NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Vote_lcap[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Voting_bar[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Vote_rcap 
487 Mensagens - 25%
Hakurei
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Vote_lcap[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Voting_bar[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
165 Mensagens - 9%
Jhin
162 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
105 Mensagens - 5%
Raves
52 Mensagens - 3%
Aphelios1954
47 Mensagens - 2%

Os membros mais ativos da semana
Angell
69 Mensagens - 21%
Deidara
55 Mensagens - 17%
Aphelios1954
43 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
27 Mensagens - 8%
Jhin
18 Mensagens - 6%
Ramoona
16 Mensagens - 5%
Sevenbelo
13 Mensagens - 4%
Brum'my
12 Mensagens - 4%

Chazer
Meishu Tsuchikage
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Etique18

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

HP2000|2000  CH5050|5050  ST0/7  VIC0/5  SAK00/50  LC36/100

I De Acquisitione Sapientiae
Sinto o peso reconfortante do antigo tomo sobre as minhas pernas enquanto me acomodo na poltrona do meu escritório. O livro, uma relíquia sobre matemática e aritmética da era pré-aldeias, tem um cheiro peculiar que me faz lembrar os rebuçados de canela que guardo na minha gaveta especial.

[Extraordinário como os antigos conseguiam ser tão precisos sem os nossos instrumentos modernos...] murmuro, enquanto retiro meticulosamente um rebuçado de menta do bolso direito do meu manto de Tsuchikage. O sabor forte e refrescante ajuda-me sempre a concentrar.

— É como a dissolução progressiva de um rebuçado — digo para mim mesmo, ajustando os meus óculos escuros — Cada número, cada fórmula, dissolve-se gradualmente na mente até revelar a sua verdadeira essência.

As páginas amareladas revelam segredos fascinantes sobre como os primeiros mestres desenvolveram fórmulas matemáticas para calcular trajetórias. [Se considerarmos que um rebuçado de cereja demora exatamente quatro minutos e doze segundos para se dissolver, e aplicarmos a mesma lógica a um kunai em movimento...] Paro, apercebendo-me da minha tendência para criar analogias com doces. Não que isso seja inadequado para um Tsuchikage, naturalmente.

— A matemática é como a minha colecção de rebuçados — reflicto em voz alta — Cada teorema tem o seu lugar específico, a sua categoria própria, o seu sabor único.

212 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

HP2000|2000  CH5050|5050  ST0/7  VIC0/5  SAK00/50  LC36/100

II De Acquisitione Sapientiae
Viro a página com cuidado, deparando-me com um capítulo sobre geometria antiga. Os meus olhos percorrem os diagramas de círculos perfeitos usados nas construções ancestrais. [Interessante... as torres circulares seguem o mesmo princípio da disposição estratégica dos meus esconderijos de rebuçados pela aldeia...]

Faço uma anotação precisa no meu caderno pessoal, usando uma caligrafia que desenvolvi ao longo de anos de prática. A tinta preta contrasta perfeitamente com o pergaminho, lembrando-me da distinção entre rebuçados de alcaçuz e os de baunilha.

— Pi... — sussurro, saboreando tanto a palavra quanto o último fragmento do meu rebuçado de menta — Um número infinito e irracional, como a minha colecção interminável de doces.

[Talvez devesse catalogar os meus rebuçados usando princípios matemáticos antigos...] murmuro, fazendo mais uma anotação. [A disposição em espiral poderia otimizar o acesso aos sabores mais requisitados...]

A luz do entardecer infiltra-se pelas janelas do meu escritório, projetando sombras geométricas no chão de pedra. Observo os padrões com interesse científico, relacionando-os mentalmente com fórmulas trigonométricas antigas. Os meus dedos procuram automaticamente outro rebuçado, desta vez de laranja, enquanto continuo a minha leitura.

— Como dizia o antigo mestre construtor — recito para a sala vazia — "A precisão é a alma da matemática." Tal como é a alma de um bom rebuçado, acrescento mentalmente.

[Mais tarde deveria rever estes cálculos aplicando-os ao sistema de defesa da aldeia...] faço uma pausa reflexiva [... e reorganizar a minha colecção de rebuçados de acordo com estas novas descobertas matemáticas.]

245 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

Status:
HP2000|2000  CH5050|5050  ST0|7  VIC0|5  SAK00|50  LC36|100

Insetos [100/500]:
100|100 Kikaichū

III De Acquisitione Sapientiae
Pousando cuidadosamente o livro de matemática, alcanço o próximo tomo da minha pilha criteriosamente organizada. Este, um tratado sobre estratégia e lógica, tem uma encadernação em couro vermelho que me faz pensar nos meus rebuçados de morango.

[A transição da matemática pura para a estratégia aplicada é como passar de rebuçados simples para os recheados...] murmuro, enquanto seleciono um rebuçado de caramelo com recheio de chocolate.

A primeira página apresenta um problema clássico sobre a travessia de um rio. — Interessante... — comento, ajustando os óculos — Se temos um shinobi, um civil, um criminoso e apenas uma pequena embarcação...

[É como organizar os rebuçados por ordem de preferência sem deixar os de mentol perto dos de fruta...] faço uma pausa, saboreando tanto o problema quanto o doce. [Cada movimento deve ser pensado e calculado com precisão.]

O capítulo seguinte aborda os princípios fundamentais do xadrez antigo, um jogo que precedeu até mesmo as artes ninja. — A estratégia em camadas — reflito em voz alta — Um tópico deveras interessante.

[Se o cavalo se move em L, e o bispo na diagonal...] murmuro, desenhando padrões invisíveis no ar com o dedo [... então é como dispor os rebuçados em formação defensiva nos meus esconderijos.]

— O truque está em antecipar não apenas o próximo movimento, mas os próximos cinco — proclamo para a sala vazia, tirando outro rebuçado, desta vez de café. O sabor amargo combina peculiarmente bem com o tema.

[Tal como um rebuçado não deve ser apressadamente consumido, uma estratégia não deve ser precipitadamente executada...] concluo, fazendo uma última anotação antes de me preparar para guardar o livro.

262 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

Status:

Insetos [100/500]:
100|100 Kikaichū

IV De Acquisitione Sapientiae
Após a leitura intensiva, decido que é momento de pôr em prática alguns dos conceitos estratégicos. Com movimentos meticulosos, retiro o meu tabuleiro de Shogi da gaveta especial, sentindo o peso reconfortante da madeira antiga entre as mãos.

[Na ausência de um adversário digno, devo ser o meu próprio desafio] murmuro, enquanto disponho as peças com precisão milimétrica no tabuleiro. Retiro um rebuçado de bergamota - um ritual pessoal que marca o início de cada partida importante.

— As peças prateadas representarão o pensamento lógico, as douradas o pensamento intuitivo — proclamo solenemente para a sala vazia.

O primeiro movimento é sempre crucial. Movo o Peão dourado dois espaços em frente, uma abertura clássica mas eficaz. O lado prateado responde com cautela, como se estudasse as intenções do oponente.

[Interessante...] faço uma pausa, ajustando os óculos enquanto observo o tabuleiro. O Bispo prateado avança diagonalmente, iniciando uma dança complexa de possibilidades.

— Fascinante como cada peça tem o seu próprio padrão de movimento — reflito, analisando as posições — Como diferentes elementos que compõem uma estratégia perfeita.

O jogo progride com uma intensidade calculada. Cada movimento é precedido por uma análise profunda, cada decisão ponderada com o cuidado de um estratega. [O lado dourado está a desenvolver um padrão intrigante...] murmuro, observando as peças que parecem mover-se por vontade própria.

— Xeque — anuncio em voz baixa, movendo o Cavalo dourado. Como um pequeno prémio pela jogada tática, permito-me saborear um dos meus preciosos rebuçados de canela.

Cada movimento agora é ainda mais ponderado, como se o próprio tempo se tornasse um jogador invisível na nossa partida.

[A promoção de peças no Shogi...] reflito, enquanto uma peça prateada alcança a zona de promoção [... é como descobrir uma nova dimensão no campo de batalha.]

— O verdadeiro desafio não é vencer — filosofo, observando o padrão complexo que se formou no tabuleiro — mas compreender cada movimento, cada possibilidade, cada consequência.

A partida aproxima-se do seu clímax, com ambos os lados demonstrando uma astúcia digna de um Kage. Uma última peça move-se, e o resultado torna-se claro.

[Empate...] murmuro com satisfação, ajustando os óculos uma última vez.

351 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Aburame

"Godaime Tsuchikage"

Status:

Insetos [100/500]:
100|100 Kikaichū

V De Acquisitione Sapientiae
A lua já vai alta sobre Iwagakure quando começo os meus rituais de encerramento do dia. Com o mesmo empenho que dedico às minhas funções como Tsuchikage, inicio a organização do escritório.

[Cada objeto tem o seu lugar específico...] murmuro, enquanto deslizo o tabuleiro de Shogi para a sua gaveta designada. As peças, cuidadosamente contadas e verificadas, repousam numa bolsa de seda antiga.

O livro que usara mais cedo encontra o seu lugar na estante, perfeitamente alinhado com os outros tomos. O de matemática, por sua vez, merece uma pausa especial - há uma página particularmente interessante que preciso marcar para consulta futura.

— Os relatórios de hoje precisam de ser arquivados por ordem de prioridade — digo para mim mesmo, organizando metodicamente a papelada em pilhas precisas.

A luz do candeeiro projeta sombras alongadas enquanto verifico cada gaveta, cada pasta, cada documento. [Curioso como o caos tenta infiltrar-se mesmo nos sistemas mais organizados...] reflito, ajustando a posição de um pergaminho ligeiramente desalinhado.

Retiro os óculos por um momento, limpando-os com um pano especialmente reservado para esse propósito. O escritório, agora impecavelmente arrumado, reflete a ordem que tento manter em todos os aspectos da minha vida.

— A última verificação do dia — anuncio solenemente, dirigindo-me à janela para observar a aldeia. As luzes de Iwagakure cintilam como estrelas, cada uma representando uma vida sob minha proteção.

[Os guardas noturnos estão nas suas posições habituais...] observo, notando os movimentos subtis das sombras nos telhados. Satisfeito com a segurança, volto-me para minha secretária uma última vez.

Retiro do bolso um rebuçado final - um ritual pessoal para marcar o fim de mais um dia como Tsuchikage. Enquanto o saboreio, faço uma última anotação no meu diário pessoal, registando as reflexões mais importantes do dia.

— Amanhã será outro dia — murmuro, vestindo o meu casaco enquanto me preparo para sair. Os corredores estão silenciosos a esta hora, apenas os meus passos ecoam nas paredes de pedra.

No caminho para casa, observo as estrelas acima. [O universo tem a sua própria ordem...] penso, atravessando as ruas familiares da aldeia. Alguns cidadãos noturnos fazem reverências respeitosas ao me verem passar, e respondo tento não esboçar qualquer expressão, mantendo a compostura esperada de um Kage.

A noite está fresca, e o vento traz consigo o aroma característico das montanhas que cercam Iwagakure. Amanhã haverá mais livros para ler, mais estratégias para analisar, mais decisões para tomar. Mas por agora, permito-me apreciar este momento de tranquilidade, onde tudo está precisamente onde deve estar.

415 Palavras

Considerações Gerais
Considerações Gerais:

Bolsa de Armas
Bolsa de Armas:

Dados Gerais
Dados Gerais:

Chazer
Angell
Game Master
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Giphy-downsized-large
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Giphy-downsized-large
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis Scre1755
[CAPÍTULO] De Numerorum Mysteriis LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido