Pegou a máscara ensanguentada, mas não a limpou, pois a queria pelo que ela representava e não apenas por ser um simples objeto. Poderia pertencer a qualquer vila, poderia ser qualquer um. Por um momento lhe veio à mente a imagem da garota morta na floresta, um inimigo que pertencia ao grupo de invasores liderados por esta mascara. Uma vítima que tentava apenas defender sua amada vila. Lembrou então das pessoas soterradas no centro da vila, as imagens que seus clones lhe passaram quando foram dissipados. Haviam mortos por todos os lados, sejam esmagados pelas construções destruídas, sejam soterrados ou vítimas diretas dos invasores. Lembra nitidamente do desespero dos civis que lutavam por suas vidas, pobres inocentes que só tentavam viver suas vidas sem fazer mal a ninguém, crianças que choravam pela falta dos seus pais. Quantos órfãos não surgiram naquele dia? Quantos mais não surgiriam. Lembrou-se por fim de seu amigo, Wolvie, que tentou heroicamente enfrentar aquela mulher sozinho, ele só queria proteger a vila e agora poderia até mesmo estar morto. Inazuma não possuía muita força física, mas segurou a máscara com tanta força que ela se quebrou em pedaços, provavelmente pelo chakra que fortaleceu seus músculos.
- Este é o caminho ninja que o mundo segue? É pra isso que as pessoas tornam-se shinobis? Eu achei que haviam pessoas boas fora de Konoha. Eu queria acreditar nisso pelo menos, como uma tola criança inocente que sonha com um mundo pacífico, harmonioso. Em minha tolice não vi o mundo como realmente é. As pessoas estão quebradas, suas almas estão destruídas. Talvez por causa das guerras, talvez por causa de seu egoísmo, mas o mundo resumiu-se a isso. Mortes, assassinatos, crianças sendo brutalmente assassinadas, mulheres sendo cruelmente estupradas, trabalhadores inocentes perdendo suas vidas por causa de alguns trocados e deixando toda sua família em sofrimento, pais e filhos se matando por motivos tão medíocres, amigos abandonando uns aos outros. E o que os líderes fazem? Aqueles que estão no poder não conseguem ver isso? Por que não fazem algo a respeito? Por que permitem tanto sofrimento e desespero entre seus irmãos, seus semelhantes. Como pode um ser humano possuir tanta incapacidade de amar o próximo, de se preocupar com aqueles que sofrem ao seu lado? Como pode alguém que, com o poder de mudar toda uma sociedade, simplesmente não se importa com quantas vidas sejam perdidas? Qual é a droga do problema com essa humanidade afinal? Eu só queria entender, para ter um pouco de paz; pra viver com um pouco de paz na minha alma. Mas no fim, talvez, eu também esteja me quebrando.
- Off:
Acho que me empolguei um pouquinho e desabafei sobre o mundo, principalmente sobre nosso Brasil, mas como não citei nada off acredito que sirva para o on, dada a falta de preocupação dos líderes não só de Konoha, mas de todas as vilas. Essa foi pra encerrar de vez o evento. Inazuma não será mais o mesmo depois desse dia.