NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Verão
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Jhin
2º Lugar
Indra
3º Lugar
Tenzou
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Agony
3º Lugar
Jhin
Os membros mais ativos do mês
Angell
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
382 Mensagens - 25%
Shion
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
368 Mensagens - 25%
Biskka
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
180 Mensagens - 12%
Jhin
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
102 Mensagens - 7%
Agony
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
99 Mensagens - 7%
Sewer
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
89 Mensagens - 6%
Hit
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
79 Mensagens - 5%
Raves
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
70 Mensagens - 5%
Chazer
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
67 Mensagens - 4%
Kaguya
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
64 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Shion
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
226 Mensagens - 44%
Angell
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
78 Mensagens - 15%
Agony
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
45 Mensagens - 9%
Jhin
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
39 Mensagens - 8%
Sewer
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
27 Mensagens - 5%
Chazer
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
21 Mensagens - 4%
Raves
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
20 Mensagens - 4%
Biskka
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
19 Mensagens - 4%
Spooneiro
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
18 Mensagens - 4%
Brum'my
[TREINO] Yukari Miso Vote_lcap[TREINO] Yukari Miso Voting_bar[TREINO] Yukari Miso Vote_rcap 
16 Mensagens - 3%


Hemumu
Chūnin
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F

Yukari Miso

HP: 275/275 • CH: 275/275 • ST: 00/04





Treino 1/6
Objetivo: +1 Inteligência

Uma vitória não era necessariamente decidida no campo de batalha, minha experiência lutando contra lagartos gigantes acabou me dando essa dica. Por isso, estava determinada a aprimorar minhas habilidades intelectuais. Meu objetivo era claro: desenvolver minha capacidade de planejamento em batalha. Por que não tentar estudar armadilhas?

Comecei com uma sessão de meditação para acalmar a mente e focar meus pensamentos. Sentada ainda dentro de casa, fechei os olhos e respirei profundamente, deixando-me envolver pelo silêncio e tranquilidade do ambiente. Concentrei-me em limpar minha mente de distrações, permitindo que meus pensamentos fluíssem livremente. Após um período considerável de tempo, senti-me revigorada e pronta para o treinamento, além de ter um plano.

Segui direto para a biblioteca, querendo estudar temas sobre estratégia de batalha e armadilhas. Afinal, são recursos que requerem um nível considerável de planejamento e raciocínio. Ter um bom embasamento teórico serviria para ganhar repertório quando fosse partir para a prática. Por conta do horário, encontrei a biblioteca vazia, apenas com gente que estudava desesperadamente para alguma coisa – estudantes desesperados pelos seus testes, médicos se debruçando sobre algum caso difícil, inventores buscando referências diversas para os seus projetos.

O responsável pela biblioteca me ajudou a montar uma trilha de estudos. Fiquei um pouco confusa quando ele me entregou um livro sobre Topografia, no primeiro momento pareceu distante do que eu precisava. Bem, até eu começar a ler. Entender o terreno ajudava a visualizar os principais locais para se locomover, dando uma previsibilidade nas rotas, além de identificar os pontos mais vantajosos ou prejudiciais de acordo com a minha posição. Fiz uma anotação mental para prestar mais atenção.

Os materiais seguintes já eram mais relacionados à arte das armadilhas. Havia bastante ênfase em se imaginar como o alvo para aumentar as probabilidades dela dar certo. Quanto mais informações sobre o alvo, melhor. Também havia uma ligação entre o ambiente natural e a execução da armadilha – mantê-la oculta pelo local aumentava as chances de ativação e sucesso. E instruções para arapucas básicas, óbvio.

Satisfeita com a parte teórica, segui para o campo de treinamento com meus equipamentos. Estava na hora de treinar a parte prática, conforme as anotações que consegui do material de estudo. Acabei tendo que praticar por muito tempo as armadilhas de ativação simples e de baixa complexidade – pensar no funcionamento delas já estava sendo demais para mim. Após me dar por satisfeita na montagem, fiz uma armadilha para capturar ratos do deserto para testar, indo até o centro comercial que apresentava uma boa quantidade daqueles bichos nesse horário.

À medida que praticava e revisava os estudos, senti meu raciocínio se tornar mais afiado e minha capacidade de planejamento se fortalecer.  Quando decidi finalizar os estudos, voltei para casa para encerrar com uma meditação, refletindo sobre o progresso que havia feito. Sentia-me confiante em minhas novas habilidades, pronta para aplicar meu treinamento em missões futuras. Com um sorriso de satisfação, fui dormir, sabendo que havia dado um grande passo em meu desenvolvimento como ninja.


Palavras: 495


Informações

Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Resumo:
Bolsa de Armas:


Yukari Miso

HP: 275/275 • CH: 275/275 • ST: 00/04





Treino 2/6
Objetivo: +1 Inteligência

Fiquei sabendo de um workshop com figuras importantes da vila na Academia Ninja. Embora já tenha me formado, o tema principal envolveria estratégias de batalha, então logo me interessei. Também não vi problemas em visitar a minha antiga escola.

Se eu estava esperando que só estudantes da academia fossem aparecer por ali, errei feio. Fiquei surpresa com a quantidade de ninjas de diversas patentes que encontrei, indo muito além dos gennins. Pelo visto, era de interesse de todos melhorar a parte estratégica. Ainda mais quando anunciaram que iriam realizar alguns atendimentos individuais…

Um instrutor passou o primeiro exercício: envolvia a criação de um plano de ataque e defesa para uma simulação de batalha. O cenário era um terreno complexo, com várias elevações, rochas e árvores espalhadas, e o objetivo era dominar o terreno enquanto minimizava perdas. O melhor ainda estava por vir: cada participante teria um tempo para apresentar seu plano e receberia um feedback individualizado. A maioria desistiu ali por puro nervosismo, mas eu fiquei ainda mais animada de aprender com gente que entende.

Comecei analisando o campo de batalha, mapeando as áreas de vantagem e desvantagem. Identifiquei os pontos elevados como posições estratégicas para colocar atacantes de curto e longo alcance, enquanto as áreas densamente arborizadas poderiam servir como locais de emboscada. Planejei uma rota de avanço que utilizasse as rochas como cobertura, dividindo minhas forças em pequenos grupos para flanquear o inimigo. Durante a apresentação, os instrutores desataram a perguntar sobre pontos baseados no meu plano, alguns que eu tinha pensado sobre, outros que eu nem sequer cogitei. Se um flanco fosse comprometido, como reverter a situação? Se uma emboscada fosse descoberta, como redesenhar a estratégia para minimizar danos? Forçaram até eu não ter mais respostas. Depois de um feedback intenso, que me deixou vendo estrelinhas, saí de lá com um bom material de leitura – e uma lista de pontos onde deveria focar nos estudos.

O segundo exercício era uma série de problemas táticos para resolver sob pressão. Um dos cenários envolvia estar cercada por inimigos em um desfiladeiro. Precisava encontrar uma saída estratégica para evitar ser capturada ou derrotada. Lembrei-me das aulas de geografia do terreno e percebi que, se conseguisse atrair os inimigos para uma área específica, poderia criar uma barreira temporária com uma sequência de explosões, ganhando tempo para escapar ou reagrupando minhas forças. Utilizando essa estratégia, visualizei rapidamente as variáveis em jogo: a posição dos inimigos, a estrutura do desfiladeiro e o tempo necessário para executar a técnica. Fui bombardeada de perguntas e a estratégia caiu por terra após mais alguns pontos que eu estava ignorando. O problema nunca era a simplicidade, mas sim ignorar que os inimigos também pensavam, e tudo ali acaba sendo previsível de alguma forma. Mais uma lista de recomendações de estudos.

O último exercício do dia envolveu uma análise crítica de uma antiga batalha histórica de Sunagakure. Saí de lá com a cabeça zunindo – minha mente tinha sido aberta e picotada de tantas formas que eu precisaria de um descanso prolongado para fazê-la voltar ao normal.


Palavras: 508


Informações

Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Resumo:
Bolsa de Armas:

Hemumu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88304-ficha-yukari-miso
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88306-gf-yukari-miso
Shion
Game Master
[TREINO] Yukari Miso Giphy
[TREINO] Yukari Miso Giphy
[TREINO] Yukari Miso FOTK2jY
doneAprovado

_______________________

[TREINO] Yukari Miso Scre1755
[TREINO] Yukari Miso XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sou Mais Técnico
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Elos Mais Profundos
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Shion
Hemumu
Chūnin
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F

Yukari Miso






Treino 3/6
Objetivo: +1 Taijutsu

Sabendo que havia ignorado alguns campos de conhecimento por tempo demais, decidi retomar meus estudos e adiantar meu treinamento. Conforme eu entregava meus trabalhos, a sensação que ficava era apenas uma: as missões ficariam mais difíceis conforme eu avanço na minha jornada. Então acho importante manter um nível de preparo mínimo para as situações pra não ir direto pro caixão ou crematório. Embora eu sempre tenha mostrado uma inclinação natural para o ninjutsu, hoje queria deixar essa habilidade um pouco de lado para aperfeiçoar minhas ignoradas habilidades físicas.

Taijutsu não era exatamente meu campo favorito, devo concordar. Entendo que tenha lá sua utilidade, mas minha dedicação sempre focou em uma área distinta. Porém, isso não quer dizer que eu deva (e possa) ignorar totalmente a existência disso. Um conhecimento mínimo é melhor do que conhecimento nenhum.

Decidida, iniciaria com um aquecimento, realizando uma corrida até o campo de treinamento, onde resolveria o resto da noite por lá. A areia quente do deserto de Sunagakure aquecia meus pés enquanto eu me dirigia até meu local alvo, o silêncio sendo quebrado apenas pelo som do vento. Após alguns minutos, parei e comecei a me alongar, não querendo ficar mais dolorida do que tinha ficado na última missão. A viagem de retorno balançando na carroça com hematomas de um lado do corpo tinha sido uma experiência desagradável o suficiente para eu querer evitar qualquer coisa parecida a curto prazo.

Com o aquecimento concluído, adotei uma postura de combate que eu tinha lido em algum lugar – provavelmente na Academia Ninja, único lugar que em algum momento me interessei nesse tipo de coisa. As pernas afastadas na largura dos ombros, joelhos levemente dobrados, e punhos erguidos. Comecei com socos simples, concentrando-me na técnica e no movimento fluido do quadril. Cada golpe cortava o ar e eu me imaginava enfrentando um oponente invisível. Infelizmente, estava perdendo.

Socos retos, ganchos, cruzados – cada um praticado repetidamente até se tornar um movimento menos forçado. Senti meus músculos trabalharem, a força fluindo de meu corpo. Em seguida, passei para os chutes – frontais, laterais e circulares, cada um exigindo equilíbrio e controle. A areia sob meus pés desafiava meu equilíbrio, forçando-me a ajustar e corrigir minha postura constantemente. Devo dizer que consegui pegar os movimentos de socos e chutes simples, esses mais complexos acabei não me importando muito.

Passei para movimentos evasivos e rápidos, que era o meu foco, sinceramente. Saltos para trás, pulos laterais, agachamentos e rolamentos – coisas realmente úteis para alguém não tão hábil como eu (e que não pretendia ser). O importante era me virar o suficiente para que, durante o combate, eu tivesse a oportunidade de retornar ao meu ponto forte: ninjutsus.

A madrugada se arrastou com movimentos exaustivos até o dia amanhecer. Enquanto me sentava para recuperar o fôlego, observei o Sol nascer, denunciando outro dia em Sunagakure. Dei-me por satisfeita, abandonando o campo de treinamento e pronta para focar em outras coisas.


Palavras: 487


Informações

Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Considerações:
Resumo:
Jutsus:
Bolsa de Armas:


Yukari Miso






Treino 4/6
Objetivo: +1 Velocidade

Aproveitando que estava focando nas questões físicas que havia ignorado, decidi tirar mais um dia para isso. Dessa vez, focando na minha agilidade corporal, depois de refletir na corrida que fiz no dia anterior. Ser mais rápida beneficiaria muito minha reação, evitando que eu tomasse golpes e danos desnecessários como já ocorreu.

Comecei com o mesmo aquecimento do treino anterior, correndo a uma passada constante até o campo de treinamento, mantendo a corrida para circular o local algumas vezes. Se conseguisse melhorar minha velocidade correndo na areia, que me obrigava a colocar mais força a cada passo, provavelmente teria resultados ainda melhores em terrenos mais firmes.

Após alguns minutos de corrida, passei para sprints curtos. Escolhi duas rochas distantes, cerca de cinquenta metros uma da outra, como meus pontos de partida e chegada. Comecei correndo de um ponto à outro o mais rápido que podia, focando em manter uma postura adequada e um ritmo constante de respiração. Após cada sprint, dava-me alguns segundos para recuperar o fôlego antes de repetir o processo. A areia fofa sob meus pés continuava sendo um desafio, forçando-me a ajustar minha técnica constantemente para manter a velocidade.

Em seguida, incorporei saltos e pulos no meu treino. Estabeleci uma linha imaginária e, de pé sobre ela, executei saltos laterais rápidos, primeiro para um lado e depois para o outro. Isso ajudava a trabalhar minha agilidade e a capacidade de mudar de direção rapidamente. Continuei por alguns minutos, sentindo meus músculos das pernas queimarem com o esforço.

Para terminar o treino, resolvi fazer uma sequência de movimentos evasivos rápidos, combinando sprints curtos com mudanças repentinas de direção. Tentei visualizar alguns ataques e respondi com passos laterais rápidos, esquivas e saltos para trás. A ideia era simular situações de combate, onde a velocidade e a agilidade são essenciais para evitar golpes e posicionar-se estrategicamente.

Depois dos saltos, passei para um exercício que combinava força e velocidade: o sprint com peso. Coloquei pedras em uma sacola e joguei nas costas, o suficiente para que eu conseguisse carregar sem morrer. Novamente, corri de um ponto ao outro, sentindo o peso adicional desafiar meu equilíbrio e minha capacidade de manter a velocidade. Fiz várias séries desse exercício, descansando entre cada uma para evitar lesões.

Ao final do treino, estava exausta, com a respiração pesada e os músculos doloridos. Mas a sensação de progresso era inegável. Sabia que, com cada gota de suor derramada naquele campo estava me ajudando de alguma forma. Enquanto o sol começava a se pôr no horizonte, sentei-me na areia quente, observando o céu mudar de cor. Era um lembrete constante da beleza e da dureza da vida em Sunagakure. E, ao levantar-me para ir embora, me senti um pouco mais preparada para enfrentar os desafios que viriam. Ou, ao menos, para fugir deles mais rápido.


Palavras: 468


Informações

Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Considerações:
Resumo:
Jutsus:
Bolsa de Armas:
Hemumu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88304-ficha-yukari-miso
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88306-gf-yukari-miso
Shion
Game Master
[TREINO] Yukari Miso Giphy
[TREINO] Yukari Miso Giphy
[TREINO] Yukari Miso FOTK2jY
doneAprovado

_______________________

[TREINO] Yukari Miso Scre1755
[TREINO] Yukari Miso XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sou Mais Técnico
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Elos Mais Profundos
Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Shion
Hemumu
Chūnin
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F

Yukari Miso






Treino de Segunda Natureza Elemental - 雷遁 Raiton

Desde que comecei minha jornada ninja, um dos assuntos que mais me interessei foi em descobrir a minha afinidade elemental – Fūton, por sinal. Acredito que seja uma característica bem comum para alguém de Sunagakure, considerando que fica no País do Vento. Mas a fonte dessa informação são simplesmente as vozes da minha cabeça e correlação de nomes. Não fiz  nenhum estudo para confirmar, e particularmente não pretendo fazer.

De qualquer forma, sempre fiquei interessada em descobrir que outras naturezas elementais eu possuía. O Fūton sempre foi meu bom e fiel companheiro, mas estava na hora de arranjar um novo poder para potencializar minhas possibilidades. Descobrir como fazer isso seria uma outra história…

Procurei por um sensei na Academia Ninja, algo um pouco incomum, mas acho que ele entenderia. Questionei sobre formas para descobrir a segunda natureza e recebi a indicação de um livro na biblioteca. Talvez ir direto para lá tivesse poupado tempo, mas tudo bem – a exploração também faz parte do estudo.

Abri o material indicado e descobri algumas formas, uma delas usando o papel sensível à chakra. Porém, teria que fazer algo subversivo – aplicar chakra no papel, mas conscientemente evitando o aparecimento da minha afinidade. Seria como colocar um filtro no fluxo que parasse o Fuuton e deixasse o resto seguir a diante. Não faço ideia de como faria isso, mas considerando minhas habilidades atuais com controle de chakra e aptidão natural para o ninjutsu, seria um desafio interessante.

Arranjei alguns papéis e segui até o campo de treinamento, começando a aplicar chakra e sentindo o papel se dividir em dois. Bem, isso eu já sabia né. Passei um bom tempo me concentrando e aplicando chakra no papel até algo diferente acontecer: o papel começar a amassar. Considerando que tive um espasmo na mão de tanta força e concentração, podia ser um alarme falso. Tentei a mesma coisa, usando a última tentativa de base, só que mais tranquila pra não rasgar o papel com a tensão. Novamente, o papel começou a amassar.

Pelo visto minha segunda natureza era o Raiton. Restava agora pensar em técnicas para aproveitar essa nova descoberta.


Palavras: 352


Informações
Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Considerações:
Resumo:
Jutsus:
Bolsa de Armas:
Hemumu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88304-ficha-yukari-miso
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88306-gf-yukari-miso
Angell
Game Master
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

[TREINO] Yukari Miso Scre1755
[TREINO] Yukari Miso LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Hemumu
Chūnin
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F

Yukari Miso






Treino de Terceira Natureza Elemental [土遁 Doton]
Requerimentos: 5 pontos em Ninjutsu & 300 palavras mínimas.

Tendo chegado em um patamar considerável no meu conhecimento em ninjutsu, acabei lendo sobre a possibilidade de conseguir aprender mais uma natureza elemental. Descobrir a minha segunda, Raiton, não foi exatamente a coisa mais simples do mundo, mas ali estava eu, já aceitando o desafio para cair de cabeça na terceira.

Com mais uma dose de motivação e com mais algumas folhas sensíveis a chakra disponíveis, segui até o campo de treinamento, querendo me isolar em um cantinho remoto para conseguir me concentrar. Procurei uma boa sombra para não ser castigada por aquele Sol, algo particularmente difícil de encontrar com facilidade devido a hora do dia (quase meio-dia). Após investir tempo procurando por alguns minutos, encontrei uma sombra tímida na extremidade do local, bem próxima aos limites da vila.

Sentei-me no chão, colocando o material que iria usar com tanta animação que precisei correr atrás das folhas, que foram levadas pelo vento devido ao meu descuido. Agora colocando minha bolsa de armas em cima, para garantir que aquilo não fosse escapar novamente. Esfreguei as mãos, tentando ativar os sentidos pelo calor gerado pelo atrito, animada para começar.

— Certo, vamos lá… — falar sozinha não era um bom sinal, mas estava tão animada que nem me importei.

Como foi mesmo que fiz da outra vez? Tentei levar o chakra até a folha, mas barrando o que eu já conhecia. Imaginei que teria que fazer algo parecido, só que agora barrando tanto o Fūton quanto o Raiton. Novamente, era como colocar um filtro imaginário no fluxo de chakra, só deixando seguir adiante o que eu não sabia o que era. Suspirei, tentando esvaziar a mente para começar a trabalhar.

Trabalhei durante horas sem conseguir nenhum resultado. Se existia alguma outra natureza elemental, ela estava muito bem escondida dentro de mim. Vi o papel ser cortado e amassado uma infinidade de vezes, a ponto de ficar esgotada. Decidi encerrar o dia e continuar no outro, com mais papéis disponíveis.

Sentei-me novamente no mesmo lugar, realizando aquilo por mais horas. O primeiro sinal de alteração no papel, além de ser cortado e amassado, foi soltar uma espécie de areia. Mas considerando o lugar onde eu estava, não era exatamente um sinal. Podia ser areia trazida pelo vento e acumulada no papel. Tentei mais e mais vezes até entender o que estava acontecendo.

O papel estava esfarelando, como um material… terroso. Doton. Essa é a minha terceira natureza. Que mistureba que eu tinha…

Com uma expressão de estranheza, mas satisfeita pela descoberta, abandonei o campo de treinamento. Ao menos por enquanto, havia encerrado meus assuntos por ali.


Palavras: 431


Informações
Legenda:

Texto - Pensamentos
— Texto - Falas de Yukari
— Texto - Falas de terceiros

Considerações:
Resumo:
Jutsus:
Bolsa de Armas:
Hemumu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88304-ficha-yukari-miso
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88306-gf-yukari-miso
Angell
Game Master
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

[TREINO] Yukari Miso Scre1755
[TREINO] Yukari Miso LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Hemumu
Chūnin
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F
[TREINO] Yukari Miso OMWpE2F

Yukari Miso






Treino 5/6
Objetivo: +1 Velocidade

Um dos pontos que mais me preocupou durante minha última missão em Tetsu no Kuni foi a velocidade dos oponentes com que eu tinha que lidar, ou até mesmo a velocidade dos aliados, que também se mostrou um desafio para acompanhar. Até mesmo durante a minha missão valendo a graduação de chuunin, um guarda Zé Fumacinha parecia ter uma velocidade complicada para mim.

Nessa manhã quente e ensolarada de primavera, eu já estava decidida de como investir meu tempo. Óbvio que queria retomar minhas missões (e o ganho de ryous, como consequência), mas precaução nunca é demais. Ainda mais agora como alguém recém-graduada. Esperar um nível de dificuldade maior nos meus trabalhos é o mínimo que se espera.

Tomei um café da manhã reforçado, recolhi meus equipamentos e andei calmamente até o campo de treinamento. Tinha na cabeça algumas ideias para começar com aquilo. Primeiro algumas corridas no estilo maratona, correndo ao redor da vila usando os limites externos. Comecei com uma corrida leve, permitindo que meus músculos se aquecessem gradualmente. Cada passo parecia mais focado que o anterior. Quando o corpo já estava pronto, foi a hora de intensificar e meus pés começaram a bater com mais força no chão. O desafio se impôs: aumentar a velocidade sem perder o controle.

Terminei a primeira volta e tirei alguns minutos para descansar. Não estava satisfeita nem com o tempo nem com a velocidade. Repeti essa corrida mais algumas vezes, até o sol se pôr e levar toda a minha energia com ele. Deitada de costas no campo de treinamento depois da sexta ou sétima volta (parei de ter força de vontade para contar em algum ponto), dei o dia como encerrado completamente exausta. Arrastei-me até minha residência, preparando-me para dormir.

Retornei na manhã seguinte, iniciando na corrida leve, intensificando no finalzinho, mas passando para outro exercício. Considerei que apenas manter a força do exercício não seria necessariamente sobre velocidade, o que me fez pensar em estratégias futuras sobre esse tempo. Passei a treinar intervalos de sprints, correndo o mais rápido que podia por um curto período e depois recuperando o fôlego rapidamente. A ideia era não apenas correr mais rápido, mas também aprender a manter aquela velocidade por mais tempo.

Corridas em zigue-zague, movimentos repentinos, precisava treinar minha agilidade tanto quanto a força. A cada mudança brusca de direção, meu corpo respondia um pouco mais rápido. As passadas tornavam-se quase automáticas, como se meu corpo já soubesse o caminho sem precisar de direção. Senti a adrenalina aumentar a cada impulso, cada curva.

Finalizei com uma série de movimentos combinados. Subir uma parede, correr pela superfície da rocha, descer em velocidade – tudo sem vacilar. Estava exausta, mas também determinada. Sabia que o verdadeiro progresso não vinha apenas do esforço físico, mas da constância e da técnica. Me senti um pouco mais confiante sobre a velocidade, apesar de considerar que ainda estava distante para pessoas no nível de Tousen. "Bem, um passo de cada vez…"


Palavras: 493


Informações

Legenda:

"Texto" - Pensamentos de Yukari
— Texto - Falas de Yukari

Resumo:
Considerações:
Jutsus:
Bolsa de Armas:
Aparência:


Yukari Miso






Treino 6/6
Objetivo: +1 Stamina

O treinamento anterior me deu uma ideia, nessa mesma linha de condicionamento físico. Sabia que a stamina era a base de tudo para um ninja — sem vigor, todo o resto desmorona. Se eu queria aguentar mais tempo em batalhas, correr distâncias maiores por mais tempo ou realizar missões de longa duração sem desabar de cansaço, precisava melhorar nesse ponto. De quebra, isso ainda iria forçar uma subida no limite das minhas reservas de energia.

Comecei pelo mesmo exercício de corrida do dia anterior. Comecei com uma passada leve e fui aumentando gradualmente a intensidade. Sentia o peso das pernas aos poucos, mas ignorava o desconforto, focando em manter a respiração estável. O objetivo aqui não era velocidade, mas resistência. Manter o ritmo por mais tempo, não importa o quão difícil ficasse. O terreno arenoso dificultava as coisas, os pés afundavam um pouco a cada passada, exigindo mais esforço – e eu sentia isso. A cada passo, minhas panturrilhas queimavam e meus músculos começavam a reclamar. Mas essa era a ideia, não era?

O calor do Sol, que agora começava a brilhar no céu, fazia o suor escorrer pelo rosto, mas eu não diminuía o ritmo. Mantinha o foco. Queria que meu corpo se acostumasse à fadiga, à sensação de estar no limite e ainda assim continuar.

Também envolvia fortalecer meu corpo de outras formas. Quando completava os sprints com os pesos, passava para um circuito de exercícios de força. Flexões, agachamentos, e abdominais, sem pausa entre eles. Era aqui que o verdadeiro teste começava — meu corpo já estava exausto da corrida, mas eu precisava continuar. Era exatamente isso que queria treinar: a capacidade de superar o cansaço, de continuar mesmo quando cada músculo gritava para parar.

Não preciso falar que terminei o dia toda dolorida e contundida. Arrastei-me até o hospital para dar um jeito na musculatura antes de descansar. O iryonin que me atendeu revirou os olhos quando expliquei o ocorrido, fazendo um tratamento rápido e me mandando embora em seguida. A probabilidade de aparecer ali no dia seguinte ainda era alta, mas fazer o que…

Tive uma noite de sono tranquila, o nível de cansaço me fazendo apagar como uma pedra. Acordei cedinho na manhã seguinte, pronta para continuar de onde parei. Retomei as corridas, depois os exercícios e inclui a prática de ninjutsus, me estendendo até o limite das minhas reservas e forças.

Cada respiração era pesada, meus músculos doíam a cada passo, mas eu sabia que estava construindo algo ali. Cada metro, cada exercício, estava me preparando para suportar mais. Sentia a energia drenando lentamente, mas meu foco era continuar até o final.

Saí do treino exausta, mas satisfeita. Sabia que cada gota de suor era um investimento no futuro. Estava mais forte, mais resistente, e, principalmente, pronta para o que viesse pela frente.


Palavras: 467


Informações

Legenda:

"Texto" - Pensamentos de Yukari
— Texto - Falas de Yukari

Resumo:
Considerações:
Jutsus:
Bolsa de Armas:
Aparência:
Hemumu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88304-ficha-yukari-miso
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88306-gf-yukari-miso
Angell
Game Master
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso Giphy-downsized-large
[TREINO] Yukari Miso UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

[TREINO] Yukari Miso Scre1755
[TREINO] Yukari Miso LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido