NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
Biblioteca de Kumo Vote_lcapBiblioteca de Kumo Voting_barBiblioteca de Kumo Vote_rcap 
505 Mensagens - 26%
Hakurei
Biblioteca de Kumo Vote_lcapBiblioteca de Kumo Voting_barBiblioteca de Kumo Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
107 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Aphelios1954
50 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
87 Mensagens - 24%
Deidara
55 Mensagens - 15%
Aphelios1954
46 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Yūhi
22 Mensagens - 6%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
16 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Mako
Game Master
Biblioteca de Kumo P5OpjVT
Biblioteca de Kumo P5OpjVT

Biblioteca do Vilarejo

A Biblioteca do Vilarejo é uma área restrita aos moradores da aldeia (e viajantes com permissão prévia do Kage) contendo diversos livros, pergaminhos e ensinamentos passados de geração em geração dentro da aldeia. Cada vilarejo tem seus próprios ensinamentos, técnicas e adições feitas pelos seus shinobis através dos anos. Os conhecimentos obtidos nesta zona é completamente adicionável a ficha de personagem, sendo esta uma zona ON comum.

Informações Gerais

Cada aldeia possui uma série de Informações Gerais. Estas são próprias da aldeia e mesmo que a Biblioteca seja destruída, a reconstrução terá eles novamente. Cada informação é considerada um Livro ou Pergaminho e o aprendizado de cada um necessita de uma narração de 200 palavras, diminuindo em 20 para cada ponto em Inteligência do personagem. Os livros/pergaminhos também são colocados em divisões de acordo com o nível do personagem, sendo assim, um Genin nunca poderá ler o conteúdo da ala de Jonins, mas um Jonin pode, se quiser, ensianar um membro Genin.

Lista de Livros & Pergaminhos:

Informações Compartilhadas

A área de Informações Compartilhadas é aberta aos membros transcreverem seus conhecimentos em pergaminhos/livros e deixarem aos demais membros da aldeia como uma ajuda. A transcrição deve ser feita numa narrativa de, no mínimo, 100 palavras para cada conteúdo adicionado e deve seguir o template indicado. Assim que feito, deverá solicitar a adição na lista.

Lista de Livros & Pergaminhos:
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Nível:[/b] (a partir de qual graduação)
[b]Bonificação:[/b] (qual informação)
[b]Autor:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Link:[/b] (onde o conhecimento foi adquirido) [/quote]

Pergaminhos de Técnicas da Aldeia

Cada aldeia possui uma ala com os Pergaminhos de Técnicas da Aldeia contendo diversas técnicas aos membros aprenderem, sejam os dados dela ou ela em si, sem custos. Os pergaminhos não podem ser levados da biblioteca, mas os membros podem transcrevê-los para treinar com uma narração de 100 palavras mínimas - ao caso de leitura para obter conhecimento, as normas são consideradas de Informações Gerais. Assim como as demais áreas, eles são subdivididos em graduações.

Caso um personagem queira adicionar uma técnica sua (criada) na lista da aldeia, ele deverá transcrevê-lo em no mínimo 100 palavras colocando a descrição da técnica e selecionando para qual graduação mínima.

Lista de Pergaminhos de Técnicas:

Template para Adição:
Código:
[quote][b]Autor:[/b] (personagem)
[b]Link de Aprovação:[/b]
[b]Graduação Mínima:[/b]
Descrição Geral.[/quote]

Mako
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88952-npc-karma
Database
Biblioteca de Kumo OxxAo3l
Biblioteca de Kumo OxxAo3l

chrome dokuro
Sempre é bom aprender 

Com a tensão de uma cirurgia já passada, era hora perfeita para saciar algumas curiosidades que me vieram nos últimos tempos. E o melhor lugar para isso seria, obviamente, a biblioteca. Do hospital me direcionava para o local do conhecimento da vila. Precisava tirar algumas coisas de minha cabeça. Adentrei no local e com um sorriso cumprimentei a recepcionista de lá. A partir dali começava a minha busca pelos pergaminhos.

~ Mapa Mundi
O primeiro pergaminho que procurei para estudar foi o do Mapa Mundi do nosso mundo. Sempre queria saber como era a constituição dos países e vilas. Viajar pelo mundo é um dos maiores sonhos, conhecer as outras vilas que tem pelo mundo. Bem, eu já conheci Iwagakure, mas ainda faltavam algumas vilas. Já tinha falado de Sunagakure, onde Rukia-sama... Morreu. Algum dia teria que ir para lá para descobrir mais sobre essa história. Peguei o pergaminho do mapa na prateleira e fui até uma mesa, sentei-me numa cadeira e coloquei o rolo na mesa. Abri-o espalhando pela mesa e consegui observar todo aquele desenho. Primeiramente localizei Kumogakure, minha vila. Depois vi Iwagakure, a segunda vila que conheci. Fui passando o olho nas grandes vilas marcadas no papel. Vi Konohagakure, Sunagakure e Kirigakure. Guardei suas localizações e fechei o pergaminho e fui procurar outro tipo de conhecimento.

~ História Básica do Vilarejo
Não sou natural de Kumogakure, não sei da onde eu vim, mas algo que eu queria saber muito é sobre a história da vila. Agora eu era uma chunnin de Kumo, e precisava conhecer como minha vila foi se desenvolvida. Comecei a ler desde o 14DGF onde a família Yotsuki começou a pedir trégua das batalhas da época. Assim outras famílias foram chegando ao território de Kumo. Ao passar dos anos a vila foi conseguindo se reerguer novamente com um Yotsuki chamado Apollo onde solicitava a entrada de uma nova potência mundial, Kumogakure. Apollo agora chamado de A se tornava o Shodaime Raikage. Continuei lendo aquele pergaminho, vendo toda a trajetória de Kumo com o Shodaime Raikage, depois Nidaime Raikage e em seguida Sandaime Raikage. Depois da morte do Sandaime, um homem chamado Tupac entrou no poder como Yondaime Raikage. E assim a vila continuou sua história.

~ Kanchi Básico
Após conhecer mais sobre a história de minha vila, agora queria saber mais sobre algumas habilidades. Cacei pelos pergaminhos e achei um onde tinha escrito "Kanchi", aquilo me deu a curiosidade de saber o que era aquilo. Peguei e fui até a minha mesa onde abri-o em cima da mesa. Naquelas escrituras continham palavras que descreviam a história da habilidade e sua utilidade, detectar chakras ao redor. A importância dele, onde era muito útil para infiltração e achar ninjas que utilizam de invisibilidade corporal. Aquilo era realmente muito bom, poderia servir muito bem para mim, mas eu já tinha uma ocupação: ninja médica. Provavelmente alguns de meus aliados tinham dessa habilidade, mas obviamente eu não saberia que aquilo era o Kanchi, a técnica de sensoriamento de energia. Claro que eu queria uma técnica dessa, ajudaria demais a vila, mas tenho que saber que eu não poderia ser tudo para Kumo, tenho aliados para me ajudar. 

A volta
Com tudo lido, eu adquiria grandes informações uteis para mim. Localização básica de vilas, história de minha vila e informações sobre uma habilidade importante. Enrolava novamente os pergaminhos na qual eu lia e guardava em seus devidos lugares. Assim, me retirava da biblioteca e partia para minha casa. 

Considerações:
HP: 225| 225 CH: 450 | 600 ST: 4 | 4
Database
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69813-f-hakai-kyoki#524597
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69841-gestao-de-ficha-eilish#524990
Convidado
Convidado
Tenzou
Chūnin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Biblioteca de Kumo Tumblr_oe9std6zwz1vd85iqo1_1280

Biblioteca de Kumogakure

Enquanto sol brilhava forte sobre os cristais de gelo que descendiam do céu na Aldeia da Nuvem, ideias faiscavam em seu subconsciente. Com passos vagarosos, Tenzou caminhava - enquanto apreciava a bela paisagem que o inverno oferecia - na direção da Biblioteca no Centro da Vila. Elevar a sua capacidade de discernimento era imprescindível,  a ascensão na cadeia hierárquica das forças militares trazia consigo grandes responsabilidades. — Preciso descobrir maneiras de ficar mais forte e mais sábio. — disse para si mesmo, enquanto observava os flocos frios cruzando seu caminho.

[...]

1.0 Mapa do País
Após recolher os arquivos e documentos necessário, o garoto caminhou brevemente até uma banca e os repousou próximo de si. A mão direita apanhou um mapa antigo e desgastado, provavelmente muito utilizado anteriormente. Foi possível perceber que o País do Relâmpago está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. De acordo com algumas informações adicionais alocadas no canto superior direito do esquema, seu líder governamental é o Daimyō do Relâmpago. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas, cujas muitas tempestades são ditas dar o nome ao país. A partir dessas cadeias de montanhas, muitos rios correm para o mar, criando um litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica. Existem muitas fontes termais localizadas dentro do país. — É, pelo visto preciso viajar mais... — disse o garoto, enquanto enrolava o mapa novamente.

1.1 Mapa Mundi
Se as informações acerca do País do Relâmpago impressionaram Tenzou, a do Mapa Mundial o fez três vezes mais. Diversas representações de países menores ajudavam a rechear o esquema cartográfico. Informações precisas e exatas sobre as grandes nações estavam dispostas em quadros alocados nas extremidades do documento. No seu centro era possível ver as representações coloridas em diversas cores, diferentes para cada País. Informações rasas sobre os países pequenos - que não eram poucos - também eram expostas, no entanto, menos evidentes. — Interessante, o País do Ferro é recheado de samurais... Espero poder treinar com eles um dia. — além de almejar ser um grande usuário de Ninjutsu e Taijutsu, Tenzou também esperava tornar-se um grande usuário de Kenjutsu um dia.

2.0 Kanchi Básico
A terceira parte da pesquisa envolvia uma das habilidades secundárias utilizadas principalmente. "Um sensor hábil pode detectar seus alvos de uma grande distância, bem como diferenciar as pessoas por seu tipo de chakra. Eles são mesmo capazes de dizer quando outros sensores estão usando suas habilidades." — dizia parte do livro. — Essa é uma habilidade que poderiam ajudar-me no meu caminho shinobi. — disse o garoto para si mesmo, antes de ser repreendido por uma senhora que parecia repreender os falastrões que resolviam adentrar o local. Em seguida, Tenzou acenou com a cabeça e novamente mergulhou no livro. "Sensores são capazes de dizer exatamente o que está entre uma multidão de pessoas e, alguns são habilidosos de tal forma que são capazes de notar se seus alvos estão mentindo com base em qualquer flutuação do chakra".

3.0 Bijuus Básico
O garoto também encontrou documentos disponíveis apenas para dotados de uma alta patente na hierarquia militar, um deles era um livro que falava superficialmente sobre as Bijuu's. "São criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas criaturas". O mundo shinobi guardava grandes segredos, e um deles eram essas fontes massivas de chakra. Provavelmente com um pouco mais de estudo seria possível encontrar a história por trás do aparecimento destas. "Quem recebe o Bijuu em seu corpo é chamado de Jinchuuriki (人柱力, "Poder do Sacrifício Humano"?), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja que possua um tenta controlá-lo". — "Imagino se em Kumo existe alguém dotado de tal capacidade." — pensou o garoto, afim de não ser repreendido novamente.

3.1 Bijuus Avançado
Enquanto avançava em seus estudos, foi possível encontrar uma lista que identificava não apenas os nomes dos monstros, mas também todas as suas habilidades. O primeiro deles era Shukaku, gigantesco e feito completamente de chakra mesclado com a areia, assemelha-se a Guaxinim. O segundo era a Matatabi. É feita de chakra mesclado com chamas azuis que lhe dão a forma de um gato azul flamejante. Em seguida, Isobu possui a forma de uma criatura marinha gigantesca e é coberto por uma carapaça. O quatro-caudas era chamado de Son Goku, que possui a forma de um gorila com chifres, de pelagem vermelha. Saiken é considerado o seis-caudas, detém a forma de uma lesma gigante; Seu corpo é pegajoso e sempre úmido... Por último havia a Kyuubi, uma raposa gigantesca de pelagem laranja com 9 caudas. Todas elas detém uma quantidade de chakra assombrosa.

4.0 A Tragédia Uchiha
Os próximo documentos eram secretos e selados com chakra, apenas Anbus e ninjas com a graduação mínima Jounin poderia ter sua posse. Contendo informações básicas sobre os experimentos cometidos a membros Uchihas, escondidos por muitos anos das demais pessoas. Aquelas eram informações, no mínimo, impressionante. O garoto acabou descobrindo que era possível transplantar os olhos de portadores do Doujutsu clamado Sharingan. Por mais cruel que isso parecesse, os poderes adquiridos eram incríveis. "O Clã Uchiha descende do mais velho dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos, Indra. O irmão mais velho herdou os "olhos" do Eremita, seu chakra poderoso e suas habilidades espirituais." — dizia uma das passagens, revelando o quão especiais eram as pessoas que cultivavam aquele DNA.

5.0 Informações sobre o Mokuton
Por último, haviam informações sobre o Estilo de Liberação da Madeira. "Liberação de Madeira (木遁, Mokuton; Panini "Estilo Madeira") é uma Kekkei Genkai de natureza avançada originada no clã Ōtsutsuki e que foi mais tarde transmitida para o clã Senju. Ela é formada através da combinação simultânea das naturezas de chakra de terra em uma mão e de água na outra para criar madeira, bem como plantas ou árvores que florescem através de simples sementes a partir de qualquer superfície. Técnicas de Liberação de Madeira (木遁の術, Mokuton no Jutsu) são comumente associadas com o selo cobra." — dizia parte do livro, que continha uma capa de madeira talhada com alguns símbolos que Tenzou não sabia o significado. Além disso, algumas partes do livro mostravam as capacidades regenerativas dos usuários do estilo. Além disso, alguns experimentos mostravam que pessoas expostas as células Mokuton também podiam realizar manipulações e técnicas do estilo. Quando mesclados ao Doujutsu dos olhos escarlates, poderes mais incríveis ainda surgiam...

[...]

Após uma tarde gratificante, repleta de aprendizados, o garoto partiu em direção à sua casa com o propósito de descansar.

HP: 1400; CK: 1700; SP: 22m/s; ST: 7turnos; SMH: 000

Considerações:

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado

Biblioteca de Kumo CtKsJPo

-Melhorar selos, estrategia e não depender dos insetos? Parece ótimo para mim. Tsc, quem diria que eu iria precisar disso.- Cocei a nuca recolhendo uma chave que o sensei me entregava e saindo pelos fundos da sala indo diretamente para a Biblioteca da vila. O Sol entre as montanhas mascara um pouco do frio que fazia, arrumei minhas vestes escuras para tentar ''melhorar'' minha apresentação e não ser barrado na porta da Biblioteca. A recepcionista pouco se importou, apenas sinalizou com a cabeça permitindo a minha entrada.

Retirei a chave do bolso da blusa, procurando a porta que seria aberta com ela. ''Sessão Reservada'', uma plaquinha um pouco empoeirada estava pendurada por poucos pregos em uma humilde porta de madeira. Atento aos arredores, abri a porta e entrei na sessão especial que meu sensei havia comentado. _Cof cof._ Coloquei a mão na boca tossindo por conta do excesso de poeira naquela parte da Biblioteca. _A quanto tempo não entram aqui?_ Sussurrei para eu mesmo, avançando lentamente entre os corredores pouco iluminados da sessão.

Inúmeros livros um ao lado do outro. Títulos desgastados pelos anos, pelas traças e sabe-se lá mais o que rondava pelo lugar. _Combate..._ Sussurrei lendo uma placa que parecia querer cair a qualquer momento. Puxando uma escada para agarrar o livro mais no alto, com uma capa extremamente grossa e uma quantidade de paginas que eu nem conseguia chutar um numero. Carreguei o livro pesado até um canto mais iluminado e me sentei no chão para abri-lo. Com cuidado, a capa se mostrou delicada após tanto tempo ali, abri para dar a primeira olhada nos autores e possíveis dedicatórias. Pulando para o inicio do capitulo, o livro já iniciava apresentando diversos tópicos sobre combate, analises do oponente e precauções com ninjutsus, taijutsus e genjutsus.

Prezava o inesperado e martelava isso em varias partes da obra, dizia que era necessário sair da mesmice e investir em novas técnicas para surpreender seu oponente, estuda-lo no início sem ir direto ao ponto entregando meu trunfo nos primeiros minutos de batalha. Eu li como se aquilo fosse escrito para mim, era exatamente o que eu precisava entender. Minha excitação chegava nos insetos, alguns saiam pelo meu nariz, canto da boca, rondavam meu rosto agitados com minha sede por conhecimento. Meu pescoço coçava ao aprender aquelas coisas, meu corpo tremia e se arrepiava por inteiro.

Não consegui conter o animo de folhar mais da metade daquele livro em poucas horas. Tremi ao pensar em leva-lo para casa, ninguém iria notar a falta dele nessa parte da Biblioteca. -S-só por uns dias...- Me cocei largando o livro no chão, observando-o com atenção. -Não... não posso arriscar agora.- Respirei fundo com meus pensamentos, me levantando para colocar o livro em seu lugar focado no que aprendi com a obra contida ali. Apesar de conter a informação, teria que coloca-la em pratica e para isso precisaria muito mais do que leitura, outros tipos de treinos eram necessários.

Coloquei o livro em seu lugar e sai lentamente da sessão especial. Encontraria meu sensei o mais rápido possivel.

HP: 200|200 CH: 475|475 ST: 03/03

Itens:

Usados:

Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Aprovado. Pode voltar pro RP`.
Anonymous
Convidado
Convidado
LEMBRANÇAS

Eu caminhava distraído pelas ruas de Kumo quando dei conta que estava na frente da biblioteca. Minha cabeça era inundada por lembranças das mais diversas. Tantas vezes estive ali estudando. Primeiro como estudante da academia, depois subindo cada graduação até chegar ao mais alto cargo da vila. Adentrei à biblioteca e caminhei por seus corredores. Um sorriso em meus lábios demonstrava o quão feliz era aquele momento para mim. Eu conseguia ouvir mamãe pedindo que eu me dedicasse mais aos estudos e que fosse mais comportado nas aulas.

Meus olhos passaram de pergaminho a pergaminho até que um título me chamou a atenção: Bijuus Avançado. Com o pergaminho em mãos, caminhei até uma mesa e me sentei na cadeira, deixando que o livro ficasse ali sobre a mesa. O primeiro que comecei a ler era sobre Bijuus. Eram animais gigantescos que se diferenciam pelo número de caudas que possuem. Do uma cauda até a nove caudas, a mais poderosa das bijuus. Eu já enfrentei a sete caudas em Iwa. Ainda me lembro bem dos seus poderes. Cada uma delas possui um poder singular e que jamais devemos menosprezar. Espero nunca mais ter que cruzar com uma dessas na minha frente... Ah! Eu já ia me esquecendo. Como pude esquecer que enfrentei também o Oito Caudas? Diz aqui que o Hachibi é capaz de produzir tinta e usá-la para diversas finalidades. Exatamente! Ainda lembro dos clones de tinta e dos ataques contínuos e de como aquela tinta era perigosa.

Devolvi o livro na prateleira e peguei mais alguns e fui lendo sobre clãs de Kumo e jutsus que nossos shinobis conheciam. Eram informações que eu já obtinha de quando eu era kage, mas era sempre bom relembrar. Numa página explicava brevemente sobre o clã Akimichi e sua força física. Outro pergaminho e agora eu podia observar o mapa mundi. Eu já tinha estado em alguns dos lugares fora de Kumo e em todos dentro de Kumo. Não quis me alongar muito e passei os olhos rapidamente nas informações, tentando fixar o máximo possível delas.

Após finalizar as leituras, me levantei e fui até as prateleiras que eu tinha pegado. Guardei todos os pergaminhos com o maior cuidado e me despedi da atendente. Ela estava um pouco envergonhada por estar próxima ao antigo Líder da Vila, mas não dei bola, era algo corriqueiro. Após sair da biblioteca, continuei matando o tempo até partir na minha viagem.

CK: 1650 | HP: 1125 | ST: 00/05

Bolsa de Armas:
Sempre ativo:
Observações:
Anonymous
Urameshi
Chūnin
lathe biosas
lathe biosas
@

Biblioteca de Kumo Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Urameshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70850-berserker
shirotsuki
Jōnin
Biblioteca de Kumo 100x100
O tempo passa inevitavelmente para todos nos, porem a quem saiba melhor usa-lo, e uma boa leitura e o melhor jeito de gastar seu tempo. Dirigi-me a biblioteca do vilarejo, nem sequer me lembro a ultima vez que estive nesse recinto de certo a muito tempo atras. Sem cumprimentar ninguem que por ventura poderia esta ali eu adentro o recinto, minha expressao facial permanesce como de costume calma no entanto trago as amarguras de minha vida estampadas em meus olhos.

Enfim, sem rodeios, me direcionei ate uma ala da biblioteca destinada aos jounins. Um livro chama minha atencao, seu titulo e bijuus avancados. Imediatamente o retirei da pratileira e rapidamente me dediquei a ler e absorver o conhecimento ali contido.
Em primeiro momento estava tudo explicado o que eram os bijuus, nove criaturas gigantescas cujo poder e imensuravel sendo que cada uma possui suas particularidades e diferenciam-se entre se atraves do numero de caudas. Ichibi, nibi, sanbi, yonbi, gobi, rokubi, nanabi, hachibi e por ultimo a mais poderosa de todas as bestas a kyuubi. Em minha vida nunca havia encontrado nenhuma de tais bestas, no entanto o clima pesado e de desconfianca no ar deixava claro que isso nao tardaria a acontecer. Com as informacoes adquiridas recoloquei o livro no local exato de que o havia retirado e me retirei do local, sem duvidas existiriam outras coisas para surrupiar meu precioso tempo quem sabe uma nova aventura me aguarda, algo que amplie minhas habilidades e faça com que seja reconhecido por meus companheiros de vila.

HP: 1500|1500 CK: 1500|1500 SUNA: 3000|3000

bolsa de armas: (40/40)
kunai:5/5
shurikens:5/5
fios:10m/2
kemuridama:2/2
kibaku fuuda:16/4
senbon:4/2
hyorogan 4/1
makimono (m:0/3) 1/1
makimono (g:0/5) 1/1

considerações:

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
Biblioteca de Kumo 317cb32747f38e9beb0da4cc29f8ceec91c06a7b_hq
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
shirotsuki
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Haiszo
Genin
Biblioteca de Kumo 17e748758ad58054a6308bbc4de5e325de056bdd_hq
HP: ❲825 ✘ 825❳ CH: ❲825 ✘ 825❳ ST: ❲00 ✘ 07❳
~

O rumo deste mundo já havia alterado meu ser, antes me focar somente na força física era o suficiente para o puro êxtase em batalha mas agora eu sentia que precisava de mais. "O conhecimento é a chave para a vitoria", tal reflexão me levou até a biblioteca da vila onde após pegar alguns pergaminhos me pus a estudar.

-Mapa do País- (146 palavras)

Descobrir sobre a geografia da vila realmente me interessou e após procurar um pouco achei um mapa que detalhava todo o pais do trovão, perfeito para minha aprendizagem. Comecei claro estudando os traços próximos a vila oculta da nuvem, isso seria de grande ajuda em treinos futuros e até missões que eu precisa-se ir um pouco mais longe do costume. Memorizei os rios locais e as elevações que davam nome a vila, as grandes montanhas, depois me afastei da vila até decorar completamente a extensão do pais do trovão, para que se algum dia viajasse por ele soubesse os limites de suas fronteiras e onde eu poderia ou não pisar dentro do mesmo. Um conhecimento muito bom e de grande ajuda em futuras tarefas, apesar de não ser um mapa grande me concentrei no mesmo por algum tempo afim de não deixar nenhum detalhe passar.

-Mapa Mundi- (132 palavras)

Após terminar a leitura sobre a geografia do pais do trovão encontrei um mapa ainda maior, nele estavam descrito todos os grades vilas existentes bem como as já destruídas como Kiri e Suna. Pude perceber todos os pequenos países, e decorar o que fazia fronteira com o do trovão, o pais da neve. Um ponto importante que notei durante a leitura foi que apenas as 5 grandes vilas ninja estavam marcadas no mapa, os países pequenos apenas tinham seu nome escrito mas não tinha nenhuma vila afilhada a eles. Foi um ponto importante pois pude através de tal conhecimento decorar a localização das grandes vilas, e também dos países menores locais preferidos dos fugitivos para se esconder, uma informações muito importante para mim, afinal é sempre bom saber onde se esta.

-História Básica do Vilarejo- (134 palavras)

Depois de decorar a geografia de meus pais e dos países vizinhos, bem como suas aldeias eu encontrei algo muito interessante, um pergaminho com a historia da vila desde seu primeiro ano de existência. Comecei lendo ele com o Shondaime Raikake, um homem incrível e de grande poder, pude notar que seus predecessores também mantiveram a mesma linguagem de força e orgulho do pais do trovão. Apollo, Thor, Asuka no Tensei, Tupac (...) todos grandes ninjas que deram suas vidas e se dedicaram a vila, alguns se encontravam desaparecidos e outros retornaram a vila como ninjas mesmo após deixar o cargo. O conhecimento sobre a historia da vila era incrível, sabe sobre os ancestrais é a melhor forma de honrar a memoria dos mesmos e por isso me senti incrivelmente bem após ler o pergaminho.

-Hyoton & Kiri- (129 palavras)

Após terminar minhas leituras estava prestes a ir embora, quando um pergaminho chamou minha atenção, ele era escrito por outro ninja denominado Awake. E quando comecei a ler o mesmo meu interesse foi repentino, ele trazia informações sobre a extinta vila da névoa oculta mas ainda mais interessante, ele falava sobre uma Kekkei Genkai. O Hyoton era a linhagem que podia manipular o gelo, mesmo com descrições básicas saber que pessoas assim existiam era fascinante e me peguei lendo o mesmo até os menores detalhes. Aparentemente eles conseguiam diminuir a temperatura do ar e criar o gelo, algo impensável para mim até o momento e isso me fez sorrir, descobrir que existiam pessoas tão interessantes era muito exitante, o mundo ninja começava a se abrir diante de meus olhos.

Após adquirir os conhecimentos me retirei do local.

Obs:

Usados:

Biblioteca de Kumo Tumblr_obaexgUn7Z1sxhezvo4_r1_540
Haiszo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t65655-fp-haiszo#478790
Convidado
Convidado
Omoii
Tokubetsu Jonin

Estava a caminhar lentamente pelas ruas de kumo, sem nenhuma motivação em particular, apenas estava a fim de que o tédio não me dominasse, e uma caminhada pela vila quase sempre me fazia bem. O outono tornava Kumo ainda mais bela que o seu natural. O tom amarelado que as folhas das árvores tomavam era uma perfeição da natureza. Um pouco distraído a admirar tudo a minha volta acabei deparando-me com a biblioteca da vila. Era tomado então pela nostalgia, pois muitas vezes fiz daquele local minha morada. Principalmente como estudante da academia e na batalha para me graduar Chunnin, mas apesar de ter passado tanto tempo lá, de longe não adquiri nem vinte por cento de todo o conhecimento que aqueles livros e pergaminhos proporcionavam.

Como estava a andar sem rumo, decidi por adentrar a biblioteca a fim de estudar alguns livros e pergaminhos das quais ainda não tive a oportunidade de lê-los, até porque após minha graduação já não frequentava tanto aquele local como um dia já o fiz. Um pergaminho veio a me chamar a atenção. Nele continha informações geográficas de Kumo. Era óbvio que por morar lá a tanto tempo conhecia grande parte do mapa do País do Trovão apenas por ter visitado tantos lugares. Mas apesar das diversas missões na qual já realizei nos arredores não tinha a real noção do tamanho de Kumogakure no Sato, cheguei a me surpreender com tanta extensão territorial. Tal fato chegou a aguçar minha curiosidade sobre o território do mundo, oque fez-me fascinar com tantas e tantas vilas que nunca imaginei suas existências.

Na procura por mais e mais mapas acabei por derrubar um livro, esse que se intitulava " Histórias do País do Trovão ". Seu nome por si só já seria chamativo, como estava a ler tudo que via pela minha frente, então não exitei ao abrir-lo e ler durante algumas horas. Nunca havia imaginado que Kumo viveu tantas reviravoltas durante sua existências. Era até mesmo difícil absorver tantas informações em uma lida apenas, por vezes cocei meus olhos e os fechei para dar-lhes um breve descanso e relia grande parte do livro para assim conseguir absorver toda a informação nele contida. Por sorte já estava acostumado a fazer grandes leituras durantes muitas horas e aquela não seria diferente. Fiquei tanto tempo que já o sol já se punha no horizonte.

Estava por partir, mas naquele dia minha casa pareceu ser aquela biblioteca como já fora antigamente. Outro pergaminho chamou-me a atenção novamente, um kanji o intitulava e seu significado seria "Kanshi". Não continha muitas informações sobre aquela técnica, apenas o básico, mas já seria suficiente para ter a devida noção de se tratar de uma técnica de rastreamento. Sua leitura foi breve por não se aprofundar muito em seus conhecimentos. A noite já caia em Kumo e teria passado tanto tempo naquele local que cheguei a perder a noção do tempo, mas foi-me bastante produtivo, havia aprendido muito naquela tarde e já era hora de partir. Enquanto ainda caminhava de volta para minha casa, fazia algumas reflexões em minha mente sobre oque havia lido.

HP: 550/550
CH: 975/975
ST: 0/5

Considerações:

Jutsus Usados/Preparados:

Equipamentos:

Biblioteca de Kumo Tumblr_nxcmamAM2j1ub7chno10_500
" Neste mundo, onde quer que exista luz, existem também sombras.
Enquanto o conceito de vencedores existir, precisam também existir derrotados.
O desejo egoísta de proteger a paz causa guerras e o ódio nasce para proteger o amor. "
Omoii
Convidado
Convidado
Tama
Genin
Biblioteca de Kumo 43eaaf8d-5369-423d-8280-26e5de3bb21f_9303fed6-b60b-443f-963d-b421add6675a
Biblioteca de Kumo 43eaaf8d-5369-423d-8280-26e5de3bb21f_9303fed6-b60b-443f-963d-b421add6675a
Logo após acordar em sua casa, exausto pelo treinamento intensivo que lhe foi aplicado, Enji galgou para dentro da biblioteca, passando pelo portão de entrada e passando direto pela bibliotecária. Seu objetivo era simplesmente adquirir conhecimento. Em sua última jornada, percebeu que se não fosse um homem astuto como Idris era, não sobreviveria para atingir seu objetivo máximo.

Mapa do País
Um dos pergaminhos mostrava um desenho do mapa do mundo, cortado no País do Trovão, como uma espécie de referência para todos que quisessem navegar pela geografia montanhesa sem se perder. É claro que não foi tarefa fácil memorizar cada lugar, passagem secreta e cavernas para abrigo, mas com o tempo e a leitura excessiva, somando a seu intelecto indistinguível, Enji conseguia guardar os lugares em suas posições com certa facilidade usando de um palácio mental para guardara s informações.

Mapa Múndi
Ao lado do pergaminho que continha as informações do País do Trovão, havia um segundo, este muito maior. Seu tamanho era necessário ser robusto, uma vez que portava não só o conhecimento geográfico de um único país ou continente, mas sim do mundo inteiro. Todos os continentes, países, cidades e lugares chave estavam grafados seja por forma de desenho, figuras ou por nome. Cada país era detonado em seu lugar e o mais interessante era o meio que seria usado para memorizá-los, por apenas imaginar-se no centro do mapa e exercitar durante certo tempo a localização de todos.

Bijuus Básico
A ala que entrou depois tinha conhecimentos diversos. Não era uma ala que poderia ser acessada por qualquer um, sendo esta protegida por uma pessoa que somente liberou sua entrada mediante sua posse dentro do vilarejo. Conhecendo-o, a pessoa alertou-o da proibição de fumar dentro do recinto, o que o deixou inconfortável, mas ao mesmo tempo com uma sensação estranha, já que fora reconhecido por uma pessoa que jamais viu na vida. Seu objetivo era adquirir o máximo conhecimento restrito e o lugar que escolheu lhe proveria completamente tal objetivo. No primeiro pergaminho selecionado, poderia ler um pouco sobre as míticas bestas de caudas, criaturas poderosas que poderiam devastar países com a lufada de uma cauda ou uma única baforada. Seus nomes estavam escritos no papel enrolado junto das informações básicas sobre elas: Ichibi, um Tanuki; Nibi, um Nekomata; Sanbi, uma enorme tartaruga; Yonbi, um Símio Flamejante; Gobi, um híbrido de cavalo e golfinho; Rokubi, uma lesma colossal; Shichibi, um besouro voador encouraçado; Hachibi, um híbrido de touro e polvo e Kyubi, uma raposa de nove caudas. Enji repetiu seus nomes um a um, antes de retornar o pergaminho para o local de origem.

Bijuus Avançado
Os conhecimentos avançados sobrepunham os de sabedoria de ninjas comuns. O acesso a áreas restritas poderia revelar informações mais preciosas para futuros combates. Depois de conhecer sobre as bestas de caudas, o pergaminho sobressalente ao anterior revelava informações secretas angariadas por Tupac, o Quarto Raikage, sobre o híbrido de touro e polvo com oito caudas, Hachibi. Descobrir sua capacidade de devastar um vilarejo, manipular tinta e moldar o relevo a sua vontade com apenas um golpe trazia uma sensação de fraqueza, mas também de curiosidade. Mais ainda o fazia ao ver a segunda metade do pergaminho, que contava sobre o confronto contra a raposa colossal de nove caudas em Otogakure.

Tragédia dos Uchiha
Indo mais adiante em pergaminhos que há muito pareciam não ser tocados, havia o conhecimento de experimentos desumanos que eram realizados em pessoas mantidas cativas durante anos. O Clã Uchiha foi mantido como extinto durante anos e somente a fuga de alguns foi o suficiente para que viesse à tona as crueldades que mantinham em todas as vilas. Não imaginou como seria crescer em cativeiro e então fugir para viver no mundo. Acima disso, imaginou quem seriam as pessoas que teriam fugido dos cativeiros e quais seriam suas capacidades verdadeiras.

Hyoton
Em outra ala, um pergaminho contava as proezas de uma linhagem sanguínea rara proveniente do País da Água, capaz de unir dois elementos do chakra para formar gelo, o Hyoton, e manipular a umidade local a fim de atacar ou defender-se. Jamais havia pensado que poderia haver uma habilidade como essa, mas esta existia e provavelmente seria perigosa. Enji ponderou qual tipo de ninja poderia usar este tipo de poder no mundo inteiro, é claro que não houve nenhuma cogitação em sua mente de um usuário, mas acreditou que seria bom ter o elemento em seu repertório de informações.

Mokuton
O último pergaminho lido por Enji tinha um kanji peculiar em seu selo: Madeira. O motivo para o selo só foi ser compreendido assim que abriu o enrolo de papel e revelou-se o conteúdo de uma linhagem sanguínea perdida, extremamente rara, inerente a um clã que há muito viveu no País do Fogo. Tal poderia seria capaz de conquistar países, além de sua capacidade de maturação da vida e regeneração celular. Esta era uma informação extremamente confidencial, o que poderia significar que não era do interesse dos governantes tornar isto público.

HP: (1175 • 1175) CH: (1750 • 1775) ST: (6 • 6)

Leve em conta:

Bolsa de Armas (60):

Equipamentos:

Biblioteca de Kumo 300?cb=20150712045910

Biblioteca de Kumo Tumblr_inline_okegbdya2S1t50f1d_500
"Os homens devem moldar seu caminho;
Quando você vir o caminho em tudo o que fizer;
Você se tornará o caminho."
Tama
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado

Conhecimento, uma das coisas mais importantes para um ninja. Estar bem informado da uma vantagem graciosa aos seus possuidores, cabendo a eles usa-los como bem entendem. Usufruindo de sua nova posição dentro da aldeia o jovem garoto recém promovidos a tokujo agora queria obter maiores conhecimentos, o bastante que lhe pudesse ser útil algum dia. Por isso se encontrava na biblioteca. Ao entrar não avistava ninguém em seu interior além da responsável pelo local, a menina que outrora havia ajudado na limpeza. Agora era diferente, ele não tinha mais tal patente para se limitar a aqueles tipos de serviço, agora fazia trabalhos mais arriscados pelo bem de sua vila.

Seus olhares se encontraram e de forma educada lhe cumprimentou. Não se manteve por muito tempo, apenas caminhou até o interior do local em busca de pergaminhos com informações que lhe agregassem valor. A primeira área a chegar fora a disponibilizada aos gennins, antes tivesse ido quando era um, pouparia um pouco do seu tempo nesse momento. Enfim, se aproximou de um dos pergaminhos e o retirou da estante o abrindo diante de seus olhos.

Mapa Mundi:

Diante de sua visão o documento apresentou um grandioso mapa contendo todas as grandes cinco nações, com suas principais vilas ninjas se tratando das cinco grandes e principais. Sim, kumo estava incluído entre elas. Já era de se esperar, visto que seu poderia militar era vasto. Seus olhos seguiram até as demais chegando primeiramente na vila da folha e sua direção, ela foi uma das primeiras a ser criada, pelo menos foi o que escutara em seus ensinamentos. Passou-se em seguida para Iwa, sendo observada por pouco tempo, logo veio Kiri, uma vila muito boa por sinal, mas que não estava mais entre as grandes visto o que ocorreu, assim como suna. Visto todo o mapa guardou o pergaminho e foi direto até outro.

Conhecimentos Básicos do Clã: Akimichi

Na área de gennins não havia mais informação útil que pudesse lhe agregar valor, por isso avançou calmamente até o interior da biblioteca chegando na área aonde apenas chunnins e superiores tinha liberdade para irem. Em uma das prateleiras avistou um pergaminho diferenciado, contendo um simbolo nunca visto antes. Ao se aproximar percebeu o que estava escrito, dizia Akimichi, um clã também da vila. Pegou-o em suas mãos e o abriu rapidamente curioso para saber do que se tratava. Havia parte de sua história e qual tinha sido sua principal moradia até os dias de agora. Informações mais básicas sobre suas habilidades corporais lhe deixavam interessado, por isso leu tudo o que tinha em sua descrição. Ao final de sua leitura se retirou do local após se despedir da moça que via ao entrar.

HP: 1525/1525 CH: 1525/1525 ST: 0/10

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas Levadas:
Anonymous
Convidado
Convidado
Tenzou
Chūnin
Conhecimento Anatômico

KUMOGAKURE NO SATO — Inverno

O sol iniciara  sua viagem através do horizonte, emitindo alguns punhados de raios através da claraboia instalada no telhado da Biblioteca da Aldeia da Nuvem. O inverno estava prestes a terminar para então iniciar-se mais um ano de batalhas. —— Parece que foi ontem quando eu retornei as minhas atividades. —— proferiu o clone, enquanto recriava as cenas de várias situações guardadas em sua memória e sorria. —— Ainda resta um longo caminho, Yami. —— as pernas flexionaram-se e estenderam-se, lançando o corpo sobre o parapeito e caindo através do grande espaço pelo qual atravessam os feixes de luz que iluminavam o local.

—— Um ótimo lugar para aprimorar as competências de um shinobi, sem sombra de dúvidas. —— proferiu a si mesmo, enquanto galgava os degraus que antecediam a parte superior do ambiente. Uma saudação amistosa foi direcionada a uma senhorita que degustava uma quantidade exorbitante de livros. —— Boa tarde. Com licença. —— saudou a cópia. —— Onde posso encontrar livros que tratam da anatomia humana, senhorita? —— indagou, trajando um sorriso simpático. Kyra apenas apontou com o dedo para uma estante empoeirada e mergulhou novamente em sua leitura. —— Muito obrigado. —— agradeceu, partindo na direção indicada.

Ao aproximar-se foi possível notar uma grande quantidade de livros empilhados, além de pequenos cubículos reservados para os mais intrusivos. Um grande livro chamado "Atlas de Anatomia Humana" roubou a atenção do rapaz. —— Exatamente o que eu procurava. —— concluiu verbalmente, sorrindo em seguida. Depois de algumas horas lendo, o clone de Yami encontrou diversas utilidades para o conhecimento adquirido, desde a pontos vitais a fim de subjugar subitamente a vida de inimigos, como métodos para auxiliar os aliados em situações de emergência. Uma das partes mais interessantes, no entanto, tratava-se dos órgãos e tecidos. Conhecimento fundamental para alguém que tornaria-se um grande ninja médico. Após adquirir o conhecimento necessário, o clone desfez-se em fumaça.   

YAMI;
HP: [2000]; CK: [1650/2300]; SP: [26m/s]; ST: [01|08];

Adendos;
— Vestimenta descritas na ficha.
— Tópico iniciado com a finalidade de adquirir a qualidade treinável Conhecimentos Anatômicos (1)
— 316 palavras.
— Clone: 1650 CK;
Itens;
Samehada
Rank: S
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.

Gunbai
Rank: A
Descrição: Um gunbai (軍 配, Gunbai, literalmente significando: arranjo do exército), ou Gunbai Uchiwa (軍 配 団 扇, Gunbai Uchiwa, literalmente significando: fã do arranjo do exército), é um fã não dobrável, esculpido em uma árvore espiritual única, da qual apenas os instrumentos rituais são feitos. Este Gunbai foi transmitido entre os clãs de Uchiha por gerações. Este gunbai teve a capacidade de converter o chakra entrante em uma transformação da natureza do vento, refletindo o ataque de um oponente de volta para eles. Madara dominou tanto como um escudo como como uma maça em conjunto com seu kama, e também permitiu que ele executasse várias outras técnicas. Obito também empunhou o gunbai predominantemente como um flail usando a corrente anexada para guiar o ventilador que ele também pode usar como escudo por causa de sua durabilidade, pois foi capaz de bloquear o Super Mini-Tailed Beast Ball de Naruto sem receber nenhum dano notável.

Bolsa de Armas (120)
;
— Kunais [5]: 05/05
— Shurikens [5]: 05/05
— Senbon [5]: 10/10
— Ampolas [5]: 05/05

— Total: 20/20

Usados;
-- Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Descrição: Semelhante à técnica de base Clone, esta técnica cria cópias do utilizador. No entanto, esses clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é distribuído igualmente entre todos os clones, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas normalmente irá dispersar depois de atingido por uma força forte o suficiente. Os clones também podem dispersar por conta própria ou ser dissipadas pelo usuário da técnica. Clones de sombra não podem ser diferenciado do original com Sharingan, Byakugan, Rinnegan ou Rinne Sharingan. Clones de sombra também parecem ser capazes de pensar por si mesmos e sentir a dor do original em alguma medida, como evidenciado por clones de Naruto sentindo dor quando manto da Nove Caudas despertou enquanto ele e Kakashi estavam lutando Deidara.

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado

Adentrei pela porta principal do recinto. Podia considerar certa anormalidade, não era uma das pessoas que se confortava tanto com os livros, mas aquele tempo chuvoso forçava-me a estudar. A chuva com certeza era uma das poucas coisas que realmente me irritava, aproveitei isso com o fato de que muito conhecimento poderia ser obtido na biblioteca, que era o lugar que tinha acabado de entrar. Me movi pelos corredores e logo me apossei de um assento, mas sem antes caminhar com meia dúzia de livros empilhados em meus braços. "Que inveja do Thanatos, que tá em casa...! - Lamentava, enquanto sacava o primeiro livro.

Mapa do País

"Mapa do País do Relâmpago" - Era o título que me apresentava ao livro, bordado por cima de um desenho de um planeta. Atualmente era completamente leiga em relação aos arredores da vila, não sabia o quão distante estava a próxima vila, vilarejo ou cidade vizinha e isso com certeza me prejudicaria em futuras missões. Ao abrir o livro, na primeira página encontrava um mapa, o mapa do país em que se situava a vila. O desenho estava demonstrando o formato do país, e mostrava o grande oceano que o cercava. Passando mais as páginas conseguia ver versões ampliadas de partes específicas do mapa, que me mostrava detalhadamente a geografia do local, assim como algumas localizações importantes. A algumas páginas mais à frente, encontrava a minha vila mapeada: Kumogakure. Cituada bem próxima ao centro do mapa do país, a vila ocupava um território ligeiramente grande, se comparado com outras localidades. No mapa tinha até mesmo localizações que não conhecia dentro da própria vila, que morava desde me conhecia por gente. Continuei lendo aquele livro tão informativo, até que terminasse as descobertas.

Mapa Mundi

Durante um desviar de olhar, me entertia com o nome do próximo livro da pilha: "Mapa mundi". Perguntava-me se era uma variação daquele que tinha em minhas mãos no momento, porém mais extenso... Não pude me conter, fechei o livro atual rapidamente e saquei aquele que tanto me atraía, contemplando sua capa: "Mapa Mundi". O título era sem graça, porém informativo o suficiente para saber sobre o que se tratava. Abri movida pela curiosidade, ansiosa para contemplar seu conteúdo. À primeira vista, o livro se assemelhava muito ao anterior, começando com uma imagem grande sobre o assunto abordado, essa imagem que dessa vez exibia todos os países, exatamente onde cada vila se localizava no mapa. Passando as páginas, conseguia comparar o tamanho das principais vilas entre si, assim como o tamanho de cada país ali exposto. Mais a frente, conseguia notar a presença do país do relâmpago durante algumas páginas. A informação dada pelo livro não chegava nem aos pés da que fora dada pelo livro anterior, porém esse abrangia mais a visualização básica sobre todos os países, enquanto o passado falava exclusivamente de um país só. Não tinha muito o que absorver nesse livro, então parti para o próximo da pilha.

História básica do vilarejo

"História de Kumogakure" - Um título que de início me agradou, trazendo consigo uma segurança de que me atrairia e prenderia minha atenção. Em parte estava enganada, por mais que o livro me ensinava cada vez mais coisa sobre o país que residia, muito daquilo já conhecia pela minha experiencia de vida naquelas ruas, e conseguia sentir que faltavam detalhes em algumas citações. Ao menos conseguia entender aos poucos como era estruturada a vila, ou pelo menos como ela era estruturada a anos atrás. Nomes conhecidos eram citados durante a leitura, como: Raikage A, família Yotsuki, família Nase... Nomes que tinha ouvido durante minha infancia, quando escutava as histórias que os mais velhos contavam, pelo menos era o que eu pensava, que eram histórias. Não me deixei levar, e mesmo tentada a desistir, continuei a leitura do livro tão sem graça. A história da vila estava repleta de aliados, hostilidade, mortes, tudo isso sem nenhuma explicação muito grande sobre cada tópico. Ao menos conseguia entender a ordem dos acontecimentos, e com isso julgar que minha noção sobre aquele assunto havia evoluído pelo menos um pouco. Não passou muito até que finalizava o livro, fechava-o e posicionava-o sobre a mesa, junto com os outros. - Arff! - Demonstrava meu cansaço.

Conhecimentos básicos de Ninjutsu

A pilha de livros diminuía ainda mais, dessa vez três livros de cores distintas eram expostos ainda na mesa: O primeiro de coloração azul, seguido do segundo de cor rosa e o ultimo de cor verde. Conseguia ver a capa do primeiro livro, que era representada por uma extensa figura do corpo humano, com algumas veias podendo ser visualizadas: "Arte Ninja: Ninjutsu" - Duvidava muito que aquele livro tão fino tivesse muita coisa além do que já sabia, mas mesmo assim resolvi comprovar. Mesmo que tivesse apenas uma informação nova, ainda era algo a ser aprendido. Me apossei do livro e comecei a leitura. Já na primeira página era explicado o básico sobre o chakra, informação que havia aprendido na acadêmia, inclusive reconhecia as palavras usadas e conseguia notar que era o livro que o professor havia usado como referência. -Tsc. - Resmunguei, em tom de voz baixo. Não me deixei abalar, continuei a leitura do livro já conhecido. Era citado também diferentes formas da manifestação do ninjutsu, como os ninjutsus elementais que eram extensos o suficiente para moldar um ninja por completo. Citava as naturezas elementais básicas, e também o teste de afinidade elemental. Tudo aquilo já havia aprendido antes, apenas reli e com isso mantive as informações frescas em minha memória.

Conhecimentos básicos de Genjutsu

O fim da pilha estava próximo, dessa vez havia chegado a hora do livro rosa. Seguindo a lógica e analisando os padrões de cores, conseguia ter noção de que esse seria o livro que abordaria um pouco mais sobre o genjutsu, uma arte que não fazia parte das minhas maiores habilidades. Qualquer informação nesse tópico seria de extrema utilidade para mim, que era completamente leiga na arte até o momento. "Arte da Ilusão: Genjutsu" - Era o título do livro que agora estava em minhas mãos. Sua estrutura era bem semalhante à do livro anterior, e com isso podia perceber que ambos foram escritos pelo mesmo autor. Abri o livro e comecei a me deleitar com os conhecimentos que ali eram expostos. Durante os poucos capítulos que o livro tinha, contava-se sobre as formas de ilusões, as formas mais comuns de utilização de um genjutsu e também com algumas dicas sobre como descobrir que você está em um genjutsu. Lendo aquilo, conseguia assemelhar o genjutsu como um sonho, e pela experiencia que tinha atualmente, sabia que não era tão fácil assim perceber que você está em um sonho, por mais que seja óbvio. Algumas dicas citavam a dor como um bom método para se livrar do genjutsu, se você tivesse sido ágil o bastante para detectá-lo. Continuei lendo aquele conteúdo que aos poucos me entertia, até que o livro alcançasse seu fim.

Conhecimentos básicos de Taijutsu

Com a finalização do ultimo livro, resolvia partir para o que restava sem nem um segundo de descanso. Não precisava nem mesmo ler o título do livro para saber que seria concentrado em Taijutsu. Abri o livro sem demonstrar interesse por sua capa, e folheáva-o com certa rapidez. Comeaçava a leitura dos tópicos um a um, e ao notar que era uma informação que já conhecia, pulava para o próximo. O assunto em si era muito padronizado, uma grande parte dele já estava presente nos conhecimentos que tinha atualmente. No mais, se enquadrava à mesma situação do livro sobre ninjutsu, um monte de informações que já conhecia, porém que refrescaram meu saber e me lembraram que existiam. Coisas como força dos golpes, velocidade, uso de chakra, tudo isso era exposto alí naquelas linhas, que tentavam me introduzir naquela área. - ... - Mesmo conhecendo aquele conteúdo muito bem, haviam poucos tópicos que conseguiam se destacar e prender minha leitura. Não fora difícil entender tudo o que havia descrito ali naquele livro, visto que a maioria das coisas já havia praticado normalmente, sem ao mesmo saber que houvesse uma parte teorica do assunto. Dei-me por saciada e fechei o livro, lançando-o ao topo da pilha de livros que havia lido. Caminhei com aquela meia dúzia de livros nos braços, entregando-os para a pessoa responsável pelo lugar. Após isso, me retiraria e voltaria para casa, onde encontraria Thanatos.

250/250 225/225 0/3
375/375 350/350 0/3

Spoiler:
Anonymous
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado
Pouco me alegrava naquela manhã de um novo dia. Admirava o teto reluzente do quarto, que refletia a luz solar na direção de minha face. Uma ótima maneira de se acordar, sendo forçada até mesmo pela natureza. Meus primeiros movimentos foram caracterizados por seu pesar, lentos e robustos, como os de uma verdadeira selvagem. Uma. Duas. Três. Foram os números de giros que dava até chegar à ponta da cama, que era por onde me retiraria e começaria a me aprontar. Tinha traçado planos no dia anterior, e chegava à conclusão de que faria mais uma visita à biblioteca do vilarejo.

- Bom dia Than! Vou voltar para a biblioteca hoje, me distrair um pouco com algo que não me obrigue a fazer tanto esforço físico. Fique em casa por enquanto, vou voltar logo. - Insisti para que Thanatos ficasse em casa descansando, visto que mais tarde treinariamos na prática algumas outras habilidades e ele não tinha muito o que fazer nessa pequena viagem. Me retirei, não sem antes fazer minhas atividades diurnas, incluindo tomar café. Com cuidado a porta da frente da casa era aberta em um comprimento suficiente para que eu atravessasse. Assim feito, caminhava pelas ruas da vila em direção a biblioteca.

Ao me localizar no meu objetivo principal, adentrei o mesmo pela porta da frente. Mesmo estando cedo, a biblioteca já estava aberta e os seus funcionarios prontos para seu trabalho duro. Me senti um pouco motivada, vendo todas aquelas pessoas dando o melhor de si e me atendendo com um sorriso estampado em seu rosto. Rapidamente escolhi a dedo o livro e selecionei meu assento. "Akimichi!" - Era o título exposto na contracapa do livro que protagonizava um dos clãs conhecidos. A capa tinha pasado despercebida por sua simplicidade: simplesmente um grande background verde com alguns kanjis presentes em sua lateral. Estava longe de estar em sua melhor forma, algumas manchas de gordura eram notáveis na parte frontal, ou pelo menos era o que eu acreditava ser.

Continuei a passar entre as páginas do livro, lendo com atenção cada parágrafo ali escrito, ignorando completamente qualquer resquício de descuído encontrado pelas páginas. Os capítulos descreviam aos poucos toda a história do clã, contando acontecimentos importantes e até mesmo nomeando grandes figuras. Os nomes eram familiares, e a história não me era algo tão estranho assim. Por me tratar de um genin, uma novata, não tinha acesso a algumas das alas mais importantes da biblioteca. Talvez fosse por isso que eu carregasse comigo esse sentimento tão desgastante de ver esses livros de forma tão desanimadora e desinteressante.

Enfim. Me perdia naquele devaneio, mas rapidamente me recuperava e voltava minha atenção ao foco principal. Retrocedia algumas frases e retomava o ritimo.

As folhas voltaram a ser movidas com um movimento regular e demorado, traçando alguns minutos entre cada avanço. Com o tempo, o livro inteiro era devorado pela mente da garota, e com isso conseguia dar-se por concluída. Por desanimo, resolveu decretar o fim. Talvez fosse até mesmo o fim da saga de busca por conhecimento na biblioteca, a garota carregava consigo imenso desanimo e decepção perante aqueles livros tão simplistas. Retirou-se, entregando o livro e sua ficha à bibliotecária. Despediu-se e cruzou a porta principal do estabelecimento, traçando caminho de volta aos aposentos onde se encontrava seu cão companheiro, Thanatos.

HP: (300/300) CH: (225/225) ST: (0/3)
HP: (400/400) CH: (375/375) ST: (0/6)

Informações:
Anonymous
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado
Mapa do País

Durante a missão da flor púrpura, segui para a montanha distante, seguindo apenas instruções básicas e a descrição do local. Se eu tivesse me perdido, não teria como voltar para a vila com facilidade. Foi sorte eu ter sido encontrado na estrada. Portanto, decidi estudar as bases da Geografia. Primeiramente, eu deveria estudar sobre o mapa do meu próprio país e entender um pouco sobre a localização das vilas maiores e menores, assim como compreender a topografia. Em breve, eu iria precisar entender a biogeografia também, para compreender a distribuição da vida, dada a natureza climática do país. Portanto, eu precisava de um mapa mais complexo e talvez isso só fosse possível quando eu tivesse um rank mais avançado, ou nas próprias localidades. De qualquer forma, foi um detalhe a ficar atento.
 Um mapa comum, ainda possui escala, as localidades e está disposto baseado nos polos, então isso foi um alívio, pelo menos.

Assim, passei algum tempo, reproduzindo lentamente o mapa do país em uma das folhas do meu caderno. A nomeação de cada localidade, fiz em uma folha separada, escrevendo apenas um símbolo em cada localidade, para revisar quando fosse necessário.
 Obviamente, também observei a escala do mapa para saber o tamanho do país e copiei também. Após medir o mapa, aprendi sobre a distância entre os locais e a extensão do território nacional.
 Eu percebi que precisaria de uma bússola daqui a algum tempo, embora eu também saiba me localizar sem ela. De qualquer modo, terminei minhas anotações.

Palavras: 250/160

Mapa Mundi

Outro mapa estava na minha frente. Era hora de copiar mais um. Novamente segui os mesmos princípios: Sinalizar localidades importantes em meu caderno, para estudar sobre elas posteriormente; observar na rosa dos ventos, em que posição nós estávamos em relação aos outros países e compreender a extensão nacional dos outros países baseado na escala.
 Eu quero entender como funciona nossa política comercial com os demais países, assim como nos relacionamos com as grandes nações diplomaticamente. Meu pai gosta bastante de falar sobre política e comércio, então eu quero entender porque, por mais que eu não entenda quase nada desses assuntos. No entanto, isso também não era possível agora. Os livros liberados para genins são bastante limitados. Será que eu só conseguiria entender os outros países em detalhes, indo até eles? As grandes vilas, são chamadas de vilas ocultas, afinal de contas. Bem, que seja, eu não podia esperar tanto de um simples mapa. O importante agora era obter a informação, para usá-la quando ela fosse necessária e foi isso que eu fiz.
 Eu estava ansioso para visitar Kirigakure. Eu vivo tão perto do céu, queria conhecer um pouco melhor o mar, em breve.

Palavras: 194/160

História Básica do Vilarejo

História básica de Kumogakure, era um assunto que me interessava. Decidi ler o livro, imediatamente.
 Durante a leitura, finalmente entendi coisas que não tinha parado para pensar direito. Eu vim à biblioteca em outras ocasiões, mas nunca para uma leitura independente da academia ninja. Muito do que eu estudava, era baseado no que meu pai, que não é um ninja e minha mãe, que é de Konoha, diziam. Então eu comecei a ler de mente aberta.
 Houve uma guerra civil por aqui, que foram parados pelos Yotsuki, que unificaram as famílias menores. Depois disso, os Nase usaram o seu poder econômico, para acelerar o desenvolvimento da vila e se envolver nas políticas locais.
 - Esquisito. Meu pai costuma reclamar do poder econômico ser uma força motriz da sociedade. O que será que vai vir disso?
 Kumogakure iniciou um projeto para alavancar seu poderio militar, a partir de uma parceria do Yotsuki e os Nase.
 - Que surpresa - Pensei ironicamente, como quem já esperava isso do surgimento repentino dos Nase - Mas faz sentido. Não tinham nem 10 anos, desde o fim das guerras civis. Acho que a gente não tinha tanta escolha assim.
 - Oohh. Os Yotsuki iam dar um golpe, para conseguir o status de vilarejo ninja. Parece que os Nase não eram tão ruins assim afinal. Hizuki... Uma pessoa interessante, com o nome escrito em livros. Assim como eu quero ser. Vamos continuar lendo sobre 21 DG...
 Minha leitura foi subitamente interrompida por um facepalm. Minha mão cobriu meu rosto e escorreu lentamente pra fora dele, enquanto eu fazia uma careta revirando os olhos.
 - Claro! O que eu esperava, não é mesmo? 22 DG... Ahhh!! Eles entram em conflito, entre si. ÓBVIO!!
 - Shhhh! - Disse a bibliotecária com um dedo em frente à boca, sinalizando silência.
 - Desculpe. Ahhh!! Apollo se tornou o A e se tornou o Raikage. Hizuki... Quanto ressentimento será que ele guardou depois disso? Será que eu vou ter um amigo e vou acabar em conflito com ele? Espero que não...

Continuei lendo. Agora eu estava mais interessado. Até 49 DG estavam ocorrendo conflitos intermináveis, mas mudamos de Raikage. Eu nasci no final de 52 e a partir dali, eu já sabia o que tinha acontecido em determinados momentos. Muitas lendas ainda estão vivas e isso é animador. Talvez eu consiga conhecer eles, eventualmente.

Palavras: 367/160

Conhecimentos Básicos de Ninjutsu

Bem, eu tenho conhecimentos básicos sobre ninjutsu, mas pensei que seria útil estudar esse pergaminho e revisar algo que eu tenha deixado passar. Muita coisa não escapava dos meus conhecimentos. O chakra passa por uma espécie de segundo sistema circulatório. Eu sempre achei isso engraçado. Eu me pergunto se será possível fazer transfusão de chakra em alguém. A ideia me fez esboçar um sorriso.
 Além disso os pontos de chakra, que são minúsculos, são pontos que controlam o fluxo do Chakra. Se eu fosse fazer algum tipo de experimento com isso, eu certamente teria um trabalho facilitado por esses pontos, já que ainda são visíveis. Me perguntei naquele momento, do porque de eu desconhecer experimentos de estudiosos envolvendo o chakra, além desse nível básico.
 Quando eu parei para pensar, também me perguntei no motivo de o sistema circulatório de chakra ser tão entrelaçado com os demais sistemas. Eu sabia que para realizar um ninjutsu, ou genjutsu, parte do nosso vigor é convertido em chakra e esse chakra é convertido em ninjutsu. Quando ouvi a explicação do meu professor, dizendo que o descontrole do chakra faz com que a gente gaste mais vigor do que precisa, esse foi um dos meus maiores esforços durante a academia. Um dos meus orgulhos era ser capaz de controlar muito bem ele, graças a esse medo que eu tenho de morrer por falta de chakra.
 Variação de forma e modelagem de chakra eram assuntos que eu entendia relativamente bem. Variação da Natureza de chakra também era do meu conhecimento. No entanto, eu havia treinado meu controle mais ainda recentemente e percebi durante a leitura, que eu poderia ter controle sobre mais de um tipo de variação. Decidi que esse pergaminho me serviria em um treinamento próximo. Um elemento fora da minha afinidade com Futon, despertou meu interesse e seria meu próximo alvo.

Palavras: 307/160

Conhecimentos Básicos de Genjutsu

Eu também quero treinar meu genjutsu muito em breve. Durante minhas avaliações na academia, era o tipo de jutsu com o qual eu mais tinha afinidade. No entanto, recentemente eu treinei bastante meu ninjutsu e negligenciei meu próprio talento. Fortalecendo minhas fraquezas, senti como se estivesse esquecendo minhas forças. Então eu voltei ao básico do Genjutsu e decidi estudá-lo também.
 Os genjutsus modificam completamente o fluxo de chakra na região do prosencéfalo. Eu entendo que isso é a região do cérebro presente em vertebrados e que isso indica o que genjutsus podem fazer. No entanto, eu preciso estudar biologia para entender as funções do prosencéfalo, mesencéfalo e rumbencéfalo, mas isso era assunto para outro livro. Continuei estudando tanto quanto necessário e compreendendo um pouco sobre o controle dos 5 sentidos. Muita gente usa os genjutsus visuais, mas eu penso que para ser um usuário completo de genjutsu, eu deva dominar todos os sentidos dos meus adversários.
 A leitura do pergaminho me fez decidir que eu desenvolveria todo o potencial dos genjutsus, através do controle absoluto do cérebro. Eu precisaria estudar de várias formas e em vários ângulos, mas com certeza eu iria conseguir.

Segui estudando mais e finalmente lembrei que muitas pessoas tem formas variadas de escapar de genjutsus. Dor é bastante básico e é um método bastante comum de escapar. Além do Genjutsu no Kai e inserção de chakra externo. Tudo bem, eu não iria depender totalmente do Genjutsu de qualquer forma. Enfim, o pergaminho não explicava como usar genjutsus. Não que isso fosse um grande problema, eu já sabia usar e tinha um certo domínio sobre a teoria. Além do mais, minha mãe é Kurama e poderia me ajudar nisso, outra hora.

Palavras: 285/160

Conhecimentos Básicos de Taijutsu

Taijutsu era sem duvida um dos meus pontos mais fracos. Eu não era muito forte e nem muito ágil. Eu consegui dominar o básico, mas nunca me destaquei nesse aspecto. É uma pena, pois eu vejo o taijutsu como uma ferramenta essencial para qualquer ninja, assim como o ninjutsu. Depois que eu entender melhor o funcionamento dos ninjutsus e treinar de novo meu genjutsu, o taijutsu com certeza vai entrar em cena. Eu até tenho uma tanto (espada curta), mas não a usei durante todo meu tempo como genin, simplesmente por não me ver como alguém que se sairia bem dependendo dela.
 O pergaminho possuía gravuras e isso tornava ele bem mais compreensível pra mim, já que é o meu ponto fraco. Ao contrário do genjutsu, que demanda intelectualidade e controle de chakra, que é uma energia, o pergaminho do taijutsu, tendo gravuras, tornava muito mais fácil o treinamento dele. Provavelmente eu treinaria minha força e durabilidade, antes das técnicas. A verdade é que eu sou bastante frágil fisicamente, então treinar o taijutsu, sem antes treinar a minha força, provavelmente faria eu me machucar.
 Isso não foi um problema durante a leitura, pois o básico do taijutsu também envolvem exercícios. Por mais que eu admirasse as poses de combate, eu achava simplesmente tola a ideia de lutar desarmado. Armas são mais resistentes que um corpo normal. Eu imagino que pessoas por aí podem ter corpos inacreditavelmente resistentes, o suficiente para parar o movimento de uma espada, mas esse nível de dedicação certamente me desviaria de outras áreas de conhecimento.
 De qualquer forma, todo conhecimento é válido. E mesmo não sendo meu estudo mais urgente, a leitura certamente foi esclarecedora e necessária.

Palavras: 281/160

Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos

Finalmente, terminando minha sessão de estudos, o estudo dos selos de mão era necessário para garantir o desenvolvimento do controle do chakra. O selo de tigre é comumente vinculado ao Katon e o de cobra ao Doton. O selo do cachorro aparentemente facilitaria o controle do chakra de Futon. Isso era útil. Além disso, eu já havia aprendido que eles são necessários para manipular o chakra que vai ser usado no jutsu, então é importante memorizá-los e isso poderia me ser útil, eventualmente, mas eu também sabia que muitos jutsus precisam de vários selos de mão. Eu precisaria de uma memória sobre humana para reconhecer um jutsu com muitos selos de mão.
 Ninjas experientes conseguem usar os selos de mão muito rapidamente. E eu mesmo não era tão absurdamente lento. Mas eu acreditei que um controle razoável era o suficiente. Até que finalmente eu vi que existem outros selos desconhecidos, que são citados, mas não expostos no pergaminho. Assim como o pergaminho não fala suas funções. Isso atiçou minha curiosidade e mereceria um estudo posterior, embora o assunto não me interesse tanto assim.
 Por fim, aprender que ninjas poderosos conseguem realizar técnicas fortes sem usar nenhum selo, finalmente chamou minha atenção. Talvez eu pudesse ter uma técnica assim. Isso era animador. Alguém ter um controle grande o suficiente do chakra, pra fazê-lo fluir perfeitamente sem nenhum movimento de mão. Isso era outro nível de poder.
 Apesar da curiosidade em alguns aspectos, mais estudos ficariam para depois. Agora, era hora de encerrar minha sessão de estudos.

Palavras: 257/160

HP: 250/250 | CH: 250/250 | ST: 00/04
Considerações:
Anonymous
Convidado
Convidado
lawl
Genin

Biblioteca de Kumo Kiryu-100-post

Um dia na biblioteca!

Depois de alguns dias de descanso das missões, Lawl decidiu que era hora de não só treinar seu corpo, mas também sua mente. Saiu de casa, estranhando pela primeira vez o fato de seus pais não estarem em casa em um horário daquele. Mas sabia que seus pais tinham a vida deles e agora ele tinha a sua. Por isso saiu noite a dentro para estudar na biblioteca de Kumo.

Ao chegar na biblioteca, separou os livros que teria que estudar, já tinha na mente o que queria aprender, então faz uma pilha de livros, contendo informações desde mapas, até combate ninja.

Capítulo 1 – Mapa do País

Queria conhecer mais sobre o país que estava vivendo naquele momento, então abriu o mapa, concentrou-se em procurar as fronteiras que existiam nele país, analisar a extensão territorial de tudo, incluindo sua vila atual. Depois disso, começou a estudar o relevo das áreas do país, identificar o que poderia ser informação útil para ele durante uma missão, em questão de posicionamento. Também analisou a vegetação do país, e seu clima.

“Hum... Realmente, aqui em Kumo faz um calor absurdo no verão, mas pelo menos durante o resto do ano, a temperatura é minimamente agradável, principalmente no inverno.” Pensou o garoto, enquanto se preparava para seguir para sua próxima tarefa de aprendizado de geografia daquele país.

Em seguida, Lawl pegou uma folha de papel enorme e colocou em cima do mapa original, de uma forma que conseguisse ver através das folhas as linhas desenhadas do país. Então começou a desenhar por cima, na folha de papel em branco, criando sua primeira cópia do mapa. Depois de algum tempo, apagando e corrigindo várias vezes, o garoto conseguia criar um pouco de costume com a imagem daquele mapa, conseguia fechar os olhos e ter uma silhueta dos país desenhada em sua mente.

Mas aquilo não bastava, ele queria ter o mapa gravado em sua mente com perfeição, para isso avançou um nível: desenhou o mesmo mapa em uma folha em branco, apenas se preocupando com o contorno externo do mapa, sem se preocupar com as fronteiras internas. Uma vez que conseguiu isso, olhava para o mapa para aprender direito onde cada fronteira interna ficava, gravando aquela imagem mais uma vez em sua mente. Por fim fez todo o processo de novo, porém sem olhar no mapa em momento algum e finalmente havia conseguido gravar o mapa perfeitamente na sua mente e no papel.

”Mapa do País”:

Capítulo 2 – Mapa Mundi

Após algum tempo estudando sobre a vila em que se encontrava, focou-se em estudar também o mapa mundi. Começou a procurar primeiramente a procurar Kumogakure em relação ao resto do mundo. Uma vez que o encontrou, tentou achar os pontos mais destacados no mapa em volta, começando pela montanha dos lobos, cordilheira dos deuses, País do Ferro e assim seguindo. Depois procurou onde se encontrava cada uma das grandes vilas e os grandes países.

“Kumogakure, A Vila Oculta da Núvem, no País do Trovão... Iwagakure, A Vila Oculta da Pedra, no País da Terra... Sunagakure, A Vila Oculta da Areia, no País do Vento... Konohagakure, A Vila Oculta da Folha, no País do Fogo... E... Kirigakure, A Vila Oculta da Névoa, no País da Água... Minha terra natal.” Dizia o rapaz deixando-se levar um pouco. Sentia falta de sua vila, e sentia pesar que no mapa ela estava afundada, sabia que não era possível simplesmente ‘trazê-la de volta’, mas tentaria tudo ao seu alcance.

Para finalizar, decorou mais alguns pontos específicos que se destacavam no mapa, sabendo que queria andar pelo mundo e conhecer outros lugares, achava muito importante que tivesse o mapa na sua cabeça. Com isso, começou a desenhar o mapa dezenas de vezes, até que estivesse com ele decorado depois de reproduzi-lo tanto.

”Mapa Mundi”:

Capítulo 3 – História Básica do Vilarejo

Lawl agora começava a separar os livros de história relativos à vila, só de olhar aquela quantidade de nomes e datas já o deixava apreensivo, já que história era uma das coisas que ele mais detestava estudar. Mas isso não foi motivo para o jovem desistir. Então começou a ler aquelas informações e a estudar desde o início da história, em 01 DGF. Após algum tempo de leitura, percebeu que havia se desconcentrado e voltou para primeira página. Com muita dificuldade, conseguiu seguir em frente por mais capítulos.

“Hum... Pelo visto esse clã Yotsuki é muito importante nessa vila.” Dizia, ainda analisando o começo da história da vila.

Conforme avançava na história, anotava em um papel a parte mais sobre os nomes que via, o que esses nomes representavam e como se relacionavam. Sabia que era muito importante também anotar e conhecer a história de cada um dos Raikages, além de definir os pontos que marcaram a história política de Kumogakure. Nesse aspecto o menino se sentia incomodado pela história descrever Kirigakure como tendo tido uma postura hostil e logo queria saber o lado da sua vila natal, o motivo pelo qual haviam feito aquilo. Após mais um tempo de leitura, finalmente concluiu seu estudo, e pôde passar para o próximo assunto.

”História Básica do Vilarejo”:

Capítulo 4 – Conhecimentos Básicos de Ninjutsu

Apesar de ser um ninja formado na academia, queria revisar seus conhecimentos de ninjutsu. Como queria ser um tipo de ninja que se dedica um pouco a cada um dos 3 tipos, sabia que não poderia negligenciar nenhum deles. Começou revisando a base de ninjutsu.

“Bem, pelo que eu me lembro, ninjutsu são técnicas ninjas, que utilizam o chakra e selos para poder realizar várias coisas, desde utilidades, como marcar uma região com um sinal, até mesmo ataques e defesas.” Enquanto dizia mentalmente cada coisa, iria passando as páginas e confirmando o que estava escrito.

“Com isso temos jutsus, que são as técnicas e seus Ranks. Uma pessoa com pouca prática e conhecimento em ninjutsu e selos de mão, não será capaz de aprender jutsus de rank alto.” Mais uma vez, iria analisando se tudo batia com o que o menino revisava na cabeça.

Depois de algum tempo, começou a analisar sobre propriedades elementais de chakra. O rapaz já sabia seu elemento, agora confirmava as vantagens que aquele elemento o dava. Até se arrepiou ao ler que seu elemento o dava maior poder de perfuração, como uma agulha, coisa que o garoto tinha pavor.

“Que... estranho... justo eu que tenho medo de agulhas acabo com um elemento que faz meus golpes perfurarem com mais facilidade. Bem... contanto que a agulha não seja em mim, tá ótimo.”

”Conhecimentos Básicos de Ninjutsu”:

Capítulo 5 – Conhecimentos Básicos de Genjutsu

O próximo conhecimento que iria revisar era genjutsu, então passava as páginas e ia analisando o que conhecia de genjutsus. Era um tipo de técnica que fascinava o menino, já que ela envolvia criar ilusões por meio do controle do chakra, basicamente mudar a percepção de realidade do seu oponente, e isso o interessava muito.

“Realmente genjutsu não me parece algo muito fácil de entender, provavelmente para aprender genjutsus mais fortes a pessoa precisa ser muito inteligente e ter muita prática. Para quebrar uma ilusão você pode utilizar dor, alguém pode normalizar seu chakra por fora ou você mesmo utilizar kai e quebrar, mas... Não é tão fácil” Quanto mais o Lawl lia, mais interessado ficava, ele realmente queria testar as habilidades desse tipo de técnicas em uma luta.

Depois disso, estava decidido que aprenderia algum genjutsu assim que conseguisse ter habilidade suficiente para isso. Então analisava um pouco mais os tipos de efeitos que aquele tipo de técnica poderia causar. Notou que variava desde um desmaio até danos mentais severos e coma, cada vez mais tinha certeza que aquele tipo de habilidade em uma luta poderia ser decisiva.

”Conhecimentos Básicos de Genjutsu”:

Capítulo 6 – Conhecimentos Básicos de Taijutsu

Ao abrir os livros de taijutsu, notava que realmente era algo que não havia sido muito utilizado, por estar empoeirado e velho. Fazia sentido, afinal aquele basicamente era um livro de artes maciais, coisa que geralmente é muito mais praticada do que estudada. Mas Lawl era o tipo de pessoa que preferia estudar muito antes de praticar, então aquele era o melhor começo para ele.

Lia página por página e observava diversos tipos de movimentos, desde aéreos, movimentos que serviam como contra-ataques e tentava buscar algum padrão neles. Notava que algo muito importante nessas técnicas era uma base sólida e sem aberturas e suas técnicas dependiam muito de força física e prática constante. Por mais que soubesse da efetividade desse tipo de habilidade, sabia que seria muito difícil para o garoto se desenvolver nessa área.

“Aiai... Se for para lutar sem ninjutsus ou genjutsus, provavelmente vou acabar aprendendo a lutar com alguma arma.” Nesse momento o garoto começou a procurar outros estilos de luta e ver se tinha algum do seu agrado. Após algum tempo, começou a criar um apreço por Kenjutsu, técnicas com espadas.

“Bem... acho que mais que isso só botando a mão na massa.” Com isso o garoto fechou o livro, estralou o pescoço e se preparou para seu próximo aprendizado.

”Conhecimentos Básicos de Taijutsu”:

Capítulo 7 – Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos

Seu próximo conteúdo era Selos de mãos. Havia treinado recentemente essa habilidade, então já estava mais familiarizado, mas como todos os outros assuntos, revisou com calma, página por página. Começava observando as imagens dos selos e que animais representavam, para assim poder fazer o seu teste de tapar o nome do animal com a mão e tentar adivinhar que selo era aquele. Conseguiu tranquilamente fazer isso com todos os selos, afinal de contas, havia praticado bastante.

A seguir, buscou a explicação de cada selo, vendo onde geralmente cada um deles era utilizado, se existia algum elemento específico relacionado àquele selo e foi internalizando esse conhecimento. Depois disso, começou a ler sobre jutsus, quantos selos os jutsus que tinha acesso utilizavam e quão rápido ele conseguiria realizar aqueles movimentos.

“Preciso aprender mais sobre selos de mão, e praticar muito mais... Até porque, para conseguir fazer jutsus de rank alto eu preciso saber fazer muitos deles, muito rápido... Mas acho que isso só com prática.” Dizia, enquanto fechava o livro e esfregava seus olhos, já bem cansado, se preparando para o próximo assunto.

”Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos”:

Capítulo 8 – Conhecimentos Básicos do Clã: Akimichi

Havia chegado em um assunto mais específico. Dessa vez analisava a capa do livro, um livro que nunca havia pego antes, continha um símbolo na capa de um círculo, com dois triângulos dentro, com suas pontas sendo divididas por um traço vertical, imaginava que aquele seria o símbolo do clã que iria estudar naquele livro. Nunca havia conhecido um Akimichi, mas com as informações daquele livro, ele tinha a esperança que poderia enfrentar melhor um, ou poder lutar mais efetivamente lado a lado com um.

Analisando a história daquela família e informações superficiais, pôde perceber que suas habilidades giravam em torno de taijutsu basicamente. Sabia que entender o ponto forte de alguém era um bom lugar para começar uma luta, então começava a pensar em vários cenários onde ele poderia tanto ajudar um Akimichi quanto enfrentar um e quais seriam seus movimentos em cada um desses cenários.

“Droga... Queria saber mais sobre eles, queria pelo menos ser um chuunin, assim eu poderia pegar as informações sobre jutsus deles. Aqui eu só consegui aprender sua história e importância. Isso não é o suficiente.” Dizia o menino, frustrado com o resultado de sua pesquisa.

”Conhecimentos Básicos do Clã:

Capítulo 9 – Conhecimentos Básicos do Clã: Yotsuki

Com isso partia para seu último livro, como de costume de um livro de clãs, tinha uma imagem relacionada ao clã na capa. Algo que o jovem só conseguia definir como várias nuvens na frente de um círculo. Um símbolo adequado para o clã “lua da noite”. Então começou a ler o sobre a família, percebeu que ela tinha grande influência na história de Kumo, principalmente no início.

“Um clã que usa espadas? É uma boa. Realmente, se eu quiser desenvolver meu taijutsu, provavelmente vou usar armas como espadas. Será que eles tem alguma espada lendária ou algo assim?” Procurava, sem muita esperança, já que imaginava que não teria informações tão específicas e importantes em um livro para genins. “Droga.. Pra aprender mais eu realmente tenho que me tornar um chuunin logo, mas isso vai demorar tanto... preciso fazer muitas outras missões... Mas vamo lá, né? Uma hora eu chego lá.”

Continuava a vasculhar a história daquele clã, sem muita esperança de encontrar algo muito importante para um possível encontro com um membro do mesmo. Até que finalmente terminou a leitura e juntou os livros para levar de volta ao lugar da onde havia tirado.

“Conhecimentos Básicos do Clã:

Capítulo 10 – Hyoton & Kiri (Kumo)

Após carregar os livros todos de volta para o lugar de origem, estava quase saindo da biblioteca, quando se deparou com um pergaminho avulso. A princípio achou que era parte de alguma outra série, mas percebeu que era na verdade escrito com experiências de um genin que havia lutado contra um inimigo. A princípio o rapaz havia achado curioso, mas quando leu o título, notou que era falava de uma Kekkei Genkai de sua vila de origem. Nesse momento, Lawl não conseguiu fazer mais nada, senão abrir o pergaminho com pressa e começar a ler tudo que tinha sobre a luta.

Não podia acreditar no quão diferente era aquele estilo de luta. Acabava de ter revisado sobre os 5 tipos de natureza elemental, e logo descobrira um ninja, na verdade um clã inteiro, que conseguia controlar a água para formar gelo. O rapaz já se perguntava se aquilo poderia ser feito com outros elementos, mas não tinha certeza nem de como funcionava direito aquela habilidade ainda. Com esses conhecimentos todos, sentiu-se satisfeito e pôde sair da biblioteca para voltar a sua casa, refletir sobre tudo que havia aprendido e lembrado hoje.

“Hyoton & Kiri (Kumo)”:

HP: 225/225 | CH: 225/225 | ST: 00/03

Última edição por lawl em Qua 31 Out 2018, 09:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudei a formatação um pouco, para meu post ter um scroll e não ficar absurdamente grande, aumentando muito o tamanho do tópico)

Atributos TOTAIS:
HP: 225 | CH: 225 | ST: 03
Ninjutsu: 2 (Rank C/D/E) Taijutsu: 1 (Rank E) Genjutsu: 1 (Rank E)
Inteligência: 1 (Pode colocar 0 armadilhas por turno, pode detectar 0 armadilhas por turno)
Força: 1 (Alcance de 8m, Velocidade 8m/s, Dano Adicional: 0, Dano Reduzido: 0, 20 espaços de itens)
Velocidade: 1 (6m/s)
Stamina: 1 (+25 HP & CH, 3 posts para cansaço)
Selos: 2 (4s/s)
Minha ficha (Kotake Lawl)
Meu Banco
Mudanças de Ficha
Compra de Técnicas
lawl
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido