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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Rebel
Genin
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Kurama Saitō

Kumogakure


DADOS BÁSICOS

Alcunhas: Nenhuma.
Fama: 00 & 00.
Gênero: Masculino.
Sexualidade: Heterossexual.
Idade: 17 anos.
Aniversário: Verão.
Estado: Vivo.
Arquétipo: Tolo.
Clã: Kurama.
Kekkei Genkai: Nenhuma.
Vilarejo: Kumogakure (Shimogakure).
Bijuu: Nenhuma.
Graduação: Genin.
Profissão: Nenhuma.
Times: Nenhum.

Descrição Física

Altura: 190 cm.
Peso: 78 kg.
Cabelos: Pretos.
Olhos: Pretos.
Braço dominante: Direito/Destro.
Outros: Nada.
Personagem Base: Nagumo Yoichi, Sakamoto Days.
Descrição Geral: Ele é um jovem de 17 anos com um porte esguio e atlético, o que lhe dá agilidade e velocidade em combate. Ele tem cabelos escuros como a noite, lisos e ligeiramente despenteados, que caem um pouco sobre os olhos, dando-lhe uma aparência descontraída e despreocupada. Seus olhos são afiados, com uma coloração entre preto e preto fosco, sempre parecendo avaliadores e atentos, mesmo quando ele está agindo de forma relaxada.

Ele veste uma jaqueta leve e resistente, de cor preta, que se ajusta bem ao corpo, permitindo liberdade de movimento. A jaqueta tem mangas longas, com detalhes em azul nas costuras, combinando com o tema de Kumogakure. Ela possui alguns bolsos e compartimentos escondidos, ideais para carregar ferramentas ninjas sem chamar atenção. Ele usa calças ajustadas de cor preta, feitas de um tecido flexível que facilita movimentos rápidos e furtivos. As calças possuem reforços nas áreas dos joelhos e coxas, ideais para combate e movimentação em diferentes tipos de terreno.

As sandálias são de cor preta, com tiras que se prendem firmemente aos pés e solas antiderrapantes, projetadas para garantir tração tanto em superfícies lisas quanto em terrenos acidentados, o que facilita suas manobras ágeis e silenciosas. Presa à coxa direita, sua bolsa de armas é discreta, mas prática, contendo kunais, shurikens e bombas de fumaça, itens ideais para ataques rápidos e furtivos. A bandana de Kurama é de cor azul, com o símbolo de Kumogakure gravado em metal prateado. Ele a usa de maneira um pouco desleixada, deixando-a inclinada na testa, reforçando sua aparência despreocupada, mas ainda assim respeitando suas raízes como ninja da resistência.

Vestimentas
Cabeça: Hitai-ate.
Tronco: Jaqueta leve e resistente, de cor preta.
Pernas: Calças ajustadas de cor preta, feitas de um tecido flexível que facilita movimentos rápidos e furtivos.
Pés: As sandálias são de cor preta, com tiras que se prendem firmemente aos pés e solas antiderrapantes.

Itens Narrativos
Cabeça: Nenhum.
Pescoço/Tronco: Nenhum.
Braço Direito: Nenhum.
Braço Esquerdo: Nenhum.
Perna Direita: Bolsa de armas.
Perna Esquerda: Nenhum.

Descrição Psícológica

Coisas que gosta: Ramen Apimentado; Colecionar facas ou shurikens raros; Jogos de estratégia ou tabuleiro; Sonecas ao ar livre; Ouvir histórias de guerra ou lendas; Trovoadas; Escrever em cadernos secretos (Diário); Desafiar amigos em competições absurdas; Caminhar pela noite; Músicas Clássicas.
Coisas  que não gosta: Rotina Excessiva; Regras Rigorosas; Pessoas Excessivamente Sérias; Trabalhar em Grupo Sob Pressão; Alimentos Sem Sabor; Ambientes Fechados e Claustrofóbicos; Formalidades; Ficar Fora de Forma.
Motivações: Provar Seu Valor; Tornar Kumogakure Livre; Criar um Legado; Desenvolver uma Técnica Secreta; Destruir o Santo Imperador.
Medos: Fracassar na Missão de Libertar Kumogakure; Não Viver para Ver a Vitória; Perder a Identidade.
Transtornos/Defeitos: Nenhum.
Descrição Geral: Ele se apresenta ao mundo com uma aparência descontraída e um comportamento irreverente, características que são essenciais para o seu arquétipo de "Tolo". Seu jeito leve e despreocupado muitas vezes faz com que os outros o vejam como um rebelde ou até mesmo como alguém que não leva suas responsabilidades a sério. Contudo, por trás dessa fachada, reside uma mente profundamente estratégica e uma grande ambição.

Ele é movido pelo desejo de provar seu valor e mostrar que é mais do que um "tolo" superficial. Ele quer ajudar a libertar Kumogakure e restaurar a vila, mantendo sua essência e propósito em mente. Ao mesmo tempo, seu desejo de criar um legado e desenvolver uma técnica secreta única o impulsiona a buscar constantemente formas de se destacar e deixar sua marca no mundo ninja. A motivação mais complexa e desafiadora para ele é destruir o Santo Imperador e derrubar o Santo Exército, uma missão que representa tanto um desafio monumental quanto um objetivo profundamente pessoal.

Kurama tem uma profunda preocupação com a possibilidade de falhar em suas missões cruciais, o que poderia comprometer não apenas seus objetivos pessoais, mas também a causa da resistência. Ele teme não viver o suficiente para ver a vitória da resistência e a libertação de Kumogakure, o que poderia deixá-lo com um senso de realização incompleto. Além disso, Kurama tem medo de perder sua identidade e essência devido aos constantes desafios e pressões, o que poderia resultar em uma desconexão com quem ele realmente é.

Embora sua abordagem despreocupada e seu comportamento irreverente possam parecer superficiais, eles são, na verdade, uma forma de lidar com o estresse e as expectativas pesadas que ele carrega. Kurama prefere a improvisação e a liberdade sobre regras rígidas e protocolos sociais, o que pode resultar em decisões inesperadas ou comportamentos não convencionais. Essa atitude, no entanto, não deve ser confundida com falta de seriedade; ele possui uma mente afiada e é altamente eficaz em combate e estratégia, mesmo que não siga o caminho tradicional.

Ele valoriza suas interações com amigos e companheiros de resistência, mas também pode enfrentar dificuldades em se relacionar com aqueles que são excessivamente sérios ou rígidos. Sua habilidade de desafiar e competir com amigos em maneiras absurdas reflete seu desejo de se conectar com os outros de forma leve e divertida, mesmo enquanto enfrenta os desafios mais sombrios.

Em resumo, Kurama Saitō é um personagem que combina uma fachada leve e irreverente com uma profundidade emocional significativa e uma grande ambição. Seus medos e motivações moldam suas ações e decisões, tornando-o um personagem complexo e intrigante no mundo ninja.

HISTÓRIA
Em tempos de paz e prosperidade, onde as nuvens bailavam no horizonte e o vento acariciava as alturas de Kumogakure, nasceu Kurama Saitō. De origem humilde e sem laços de sangue, ele se tornou um órfão desde a tenra infância, sem que um lar ou família pudesse abraçá-lo. Contudo, apesar da ausência de uma casa tradicional, o jovem Kurama encontrou consolo na liberdade e no espírito vibrante da vila das nuvens.

Com quinze anos, Kurama viveu sob a leveza da existência civil, dedicando seus dias a uma vida de prazeres simples e despreocupados. Em vez de se submeter às severas disciplinas do caminho ninja, ele enredava-se nos encantos do mundo ao seu redor — devorando ramen picante, explorando os recantos secretos da vila e enfrentando amigos em competições exóticas e inusitadas. A vida era um palco e ele era o protagonista de sua própria peça, desafiando as normas e navegando pelas marés da existência com irreverência e alegria.

Mas, ah! O destino é um tecelão caprichoso e cruel. Um sombrio dia de outono, quando as folhas caíam como lágrimas douradas, a tranquilidade de Kumogakure foi despedaçada. O Santo Exército, com fúria implacável e chamas de conquista, invadiu a vila. Em meio ao caos e à devastação, onde o fogo consome o que é amado e o lamento dos que perecem ecoa nas montanhas, Kurama viu sua vida transformada num pesadelo. Seu lar, o único que conhecia, foi arrasado, e ele se viu lançado nas garras de uma catástrofe sem precedentes.

No crepúsculo da invasão, o jovem Kurama, guiado por um instinto feroz de sobrevivência, conseguiu escapar da tragédia. Em sua fuga, atravessou o terreno devastado, esgueirando-se pelas sombras e utilizando cada pedaço de astúcia que possuía. Com o coração pesado e a mente repleta de dor, ele encontrou seu caminho até a vila de Shimogakure, uma cidade vizinha que se tornara um santuário para os sobreviventes de Kumogakure.

Naquela vila acolhedora, Renzo, o valente líder da resistência Shin Kumogakure, erigiu um refúgio para aqueles que haviam perdido tudo. Shimogakure transformou-se em um porto seguro, um abrigo para as almas perdidas e os guerreiros exilados. Lá, Kurama foi recebido, não apenas como um sobrevivente, mas como um jovem com uma nova chama ardente dentro dele.

Agora, imbuído de uma determinação fervorosa e um desejo de vingança, Kurama se lançou ao caminho do shinobi, determinado a se tornar um ninja capaz de lutar pela reconquista de Kumogakure. A vida despreocupada que outrora fora seu consolo tornou-se um passado distante, substituído pela jornada árdua e transformadora de um guerreiro em ascensão. Com o desejo de reverter o mal que assolou sua terra natal, Kurama abraçou seu novo destino, preparado para enfrentar os desafios que viriam e buscar a justiça que seu coração ardente almeja.

Assim, Kurama Saitō, do orfão despreocupado à promessa de um salvador, traça seu caminho com esperança e coragem, movido pela memória do lar perdido e pelo fervor de um novo propósito.

QUALIDADES E DEFEITOS

QUALIDADES
[00] Habilidade em Genjutsu - [Clã]
[02] Habilidade em Ninjutsu - [Inato]
[01] Grande Durabilidade - [Inato]
[01] Dom em Selos - [Inato]

DEFEITOS
[02] Receptor Incompatível
[02] Vícios - [Álcool]

DATABOOK

[01] Ninjutsu* - [Iniciado] [6m/s]
[01] Taijutsu - [Iniciado] [1 Golpe/Turno]
[01] Genjutsu - [Iniciado]
[02] Inteligência - [Esperto] [Percepção/Armadilhas: 1 a cada três turnos]
[01] Força - [Normal] [8m & 8m/s] [30 Espaços] [+10 Dano Causado] [-00 Dano Sofrido]
[02] Velocidade - [10m/s]
[01] Stamina* - [4 Turnos] [+025CH e +025HP] [1 Golpes Básicos]
[02] Selos - [6s/s]

[00] Regeneração
[00] Recuperação
[00] Sensoriamento
[00] Shurikenjutsu
[00] Cura
[00] Absorção
[03] Ninshu - [+30 Dano] [+1 Ninjutsu]
[00] Combate
[00] Ilusão
[00] Selamento

[07] Iniciais
[09] Primários Total
[02] Extras*
[02] Primários Adquiridos
[03] Secundários Total
[03] Secundários Adquiridos

STATUS

HP Base: 200
Stamina: 025
Qualidades:
Especialidade(s):
Extra: 100
HP Total: 325

CH Base: 200
Stamina 025
Qualidades:
Especialidade(s):
Extra: 300
CH Total: 525

NATUREZAS ELEMENTAIS

Primeira Natureza: Nenhuma.
Segunda Natureza: Nenhuma.
Terceira Natureza: Nenhuma.
Kekkei Genkai Elemental: Nenhuma.
Afinidade Elemental: Suiton.

PARTICULARIDADES

Primeira Habilidade: Nenhuma.
Segunda Habilidade: Nenhuma.
Primeira Especialidade: Nenhuma.
Segunda Especialidade: Nenhuma.
Transplantes: Nenhum.
Habilidade Única: Nenhuma.
Pacto de Sangue: Nenhum.

LIMITE DE JUTSUS

Genin: [0/5] Jutsus; [0/1] Rank S
Habilidade em Ninjutsu: [0/2]
Habilidade em Genjutsu: [0/2]
Pontos em Ninjutsu: [0/1]
Pontos em Taijutsu: [0/1]
Pontos em Genjutsu: [0/1]
Pontos em Ninshu: [0/1]

BOLSA DE ARMAS (20)

Bolsa de Armas 1 - #20/20 [Perna Direita]
Kunai: 05 [5 Peso].
Shuriken: 05 [5 Peso].
Fūma Shuriken: 01 [4 Peso].
Kibaku Fūda: 08 [2 Peso].
Hikaridama: 02 [2 Peso].
Kemuridama: 02 [2 Peso].

MISSÕES REALIZADAS

[00] Rank D
[00] Rank C
[00] Rank B
[00] Rank A
[00] Rank S

RELACIONAMENTOS

Nome: (Nome do personagem).
Tipo: (NPC ou Player).
Intimidade: (conhecidos, amigos, amantes, etc).
Descrição: (tudo sobre como se conheceram e como funciona o relacionamento, momentos juntos e afins, todos devem ter comprovações).
Links: --.

CONHECIMENTOS

Acadêmicos:

LINKS COMPROBATÓRIOS

Promoções:

Clã:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Rebel
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Rebel
Genin
[FICHA] Kurama Saitō 648f3f3f6e5e5e66a884e1922b0b7f527bedffcc
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Kurama Saitō

HABILIDADES E JUTSUS




ESTILOS DE LUTA
Estilos de Luta:


NINJUTSUS
Jutsus:


TAIJUTSUS
Jutsus:


GENJUTSUS
Jutsus:


JUTSUS BÁSICOS
Jutsus:

Formando
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Angell
Game Master
[FICHA] Kurama Saitō Giphy-downsized-large
[FICHA] Kurama Saitō Giphy-downsized-large
[FICHA] Kurama Saitō UhqhmF4
doneAprovação
Ficha movida de Inscrições para Fichas Aprovadas.
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_______________________

[FICHA] Kurama Saitō Scre1755
[FICHA] Kurama Saitō LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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