NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Outono
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Brum'my
Os membros mais ativos do mês
Angell
[C] - Encontre as ferramentas Vote_lcap[C] - Encontre as ferramentas Voting_bar[C] - Encontre as ferramentas Vote_rcap 
332 Mensagens - 25%
Hakurei
[C] - Encontre as ferramentas Vote_lcap[C] - Encontre as ferramentas Voting_bar[C] - Encontre as ferramentas Vote_rcap 
242 Mensagens - 18%
Biskka
174 Mensagens - 13%
Shion
154 Mensagens - 12%
Jhin
115 Mensagens - 9%
Brum'my
98 Mensagens - 7%
Deidara
68 Mensagens - 5%
Agony
55 Mensagens - 4%
Kurt Barlow
43 Mensagens - 3%
Raves
41 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Hakurei
75 Mensagens - 19%
Shion
73 Mensagens - 19%
Deidara
68 Mensagens - 17%
Biskka
54 Mensagens - 14%
Jhin
25 Mensagens - 6%
Angell
24 Mensagens - 6%
Brum'my
24 Mensagens - 6%
Agony
22 Mensagens - 6%
Kurt Barlow
15 Mensagens - 4%
Kidou
10 Mensagens - 3%

Brum'my
Genin
[C] - Encontre as ferramentas 4GWGntW
Let the thunder herald your end...
A noite chegou e com ela, mais uma vez, minha intimação para ir até o quartel-general da folha. Naquele mesmo dia, eu já havia comparecido algumas vezes, para realizar muitas missões distintas. Era muito cansativo dar o próprio suor para a estabilidade da folha, mas de certa forma, a recompensa era sem dúvidas um diferencial quanto ao esforço que demandava cada tarefa. Era quase certo que eu não iria descansar tão cedo, pois meus passos se tornavam cada vez mais lentos à medida que eu chegava próximo ao meu destino. Adentrei o grande salão de reuniões, dando de cara com os velhos anciões que nos passavam os trabalhos.

É a terceira vez que ela vem. — Disse um velho, arregalando os olhos.

Somente hoje. — Completou a velha. — Ela tem se dedicado muito. — Concluiu a observação.

Boa noite a todos. Vim atrás de mais uma missão. — Eu disse, meu semblante estava aparentando um cansaço através do olhar.

Aqui, pegue suas instruções, criança. — O velho me estendeu a mão, oferecendo o pergaminho selado.

Eu desenrolei o pergaminho assim que o tomei em minha posse, como se estivesse ansiosa para começar o próximo desafio. Assim que meus olhos terminaram de ler até a última linha com atenção, fiz uma reverência cordial, me despedindo do casal de velhos. Girei abruptamente em meus calcanhares, dando meia volta e me virando até a saída. Meus passos foram ligeiros para fora da sala, com destino de onde eu deveria começar a próxima empreitada. No entanto, o casal de idosos, olhavam incrédulos quanto a minha determinação.

Acha sensato deixá-la ir? — A mulher perguntou ao velho, como se tentasse entender o motivo dele ter lhe confiado mais uma missão.

Ela tem fogo em seu olhar. Quando se há determinação, nem mesmo um velho corpo cansado é capaz de interromper seu progresso. — Fechou os olhos e suspirou, provavelmente tendo devaneios de sua juventude ninja.

Em seguida, ele apenas observou a minha saída, vendo minha silhueta saindo e ficando cada vez mais distante.

[...]

Meu corpo se movia com pressa, rumo ao que seria mais uma missão de nível iniciante. Desta vez, eu teria que ir até a loja de armas da vila, pois a mesma havia sido roubada na noite anterior. Meu trabalho era coletar o máximo de pistas possíveis e rastrear os ladrões, levá-los à justiça a todo custo. Com um passo mais largo, um atrás do outro, me aproximei do destino esperado, cortando por ruas e vielas para chegar o quanto antes na loja. Foi quando de repente, ao me deparar com uma esquina, cheguei na mesma. Adentrei na mesma, pois a mesma estava aberta, no entanto alguém me recebeu de maneira áspera.

Estamos fechados. Não está vendo? — Disse o homem ruivo, desembrulhando uma caixa de papelão para repor algumas shurikens.

Não sou cliente. Pelo contrário, sou sua contratada. Me chamo Terumi. Boa noite. — Eu me apresentei, rápida e direta ao que de fato importava.

Ah, você é a Genin que vai rastrear os meus produtos? Por que não disse antes? Bem-vinda. — Ele deixou a caixa no chão abruptamente, largando-a com tudo para bater contra o chão, inclusive derrubando algumas shurikens que pularam com o choque para fora da caixa. — Aqui, moça. Eles invadiram os fundos, veja só. — Me apontou o caminho, indo na frente em seguida e esperando que eu o seguisse.

Conforme ele caminhava, seguia seus passos de perto, não queria de qualquer forma influenciar as pistas que poderiam estar presentes naquela cena de crime, uma vez que eu pensava que poderia ser a partir dali que eu começaria a captar quais eram os potenciais suspeitos. Meu contratante, que não fez questão de se apresentar, se chamava Maori, e eu apenas sabia disso, graças às instruções lidas mais cedo. Eu não o conhecia pessoalmente, mas o pergaminho era claro para dizer que Maiori era um poço de falta de educação e de negligência ao bom senso, entretanto, não poderia julgá-lo sem antes o conhecer para tirar minhas próprias conclusões mediante a estes boatos. Nós finalmente chegamos à parte traseira da loja, onde provavelmente, o pessoal era responsável pelo recebimento de mercadorias. Paramos de frente a uma porta de chapa de ação, havia uma pequena abertura na grade do portão que fechava aquela área, como se a mesma tivesse sido cortada utilizando alguma ferramenta ou uma técnica à base de Chakra.

HP: 625/625 | CH: 775/775 | ST: 00/05 | LC: 10/100 | SK 00/50

Considerações Finais:

Brum'my
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89996-ficha-terumi#743804
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89991-gf-terumi#743779
Brum'my
Genin
Ao olhar para o buraco, pude notar que Maori coçava a cabeça, imaginando possivelmente qual seria o tamanho do prejuízo que havia tomado. Pude me basear que não era algo simples de estimar, uma vez que o tanto de bagunça e caixas vazias, haviam sido deixadas reviradas para trás. Comecei a procurar vestígios que me apontassem com precisão se era um buraco feito através de algum ninjutsu ou ferramenta, mas quando me dei por mim, minha resposta caiu do céu. Pude notar que na parede do estabelecimento, havia uma quantidade infinita de ferramentas, expostas daquela forma para justamente acabar facilitando quem precisa de encontrá-las e pegá-las ao bel prazer. Eu consegui ver um espaço vazio naquela prateleira, me virei para o proprietário e comecei a pensar em como eu poderia tirar o máximo proveito da situação.

Tem uma ferramenta faltando naquela parede de ferramentas. Consegue se lembrar qual é? — Apontei com o dedo indicador, para que ele se guiasse através da direção da minha mão.

Isso? Bom, é um cortador que reage ao Chakra. É um item que uma pessoa comum não usaria, pois ele reage ao controle de elemento Raiton. — Novamente ele disse, coçando a cabeça.

Da mesma forma que o homem fez anteriormente, levei a mão a cabeça, coçando meus fios enquanto imaginava o que poderia significar a ausência da tal ferramenta que aparentemente, necessitava de um elemento para seu uso. Olhei para o chão e notei que a tampa do buraco feito na chapa de ferro estava para o sentido de fora da loja, como se quem a perfurou, tivesse empurrado a tampa ao invés de puxá-la, o que naturalmente era mais fácil de fazer, pois a mesma não tinha uma alça para fazê-lo. Supus, então, que provavelmente quem fez a passagem para a saída, estava dentro da loja.

Só tem você que trabalha aqui? — Voltei a levantar dados.

Temos mais alguns funcionários. — Ele começou a refletir. — Ninguém achou mais nada fora do lugar, fora essa porcaria toda. — Concluiu.

Onde eles estão? — Eu comecei a caminhar, já havia traçado uma estratégia de como identificar se minha suspeita era verdade.

Bom, tem cinco funcionários. Como eu preciso fazer o inventário das perdas, os mandei não vir hoje, pois provavelmente eu os mataria de raiva contando tudo isso. — Foi sincero. — Devem estar em casa. Precisa do endereço deles para algo? — Continuou.

Com um balançar de cabeça, eu confirmei a pergunta de Maori, afirmando que sim, gostaria do endereço deles. É claro que naquela altura eu já estava ciente que se fosse mesmo um funcionário, eu não teria como emitir um mandado de busca e apreensão de emergência. Conhecendo a demora do sistema, talvez fosse o tempo perdido necessário para o criminoso fugir. Pedi a ele um papel e caneta, para anotar todos os endereços em uma lista improvisada e então saí da casa de armas, rapidamente. Haviam quatro endereços, embora houvessem cinco funcionários. Aparentemente, os dois eram parentes, ou pelo menos moravam juntos. Mais que depressa fui até a casa mais próxima.

Ao passo que eu continuava aquela perseguição e corrida contra o tempo, meus pés me levaram rapidamente à primeira casa, onde, sem qualquer demora, me prontifiquei a chamar meu primeiro suspeito. Com batidas na porta, não houve demora para as luzes se acenderem no interior da casa e um jovem franzino sair de lá de dentro. Ao questionar sobre se ele trabalhava na loja ele confirmou e pediu para que eu ajudasse a pegar logo o criminoso, pois sem poder ir trabalhar, ele temia não ter emprego mais para sustentar o lar. Olhei por cima, não tive sequer coragem de pedir para entrar, o estado de miséria do rapaz era evidente que ele dependia do emprego, mas ao ver esposa e filhos espiando pelo batente da porta, pude constatar que ele tinha mais medo de perder o pouco que tinha e prejudicar os dependentes, do que de fato, arriscar um roubo como aquele. Me despedi e fui para o segundo endereço ali perto.

Chegando ao segundo endereço, uma surpresa. Uma mulher seminua me atendia, como se não esperasse que uma garota como eu batesse à sua porta naquela hora da noite. Quando olhei para trás dela, notei que havia outra, sendo então, considerei que havia chegado na hora errada. Perguntei para ela sobre quem ela achava que poderia ter feito o roubo à loja ou se ela tinha alguma informação a mais e ela não fez questão de enrolar. Me contou que provavelmente era um dos funcionários dele, pois o mesmo era um patrão abusivo. Ela mesma disse que se tivesse oportunidade de prejudicá-lo em algo, o faria, mas que não se mancharia com um crime, pois ela tinha mais vontade de viver a vida, do que parar na prisão da folha. A outra mulher desceu as escadas, estava completamente sem roupa e falou com palavras doces que não tinham terminado de fazer o que pretendiam. Meu rosto que pegava fogo como brasa, desviou para o lado, vislumbrando as ruas de Konoha, obviamente descartando a suspeita da lista.

Considerações Finais:

Brum'my
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t89996-ficha-terumi#743804
Brum'my
Genin
O terceiro endereço não era muito distante dali, mas assim que cheguei, tive outra surpresa, felizmente, não tão grande quanto a anterior. Um jovem rapaz me atendia à porta, seguido logo por seu pai, que disse que seu filho trabalhava para a loja de armas, duas vezes na semana, apenas para conseguir levantar um valor para comprar uma espécie de coleção de figurinhas de ninjas famosos. Inclusive, o mesmo me convidava para ir ao seu quarto e me certificar se ele estava envolvido. Como o pai era um homem preocupado, permitiu que eu entrasse e desse uma olhada superficial no quarto da criança, para por fim, eu mesma o descarte da lista de suspeitos. Saí de lá, tendo a certeza que aquele garoto era apenas um jovem comum que gostava de ninjas, mas que não tinha necessariamente qualquer coisa que o ligasse  à cena do crime.

Meu quarto e último endereço era o mais longe da casa. Eu demorei cerca de uma hora para chegar até a casa, que estava de luzes acesas naquela hora da madrugada. Eu dei uma volta pela casa, antes de bater na porta, apenas estudando o que poderia ser a rota de fuga dos suspeitos. Enfim, após fazer todo o reconhecimento, cheguei à porta, e bati. Os dois rapazes saíram ao mesmo tempo, ambos com uma garrafa de bebida na mão e um tom bem humorado, típico de alguém bêbado que comemora. Eram meus suspeitos.

Estou investigando o roubo na loja. — Fui direta. — Gostaria de entrar e vasculhar se há alguma coisa suspeita aqui. — Cruzei os braços em frente ao seio, pronta para que eles negassem tudo.

Ei, mocinha, linda. Se você quiser, pode ficar à vontade. Quando terminar, que tal se juntar a nós na comemoração? Tenho certeza que meu irmão aqui vai querer te usar de presente. — Ele disse, embriagado e sem qualquer tipo de vergonha na cara.

Cale a boca, irmão. A moça… Ela é menor de idade. — Disse bêbado entre soluções.

Eu me avermelhei imediatamente, como se meu rosto fosse pegar fogo até explodir. Aquele comentário obsceno me tirou do sério, mas não tive outra reação senão dar um tapa no rosto do primeiro homem que se refere a mim como objeto. Tal golpe foi capaz de trazer o homem parcialmente à realidade. Mais que depressa ele se endireitou e chamou a atenção de seu irmão. Perguntei o que estavam comemorando, se no caso, era o assalto a loja e os mesmos me disseram que na verdade era o aniversário de um deles, que era a primeira vez em anos que ambos poderiam comemorar um dia de folga, justamente na data de aniversário de um deles. Eles colaboraram para que eu pudesse investigar tudo, mas nada encontrei. Pelo que me pareceu, eles disseram a verdade, afinal.

Então isso é tudo, aparentemente não é vocês. — Confirmei. — Droga, e eu nem consegui achar um suspeito ninja que use o elemento Raiton. Todos vocês são pessoas comuns, não ninjas… — Eu refleti em voz alta.

Provavelmente, a pessoa que você descreve é, na verdade, o próprio Maori. — Disse um dos bêbados.

É verdade, ele foi um ninja no passado e ele utiliza aqueles raios para gerar energia em algumas ferramentas ninjas. — Continuou. — Ele mesmo disse que não pagava o seguro da loja porque ele mesmo era responsável pela proteção do lugar, mas que recentemente, fechou um acordo milionário caso a loja fosse assaltada. — Caiu para trás, bêbado e completamente nocauteado pelo sono.

Me fala onde é a casa do Maori, rápido! — Cheguei a uma conclusão óbvia, que talvez fosse um golpe no seguro, do próprio proprietário, querendo acionar a cláusula do próprio segurador.

[...]

Enquanto eu caminhava para a casa de Maori, passei pelo caminho na delegacia da vila, que funcionava 24 horas por dia. Lá expliquei a situação e consegui convencer o chefe de polícia a me mandar uma equipe como reforço. Pouco tempo depois, estávamos todos em frente a casa do homem, já amanhecia, mas as luzes estavam acesas. Com batidas na porta, ele se apresentou, me vendo com uma quantidade de policiais logo atrás de mim.

Achou o ladrão? — Me perguntou.

Com um aceno de cabeça, todos entraram ao meu sinal. Cruzei meus braços à frente do peito, mais uma vez encarando o homem em silêncio. Não demorou muito para que os policiais começassem a encontrar várias ferramentas ninjas, inclusive, uma que reagia com Raiton e apresentava a mesma marca de corte que foi usada para forjar uma passagem no portão da loja. Outros, achavam resquícios de armamentos sendo desmontados e destruídos, para vender como sucata posteriormente. Já o outro, achou sobre a mesa da cozinha, um caderno de anotações calculando quanto seria reembolsado pelo seguro e quais seriam seus gastos. Tudo era um golpe para acionar as cláusulas do contrário e dar o golpe na seguradora, pegar o dinheiro de uma fortuna e não precisar mais trabalhar com a loja de armas. Os policiais tiveram o necessário para incriminar, junto a mim, o réu. Levamos o mesmo para a delegacia, onde ele tentava explicar, como se estivesse sendo acusado injustamente, mas isso ele deveria responder ao juiz que o sentenciaria. A missão fora dada e cumprida, levando em consideração que a mercadoria restante fora apreendida, o assaltante contido e tudo voltou ao normal, pelo visto. Felizmente não houve derramamento de sangue, pois foi preciso somente o poder de investigação que eu estava começando a desenvolver com mais precisão a cada missão como aquela.

Considerações Finais:

Brum'my
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido