NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Vote_lcap[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Voting_bar[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Vote_rcap 
487 Mensagens - 26%
Hakurei
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Vote_lcap[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Voting_bar[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 15%
Deidara
167 Mensagens - 9%
Shion
165 Mensagens - 9%
Jhin
162 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
104 Mensagens - 5%
Raves
52 Mensagens - 3%
Kurt Barlow
46 Mensagens - 2%

Os membros mais ativos da semana
Angell
69 Mensagens - 22%
Deidara
54 Mensagens - 17%
Aphelios1954
41 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
26 Mensagens - 8%
Jhin
18 Mensagens - 6%
Ramoona
16 Mensagens - 5%
Sevenbelo
12 Mensagens - 4%
Brum'my
12 Mensagens - 4%

sinhorelli
Jōnin
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
Shitagi: Coragem 勇気 (yūki)

Eu me lembro claramente do dia em que recebi minha primeira espada no templo. Tinha ido até lá para mais uma das lições espirituais com o monge Dlashin, o respeitado chefe do lugar. Era uma tarde tranquila e, enquanto caminhava pelo pátio, me deparei com o monge Joren, um dos mais antigos do templo. Sua presença sempre me trouxe uma sensação de paz e sabedoria, algo que eu tanto buscava.

Eu frequentava o templo há meses, em busca de algo que eu não conseguia definir completamente. Sentia um vazio, uma dor constante que me consumia por dentro, e os ensinamentos de Dlashin eram como um bálsamo para minha alma ferida. Naquele dia, porém, foi Joren quem se aproximou de mim, segurando uma espada simples, mas elegantemente trabalhada.

Tousen - disse ele, sua voz grave e suave ao mesmo tempo ― Gostaria de te presentear com esta espada.

Fiquei surpreso e um pouco confuso. Nunca imaginei que alguém como eu, em busca de purificação e compreensão, precisaria de uma arma. Mas Joren, percebendo minha hesitação, continuou.

Não é apenas uma arma, mas um caminho para a prática e a purificação da alma. Ao aceitar e dominar a espada, você poderá transformar sua dor em força e compaixão.

Aceitei a espada com reverência, sentindo o peso dela em minhas mãos, uma mistura de responsabilidade e potencial. A lâmina brilhava sob a luz suave do templo, refletindo minha determinação recém-descoberta. Joren me observou com um olhar tranquilo, mas cheio de expectativa.

Os quatro pilares da purificação que transcende do físico ao espiritual é "Shitagi" (四体清). Esta expressão combina "shi" (quatro), "tai" (corpo, físico) e "ki" (purificação, limpeza espiritual) - ele me explicou ― Se aceitar, irei lhe conduzir. A espada é o primeiro caminho do Shitagi, Yūki, que significa: Coragem - ele complementou.

[...]

Nos primeiros dias, os treinamentos eram intensos e exigiam uma concentração que eu nunca havia experimentado antes. Joren começava cada sessão com uma meditação, ensinando-me a acalmar a mente e a focar na respiração. Aprendi a esvaziar meus pensamentos, permitindo que a tranquilidade tomasse conta de mim. Somente então, com a mente clara, ele me entregava a espada.

Os movimentos iniciais eram simples, mas carregados de significado. Joren me mostrava como segurar a espada corretamente, a postura que eu deveria adotar e os movimentos básicos. Cada golpe, cada corte era executado lentamente, com precisão. ― Sinta a espada como uma extensão do seu corpo - ele dizia. ― Deixe sua energia fluir através dela.

Com o tempo, os movimentos tornaram-se mais complexos. Joren me ensinava sequências de golpes e paradas, enfatizando a importância da fluidez e do equilíbrio. Cada sessão era uma dança silenciosa, onde a espada se movia como se fosse parte de uma coreografia cuidadosamente ensaiada. Aos poucos, comecei a perceber que a prática não era apenas física, mas também emocional e espiritual. A cada movimento, eu liberava um pouco mais da dor que carregava, transformando-a.

Nos momentos de dificuldade, quando eu sentia que não conseguiria continuar, Joren estava sempre lá para me guiar. Ele compartilhava histórias de grandes guerreiros e mestres que também enfrentaram desafios, mostrando que a persistência era a chave para o verdadeiro domínio. ― A espada não é apenas para a batalha externa - ele me lembrava. ― É um instrumento para a batalha interna, para superar seus próprios demônios.

A prática diária trouxe uma nova disciplina à minha vida. Acordava cedo, com o nascer do sol, e começava o dia com meditação e exercícios físicos para fortalecer meu corpo. Depois, passava horas treinando com a espada, aperfeiçoando cada movimento, buscando a perfeição. No início, meus braços doíam e meu corpo protestava contra o esforço, mas com o tempo, a dor física se tornou uma companheira familiar, uma prova do meu progresso.

Com o passar das semanas, comecei a notar mudanças significativas. Minha mente estava mais clara, minha concentração melhorava a cada dia. A raiva e a tristeza que antes me consumiam começaram a se dissipar, substituídas por uma sensação de paz e propósito. Eu aprendi a canalizar minhas emoções através da espada, transformando a dor em força e a compaixão em uma nova forma de poder.

Você está começando a entender - ele me disse um dia, após uma sessão particularmente intensa. ― A verdadeira força vem de dentro. Continue assim, e encontrará a paz que busca.

E assim, dia após dia, eu continuava a treinar. Cada golpe, cada movimento era um passo em direção à minha purificação. A espada, que antes parecia apenas uma arma, agora era um símbolo de minha jornada pessoal, um caminho para a redenção e a autocompreensão. Eu estava determinado a seguir em frente, sabendo que, com o tempo e a prática, alcançaria a verdadeira maestria e a paz interior que tanto desejava.

Informações Gerais:

[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
Kaguya
Mestre de RPG
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi OxxAo3l
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Img_0610
doneAprovado

Nice filler! E parabéns pela nova qualidade, faça bom uso.

[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Scre1755
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Kaguya.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Kaguya
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
sinhorelli
Jōnin
Shitagi: Paciência: 忍耐 (nintai)

Eu estava pronto para começar o segundo caminho do Shitagi com o monge Joren. Ele me conduziu até o pátio tranquilo do templo, onde a luz suave da manhã filtrava entre as folhas das árvores. Diante de nós, eu segurava minha espada com as duas mãos, sentindo o peso familiar da lâmina enquanto Joren observava com seu olhar sereno e experiente.

Este é o segundo caminho do Shitagi, Nintai, que significa: Paciência - disse ele, pronunciando as palavras com calma. ― Significa mais do que simplesmente esperar. É a arte de persistir com determinação e equilíbrio, independentemente das circunstâncias.

Com essas palavras, começamos. Joren guiou meus movimentos, corrigindo minha postura, ajustando a maneira como segurava a espada. Cada movimento era lento e deliberado, exigindo concentração absoluta. A espada se tornava uma extensão natural de mim, enquanto eu aprendia a coordenar o movimento das duas mãos com precisão.

Encontre o ritmo - Joren instruiu suavemente. ― Deixe que sua mente e seu corpo se fundam como um único fluxo de energia.

[...]

Com o passar dos dias, mergulhamos mais fundo na prática da Nintai. Eu aprendi a controlar cada movimento, a sentir a tensão e a liberação nos músculos de meus braços e ombros. Cada sessão era uma lição de resistência e persistência, tanto física quanto mentalmente. Numa manhã fresca e serena, Joren conduziu-me até o centro do dojo, onde preparou um exercício peculiar. Ele amarrou meu braço direito firmemente ao lado do corpo, deixando-me apenas com a mão esquerda livre para segurar a espada.

Tousen, hoje vamos explorar um aspecto crucial da Nintai - explicou ele com sua voz tranquila. ― Replicar os movimentos que você dominou com as duas mãos, agora apenas com uma, com a qual não possui afinidade. Isso requer não apenas paciência, mas também uma nova compreensão do equilíbrio e da coordenação.

Concentrei-me, inspirando profundamente enquanto ajustava minha postura. Segurei a espada com firmeza, sentindo a diferença imediata na distribuição de peso e na amplitude dos movimentos. Cada golpe, cada defesa exigia um ajuste preciso, uma adaptação contínua para compensar a falta de apoio do meu braço direito.

Joren observava atentamente, ocasionalmente oferecendo orientações sutis para corrigir meu ângulo de ataque ou a posição da minha guarda. ― Lembre-se, Tousen… - ele incentivou ― ... a verdadeira paciência não é apenas esperar, mas persistir com diligência mesmo quando enfrenta obstáculos.

Dediquei-me aos exercícios propostos, repetindo os movimentos meticulosamente aprendidos, com a mão esquerda. A princípio, foi desafiador e desconfortável, mas à medida que me acostumava com a nova dinâmica, comecei a encontrar um novo ritmo e fluidez. Ao longo das semanas seguintes, essa prática intensiva não apenas fortaleceu minha destreza física, mas também aprofundou minha compreensão da Nintai como um princípio de vida. Aprendi a adaptar-me às circunstâncias, a encontrar soluções criativas para os desafios e a cultivar uma paciência resiliente que transcendia os limites físicos do meu corpo.

[...]

Eu estava diante de Joren no centro do dojo, o sol da manhã lançando uma luz suave sobre o tatame. Meu braço direito estava firmemente amarrado ao lado do corpo, deixando-me apenas com a mão esquerda livre para segurar a espada. Era hora do desafio que Joren havia preparado para testar meu progresso na Nintai.

Você está pronto, Tousen? - Joren perguntou com serenidade, segurando sua própria espada com uma postura relaxada, mas alerta.

Sim! - respondi, minha voz calma refletindo a concentração que eu sentia. Segurei a espada com firmeza na mão esquerda, ajustando minha postura para compensar a falta de equilíbrio que vinha com a ausência do meu braço direito.

O combate começou com movimentos cautelosos, cada um de nós avaliando o outro. Joren atacava com uma combinação de golpes rápidos e precisos, testando minha capacidade de defesa e resposta. Eu me movia com cuidado, bloqueando seus ataques com a espada e buscando oportunidades para contra-atacar. A falta de uso do meu braço direito era desafiadora, limitando minha amplitude de movimento e a força que eu podia aplicar nos golpes. No entanto, eu me concentrei em usar a mão esquerda com eficiência, aplicando os princípios de equilíbrio e precisão que Joren havia me ensinado.

Conforme o combate progredia, comecei a encontrar meu ritmo. Adaptei minha técnica, fazendo movimentos mais curtos e controlados, aproveitando a agilidade e a velocidade proporcionadas pela mão esquerda. A paciência que desenvolvi durante os treinos me ajudou a esperar o momento certo para cada movimento. Joren, por sua vez, continuava a me desafiar, variando sua estratégia e intensificando a velocidade dos ataques. Eu me mantinha firme, concentrado em cada troca de golpes, buscando maneiras de surpreendê-lo.

À medida que o combate se aproximava do seu ápice, uma oportunidade finalmente se apresentou. Com um movimento rápido e decisivo, consegui libertar-me das amarras com um dos golpes de Joren e contra-atacar com um movimento ensaiado muitas vezes. A espada cortou o ar com precisão, encontrando seu alvo imaginário à frente de Joren. Ele reconheceu o golpe, e com um leve sorriso, ergueu a mão em sinal de parada.

Você conseguiu. - disse ele, sua voz cheia de orgulho. ― Este é o verdadeiro domínio da Nintai.

Eu abaixei minha espada, sentindo uma mistura de exaustão e triunfo. O desafio não foi apenas uma prova de minhas habilidades marciais, mas também um teste de minha resiliência e capacidade de superação.

Informações Gerais:

[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Meu Primeiro Ajudante
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Falando em Taijutsu...
Domínio Elemental
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Conhecendo Outros Reinos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Conquistando o Mundo
sinhorelli
Angell
Game Master
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Giphy-downsized-large
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Giphy-downsized-large
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
sinhorelli
Jōnin
Shitagi: Sabedoria: 知恵 (chie)

Em outro dia, após o combate, Joren me conduziu para um local mais reservado do dojo, onde a luz do sol penetrava suavemente pelas janelas de papel. Ele me pediu para sentar, e eu obedeci, sentindo a quietude do ambiente.

Tousen - começou Joren, sua voz calma e cheia de sabedoria ― Você demonstrou grande habilidade e paciência ao dominar a Nintai. Agora, é hora de avançarmos para o terceiro caminho do Shitagi: Chie.

Eu o olhei com atenção, ansioso para saber o que vinha a seguir.

A sabedoria que buscamos não é apenas intelectual - continuou ele. ― É a capacidade de entender e aplicar o conhecimento em situações práticas, especialmente em combate. Para isso, você deve aprender uma nova forma de usar a espada em conjunto com selos manuais para realizar jutsus. Mas há um desafio: você terá que reaprender os selos manuais, utilizando uma única mão.

Uma única mão? - perguntei, intrigado. ― Eu nem sabia que isso era possível!

Sim - ele confirmou. ― Tanto a mão esquerda quanto a direita. Cada selo, cada gesto que você aprendeu antes, agora precisa ser dominado com uma única mão. Isso exigirá um novo nível de destreza e compreensão.

Ele me deu um pequeno sorriso antes de se levantar e me mostrar uma série de selos manuais, executando-os com precisão apenas com a mão direita. Depois, repetiu o processo com a mão esquerda, cada movimento fluindo de forma suave e natural. Após cada sequência de selos, uma técnica elemental era emanada, demonstrando que aquele feito era possível.

Começaremos do básico - disse ele ― para que você possa desenvolver a habilidade de realizar os selos manuais com ambas as mãos, individualmente. Essa prática não só aumentará sua capacidade de realizar jutsus em combate, mas também aprofundará sua sabedoria, pois exige uma compreensão completa de cada movimento e de sua finalidade.

O treinamento começou com a repetição exaustiva dos selos mais simples. Cada dia, eu me dedicava a uma mão de cada vez, repetindo os selos até que se tornassem uma "segunda natureza". Joren estava sempre ao meu lado, corrigindo pequenos erros, ajustando a posição dos dedos e compartilhando sua filosofia.

A sabedoria não é adquirida apenas pelo conhecimento - ele dizia enquanto eu praticava. ― É pela aplicação prática e a reflexão sobre a experiência. Quando você compreende a essência de um selo, a energia que ele canaliza, você transcende o simples ato físico e se aproxima do verdadeiro entendimento.

Apesar de ser um ninja experiente, a frustração frequentemente voltava à tona, acompanhada por questionamentos incessantes: ― Por que estou passando por isso de novo? Selos manuais eu já aprendi na academia ninja. Por que tenho que revisitar isso? Um ninja habilidoso como eu, treinando o básico, não faz sentido.. No entanto, parecia que Joren lia minha mente. De alguma forma, ele sempre surgia no momento certo e respondia minhas perguntas não ditas, oferecendo respostas que me guiavam à sabedoria de compreender os motivos.

Um dia, enquanto eu praticava os selos manuais com a mão esquerda, minhas frustrações estavam particularmente intensas. Eu mal conseguia concentrar-me, e meus movimentos eram desajeitados. Como de costume, Joren apareceu silenciosamente ao meu lado, sua voz suave quebrando o silêncio do dojo.

Vejo a turbulência em seu espírito. Você se pergunta por que deve revisitar o básico, não é?

Assenti, sentindo uma mistura de alívio e curiosidade.

Os selos manuais não são apenas movimentos - ele continuou. ― Eles são uma linguagem, uma forma de conexão profunda entre mente, corpo e energia espiritual. Quando você os pratica com uma única mão, está não apenas fortalecendo sua destreza, mas também desenvolvendo uma nova compreensão de equilíbrio e controle. A sabedoria verdadeira vem da capacidade de revisitar o básico com um novo olhar, de encontrar profundidade onde antes havia apenas superfície.

Eu respirei fundo, tentando absorver suas palavras. Joren tinha uma habilidade incrível de transformar minha frustração em curiosidade e motivação. Sob sua orientação, comecei a ver os selos manuais sob uma nova perspectiva. Cada movimento, por mais simples que fosse, tinha um propósito e uma essência que eu precisava compreender.

Quando você questiona o processo, lembre-se de que a sabedoria não está apenas no conhecimento que você já possui, mas na disposição de aprender e reaprender com humildade

Essas palavras se tornaram um mantra para mim. Sempre que a frustração ameaçava me dominar, eu me lembrava da sabedoria de Joren. Ele não estava apenas me ensinando a usar selos manuais com uma única mão; ele estava me ensinando a ser paciente, a aceitar minhas limitações e a enxergar além do óbvio.

Gradualmente, comecei a apreciar a beleza e a complexidade dos selos manuais. Cada sessão de treino se transformava em uma meditação em movimento, onde eu explorava a conexão entre meu corpo e minha energia espiritual. Sob a orientação de Joren, o terceiro caminho do Shitagi, Chie, revelava-se como uma jornada profunda de autoconhecimento e sabedoria.

Informações Gerais:

Formando
Um Pequeno Arsenal
Estudioso
Meu Primeiro Ajudante
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Falando em Taijutsu...
Domínio Elemental
Herói da Vila
Conhecendo Outros Reinos
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Conquistando o Mundo
sinhorelli
Kaguya
Mestre de RPG
[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi Img_0610
doneAprovado

Bom desenvolvimento!

[Filler de Desenvolvimento] - Shitagi GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Kaguya.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Kaguya
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido