O dia alvorece em Kumogakure no Sato, a presença das temperaturas frias e a umidade no ar indicavam o outono na vila, os ventos fortes balançam as roupas dos moradores das vilas, o Sol nascia no horizonte, mas já estava completamente encoberto pelas nuvens, as mesmas que traziam o nevoeiro pelas pontes interligadas nas cadeias de montanhas, o dia estava quieto, não muito diferente de todos os outros. Eu tinha despertado após escutar o ar constantemente batendo na minha janela, meu quarto é rodeado com papéis jogados com fórmulas químicas, além de que na parede havia fotos de constelações e cálculos com diversas casas decimais, perto da janela tinha um telescópio, recebi de presente de seus pais -
Ahhh... Não deveria ter ficado acordado para ver a Ursae Majoris, to acabadasso. - Disse para mim mesmo, deitado na cama, com um longo bocejo. Após alguns minutos, levanto da cama, olhando brevemente para a janela, com o intuito de observar o clima, não estava muito agradável mas pelo menos ainda não estava chovendo, me troco celeremente e escovo os dentes. Abro a porta do meu quarto e dirijo-me à cozinha, fazendo um rápido café da manhã e saio de casa, partindo em direção a biblioteca da vila. Me formei como gennin de Kumogakure recentemente, então alguns conteúdos ocultos para cidadãos comuns eram inacessíveis, mas agora poderia ler estes livros exclusivos para ninjas, e animadamente caminhava entre as prateleiras da biblioteca, procurando os livros da seção “Gennin” pelo recinto.
I - Mapa Mundi (344 Palavras)
Dazai entrou na seção de mapas da biblioteca da vila buscando o primeiro livro que iria ler após a sua graduação, e o que foi pego primeiramente foi o livro que continha o conhecimento do Mapa Mundi. O garoto abriu o livro, ao examinar as páginas, viu que assim como sua proposta, falava sobre as 5 Grandes Nações Ninjas, sendo elas: o País do Fogo com Konohagakure no Sato, O País do Relâmpago com Kumogakure no Sato, o País do Vento com Sunagakure no Sato, o País da Água com Uzushiogakure no Sato e o País da Terra com Iwagakure no Sato, mas, as aldeias ocultas como Amegakure não estavam localizadas no mapa, o que causa um estranhamento mas Dazai lembrou que este pergaminho contava apenas as informações básicas da geografia mundial, então continuou sua leitura. Começou com o País do Fogo, uma das maiores potências do Mundo Ninja e o primeiro país a adotar o regime ninja, seu líder governamental atual é o Juuichidaime Hokage. Em seguida, foi para o País da Água com seu Godaime Hokage, sua vila central era Uzushiogakure, construída sobre as ruínas de Kirigakure. Após ler sobre o País da Água, começou a ler sobre Iwagakure situado no País da Terra, com o Juuyondaime Tsuchikage de líder, a vila possui cordilheiras rochosas que circundam todo o país fornecem a Iwa uma proteção natural. Da ordem que estava seguindo, o próximo seria o País do Relâmpago com a Vila Oculta da Nuvem como central, sendo o Juunidaime Raikage de governante. Por último mas não menos importante, o País do Vento com Sunagakure, que após ter sido explodida, conta com um novo líder. Após ler por algumas horas todo esse conteúdo, fico parado pensando um pouco -
”O que causou essa explosão em Sunagakure? Só um meteoro qualquer? A chance estimada disso acontecer é perto de 0,0023%, então foi alguma guerra talvez? Bom, futuramente eu posso investigar isso, se o livro não consta o motivo, algo bom não é” - Em seguida, retorno o livro para a prateleira, e busco o próximo.
II - Mapa do País do Relâmpago (277 Palavras)
Vagando um pouco pelo corredor da biblioteca, pego o livro que estava ao lado do mapa mundi, após ver a capa percebi que se tratava de um livro focado nas informações básicas da geografia e locais de seu país. Abrindo o livro, logo vi um pergaminho, idêntico ao do Mapa Mundi, mas contendo apenas informações da geografia e da topografia do País do Relâmpago, incluindo um focado mais na vila, Kumogakure no Sato e outras vilas pequenas, no livro, continha informações escritas sobre o próprio país, contava que o País do Relâmpago está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e que ele é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas e a partir delas, muitos rios correm para o mar, que também eram possíveis de ver no mapa topográfico, falava também um pouco sobre o clima e as muitas tempestades que ocorrem, dando o nome ao país, com um clima litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica, e por causa desses grandes rios, os maiores pontos turísticos era as diversas fontes termais localizadas dentro do país. Assim como o mapa mundi, não tinha tantas informações igual a o livro que estava disponível para todo o público, conhecimento é a maior arma do ser humano, pelo menos assim que eu penso, ter conhecimento sobre a geografia pode não só ajudar na formação de estratégias mas é sempre bom saber do local onde eu moro. E com esse pensamento, termino de ler o livro do mapa do país, guardo o pergaminho dentro dele novamente e devolvo para sua devida prateleira, e pego o próximo livro.
III - História Básica de Kumogakure no Sato (319 Palavras)
Tinha acabado de devolver o livro para seu devido lugar, e depois de ver a geografia do país, a curiosidade sobre a história da vila fez eu pegar o próximo livro, justamente contando sobre a história básica do vilarejo. Folheei as primeiras páginas do livro, vi que se tratava da história do vilarejo desde muitos anos atrás, praticamente desde os primórdios. No começo dos livros falava dos Kages que lideraram Kumogakure, desde o primeiro até o atual Raikage-sama, Akira Haru, o livro contava alguns de seus feitos, sendo um maior que os outros mas algumas decisões políticas eu particularmente não concordava, mas na época devido a necessidades talvez fosse a melhor opção. As próximas páginas falam sobre os clãs nativos de Kumogakure, sabia que tinha um livro que falava especificamente sobre os clãs Yotsuki e Chinoike, mas esses livros detalhados eram apenas para chunnins, o que ainda iria demorar um pouquinho para mim. Depois de dar uma explicação não muito boa dos clãs, as páginas seguintes contavam sobre a fundação de Kumogakure, e assim foi pelas próximas 20 páginas, o livro dizia que o vilarejo foi fundado após a Era dos Estados Combatentes por Ay, o Primeiro Raikage, a aldeia foi a segunda das cinco vilas principais a se estabelecer como parte dos Cinco Grandes Países Shinobi, perdendo só pra Konoha, mas ainda assim é algo “comemorável”, desde seus primeiros dias recém formada, Kumogakure recebeu as ferramentas valiosas e em sua posse a grande Ilha Tartaruga, um local hostil usado como campo de treinamento para os ninjas da aldeia, também como um refúgio perfeito dado sua constante locomoção no mar. Após ler todas as páginas daquele grande e orgulhoso livro, algo me soava estranho, algumas páginas pareciam incompletas em relação às informações e isso me desanima muito, saber que deixei de ganhar conhecimento é frustrante, segui para as próximas páginas, que iriam relatar algo no mínimo interessante.
IV - Nuvens Cheias de Sangue (261 Palavras)
No meio daquele grande livro de história, tinha uma parte mais destacada falando sobre uma determinada guerra durante a história da vila, a invasão "Primeira Lâmina" ou o atentado Jashinista, um termo que não estava no meu vocabulário, então fui dar uma lida. Essa invasão foi feita por um grupo terrorista que utiliza de uma habilidade bem especial advinda da religião do Deus Jashin, ou como citado entre eles o Deus do Mal ou Coração do Mal representado por um círculo com um triângulo de cabeça para baixo, todos os Jashinistas eram extremamente religiosos e sempre faziam tudo por seu Deus. A técnica utilizada entre os Jashinistas era um ritual capaz de conceder a Imortalidade, algo bem interessante, mas ele possuía seus defeitos e um deles é que mesmo que você seja imortal, seu corpo não regenera do zero, precisando juntá-los de novo de alguma forma, e isso garantiu tanto a vitória para a nossa vila quanto para Konoha e Iwa. Nesta batalha, um antigo Raikage chamado Korra e o shinobi Mako lutaram contra os Jashinistas para a proteção da vila utilizando de diversos jutsus que eu nunca teria pensado em sua existência, sua força era extraordinária, técnicas devastadoras que e jamais conseguiria utilizar, mas, algo estava estranho igual boa parte do livro de história, mesmo com informações até que completas, eu já tinha lido muitos livros de ficção científica, então algumas coisas ali na minha percepção estavam só favorecendo a dramaturgia da obra. Li mais algumas páginas e fechei o livro, em seguida devolvendo-o para seu devido lugar.
V - As Três Artes Ninjas: Conhecimentos Básicos sobre Ninjutsu (272 Palavras)
Ao guardar o livro com a história da vila, vi que as próximas informações eram sobre o combate, mais especificamente as três artes ninjas, dentre elas, comecei o livro na parte de Ninjutsu. Depois de ler as primeiras páginas do livro, vi que o ninjutsu utiliza como base o chakra na criação de técnicas, diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões os efeitos do ninjutsu são reais, machucando o físico no caso de ninjutsus de ataque. Os ninjutsus possuem propósitos únicos, sendo alguns usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques até ninjutsus mais complexos que utilizam da natureza de chakra. Dentre essas naturezas está o fogo, água, terra, relâmpagos e o vento, essas naturezas de chakra possuem fraquezas e vantagens, sendo a ordem: fogo, vento, raio, terra e água. Para efetuar a maioria dos ninjutsus, é preciso selos de mão, eles moldam o chakra para formar uma nova técnica, quando se molda o chakra, se faz uma transformação, sendo elas da forma que lida com o controle da forma, movimento e a potência do chakra ou a transformação da natureza, que lida com a mudança das propriedades físicas do chakra em um elemento. Todo esse conhecimento era um pouco confuso, mas não pra mim, claro. As próximas páginas tinham o intuito de explicar o que é o chakra. Chakra é a energia física, mental e espiritual presente em todas as células de um corpo, após ler o resto das páginas do livro, também dizia que explicaria melhor como o chakra funciona na parte de selos de mão, então, apenas continuei a ler o livro.
VI - As Três Artes Ninjas: Conhecimentos Básicos sobre Taijutsu (236 Palavras)
Após o livro ter acabado de explicar a parte do Ninjutsu, a próxima Arte Ninja era o Taijutsu, o que eu menos me dava bem das três artes, até porque meu porte físico não é dos melhores. Comecei a leitura, Taijutsu é uma das três artes ninjas, se refere às técnicas corporais ou qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. O Taijutsu usa as energias físicas, algo que eu não tenho muito, e mentais do usuário, contando apenas com a resistência e força advindas de treinamento. O Taijutsu tipicamente não utiliza chakra, ao contrário dos Ninjutsus e Genjutsus, o papel do chakra é apenas fortalecer suas técnicas, e por causa disso não usa selos de mão em grande parte dos casos, e após ler esse trecho pensei -
”Caramba, isso é uma grande vantagem comparado às outras artes ninjas, em questão de velocidade, é muito mais rápido fazer ou Taijutsu do que um Ninjutsu ou Genjutsu, preciso considerar isso durante as batalhas” - E continuei a ler o livro. Nas próximas páginas, ele apenas citava sobre a existência de Nintaijutsu, que utiliza o chakra constantemente, mas apenas para a utilização de ataques corpo-a-corpo, aumentando sua força física, reflexos e rapidez, algo também muito considerável. Depois de alguns minutos, quase horas para terminar essa parte de taijutsu que eu provavelmente não vou nem usar, continuei para as próximas páginas do livro.
VII - As Três Artes Ninjas: Conhecimentos Básicos sobre Genjutsu (336 Palavras)
Depois do Taijutsu, vinha a última Arte Ninja, o Genjutsu. O Genjutsu, ao contrário das outras técnicas que afetavam o físico do alvo, o genjutsu era diferente, ele afetava sua mente e pra ser mais específico o encéfalo frontal ou o prosencéfalo do alvo, sua função é controlar as emoções como sono, fome, entre outras emoções da pessoa, e é sobre isso que o genjutsu se trata. Genjutsus são técnicas ilusórias, precisando utilizar de chakra e selos de mão assim como o Ninjutsu, mas moldar o chakra para criar falsas sensações no sistema nervoso do alvo para desorientar seus sentidos, como “brincar” com a sua mente, essas técnicas são frequentemente usadas para criar imagens falsas no alvo, fazendo-o acreditar em alvo que não existe, mas eles não são limitados a isso, usuários de genjutsu poderosos podem até manipular a noção de tempo da pessoa, moldar um mundo novo na sua própria mente. O Genjutsu é criado quando um shinobi codifica um meio que entra em contato com o sistema nervoso cerebral de seu oponente para controlar sua mente através dos cinco sentidos, aqueles sob influência do genjutsu aparecerão ou inconsciente ou ainda se movendo sob a pretensão do genjutsu, sendo que isso é muito eficiente na batalha já que o usuário do genjutsu pode fazer parecer que ele está em outro lugar e atacar a vítima por trás, ou mudar o ambiente na sua própria cabeça. Lendo tudo isso, porque não existem tantos usuários de genjutsu? E o livro respondeu logo em seguida, é possível escapar de um genjutsu, basta utilizar algo ensinado na academia, o Genjutsu: Kai, com ele, você tenta manipular seu chakra fazendo mais força que o usuário, libertando sua circulação de chakra para o resto do corpo, caso falhe, ainda é possível uma ajuda externa usando o Genjutsu: Kai ou só fazendo com que você sinta dor liberando a passagem do chakra. Lendo tudo isso, me interessei um pouco mais sobre essas técnicas ilusórias, mas talvez eu só use isso futuramente.
VIII - Conhecimentos Básicos de Selo de Mão (240 Palavras)
E o último capítulo do livro, era uma extensão do resto, o completo das Artes Ninjas, tão citado diversas vezes no livro: Selos de Mão. Bom, como já falado na parte de Ninjutsu, o Chakra é nada mais e nada menos que a energia dos corpos se manifestando de forma física, mental e espiritual, assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra, que é como o nosso sistema de circulação de sangue, para qualquer um dos 361 pontos de chakra ou os 361 tenketsus espalhados por todo o nosso corpo, esse sistema de chakra pode ser bloqueado e um exemplo disso é o próprio Genjutsu que bloqueia a passagem de chakra pelo corpo, focando apenas no cérebro. Por meio de vários métodos, sendo o mais comum os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para a utilização de diversas técnicas, e as próximas páginas do livro dedicam-se aos próprios selos de mão, dentre eles: Pássaro, Javali, Cão, Boi, Dragão, Cobra, Tigre, Rato, Cavalo, Macaco, Coelho e Carneiro. O livro diz que estes não são os únicos selos existentes, existem os Selos Especiais e os Selos Avançados, mas eles são utilizados em técnicas muito específicas ou técnicas apenas para determinados clãs, então não são muito falados. E após horas e horas lendo esse livro sobre as artes ninjas, ainda não tinha acabado, faltava uma parte importante ainda, mais um complementar das Três artes Ninjas.
IX - Kirigakure e a Liberação de Gelo (215 Palavras)
Depois de continuar as páginas no começo não fazia muito sentido, falava sobre Kirigakure, a vila inundada pelas marés da redondeza, na minha cabeça fazia mais sentido colocar isso no livro dos países, mas continuei a leitura. Sobre Kirigakure, contava que era a vila ninja do País da Água tendo um Mizukage como líder, sobre a constante névoa no local e as montanhas cercando o lugar e mais um pouco sobre sua geografia. Depois de toda essa introdução a vila, veio a parte que fazia sentido estar nas Artes Ninjas do livro. Essas páginas constavam sobre algo além destas artes, uma Kekkei Genkai, algo passado apenas por uma herança sanguínea sendo impossível para outros ninjas copiarem ou serem ensinados, podendo ser elas chakras elementais juntos formando um novo ou técnicas oculares conhecidas como Doujutsus mas Kekkei Genkais não precisam se restringir ao olho especificamente. O livro citava uma herança em especial que a Vila da Névoa possuía, a Liberação de Gelo ou Hyoton especializada do clã Yuki, fundindo os chakras elementais de Vento e Água os usuários dessa Kekkei Genkai conseguem usar do Gelo em Ninjutsus para diversas possibilidades, Taijutsus para a criação de armas brancas feitas desta mesma Kekkei Genkai ou qualquer outros afins que o usuário conseguir pensar com a utilização deste gelo.
Retorno o livro para a estante dos gennins, pego minhas coisas e saio do local. Agora, após muito tempo, tardava na aldeia, parte das nuvens já se foram, era possível ver o Sol pondo-se no horizonte, deixando uma penumbra nos céus, em um tom alaranjado, algumas estrelas já estavam visíveis, deixando os céus ainda mais luminosos. Caminho até minha casa, ver aquelas poucas luzes estelares no céu talvez até já mortas é belo pelo menos para mim, um amante da ciência, passo pelas largas pontes tão altas que o chão sai do meu campo de visão, mas tão altas que me deixam mais perto da Lua. Chego em casa, com alguns dos livros que li na biblioteca alugados, coloco eles em minha escrivaninha e começo a re-ler para interpretar de outras maneiras e entender melhor sobre tudo aquilo que ele falava.
HP: 200/200 │
CH: 200/200│
ST: 00/02 Dazai N. Ishigami | "Pensamentos" | - Falas
- Detalhes:
- Considerações:
Contagem de Palavras:
Começo - 248 Palavras
I - 344 Palavras
II - 277 Palavras
III - 319 Palavras
IV - 261 Palavras
V - 272 Palavras
VI - 236 Palavras
VII - 336 Palavras
VIII - 240 Palavras
IX - 215 Palavras
Fim - 143 Palavras
Total - 2891 Palavras
Objetivo: Obter conhecimento sobre: Conhecimento Geográfico do País, Conhecimento Geográfico Mundial Básico, Conhecimento Básico da História do Vilarejo, Conhecimentos Básicos de Ninjutsu, Conhecimentos Básicos de Genjutsu, Conhecimentos Básicos de Taijutsu, Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos, Conhecimentos sobre o Hyoton e Kirigakure e Conhecimento do ocorrido na invasão Jashinista.
- Databook:
PRIMÁRIOS:
NINJUTSU [03*]
GENJUTSU [00]
TAIJUTSU [00]
INTELIGÊNCIA [05*]
FORÇA [00]
VELOCIDADE [00]
STAMINA [00]
SELOS [01]
SECUNDÁRIOS:
REGENERAÇÃO [00]
RECUPERAÇÃO [00]
SENSORIAMENTO [00]
SHURIKENJUTSU [00]
CURA [00]
ABSORÇÃO [00]
NINSHU [00]
COMBATE [00]
ILUSÃO [00]
TOTAL:
[09*] TOTAL
[02*] EXTRAS
[00] ADQUIRIDOS
- Qualidades e Defeitos:
QUALIDADES:
Inteligência Aguçada [00*]
Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento, 1 Ponto em Encobrimento e capacidade de criar ou descobrir uma armadilha a mais que o limite.
Habilidade em Ninjutsu [02]
Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).
Grande Controle de Chakra [02]
Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
DEFEITOS:
Paranoia [02]
Jamais descansam com perfeição, por isso há uma redução de 25% nos Status.
Código de Honra: Humanitário [02]
Personagens que seguem um código de honra jamais o quebram: Nunca matar um ser humano.
- Armas:
Bolsa de Armas [20/20]
+ 1 Hittai-Ate [00]
+ 07 Kunais [07]
+ 12 Kibakus Fuda [03]
+ 2 Kemuridama [02]
+ 2 Hikaridama [02]
+ 20m de Fio de Aço [04]
+ 4 Senbons [02]
- Técnicas Usadas:
- Rank S:
- Rank B: