NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] Ruínas e Possibilidades Vote_lcap[CENA] Ruínas e Possibilidades Voting_bar[CENA] Ruínas e Possibilidades Vote_rcap 
487 Mensagens - 26%
Hakurei
[CENA] Ruínas e Possibilidades Vote_lcap[CENA] Ruínas e Possibilidades Voting_bar[CENA] Ruínas e Possibilidades Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 15%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
165 Mensagens - 9%
Jhin
162 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
104 Mensagens - 5%
Raves
52 Mensagens - 3%
Chazer
46 Mensagens - 2%

Os membros mais ativos da semana
Angell
69 Mensagens - 22%
Deidara
55 Mensagens - 17%
Aphelios1954
41 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
26 Mensagens - 8%
Jhin
18 Mensagens - 6%
Ramoona
16 Mensagens - 5%
Sevenbelo
12 Mensagens - 4%
Brum'my
12 Mensagens - 4%

Chazer
Meishu Tsuchikage
[CENA] Ruínas e Possibilidades Etique18

Ishi Kamizuru

Ruínas e Possibilidades

HP: 325|325     CH: 3025|3025     ST: 0|6      VIC: 0|5      SAK: 00|50

Ruínas e Possibilidades I
Iniciei a minha inspeção matinal de Iwagakure. Estas rondas tornaram-se um hábito essencial, uma forma de manter o pulso da vila que jurei proteger e liderar.

Enquanto percorria as ruas conhecidas, os meus passos levaram-me a um bairro mais antigo, uma zona que raramente recebia atenções. Foi então que o avistei: um edifício imponente, outrora majestoso, agora abandonado e esquecido pelo tempo.

Detive-me, intrigado. Como é que nunca tinha reparado nesta estrutura? As suas linhas arquitetónicas sugeriam que datava dos primeiros dias de Iwagakure.

— Deveras interessante — murmurei para mim próprio, aproximando-me para uma inspeção mais pormenorizada.

As paredes, embora desgastadas, ainda exibiam a solidez característica da construção de Iwagakure. Janelas empoeiradas fitavam-me como olhos cansados, implorando por atenção. A localização, apercebi-me, era surpreendentemente estratégica: suficientemente central para ser acessível, mas discreta o bastante para oferecer privacidade.

Entrei cautelosamente, os meus passos ecoando no espaço vazio. O interior era espaçoso, com tetos altos e uma disposição que sugeria um propósito oficial. Notei marcas nas paredes onde outrora estiveram prateleiras.

— Um antigo armazém, porventura? — ponderei em voz alta.

Enquanto examinava o local, a minha mente já fervilhava com possibilidades. Este edifício, embora negligenciado, representava uma oportunidade. Mas para quê, exatamente?

Saí do edifício e observei a área circundante. O bairro, apercebi-me, tinha potencial, mas a presença desta estrutura abandonada pesava sobre ele como uma sombra de decadência.

Decidido a descobrir mais, dirigi-me diretamente aos arquivos da vila. O arquivista, surpreendido com a minha presença, apressou-se a fornecer-me os registos que solicitei.

— Deveras fascinante — murmurei, folheando os documentos antigos. — Um armazém de mantimentos datando da fundação de Iwagakure.

A história do edifício desdobrou-se diante de mim. Tinha desempenhado um papel crucial nos primeiros dias da vila, armazenando recursos vitais. Com o tempo, à medida que Iwagakure crescia e se reorganizava, caiu em desuso e, eventualmente, no esquecimento.

Enquanto digeria estas informações, um pormenor chamou a minha atenção. Uma menção ao clã Kamizuru, o meu clã, e ao seu envolvimento na gestão inicial do armazém.

De repente, uma memória distante aflorou. Histórias que ouvi na minha juventude sobre as tradições do clã, sobre a produção de hidromel e a sua importância em tempos antigos.

— Hidromel — sussurrei, sentindo o peso da tradição e da possibilidade nessa única palavra.

Enquanto observava a vila, saboreando um dos meus preciosos rebuçados, tomei uma decisão. Aquele espaço não poderia permanecer vazio e esquecido. Tinha potencial demais, significado demais.

— É hora de honrar o passado e construir o futuro — declarei para mim próprio.

O sol poente lançava um brilho dourado sobre Iwagakure, como se aprovasse os meus pensamentos. Sim, refleti, este projeto poderia ser exatamente o que a vila necessita. Uma forma de fortalecer as nossas tradições, estimular a nossa economia.

Com essa resolução, comecei a esboçar os primeiros planos. O edifício abandonado ganharia nova vida, e com ele, talvez, uma nova faceta de Iwagakure emergiria. Uma faceta que honraria as tradições do clã Kamizuru e, simultaneamente, impulsionaria a vila para o futuro.

Amanhã, decidi, começaria a consultar os anciãos do clã Kamizuru e os conselheiros da vila. Era hora de transformar esta visão em realidade. O velho armazém, outrora esquecido, em breve se tornaria um farol de tradição e inovação no coração de Iwagakure.

558 Palavras

Considerações e Consumos
Objetivo:
Considerações & Buffs:
Consumos de Chakra:

Jutsus & Manipulações:
Kuchiyoses Ativas:

Databook, Buffs & Bolsa de Armas
Dados Gerais:

Bolsa de Armas 0/100:

Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Kamizuru

Ruínas e Possibilidades

Ruínas e Possibilidades II
O amanhecer encontrou-me já no meu gabinete, debruçado sobre mapas e plantas do velho armazém. A noite trouxera clareza à minha visão, mas sabia que precisava de mais do que apenas as minhas ideias para tornar este projeto numa realidade benéfica para Iwagakure.

Convoquei primeiro os anciãos do clã Kamizuru. Quando chegaram, notei a surpresa nos seus olhos ao verem os planos espalhados pela minha secretária.

— Preciso da vossa sabedoria — comecei, uma frase que raramente proferia. — Falem-me das antigas tradições do nosso clã na produção de hidromel.

Os anciãos entreolharam-se, claramente intrigados. O mais velho deles, Hiroshi, deu um passo em frente.

— Tsuchikage-sama, o hidromel era mais do que uma simples bebida para o nosso clã. Era um símbolo de união, de celebração e... de diplomacia.

Ergui uma sobrancelha, interessado. — Diplomacia?

Hiroshi acenou afirmativamente. — Nos tempos antigos, o nosso hidromel era famoso em todas as terras. Líderes de outras vilas vinham a Iwagakure especificamente para o provar e negociar.

Passei as horas seguintes a absorver conhecimentos sobre técnicas de fermentação, tipos de mel e receitas ancestrais. Quando os anciãos partiram, tinha uma visão muito mais clara do que este projeto poderia ser.

Em seguida, convoquei os meus conselheiros económicos e de planeamento urbano. Apresentei-lhes a ideia de transformar o velho armazém numa casa de hidromel moderna, mas enraizada na tradição.

— Qual seria o impacto económico de tal empreendimento? — inquiri.

Takeshi, o meu conselheiro económico chefe, coçou o queixo pensativamente. — Se gerido corretamente, Tsuchikage-sama, poderia ser significativo. Turismo, exportações, criação de empregos... E se combinarmos com outras iniciativas locais, poderíamos revitalizar todo aquele bairro.

Assenti, satisfeito. Era precisamente o que esperava ouvir.

O planeador urbano, Yuki, acrescentou: — Além disso, a renovação daquele edifício poderia inspirar outros projetos de restauro na área. Poderíamos estar a desencadear uma transformação completa daquela parte da vila.

À medida que o dia avançava, a minha visão tornava-se cada vez mais clara e multifacetada. Não seria apenas uma casa de hidromel, mas um complexo que incluiria áreas de produção, um espaço para degustação e aprendizagem sobre a história do clã Kamizuru, e até mesmo um pequeno jardim de mel com colmeias para visitação.

Ao entardecer, convoquei uma última reunião, desta vez com os mestres construtores de Iwagakure. Apresentei-lhes os meus esboços iniciais, explicando a minha visão.

— Quero que este edifício seja uma fusão perfeita entre o antigo e o novo — instruí. — Deve honrar a nossa história, mas também mostrar que Iwagakure olha para o futuro.

Os mestres construtores ouviram atentamente, ocasionalmente fazendo perguntas ou sugestões. Quando partiram, levaram consigo instruções para preparar planos detalhados e estimativas de custos.

Fiquei sozinho no meu gabinete, observando o sol poente lançar sombras longas sobre Iwagakure. Peguei num dos meus preciosos rebuçados, saboreando-o enquanto refletia sobre o dia.

Este projeto, percebi, era mais do que apenas a renovação de um edifício ou o relançamento de uma tradição. Era uma declaração de intenções. Mostrava que Iwagakure valorizava o seu passado, mas não ficava presa a ele. Que éramos capazes de inovar, de nos reinventar, sem perder a nossa essência.

— A Casa de Hidromel de Iwagakure — murmurei para mim mesmo, sentindo o peso e o potencial dessas palavras.

Havia ainda muitos detalhes a acertar, muitas decisões a tomar. Mas a visão estava clara, o caminho definido.

552 Palavras

Considerações e Consumos
Objetivo:
Considerações & Buffs:
Consumos de Chakra:

Jutsus & Manipulações:
Kuchiyoses Ativas:

Dados Gerais:

Bolsa de Armas 0/100:

Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Chazer
Meishu Tsuchikage

Ishi Kamizuru

Ruínas e Possibilidades

Ruínas e Possibilidades III
O som de martelos e ecoava pelo bairro enquanto me aproximava do local de construção. Passaram-se três meses desde que dei luz verde ao projeto, e a transformação já era notável.

Detive-me por um momento, observando o progresso. As paredes exteriores do antigo armazém haviam sido reforçadas e parcialmente reconstruídas, mantendo a sua estrutura original mas incorporando elementos modernos.

— Tsuchikage-sama — cumprimentou-me o mestre de obras, curvando-se respeitosamente. — Estamos ligeiramente adiantados em relação ao cronograma.

Assenti, satisfeito. — Excelente. Mostre-me os progressos no interior.

Enquanto caminhávamos pelo edifício, notei como o espaço havia sido habilmente dividido. A área de produção de hidromel ocupava uma parte significativa do piso térreo, com grandes tanques de fermentação reluzindo sob a luz. Ao lado, um laboratório moderno para controlo de qualidade e experimentação com novas receitas.

— E aqui — disse o mestre de obras, guiando-me para uma sala ampla — será o espaço de degustação e exposição.

Examinei o espaço cuidadosamente. As paredes estavam a ser decoradas com murais que retratavam a história do clã Kamizuru e a arte da produção de hidromel. Prateleiras vazias aguardavam garrafas do precioso néctar.

— Os mestres cervejeiros chegaram ontem — informou o mestre de obras. — Já começaram a preparar os primeiros lotes de hidromel para a inauguração.

Isto captou a minha atenção. — Levem-me até eles.

Na área de produção, encontrei três homens debruçados sobre um grande caldeirão. O aroma doce e fermentado do hidromel em preparação preenchia o ar.

— Tsuchikage-sama — exclamou o mais velho deles, surpreendido com a minha presença. — É uma honra. Estamos a seguir uma receita antiga do clã Kamizuru, com algumas... melhorias modernas.

Ergui uma sobrancelha, intrigado. — Explique.

O mestre cervejeiro lançou-se numa explicação detalhada sobre técnicas de fermentação controlada e a utilização de leveduras especialmente selecionadas. Ouvi atentamente, fazendo perguntas ocasionais. A fusão de tradição e inovação agradava-me.

Enquanto inspecionava o resto do edifício, fui abordado por Yuki, a planeadora urbana.

— Tsuchikage-sama, o impacto deste projeto no bairro já é visível — relatou ela, entusiasmada. — Vários proprietários nas redondezas iniciaram renovações nos seus próprios edifícios. O valor imobiliário da área está a subir.

Assenti, satisfeito. Era exatamente o efeito catalisador que eu esperava.

À medida que o dia avançava, supervisionei a instalação do jardim de mel. Um pequeno mas bem planeado espaço exterior onde visitantes poderiam observar as abelhas em colmeias de vidro especialmente projetadas.

— Assegurem-se de que as medidas de segurança são impecáveis — instruí. — Não queremos incidentes com picadas.

Ao entardecer, reuni-me com a equipa de marketing e relações públicas. A inauguração, marcada para daqui a um mês, precisava de ser perfeita.

— Quero que isto seja mais do que apenas a abertura de um novo estabelecimento — disse-lhes. — Deve ser visto como o renascimento de uma tradição, o despertar de uma nova era para Iwagakure.

Discutimos estratégias para atrair não apenas habitantes locais, mas também visitantes de outras vilas e até mesmo dignitários estrangeiros. A Casa de Hidromel de Iwagakure seria mais do que um simples negócio; seria uma embaixada cultural e um centro de diplomacia informal.

Quando finalmente deixei o local, o sol já se punha. Parei por um momento, observando as luzes recém-instaladas iluminarem o edifício. Era uma visão impressionante, uma mistura harmoniosa de antiguidade e modernidade.

De volta ao meu gabinete na Torre do Tsuchikage, refleti sobre o progresso. O projeto estava a superar as minhas expectativas em vários aspetos. Não era apenas um empreendimento comercial, mas um símbolo tangível da minha visão para Iwagakure: uma vila que honra o seu passado enquanto abraça o futuro.

Peguei num dos meus preciosos rebuçados, saboreando-o enquanto finalizava os planos para a cerimónia de inauguração.

612 Palavras

Considerações e Consumos
Objetivo:
Considerações & Buffs:
Consumos de Chakra:

Jutsus & Manipulações:
Kuchiyoses Ativas:

Dados Gerais:

Bolsa de Armas 0/100:

Chazer
Shion
Game Master
[CENA] Ruínas e Possibilidades Giphy
[CENA] Ruínas e Possibilidades Giphy
[CENA] Ruínas e Possibilidades FOTK2jY
doneAprovado

[CENA] Ruínas e Possibilidades Scre1755
[CENA] Ruínas e Possibilidades XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sou Mais Técnico
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Elos Mais Profundos
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Shion
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido