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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Angell
Game Master
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Centro de Melhorias

Criação de Estilos de Luta



Na obra, diversos personagens utilizam estilos específicos na hora de travar suas batalhas, de forma a compilar seus movimentos e estratégias para aproveitar ao máximo seus maiores talentos.




Regras
Assim como na obra, todos os jogadores do Naruto RPG Akatsuki poderão criar estilos de luta próprios para seus personagens. Para isso, porém, será necessário que eles abram um tópico pessoal na Área de Criação de Estilos de Luta, cujo título siga o modelo: "[Criação de Estilos de Luta] Nome do Usuário". Será preciso também que eles utilizem como base as imposições das regras deste tópico e se atentem aos requerimentos comuns dos ranks de jutsus, previstos pelo sistema de obtenção e uso de jutsus. Além disso, será obrigatório que as descrições das criações sejam sempre completas, ou seja, expliquem de forma admissível por que/como o estilo de luta funciona – o que não engloba contar a história dos motivos que levaram o personagem a idealizá-lo para compor seu arsenal pessoal. É importante frisar ainda que é altamente indicado que os jogadores interessados em criar seus próprios estilos de luta leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.

Para que seja avaliado, um estilo de luta deverá ser sinalizado como pronto com uma nova postagem (posterior à da criação em si) do jogador interessado em seu tópico pessoal. Ou seja, a equipe de avaliação de criações somente considerará um estilo de luta passível de verificação quando este for devidamente identificado como tal pelo usuário. Criações editadas (para serem alteradas) antes de a análise oficial dos avaliadores do RPG ser postada farão com que o estilo de luta em questão seja automaticamente reprovado e penalizarão o jogador com a perda do direito de fazer novas criações de qualquer natureza por 30 dias reais (ou seja, em OFFgame).

Criações que não apresentarem plausibilidade e consistência em sua descrição e/ou forem incoerentes para consigo mesmas (a ponto, por exemplo, de oporem requerimentos ou regras especiais à própria descrição) ou para com o universo de Naruto poderão ser reprovadas caso o criador não aceite fazer as mudanças solicitadas pela equipe de avaliação de criações. Além disso, todo e qualquer estilo de luta que os usuários queiram criar estarão sujeitos a análises rigorosas da mesma equipe, visto que, a depender das bonificações pretendidas, até mesmo artifícios simples podem se tornar extremamente desbalanceados (em termos de força, efeitos, abrangência, etc.) dentro do jogo. Sendo assim, mesmo que todas as regras do RPG sejam seguidas à risca, ainda será possível que uma criação seja reprovada caso ela seja considerada incongruente ou desbalanceada pela equipe de avaliação de criações e/ou pela equipe dos game masters – caso a opinião destes seja solicitada.


Avaliadores
A equipe de avaliação de criações deverá ser considerada autoridade no âmbito avaliativo. Ainda assim, sendo possível que os avaliadores se equivoquem e cometam erros, será permitido aos jogadores debater (sempre educadamente, respeitando tanto o Sistema de Conduta quanto o Manual do Bom Jogador) uma resposta de reprovação. Também será permitido a eles solicitar uma segunda avaliação no caso de discordarem da(s) resposta(s) do avaliador durante tal debate – porém, nessas situações, será a equipe dos game masters, autoridade máxima em todos os âmbitos do RPG, que avaliará a criação em questão; sendo assim, uma terceira avaliação não será possível caso ambas as equipes concordem com a reprovação.

É importante lembrar aos usuários de que o processo de avaliação não só balanceia, como também padroniza as criações com relação a tudo que existe no RPG (ou seja, em relação tanto a criações dos demais usuários quanto aos recursos canônicos e/ou criados pela staff). Sendo assim, caso o jogador abandone uma criação apenas por não gostar da(s) nova(s) especificação(ões) imposta(s) a ela pela equipe de avaliação de criações e/ou pelos game masters, será punido com a proibição das tentativas de recriar o estilo de luta abandonado, mesmo que dê a ele uma base ou características novas.


Limites
Cada jogador terá, excluindo as bonificações dos Premiums do Akatsuki Shop, o direito de criar no máximo um estilo de luta poderá ser criado a cada 15 dias reais* (ou seja, em OFFgame) para cada personagem a partir do rank chūnin que estiver mantendo ativo. Conforme eles forem sendo aprovados pela equipe de avaliação de criações, somente poderão ser adicionados à ficha do personagem para o qual foram criados após um treinamento cujo mínimo de palavras equivalerá ao proposto pelas regras gerais dos estilos de luta. Exceto caso utilize os itens do Akatsuki Shop, cada personagem poderá manter apenas um estilo de luta criado em sua ficha, e este deverá sempre ser contabilizado dentro do limite comum de três estilos de luta máximos por ficha para o tal personagem.

*Estilos de luta reprovados entrarão normalmente nesse limite.


Rank & Bonificações
Os estilos de luta criados serão sempre organizados a partir de dois âmbitos complementares: rank e bonificações.

Os ranks são o modo de determinar o nível do estilo, e são divididos em três: B, A e S. Em seu primeiro nível (B), o estilo de luta estará em sua versão mais básica; o segundo e terceiro níveis somente poderão ser alcançados caso o personagem evolua seus estilos de luta na Área de Evoluções. Cada rank terá possibilidades próprias de expansão do limite de bonificações que os usuários podem escolher dar a eles; bonificações que, por sua vez, poderão ser adquiridas por meio da evolução do estilo de luta em questão ou da melhoria do personagem com qualidades.

Enquanto isso, as bonificações nada mais são do que todas as capacidades que o estilo de luta concederá ao seu usuário quando ativado/usado. Essas bonificações vão desde um aumento na força/velocidade dos golpes físicos até melhorias quanto ao dano/resistência das técnicas do arsenal pessoal do personagem. Porém, essas bonificações jamais serão livres e ilimitadas: deverão seguir as especificações ditadas por uma tabela rígida, que as classifica de acordo com sua potência.


Pontos de Bonificação
Os pontos de bonificação são essenciais para a criação de um estilo de luta. É por meio deles que o usuário pode atribuir novas possibilidades ao estilo em questão. Todos os estilos de luta, já que devem ser inicialmente de rank B, terão 2 pontos de bonificação (1 advindo do fato de se tratar de um estilo de luta; e 1 por ter nível inicial [ou seja, rank B]) para serem usados na criação. Porém, será possível aumentar esse valor já desde essa criação inicial, de acordo com as qualidades do personagem; posteriormente, até mesmo os níveis de evolução poderão ser utilizados para garantir novas bonificações ao estilo em questão. Os pontos não utilizados em um nível mais baixo sempre se acumularão aos novos adquiridos graças ao desenvolvimento do personagem, ou seja, será permitido o usuário guardar pontos de bonificação para usá-los posteriormente.

Rank A: +2 pontos.
Rank S: +2 pontos.
Habilidade em Ninjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Genjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Taijutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Perito em Fūinjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a perícia) em estilos de luta a partir do rank A.
Perito Armamentista: +1 ponto (em bonificações envolvendo a arma) em estilos de luta a partir do rank A.
Perito Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em estilos de luta a partir do rank A.
Mestre Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em estilos de luta a partir do rank S.


Bonificações
Abaixo fica a lista de bonificações e seus custos em pontos:
Lista:

Toda bonificação, quando escolhida para compor um estilo de luta, deverá ser explicada de forma consistente no ato da criação. As bonificações serão sempre acumulativas, mas ainda custarão a totalidade dos pontos de cada categoria normalmente para serem adicionadas aos estilos de luta. Além disso, mesmo que seja possível ao usuário escolhar duas ou mais bonificações de uma mesma categoria, não haverá possibilidade de ele utilizar duas vezes uma mesma bonificação (p. ex.: pode-se escolher "mudar a estética de jutsus" e "+25 pontos na força ou na resistência de técnicas", mas não se pode escolher duas vezes "mudar a estética de jutsus"). Conforme explicitado no spoiler acima, as bonificações são atreladas ao rank do estilo de luta criado, partindo das possibilidades mais básicas e limitadas para as mais abrangentes e avançadas. Sendo assim, jamais será permitido a estilos de luta de níveis inferiores serem compostos por bonificações de ranks mais elevados.


Proibições
Algumas proibições para a criação de estilos de luta deverão ser levadas em conta:
Proibições:


Template
Todos os estilos de luta deverão conter algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo:
Código:
[quote][b]Nome:[/b] --.
[b]Classificação:[/b] --.
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Rank:[/b] --.
[b]Selos:[/b] --.
[b]Custo:[/b] --.
[b]Alcance:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Bonificações/Regras Especiais:[/b] --.[/quote]



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Regra: Criação de Estilos de Luta Scre1755
Regra: Criação de Estilos de Luta LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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