Havia terminado uma missão recentemente, meu primo Reinhard também estava lá. Lembro-me de como ele foi sútil com os pequenos inimigos que surgiram em nosso caminho, medo talvez, lembro-me também como foi salvar sua vida no segundo exato em que minha espada atravessou a carne daquele pobre sujeito que por sua vez, tentou tirar a vida de Reinhard. Ao contrário do que pode parecer eu não ceifei a vida daquele homem, sua perna apenas foi lesionada, não tinha forças físicas suficientes para isso.
Para minha surpresa os anciões da família Van Astrea convocaram uma reunião de emergência, uma reunião que mesmo sem saber tratava de minha vida. Reinhard não estava presente no salão, nem mesmo meu pai ou tio apenas eu e os 12 anciões. Com suas togas velhas sobre seus corpos, também velhos, todos me encaravam — Tifa Lockhart —dizia um deles em alto tom — te convocamos aqui porque você fez por merecer, salvou a vida do "prometido" Reinhard Van Astrea e temos uma proposta para você — concluía enquanto os outros anciões apenas repetiam "sim,sim e sim".
Não ficava surpresa, Reinhard tinha um complexo de justiça e moral impecável e, se fiz por merecer algo dessas pessoas foi por salvar a vida de meu primo. Alguns metros nos separavam, não porque era habitual, eles simplesmente tinham nojo de mim. Encarava-os, meu semblante demonstrava minha seriedade devido a situação — Vocês simpatizam com a bastarda agora? — indagava diretamente aos 12. Desde que cheguei na mansão/castelo dos Van Astrea fui tratada de forma diferente, em relação ao tratamento dado para Reinhard, mesmo que não me afetasse em nada não ter os títulos que os Van Astrea se orgulham de ter. Aquela pergunta estava presa em minha garganta. E para minha-não-surpresa alguns repetiam "isso mesmo, bastarda!".
— Silêncio! — ordenava o mais velho dos anciões. Ele olhou fixamente para mim, não com o nojo com o qual estava habituada, sua empatia estava clara — devemos consertar sua classificação, direitos e posses dentro da nossa família. Seu ato de bondade para com o prometido foi a prova de que podemos confiar em você, se você desejar poderá carregar nosso sobrenome assim como Reinhard e seu pai Reid. Escute-me quando digo isto; você não pode ser considerada uma bastarda quando o casamento de seu pai durou menos que sua própria vida, você é a primogênita de Reid de qualquer modo. Se você aceitar, iniciará um treinamento próprio da família Van Astrea, por dois anos você ficará longe de sua família mas voltará como uma legítima Van Astrea. E então, oque me diz Tifa Lockhart?— indagou o ancião dando um passo à frente e me encarando de uma forma estranha. Dessa vez não houve ruídos, todos estavam de acordo com oque foi dito.
"Você tá de brincadeira comigo, velho? Eu sou Tifa Lockhart, uma selvagem, você lembra disso? Eu... eu não posso aceitar isso, não posso aceitar! Que droga vocês estão pensando". Meus pensamentos confundiam minha cabeça, estava indecisa, então não tive uma resposta automática, mas sabia que eles não deixariam-me em paz se não falasse algo que fosse representativo "sim ou não" era a questão. Pensei em tudo oque me levou até aquela maldita mansão, a morte do clã Lockhart por motivos ocultos e até mesmo meu pai chorando em meus braços prometendo-me que faria tudo por mim, não tinha na verdade oque pensar, então deveria fazer isso por ele também.
─Minha resposta é sim─ finalizava aquela patética reunião saindo do salão, sabia que logo seria seguida mas pouco importava, meu pai estava do lado de fora. Não era um hábito dele mostrar emoção, além daquele dia... não era um hábito. Não disse nada, apenas ficou parado com um sorriso bobo no rosto "você é louco?" Perguntei, parecia que ele já sabia de tudo isso, mas não obtive resposta. Minha carruagem já me esperava do lado de fora da mansão, foi mais rápido do que pensei na verdade, minha bagagem também já estava dentro da carruagem. É como se eles soubessem minha resposta.
Quando atravessei os portões principais da mansão pude ver Reinhard, ele estava lá sozinho e também sorrindo, como meu pai. ─ Da próxima vez que te ver lutaremos novamente. Eu estarei mais forte primo, não me subestime, não desisti do sonho de me tornar a melhor espadachim dessa família─ disse. Não queria rodeios então apenas parti, sem deixar com que ele falasse algo contra minha ideia. E então, depois de adentrar na carruagem ela apenas partiu, não sabia para onde estava indo, mas apostei em um futuro melhor.