Um dos maiores defeitos de Hoshizora era sua ignorância mediante ao mundo exterior, a jovem pouco sabia sobre a vida fora da ilha em que morava, ao ingressar na academia foi praticamente imediatamente graduada como Gennin, não pegando nem o básico dos conhecimentos, e não obteve nenhum obstáculo para se graduar para Chunnin com testes, sua proficiência a carregou até o nível de Tokubetsu sem quaisquer problemas, porém era hora de suprir esse defeito. Após sair do hospital
(Solo Qualidade, ref;) foi até a biblioteca, aprimorar seus conhecimentos.
Ninjutsu
Era um tanto patético alguém que compreendia a prática do Ninjutsu ao ponto de poder ensinar até mesmos Shinobis experientes ter que ler a respeito de tal matéria, sua habilidade por si só era o suficiente para validar seus conhecimentos como uma Kunoichi apta em tal conhecimento, porém decidiu folhar rapidamente algumas páginas do livro que continha os ensinamentos básicos para todo Gennin.
O livro continha meramente o básico, de forma que não cativava a atenção de Nephytis, passando os olhos por palavras rapidamente percebia até mesmo alguns ensinamentos contraditórios, que realmente podiam funcionam para alguns, mas não se tratavam de leis e podiam atrasar o conhecimento de outros. Decidiu que seria perda de tempo, folhou algumas páginas para frente indo para o tópico de Genjutsu.
126Genjutsu
Não era das mais aptas em Genjutsu, e na realidade era a única coisa ali que talvez lhe fosse útil, conseguia identificar ilusões criadas porcamente por seu grande intelecto, mas não sabia os fundamentos reais da arte para poder neutralizar e combater elas. Leu a finco as palavras infantis que explicavam como o chakra do adversário perturbava as correntes de energia do alvo, formando cenas imaginárias que podiam ser anuladas com a reestabilização do fluxo de energia padrão, dor era um método possível para se usar contra Genjutsu, mesmo que não garantido de funcionar. Hoshizora guardava isso na cabeça, seria útil causar dor a si mesmo regularmente em combate para evitar cair em truques sujos. Continuou folhando, o próximo tópico se tratava dos Selos de Mão.
122Selos de Mão
Era um tópico que Hoshizora conhecia bem, porém de seu próprio jeito. Cada selo possuía um nome específico que a garota havia criado equivalentes para si em conjunto com sua irmã, ler os nomes reais lhe causou estranheza de primeira instância, não fazia sentido algum alguns, macaco? Javali? Por que diabos se chamavam isso? Sequer pareciam os animais ela pensava.
Porém algo de útil veio de lá, técnicas de certos elementos são caracterizadas por certos selos, de forma que caso visse seu adversário realizando alguns selos em específicos, lhe dava a vantagem de ter ideia qual elemento sairia de seu truque de mágica, podendo reagir antes mesmo de ter a técnica em sua vista, era uma estratégia arriscada, deveria ser aperfeiçoada em batalha, mas era uma informação nova e útil para a morena.
133Taijutsu
Segundo para o último tópico do livro de ensinamentos básicos para um Gennin; Arte do combate, se deparava com o Taijutsu, o que podia ser traduzido como simplesmente mover seu corpo desesperado causando danos de maneira bruta. Ok, ela admitia no fundo que diversos usuários de Taijutsu eram hábeis e realizavam técnicas avançadas, mas lhe dava um tanto de desgosto saber que podiam usar simples movimentos para convocar a natureza, e ao invés disso, usavam os punhos de maneira tão primitiva.
O útil daquela leitura foi aprender algumas poses padrões de batalha, modos de se defender de chutes e socos, além de algumas imobilizações simples que nunca teve ideia que podiam ser feitas, no fim aquele livro infantil havia provido grande conhecimento para uma Tokubetsu.
125Mapa do País
Seguindo para o próximo livro, se tratava da geografia do mundo, em especificamente o País do Trovão, onde se localizava a aldeia oculta da nuvem. Era um conhecimento padrão para todos que viviam lá, e mesmo assim, por incrível que pareça, Hoshizora não sabia. Talvez dado ao fato de ter chego atrasada na região, e nunca ter conversado muito sobre qualquer coisa com outras pessoas, lhe faltava esse conhecimento.
O mapa era simples, bastava uma olhada para compreender as rotas, relevos, estruturas, existia no rodapé algumas notas sobre locais importantes, atalhos e pontos turísticos. Na outra folha, especificava sobre Kumogakure em si, a cidade. Explicando rotas, donde ficava o Quartel General, Hospital, Academia, Biblioteca, Gabinete dentre outros pontos, algo que Hoshizora sofria para localizar por algum tempo mesmo estando vivendo lá por algum tempo, talvez agora conseguisse se guiar com perfeição dentro da cidade.
144História Básica de Kumogakure
O meio daquele livro dava um pouco de informação a respeito dos acontecimentos de Kumogakure no Sato durante seus anos desde a reconstrução, diversas batalhas e rivalidades foram criadas, alianças formadas e batalhas travadas. Diversos tentaram invadir o cume das montanhas, porém Kumogakure obteve o sucesso em defender sua casa, caso contrário estaria destruída.
Explicava os Kages que já passaram, assistentes, conselheiros e o grupo de assassinos formado em Kumogakure, uma elite especial mais poderosa que a ANBU. Por fim, um pouco da situação econômica do local, os meios de produção e obtenção de dinheiro.
A história do local, economia entre outros não cativava Hoshizora, sinceramente lhe era indiferente o passado do reino, ou melhor, País. O que lhe chamava atenção era o agora, as situações que se desenrolavam e como seriam resolvidas, a história ajuda a não cometer os mesmos erros, e por isso não simplesmente passou por todo o trecho.
152Mapa Mundí
O final do livro explicava não simplesmente Kumogakure, mas o mundo como um todo. Os olhos de Hoshizora brilharam ao ver o quão grande o mundo em si era, as informações não eram específicas o suficiente, apenas o básico, evidente, eram possíveis rivais e em diversas épocas de suas vidas lutaram combatendo entre si. Mesmo assim, os nomes já sugeriam bem cada âmbito, País do Vento, País da Areia, País do Fogo e País da Água. Existia as rotas para cada local, e a coloração diferente no rodapé explicava o motivo; Verde era florestas vastas, amarelo era um deserto, marrom eram pedras, similar a Kumogakure, porém sem montanhas e por fim, azul era água.
Também mencionava diversos outros pontos, como o País das Neves, do Ferro, entre outros.
128Chakra Kyuin
Se não bastasse saber o nome das coisas básicas e até mesmo o mapa, técnicas mais avançadas ficavam realmente fora de condição para a morena, ela leu com atenção este terceiro livro explicando "Particularidades de Ninjas". O primeiro tópico era sobre o Chakra Kyuin, uma técnica que usava o toque para absorver as reservas de Chakra do alvo rapidamente, sugando-as para si. Um tanto tenebroso, mas nada temível para alguém que não luta de perto, certo?
Errado, mais a fundo descobriu que tal fundamento podia ser aplicado em técnicas de Ninjutsu, de forma que não somente causavam diminuição na ofensiva do adversário, algumas especiais conseguiam absorver a energia para si, tornando-se mais forte! Uma habilidade devastadora que certamente seria útil saber de antemão.
(123)Iryoninjutsu
Este era um dos poucos que ela tinha noção do que se tratava, os médicos eram presentes na ilha em que morava, obviamente. E utilizando as artes do Ninjutsu se mesclando na cura tradicional, alcançavam uma habilidade rejuvenescedora surpreendente, mas não tinha noção do completa do nome, e também os requerimentos não pareciam algo fácil de se fazer, mas considerando que havia "Ninjutsu" no nome, Hoshizora sentia confiança que conseguiria caso tentasse.
A energia liberada possuía uma tonalidade característica esverdeada, porém não se limitava a cura, Iryoninjutsu abrangia também venenos, tanto extração quanto fabricação deles, o que deixava um novo conceito de médicos na visão de Hoshizora, não eram indefesos e somente capaz de curar, golpes precisos que desligavam o corpo podiam ser produzidos por alguém com tamanho conhecimento, e venenos liberados repentinamente seriam uma arma mortal nas mãos de alguém hábil.
142Kanchi
O último tópico abordava o Kanchi, nada mais era do que uma técnica sensorial que alguns ninjas desenvolviam ao longo de sua carreira, conseguindo sentir os adversário a diversos metros e pressentindo não somente sue Chakra, como sua localização precisamente e quantos eram, podendo seguir seus movimentos com certa imprecisão.
Conseguir sentir os outros sem os ver, ignorando barreiras e técnicas de ocultação era uma habilidade ridiculamente poderosa, Nephytis sentia-se aliviada de saber da existência de tal antes de enfrentar alguém com este poder, esconder-se e pegar o adversário de surpresa não seria nada menos do que atirar no próprio pé, porém não era possível usar tais técnicas durante movimento, e precisava de um selo constante, um grande ponto fraco. Hoshizora já sabia como lidar contra ninjas sensores, e mais uma vez, o livro se tornava útil.
139Clãs de Kumogakure
Akimichi: O clã não parecia ser daqui, ao menos as características citadas nunca foram avistadas em grandes proporções por Hoshizora em toda sua estadia, porém era uma informação valiosa e fácil de detectar os mesmos.
Akimichi é um clã tradicionalmente formado por membros de peso acima da média, sua obesidade não é simplesmente uma desvantagem, eles possuem algum tipo de técnica que auxilia no combate de forma direita. Pelo fato de serem gordos, Hoshizora manteria os olhos mais atentos, eram raros ninjas acima do peso, pois debilitaria sua velocidade, de forma que caso algum surgisse, as chances de pertencer deste clã eram altas. O conhecimento das técnicas de outros seria algo muito útil, caso Hoshizora conseguisse várias informações nesse livro, poderia bolar planos para cada um de seus adversários.
128Yotsuki: Este sim era um clã que certamente era residente de Kumogakure no Sato, lendo a descrição do mesmo diversas figuras surgiam na cabeça de Hoshizora, vários dos membros da vila oculta da nuvem carregam espadas consigo, e tal clã é proficiente com a arma, de forma que são identificados geralmente por um estilo de luta ortodoxo pouco explicado na descrição.
"Precisam guardar seus segredos, huh?" Tão quanto no clã Akimichi, no fim as informações providenciadas não auxiliavam em combater diretamente, apenas saber identificar de quem se tratava e algumas características possíveis de combate.
Talvez pudesse buscar alguém deste clã no vilarejo e buscar informação com ele sobre como utilizava sua espada, aprender como se faz é o primeiro passo para saber como quebrar.
(125)Hyoton: Um trecho grifado ao fim do livro chamou minha atenção, assinalado por um Akira mencionava a existência de uma Kekkei especial que produzia gelo, a mesma extremamente resiliente contra fogo conseguia congelar os adversário aplicando danos devastadores. A fusão era óbvia para qualquer um que a visse, Suiton e Fuuton.
Aparentemente eram originados de Kirigakure, ou ao menos o trecho mencionava a aldeia agora afundada, não era fácil entender a letra do rapaz que transcreveu os conhecimentos, mas seu esforço para auxiliar vinha a calhar extremamente, Hyoton. Isso parecia algo perigoso, guardaria a informação com cuidado em sua cabeça, nunca se sabe quando irá enfrentar alguém com habilidades extraordinárias.
Porém, Nephytis não simpatizava com gelo, preferia o calor, a quentura e emoção, de forma que não lhe despertava interesse algum a existência de tal técnica.
(135)Bijuu Básico
Por fim, um dos últimos livros que havia pego se tratava da lenda das Bijuus, considerando estar preso em uma das áreas restritas, provavelmente seria para desmentir tamanha falácia, explicando realmente como alguns ninjas possuíam tanto poderio. Mas não, eram reais, a menção no livro não simplesmente confirmava que tais criaturas abissais existiam, elas eram em grande quantidade; Nove no total, monstros com propriedades especiais, que conseguiam destruir vilarejos sozinhos se bem preparados.
E não somente isso, tanto poder podia ser preso, trancafiado dentro de um ser humano, de forma que as habilidades do usuário, chamado de Jinchurikis, dominavam a besta abusando de seu poder para se tornar armas militares dos vilarejos, destruindo tudo em seu caminho do mesmo jeito que as próprias "caudas" faziam.
125- Considerações:
Mapa do País — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimento Geográfico do País.
Descrição: Um mapa comum sobre todo o País onde a biblioteca está localizada.
Mapa Mundi — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimento Geográfico Mundial Básico
Descrição: Um mapa simples do mundo, apenas as cinco grandes vilas estão marcadas como vilarejos, as demais não são informadas, apenas os demais países são nomeados.
História Básica do Vilarejo — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimento Básico da História do Vilarejo
Descrição: Um livro contendo as principais informações desde o ano 01DGF no vilarejo.
Conhecimentos Básicos de Ninjutsu — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimentos Básicos de Ninjutsu
Descrição: Pergaminhos sobre o funcionamento básico de Ninjutsus (como o chakra é usado, modelagem de chakra, variação de forma, de natureza) que podem ser usados no treinamento de atributos (seguindo as normas de Databook).
Conhecimentos Básicos de Genjutsu — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimentos Básicos de Genjutsu
Descrição: Pergaminhos sobre o funcionamento básico de Genjutsu (como o chakra é usados e formas básicas de escapar, mas não de usar) que podem ser usados no treinamento de atributos (seguindo as normas de Databook).
Conhecimentos Básicos de Taijutsu — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimentos Básicos de Taijutsu
Descrição: Pergaminhos sobre o funcionamento básico de Taijutsu, com gravuras para auxiliar no entedimento, que podem ser usados no treinamento de atributos (seguindo as normas de Databook).
Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos — 120 Palavras/
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos
Descrição: Pergaminhos sobre o funcionamento básico de Selos de Mãos (como fazê-los, significados, exercícios básicos), com gravuras para auxiliar no entedimento, que podem ser usados no treinamento de atributos (seguindo as normas de Databook).
Conhecimentos Básicos do Clã: Variável
Nível: Genin / Chunin
Bonificação: Conhecimento Básico do Clã selecionado.
Descrição: São livretos contando a história básica de cada um dos Clãs do Vilarejo (presentes na lista abaixo). Para os membros de classe Genin, os livretos possuem apenas a história das famílias (o de conhecimento público) e sua importância dentro da aldeia. Para os membros de classe Chunin, os livretos contém, além das informações básicas, uma técnica básica do Clã para conhecimento (não se pode aprendê-lo, apenas ter o conhecimento da existência), sem muitos detalhes, apenas uma amostra visual sobre o funcionamento, exceto com o Mokuton.
CLÃS DISPONÍVEIS: Akimichi; — 120 Palavras/
Yotsuki. — 120 Palavras/
Hyoton & Kiri (Kumo)
Nível: Genin
Bonificação: Conhecimentos sobre o Hyoton e Kirigakure.
Autor: Awake
Descrição: A existência e funcionamento básico do Hyoton.
Iryoninjutsu Básico — 120 Palavras/
Nível: Chunin
Bonificação: Conhecimentos Básicos sobre Iryoninjutsu.
Descrição: Um pergaminho contendo as informações básicas sobre o funcionamento de técnicas medicinais, sua existência e sua importância. Ter o conhecimento não permite o uso de técnicas medicinais, apenas personagens com a Habilidade Secundária podem usar técnicas do gênero.
Kanchi Básico — 120 Palavras/
Nível: Chunin
Bonificação: Conhecimentos Básicos sobre Kanchi.
Descrição: Um pergaminho contendo as informações básicas sobre o funcionamento do Kanchi, sua existência e sua importância. Ter o conhecimento não permite o uso de técnicas de Kanchi, apenas personagens com a Habilidade Secundária podem usar técnicas do gênero.
Chakra Kyuin Básico — 120 Palavras/
Nível: Chunin
Bonificação: Conhecimentos Básicos sobre Chakra Kyuin.
Descrição: Um pergaminho contendo as informações básicas sobre o funcionamento do Chakra Kyuin, sua existência e sua importância. Ter o conhecimento não permite o uso de técnicas de Chakra Kyuin, apenas personagens com a Habilidade Secundária podem usar técnicas do gênero.
Bijuus Básico — 120 Palavras/
Nível: Tokubetsu Jonin.
Bonificação: Conhecimentos Básicos sobre as Bijuus.
Descrição: Pergaminhos contando sobre o mito das Bijuus, quantas são, sobre a forma delas e o nome genérico (Ichibi, Nibi, etc) e sobre o funcionamento básico de Jinchurikis.
- Aparência:
Cabelo curto e com pontas vermelhas, íris de coloração mel.[/size]
Trajes
- Buffs:
Grande Controle de Chakra; -25% Custos.
Habilidade Inata em Ninjutsu + 6 Pontos; +200 Força
Residente de Kumogakure: Resiste em grandes altitudes e Fôlego elevado.
- Jutsus Usados:
N/A
- Conhecimentos:
-x-