livre pelo espaço amplo do pátio da escola por onde gostava de correr com suas canelas finas e sentia-se livre também por ter conseguido passar a Maldição para outrem. A menina, Chelia, era a menor do grupo de estudantes da academia em formação e por isso costumava estar sempre a ser a que persegue nas brincadeiras, enquanto os outros fugiam bem mais rápidos que ela. Era vista como fraca por alguns, o que a deixava bem triste, mas hoje estava excepcionalmente feliz.

Não era o mais belo dos dias. Havia mais nuvens volumosas no céu do que o agradável, o que talvez significasse um pouco de chuva no final da tarde, mas o sol conseguia, por meio de brechas, evidenciar sua beleza. Os pássaros cantavam para ele, como era de praxe fazer, e ele brilhava de volta. Troca equivalente. Havia vento, e o vento balançava às árvores do amplo jardim da academia, mas as crianças que ali brincavam balançavam mais que a vegetação. Estavam de pulmões dançantes, ouvidos assobiando e coração acelerado, com as bochechas vermelhas de tanto correr, mas gostavam especialmente daquela brincadeira. Toda vez em que não se estava sol demais ou chuvoso demais, tinham o costume de brincar de Maldição, onde um deveria, através do toque, se livrar da maldição que outro tivesse colocado. Aqueles que recebiam a maldição eram obrigados a usar o Henge no Jutsu para mudar o tom de sua pele para um cinza assustador, e só podiam liberar a técnica caso passassem a maldição para frente. Naquela manhã, Aaron havia passado para Troy, que passou para Saijo, que passou para Chelia, e nela a maldição havia permanecido por quase uma hora inteira. Até que ela conseguiu passar para Davin, o gordo.

Davin era um tipo bondoso de ninja que comoveu-se pela situação de Chelia e, apesar de maior e mais rápido, se deixou capturar. Era do costume dele achar que ser gentil com todos faria que o mundo fosse gentil com ele, mas não era bem isso o que o mundo respondia. O mundo gritava: "Gordo!" Aaron, o autointitulado líder popular, liderava o coro de vozes que gritavam "Gordo!" quando Davin passava, e toda vez as bochechas do menino ficavam vermelhas. Aaron encontrou na humilhação dos outros um jeito de esconder suas dificuldades acadêmicas, como o fato de não conseguir executar boas técnicas, e por isso permanecia sendo má pessoa.

Chelia era pequena e subestimada. Davin era gentil e hostilizado. Aaron era inseguro, o por isso gritava "Gordo!"

– Espero que o gordo não sal que sai da tua boca não seja uma ofensa, ou as coisas ficarão um tanto sérias por aqui, pirralho – Disse Kensei, já mais velho e formado na academia, que havia chegado no exato momento em que a brincadeira havia passado de "pacífica" para "humilhante". O membro do clã Nara se aproximou, com passos tranquilos, quando os outros foram parando de correr para prestar atenção na visita. Atrás dele, um rapaz fazia o mesmo. Era um tanto mais alto e mais magro que o menino. O rapaz, cujo nome era Plutu, carregava feições gentis e uma postura amistosa. Não fazia muito som, mas de modo algum parecia arrogante.

– Sou Kensei, membro do Clã Nara, e cá estou, na função de auxiliar os estudantes na hora do intervalo e saída. – Disse, girando o corpo de lado para dar visibilidade ao seu novo colega de missão. – Para falar convosco sobre o futuro. Existe um tanto no mundo ninja que vocês ainda desconhecem, mas por que não diminuir um pouco esse tanto hoje? A ideia é fazer uma roda de conversa onde todos possam falar e serem ouvidos. – Disse. – E depois, nos colocarão para dormir? – Pronunciou Aaron, cheio de ácido na boca, arrancando algumas gargalhadas. Abriu a boca, mas tornou a fechá-la. Plutu tomou o espaço. 

– Poderíamos, mas aí vocês perderiam o que temos a propor. – Falava, deixando a garota ansiosa. – E o que é? Por favor, conte? – Pediu Chelia. – Bom, como já dissemos queremos falar para vocês sobre o mundo ninja, alguém tem uma dúvida? Algo que tenham dificuldades? – Esperavam pela resposta dos estudantes que ainda não se soltaram e demonstram não ter coragem para fazer perguntas. – Vamos lá, não precisam ter vergonha. Estamos aqui para ajudar vocês, aproveitem isso. Aaron? Davin? Chelia? Ninguém? – Sabe... eu tenho uma dúvida. – Vendo que ninguém iria perguntar, Plutu toma a frente e direciona uma dúvida para os estudantes. – Vocês têm vários sonhos, certo? Eu quero que vocês nos contêm alguns deles. Vocês topam? – Após terminar de falar, os estudantes ficaram calados até que Davin resolve levantar a mão e contar o seu sonho para tentar fazer com que os seus companheiros perdessem a timidez.

Kensei observava a maneira que Plutu lidava com a situação, este por sua vez se surpreende com a ação de Davin, deixando com que o garoto fale e o garoto demonstra algumas dificuldades para começar a contar sobre o seu sonho. 

– Bom... o meu sonho é um dia conseguir mudar a maneira que as pessoas pensam, sabe? As pessoas não se ajudam, não sei como e quando, mas eu vou fazer de tudo para mudar a cabeça e o modo de pensar das pessoas. – O garoto após dizer o seu sonho com uma grande dificuldade se calava e então esperava que alguém quebrasse o clima de silêncio. – Mais alguém quer compartilhar alguma coisa? – Kensei perguntou e espera por um tempo para ver se alguém levantava a mão e então Chelia levantava a mão lentamente e todos os integrantes da missão e os estudantes, sem exceções, olharam para Chelia esperando pelo seu sonho. – Eu quero um dia ser dona de uma lanchonete que venda todo tipo de comida e também quero cumprir mais de 100 missões de rank A e também tenho vários outros sonhos, mas são muitos para ficar falando. – Kensei observava o sonho da garota e então respondeu. – 100? Isso é bastante coisa, mas eu acredito que você vai conseguir. E então, você também quer falar alguma coisa Aaron? – Os estudantes ficavam perturbando o garoto para que ele contasse o seu sonho ninja e ele parecia estar pensativo sobre o assunto, mas não demonstrava nenhuma vontade de contar o seu sonho para os estudantes.

– Vamos lá, Aaron, todos nós contamos, ninguém vai rir do seu sonho, pode contar para a gente. Somos seus amigos. – Davin como sempre tentava erguer a moral dos seus companheiros e então consegue fazer com que Aaron levantasse o braço direito. Todos os que estavam sentados na grama rasteira viravam o rosto para Aaron, atentos ao seu sonho ninja. – Eu nunca parei para pensar em um sonho meu... É algo que eu tenho que pensar, até o final da visita eu já pensei e conto para vocês, pode ser?

A atmosfera ficou pesada após a resposta ambígua de Aaron. Davin e Chelia tinham revelado o que queriam fazer das suas vidas, mostrando alguma determinação e desembaraço que não era tão comum numa idade tão jovem, principalmente frente a estranhos como aqueles dois. Kensei sabia que insistir sobre o assunto não traria resultados e, sinceramente, a conversa sobre "sonhos e objetivos" era tão dispersa e infantil que o aborrecia. Ele, mais que ninguém, sabia isso. Sentiu-se na necessidade de intervir. – Conversar sobre sonhos e tal parece muito interessante e motivador, mas… – Começou a falar, ponderando bem as suas palavras para dar um discurso às crianças realista e ao mesmo tempo o mínimo desmotivador possível. O seu olhar também se incidiu especialmente sobre Aaron. – Acho que não se deviam dedicar fielmente a isso. – As reações tanto das crianças quanto do seu colega foram às esperadas: espanto.

– Há sonhos impossíveis e outros que, à medida que forem crescendo, vão reparar que não são realmente o que querem; e muito menos úteis para a sociedade em que vivem. – As crianças demonstravam semblantes de quem não estava a perceber por completo a conversa. – Por exemplo, o meu caso. Não vou contar para vocês qual é o meu objetivo, isso apenas iria influenciar caminhos que ainda não pretendo que tomem, mas desde já eu digo que é impossível de se concretizar… E, ao contrário de vocês, estou mentalizado para isso. – O pessoal manteve-se calado e ponderante, refletindo sobre as palavras do genin. As crianças começavam a perceber aos poucos o que ele queria dizer, mas não se sentiam capazes de argumentar ou intervir com alguma opinião construtiva. Entravam em filosofias que transbordavam das suas capacidades intelectuais ainda tão infantis.

"No final, Plutu e eu somos tão alunos quanto essas crianças. Meus ombros não doem com o peso da experiência e todas as minhas noites são bem dormidas porque nada ainda rouba o meu sono." Kensei pensou a medida que a conversa desenrolava. Ele sequer tinha cor alguma. Suas cores ainda eram todas aquelas que as pessoas esperavam dele. Plutu então, percebendo a brecha de discurso, abriu a boca. – É bastante comum que a cor de cada um mude conforme amadurecemos. Existem no mundo coisas que são capazes de nos marcar de um jeito que ainda não temos noção, pelo que posso imaginar. Mas, para nós, nos é cobrado como dever que assumamos as cores de nossa vila. Somos soldados. E todo soldado deve tentar sempre melhorar a si como arma e como pessoa. – Disse o colega.

– Eu quero me tornar uma pessoa melhor, um colega melhor para os meus amigos, e quem sabe ajudar Chelia em suas 100 missões Rank A ou praticar exercícios físicos com esse gordo até que ele emagreça. – Disse Aaron, quebrando o gelo da conversa e fazendo com que todos rissem. Após o ensinamento passados para aquelas crianças, a dupla de genins organizou algumas outras brincadeiras e por fim, após a saída de todos os estudantes se despediram e foram embora.

Rank C
Descrição: Você também já foi um pirralho estudante da Acadêmia que sonhava ser um grande Ninja. Porém falta muito pra isso, e uma boa maneira de começar, é auxiliar na hora da entrada, no intervalo e na saída da Acadêmia, afinal são apenas criancinhas que mal podem te fazer? Encontre um dos senseis, na Acadêmia Ninja.

Anonymous
Rocky
Shugonin Jūnishi
[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Tumblr_pse1kamKGv1w7ua6go1_100
[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Tumblr_pse1kamKGv1w7ua6go1_100
@App, 30k.

[Missão 04] Auxiliar os estudantes da Academia Ninja Original
Rocky
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t65854-ivar#480928
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido