NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[C] - Ensinar é Fogo! Vote_lcap[C] - Ensinar é Fogo! Voting_bar[C] - Ensinar é Fogo! Vote_rcap 
487 Mensagens - 26%
Hakurei
[C] - Ensinar é Fogo! Vote_lcap[C] - Ensinar é Fogo! Voting_bar[C] - Ensinar é Fogo! Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 15%
Deidara
167 Mensagens - 9%
Shion
165 Mensagens - 9%
Jhin
162 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
104 Mensagens - 5%
Raves
52 Mensagens - 3%
Kurt Barlow
46 Mensagens - 2%

Os membros mais ativos da semana
Angell
69 Mensagens - 22%
Deidara
54 Mensagens - 17%
Aphelios1954
41 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
26 Mensagens - 8%
Jhin
18 Mensagens - 6%
Ramoona
16 Mensagens - 5%
Sevenbelo
12 Mensagens - 4%
Brum'my
12 Mensagens - 4%

Brum'my
Genin
[C] - Ensinar é Fogo! 4GWGntW
Let the thunder herald your end...
Recebi a missão no final da tarde, diretamente do escritório do Quartel-General. Minha tarefa era ministrar uma aula prática sobre o elemento Katon para estudantes da Academia Ninja. Era uma missão rank C, diferente das habituais, mas que me empolgava. Era raro que eu tivesse a oportunidade de ensinar, mas já havia tido uma pequena experiência como tutora de jovens inexperientes, o que me deu alguma confiança para aceitar o desafio.

O céu estava tingido por tons alaranjados e rosados enquanto eu me dirigia à Academia. Ao chegar, fui recebida por um dos instrutores, que me explicou brevemente a turma que eu teria. A maioria dos alunos estava começando a aprender sobre manipulação elemental, mas nenhum tinha experiência prática com Katon.

A turma está ansiosa, Terumi-san. Eles têm muita energia, mas cuidado, podem ser um pouco dispersos. Boa sorte! — Disse a instrutora, com um sorriso encorajador.

Obrigada! Vou dar o meu melhor. — Respondi, sorrindo de volta, apesar do leve nervosismo.

Entrei na sala prática da Academia e vi cerca de dez alunos me aguardando. Eles me olharam com curiosidade, alguns cochichando entre si.

Boa noite, pessoal. Sou Terumi, e hoje vou ensinar para vocês um pouco sobre o elemento Katon. Vamos trabalhar o controle básico e entender como funciona uma técnica poderosa do fogo: o Katon: Gōkakyū no Jutsu . — Comecei, caminhando até o centro da sala.

Um garoto no fundo levantou a mão com empolgação.

Você vai mostrar uma bola de fogo de verdade?! — Perguntou, os olhos brilhando de expectativa.

Sim, mas antes, vamos falar sobre o que torna o Katon tão especial e o que vocês precisam para controlá-lo com segurança. — Expliquei, enquanto olhava para os outros.

Eles se ajeitaram, mais atentos agora. Comecei explicando sobre a natureza do elemento, a necessidade de canalizar o chakra de forma precisa e como o controle emocional era essencial.

O Katon é um elemento destrutivo, mas também pode ser usado para proteção e até estratégias de combate. Ele reflete intensidade e paixão, mas se vocês não tiverem controle, pode causar grandes problemas. — Disse, séria, para que entendessem a responsabilidade por trás do uso.

Depois da explicação, pedi que todos se levantassem.

Agora, quero que vocês tentem sentir o fluxo do chakra e visualizem o calor de uma chama. Concentrem-se, mas não forcem. O controle começa dentro de vocês.

Eles começaram a prática básica, alguns fechando os olhos, outros mais hesitantes. Corrigi a postura de alguns alunos e os incentivei com palavras de encorajamento.

Uma garota parecia especialmente frustrada, sem conseguir sentir nada.

Acho que não sou boa com Katon... — Disse ela, com um tom desanimado.

Não se preocupe, tudo é prática e paciência. Cada um tem seu próprio tempo. Vamos tentar juntas. — Respondi, me abaixando ao lado dela para guiá-la.

A primeira parte da aula passou rápido, e os estudantes já demonstravam algum progresso. Eu sabia que o verdadeiro desafio seria a demonstração da técnica no pátio externo.

Ao término da primeira sessão, orientei que se preparassem para a parte prática.

Vocês fizeram um ótimo trabalho até agora. Vamos lá para fora, onde vou demonstrar o Katon: Gōkakyū no Jutsu . Prestem atenção, porque depois será a vez de vocês tentarem um exercício relacionado. — Os alunos se animaram, e seguimos para o pátio, onde as tochas iluminavam o espaço contra o céu já escuro da noite.

HP: 825/825 | CH: 775/775 | ST: 00/05 | LC: 10/100 | SK 00/50

Considerações Finais:

Brum'my
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89996-ficha-terumi#743804
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89991-gf-terumi#743779
Brum'my
Genin
Seguimos para o pátio externo, onde a luz das tochas balançava suavemente ao sabor da brisa noturna. O céu, escuro e estrelado, criava uma atmosfera que parecia quase mágica, ideal para demonstrar o poder do Katon. Os alunos me observavam com atenção, alguns claramente ansiosos para ver a técnica em ação, enquanto outros mantinham uma expressão de curiosidade ou nervosismo.

Agora, como prometido, vou demonstrar o Katon: Gōkakyū no Jutsu . Quero que prestem atenção não apenas na aparência da técnica, mas na postura e no controle que uso para criá-la. Vocês não precisam se preocupar em fazer algo tão avançado ainda. Esta técnica exige treino e maturidade no uso do chakra. — Caminhei até o centro do pátio, respirei fundo e juntei as mãos, formando os selos necessários. Senti o calor do meu chakra se acumulando no peito enquanto o moldei com precisão.

Katon: Gōkakyū no Jutsu! — Com a liberação do meu chakra, uma esfera incandescente de fogo foi lançada à frente, iluminando o pátio com uma luz intensa antes de desaparecer no ar, controlada de forma segura para evitar qualquer dano ao ambiente.

Os estudantes ficaram boquiabertos, alguns exclamando de surpresa.

Uau, isso é incrível! Parece tão poderoso! — Disse um garoto de cabelos bagunçados, seus olhos brilhando de excitação.

Eu nunca conseguiria fazer algo assim... — Comentou uma garota de voz baixa, com um tom misturado de admiração e insegurança.

Lembrem-se, esta técnica exige prática e paciência. Agora, vou explicar algo importante para vocês entenderem o Katon em combate: suas vantagens e desvantagens em relação a outros elementos. — Voltei para junto deles e comecei a explicação.

Primeiro, vocês precisam saber que cada elemento tem suas forças e fraquezas naturais. O Katon, por exemplo, é eficaz contra o Fūton, o elemento vento. Isso acontece porque o vento alimenta as chamas, tornando-as ainda mais poderosas. Em uma batalha, se enfrentarem um adversário que usa Fūton, vocês podem usar isso a seu favor. — Vi que a maioria deles balançava a cabeça afirmativamente, absorvendo as informações.

Porém, o Katon também tem uma fraqueza natural: o Suiton, o elemento água. A água pode extinguir as chamas, dependendo de sua intensidade. Isso significa que, em combate, enfrentar um usuário de Suiton pode ser um grande desafio. Nessas situações, o controle do chakra e a estratégia se tornam ainda mais importantes. — Levantei a mão, apontando para o céu.

O ponto-chave aqui é: entendam a natureza do seu elemento. Conheçam suas forças, mas também suas limitações. Não se trata apenas de lançar técnicas poderosas, mas de saber como usá-las no momento certo. — Depois da explicação, pedi que cada um tentasse criar uma pequena chama na palma da mão, algo simples e seguro para começar. Enquanto a maioria dos alunos se esforçava, as diferenças de aptidão começaram a ficar evidentes.

Alguns conseguiram acender uma pequena chama rapidamente, como o garoto de cabelos bagunçados que parecia ter facilidade natural com o elemento.

Consegui! Olhem! — Disse ele, segurando uma pequena chama com um sorriso orgulhoso.

Outros, como a garota insegura de antes, enfrentaram mais dificuldades.

Eu... não consigo. Só sinto o chakra, mas nada acontece. — Ela murmurou, frustrada.

Me aproximei dela e me agachei para olhar nos olhos dela.

Isso é normal. Nem todos têm a mesma afinidade com Katon, e está tudo bem. Algumas pessoas têm maior aptidão para outros elementos. O importante é aprender e entender como ele funciona. Não desista. — Ela assentiu, respirando fundo e tentando mais uma vez.

Enquanto isso, também orientei os que estavam indo bem, corrigindo pequenas falhas na postura ou no controle de chakra.

Muito bem, pessoal. Vocês estão progredindo. Lembrem-se, o mais importante é o controle. Uma chama pequena e estável é muito melhor do que algo grande, mas descontrolado. — Ao final da prática, muitos já haviam conseguido gerar pequenas chamas, enquanto outros precisariam de mais treino para sentir o fluxo correto do chakra. Decidi encerrar a segunda parte da aula com palavras de incentivo.

Hoje vocês aprenderam o básico sobre o Katon, suas vantagens e desvantagens, e deram os primeiros passos na prática. Cada um tem seu próprio ritmo. Não se comparem aos outros, foquem em seu próprio progresso. Na próxima etapa, vamos trabalhar juntos para aperfeiçoar o controle e criar algo mais consistente. — Os estudantes assentiram, alguns visivelmente motivados, enquanto outros ainda digeriam os desafios. Recolhi todos de volta para o interior da Academia, preparando-os mentalmente para a terceira e última parte da aula.

HP: 765/825 | CH: 775/775 | ST: 00/05 | LC: 10/100 | SK 00/50

Considerações Finais:

Brum'my
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89996-ficha-terumi#743804
Brum'my
Genin
Com os alunos já cansados da prática ao ar livre, decidi que era hora de encerrar a aula dentro da sala. Recolhi todos e os levei para a parte interna da academia, onde o ambiente estava aquecido e confortável. As tochas nas paredes iluminavam o local de forma acolhedora, enquanto os alunos, agora sentados em seus lugares, aguardavam ansiosos as palavras finais.

Vocês fizeram um excelente trabalho hoje. Treinar um elemento como o Katon não é fácil, e requer mais do que apenas força. É preciso controle, paciência e, acima de tudo, determinação. — Enquanto falava, alguns dos alunos pareciam relaxar um pouco, visivelmente aliviados de que a parte prática havia terminado.

Vamos revisar alguns pontos importantes antes de concluirmos. Alguém pode me dizer qual é a maior vantagem do Katon em combate? — Uma das alunas levantou a mão e respondeu com entusiasmo:

É muito forte contra o Fūton, porque o vento aumenta o fogo! — Assenti com um sorriso.

Exatamente. Usar Katon contra Fūton pode ser uma vantagem estratégica, mas lembrem-se de que isso só funciona se o seu controle for maior que o do oponente. Caso contrário, o vento pode fazer o fogo se voltar contra vocês. — Outro aluno levantou a mão e falou:

E o Suiton? Como o Katon se comporta contra ele? — Sorri novamente, satisfeita por ver o interesse deles.

Essa é uma boa pergunta. O Suiton é o elemento que contraria o Katon diretamente. Água apaga fogo, então, contra usuários de Suiton, vocês devem pensar estrategicamente e usar o ambiente a seu favor. Nunca dependam apenas do Katon, especialmente em situações como essa. — Os alunos assentiram, parecendo compreender a importância de conhecer as forças e fraquezas do elemento. Resolvi encerrar com uma última reflexão.

Lembrem-se: cada elemento tem suas vantagens e desvantagens. O importante é saber quando e como usá-los. Hoje, vocês começaram a entender o poder do Katon. Alguns de vocês têm afinidade natural com ele, enquanto outros podem precisar de mais prática. Ambos os casos são normais. O que importa é o esforço de cada um de vocês. — Fiz uma pausa, observando os rostos atentos à minha volta.

Para a próxima aula, quero que pratiquem o controle de chakra e se familiarizem com os selos de mão do Katon. Isso tornará mais fácil aplicar a técnica que aprendemos hoje. — Ao final, alguns alunos vieram até mim para agradecer.

Sensei, obrigada pela paciência hoje. Eu achei que nunca fosse conseguir, mas agora sinto que posso melhorar! — Sorri e respondi gentilmente:

Você fez um ótimo trabalho hoje. Continue praticando, e verá o quanto pode evoluir. — Outro aluno, mais tímido, aproximou-se e murmurou:

Foi difícil, mas aprendi bastante. Obrigado por nos ensinar, sensei. — Ele disse.

Estou orgulhosa de vocês. Nunca desistam de aprender e melhorar, não importa a dificuldade. — Com isso, me despedi do grupo. Saí da sala enquanto os alunos começavam a arrumar suas coisas, sentindo que a missão havia sido bem-sucedida. A experiência de ensinar mais uma vez me lembrou que, mesmo nas missões mais simples, há um impacto duradouro que podemos causar na vida dos outros. Sob o céu já estrelado da noite, caminhei de volta para casa, satisfeita com o trabalho concluído.

HP: 765/825 | CH: 775/775 | ST: 00/05 | LC: 10/100 | SK 00/50

Considerações Finais:

Brum'my
Angell
Game Master
[C] - Ensinar é Fogo! Giphy-downsized-large
[C] - Ensinar é Fogo! Giphy-downsized-large
[C] - Ensinar é Fogo! UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

[C] - Ensinar é Fogo! Scre1755
[C] - Ensinar é Fogo! LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido