NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Outono
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Zireael
1º Lugar
Haytø
2º Lugar
Sevenbelo
3º Lugar
Yagami
Os membros mais ativos do mês
Angell
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
219 Mensagens - 36%
Shion
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
80 Mensagens - 13%
Mako
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
62 Mensagens - 10%
Nan
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
51 Mensagens - 8%
Ranni
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
37 Mensagens - 6%
Haytø
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
37 Mensagens - 6%
Sevenbelo
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%
Yagami
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%
Sly
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
31 Mensagens - 5%
Summer
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
30 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
219 Mensagens - 36%
Shion
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
80 Mensagens - 13%
Mako
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
62 Mensagens - 10%
Nan
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
51 Mensagens - 8%
Ranni
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
37 Mensagens - 6%
Haytø
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
37 Mensagens - 6%
Sevenbelo
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%
Yagami
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%
Sly
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
31 Mensagens - 5%
Summer
Regra: Criação de Estilos de Luta Vote_lcapRegra: Criação de Estilos de Luta Voting_barRegra: Criação de Estilos de Luta Vote_rcap 
30 Mensagens - 5%


Angell
Game Master
Regra: Criação de Estilos de Luta Giphy-downsized-large
Regra: Criação de Estilos de Luta Giphy-downsized-large

Centro de Melhorias

Criação de Estilos de Luta



Na obra, diversos personagens utilizam estilos específicos na hora de travar suas batalhas, de forma a compilar seus movimentos e estratégias para aproveitar ao máximo seus maiores talentos.




Regras
Assim como na obra, todos os jogadores do Naruto RPG Akatsuki poderão criar estilos de luta próprios para seus personagens. Para isso, porém, será necessário que eles abram um tópico pessoal na Área de Criação de Estilos de Luta, cujo título siga o modelo: "[Criação de Estilos de Luta] Nome do Usuário". Será preciso também que eles utilizem como base as imposições das regras deste tópico e se atentem aos requerimentos comuns dos ranks de jutsus, previstos pelo sistema de obtenção e uso de jutsus. Além disso, será obrigatório que as descrições das criações sejam sempre completas, ou seja, expliquem de forma admissível por que/como o estilo de luta funciona – o que não engloba contar a história dos motivos que levaram o personagem a idealizá-lo para compor seu arsenal pessoal. É importante frisar ainda que é altamente indicado que os jogadores interessados em criar seus próprios estilos de luta leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.

Criações que não apresentarem plausibilidade e consistência em sua descrição e/ou forem incoerentes para consigo mesmas (a ponto, por exemplo, de oporem requerimentos ou regras especiais à própria descrição) ou para com o universo de Naruto poderão ser reprovadas caso o criador não aceite fazer as mudanças solicitadas pela equipe de avaliação de criações. Além disso, todo e qualquer estilo de luta que os usuários queiram criar estarão sujeitos a análises rigorosas da mesma equipe, visto que, a depender das bonificações pretendidas, até mesmo artifícios simples podem se tornar extremamente desbalanceados (em termos de força, efeitos, abrangência, etc.) dentro do jogo. Sendo assim, mesmo que todas as regras do RPG sejam seguidas à risca, ainda será possível que uma criação seja reprovada caso ela seja considerada incongruente ou desbalanceada pela equipe de avaliação de criações e/ou pela equipe dos game masters – caso a opinião destes seja solicitada.


Rank & Bonificações
Os estilos de luta criados serão sempre organizados a partir de dois âmbitos complementares: rank e bonificações.

Os ranks são o modo de determinar o nível do estilo, e são divididos em três: B, A e S. Em seu primeiro nível (B), o estilo de luta estará em sua versão mais básica; o segundo e terceiro níveis somente poderão ser alcançados caso o personagem evolua seus estilos de luta na Área de Evoluções. Cada rank terá possibilidades próprias de expansão do limite de bonificações que os usuários podem escolher dar a eles; bonificações que, por sua vez, poderão ser adquiridas por meio da evolução do estilo de luta em questão ou da melhoria do personagem com qualidades.

Enquanto isso, as bonificações nada mais são do que todas as capacidades que o estilo de luta concederá ao seu usuário quando ativado/usado. Essas bonificações vão desde um aumento na força/velocidade dos golpes físicos até melhorias quanto ao dano/resistência das técnicas do arsenal pessoal do personagem. Porém, essas bonificações jamais serão livres e ilimitadas: deverão seguir as especificações ditadas por uma tabela rígida, que as classifica de acordo com sua potência.


Pontos de Bonificação
Os pontos de bonificação são essenciais para a criação de um estilo de luta. É por meio deles que o usuário pode atribuir novas possibilidades ao estilo em questão. Todos os estilos de luta, já que devem ser inicialmente de rank B, terão 2 pontos de bonificação (1 advindo do fato de se tratar de um estilo de luta; e 1 por ter nível inicial [ou seja, rank B]) para serem usados na criação. Porém, será possível aumentar esse valor já desde essa criação inicial, de acordo com as qualidades do personagem; posteriormente, até mesmo os níveis de evolução poderão ser utilizados para garantir novas bonificações ao estilo em questão. Os pontos não utilizados em um nível mais baixo sempre se acumularão aos novos adquiridos graças ao desenvolvimento do personagem, ou seja, será permitido o usuário guardar pontos de bonificação para usá-los posteriormente.

Rank A: +2 pontos.
Rank S: +2 pontos.
Habilidade em Ninjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Genjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Taijutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Perito em Fūinjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a perícia) em estilos de luta a partir do rank A.
Perito Armamentista: +1 ponto (em bonificações envolvendo a arma) em estilos de luta a partir do rank A.
Perito Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em estilos de luta a partir do rank A.
Mestre Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em estilos de luta a partir do rank S.


Bonificações
Abaixo fica a lista de bonificações e seus custos em pontos:
Lista:

Toda bonificação, quando escolhida para compor um estilo de luta, deverá ser explicada de forma consistente no ato da criação. As bonificações serão sempre acumulativas, mas ainda custarão a totalidade dos pontos de cada categoria normalmente para serem adicionadas aos estilos de luta. Além disso, mesmo que seja possível ao usuário escolhar duas ou mais bonificações de uma mesma categoria, não haverá possibilidade de ele utilizar duas vezes uma mesma bonificação (p. ex.: pode-se escolher "mudar a estética de jutsus" e "+25 pontos na força ou na resistência de técnicas", mas não se pode escolher duas vezes "mudar a estética de jutsus"). Conforme explicitado no spoiler acima, as bonificações são atreladas ao rank do estilo de luta criado, partindo das possibilidades mais básicas e limitadas para as mais abrangentes e avançadas. Sendo assim, jamais será permitido a estilos de luta de níveis inferiores serem compostos por bonificações de ranks mais elevados.


Proibições
Algumas proibições para a criação de estilos de luta deverão ser levadas em conta:
Proibições:


Template
Todos os estilos de luta deverão conter algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo:
Código:
[quote][b]Nome:[/b] --.
[b]Classificação:[/b] --.
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Rank:[/b] --.
[b]Selos:[/b] --.
[b]Custo:[/b] --.
[b]Alcance:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Bonificações/Regras Especiais:[/b] --.[/quote]



_______________________

Regra: Criação de Estilos de Luta Scre1755
Regra: Criação de Estilos de Luta LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido