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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Angell
Game Master
Regra: Criação de Jutsus Giphy-downsized-large
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Centro de Melhorias

Criação de Jutsus



Na obra, incontáveis são as menções feitas aos criadores das técnicas usadas ao longo de anos e mais anos por todos os ninjas, e isso desde as técnicas consideradas mais simples, usadas inclusive no cotidiano, até as mais complexas e grandiosas, indispensáveis em batalhas e missões de altíssimo risco.




Regras
Assim como na obra, todos os jogadores do Naruto RPG Akatsuki poderão criar técnicas próprias para seus personagens. Para isso, porém, será necessário que eles abram um tópico pessoal na Área de Criação de Jutsus, cujo título siga o modelo: "[Criação de Jutsus] Nome do Usuário". Será preciso também que eles utilizem como base as imposições das regras deste tópico e se atentem aos requerimentos comuns dos ranks de jutsus, previstos pelo sistema de obtenção e uso de jutsus. Além disso, será obrigatório que as descrições das criações sejam sempre completas, ou seja, expliquem de forma admissível por que/como a criação funciona – o que não engloba contar a história dos motivos que levaram o personagem a idealizá-la para compor seu arsenal pessoal. É importante frisar ainda que é altamente indicado que os jogadores interessados em criar suas próprias técnicas leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.

Para que seja avaliada, uma técnica deverá ser sinalizada como pronta com uma nova postagem (posterior à da criação em si) do jogador interessado em seu tópico pessoal. Ou seja, a equipe de avaliação de criações somente considerará uma técnica passível de verificação quando esta for devidamente identificada como tal pelo usuário. Criações editadas (para serem alteradas) antes de a análise oficial dos avaliadores do RPG ser postada farão com que o jutsu em questão seja automaticamente reprovado e penalizarão o jogador com a perda do direito de fazer novas criações de qualquer natureza por 30 dias reais (ou seja, em OFFgame).

Criações que não apresentarem plausibilidade e consistência em sua descrição e/ou forem incoerentes para consigo mesmas (a ponto, por exemplo, de oporem requerimentos ou regras especiais à própria descrição) ou para com o universo de Naruto poderão ser reprovadas caso o criador não aceite fazer as mudanças solicitadas pela equipe de avaliação de criações. Além disso, todo e qualquer jutsu que os usuários queiram criar estarão sujeitos a análises rigorosas da mesma equipe, visto que, a depender das bonificações pretendidas, até mesmo artifícios simples podem se tornar extremamente desbalanceados (em termos de força, efeitos, abrangência, etc.) dentro do jogo. Sendo assim, mesmo que todas as regras do RPG sejam seguidas à risca, ainda será possível que uma criação seja reprovada caso ela seja considerada incongruente ou desbalanceada pela equipe de avaliação de criações e/ou pela equipe dos game masters – caso a opinião destes seja solicitada.


Avaliadores
A equipe de avaliação de criações deverá ser considerada autoridade no âmbito avaliativo. Ainda assim, sendo possível que os avaliadores se equivoquem e cometam erros, será permitido aos jogadores debater (sempre educadamente, respeitando tanto o Sistema de Conduta quanto o Manual do Bom Jogador) uma resposta de reprovação. Também será permitido a eles solicitar uma segunda avaliação no caso de discordarem da(s) resposta(s) do avaliador durante tal debate – porém, nessas situações, será a equipe dos game masters, autoridade máxima em todos os âmbitos do RPG, que avaliará a criação em questão; sendo assim, uma terceira avaliação não será possível caso ambas as equipes concordem com a reprovação.

É importante lembrar aos usuários de que o processo de avaliação não só balanceia, como também padroniza as criações com relação a tudo que existe no RPG (ou seja, em relação tanto a criações dos demais usuários quanto aos recursos canônicos e/ou criados pela staff). Sendo assim, caso o jogador abandone uma criação apenas por não gostar da(s) nova(s) especificação(ões) imposta(s) a ela pela equipe de avaliação de criações e/ou pelos game masters, será punido com a proibição das tentativas de recriar a técnica abandonada, mesmo que dê a ela uma base ou características novas.


Limites
Cada jogador terá, excluindo as bonificações dos Premiums do Akatsuki Shop, o direito de criar no máximo uma técnica por semana¹ para cada personagem que estiver mantendo ativo. Conforme elas forem sendo aprovadas pela equipe de avaliação de criações, também semanalmente uma poderá ser adicionada à ficha do personagem para a qual ela foi criada sem que haja necessidade de treinamento; as demais, caso seja do interesse do jogador que sejam adicionadas à ficha na mesma semana, precisarão de um treinamento, cujo mínimo de palavras equivalerá ao proposto pelo sistema de obtenção e uso de jutsus.

Além disso, haverá também um limite² de técnicas criadas que um jogador poderá manter em sua ficha. Esse limite variará de acordo com o rank do personagem para o qual os jutsus são criados e será duplicado do arsenal principal para o arsenal secundário da ficha do usuário, porém, não será acumulativo.
Genin: 1.
Chūnin: 2.
Tokubetsu Jōnin: 3.
Jōnin (& Especial): 5.
Kage (ou acima): 6.
¹Técnicas reprovadas entrarão normalmente nesse limite.
²Será possível aumentar esse limite com itens de AG.


Plágio
É estritamente proibido plagiar descrições de uma técnica, sejam elas advindas de textos da Wiki/Narutopedia ou mesmo de outros RPGs; só será permitido utilizá-las no caso de a criação ser de autoria do próprio jogador em plataformas externas ou de o criador original dentro do Naruto RPG Akatsuki permitir (havendo, nesse caso, necessidade de comprovação dessa permissão). Além disso, criações que tenham a mesma finalidade e/ou o mesmo conceito/ideia basal (ou seja, que façam a mesma coisa) de um jutsu já existente serão considerados plágio. Quaisquer técnicas que se enquadrem como plágio serão reprovadas pela equipe de avaliação de criações.


Variações
Serão consideradas variações justus que se comportam de maneira similar a outro(s) já existente(s). Ou seja, suas características fundamentais (seu funcionamento e/ou sua identidade visual) são parecidas – sem que sejam, contudo, iguais, o que faria desses jutsus plágios – com as de outro jutsu; porém, sua finalidade difere da original de alguma forma, normalmente, pela mudança do formato, pela alteração de um objeto/ponto de origem ou pela troca de uma natureza de chakra por outra, a fim de que um novo comportamento/efeito seja adicionado ao conceito base de uma técnica. Exemplos de variações da própria obra são: Técnica de Ocultação na Superfície/Sombra/Terra/etc.; Kage Bunshins elementais; e Doton: Dochū Eigyo no Jutsu/Doton: Moguragakure no Jutsu/etc.

Aos jogadores será permitido criar variações de técnicas já existentes na database oficial (sejam elas canônicas ou adaptadas para o Naruto RPG Akatsuki pela equipe da staff) ou criadas anteriormente por outros usuários. Para isso, porém, certas normas deverão ser seguidas à risca:
Regras de Variações:


Recriação de Técnicas
Recriações de conceitos/ideias de técnicas já usadas anteriormente no RPG somente serão liberadas caso o jogador original se ausente (sem justificativas válidas) por, no mínimo, um mês real (ou seja, em OFFgame). A descrição dessas recriações jamais poderá ser igual à da versão inicial da técnica, isto é, recriações deverão obrigatoriamente ter uma descrição autoral do novo dono. Caso seja constatada cópia da descrição da técnica original, a recriação será considerada um plágio, e o jogador candidato à nova descrição será vetado de recriar quaisquer técnicas com o conceito pretendido durante três meses reais.


Proibições
Algumas proibições para a criação de técnicas deverão ser levadas em conta:
Proibições:


Número de Selos
Diferentemente da premissa da série, toda técnica criada precisará contar com selos de mãos*, que deverão ser escolhidos (e explicitados) pelo jogador de acordo com o jutsu criado e/ou com suas preferências pessoais, apesar de deverem ser inerentes à obra. Haverá um número mínimo de selos necessários de acordo com a classificação e o rank da criação. Esses valores somente serão reduzidos (de forma não acumulativa): a) em 1 selo caso o personagem que utilizará a criação tenha em sua ficha a qualidade "Hábil em Selos"; b) em 3 selos para jutsus a partir do rank B (jutsus dos ranks E a C não serão influenciados) caso o personagem alcance 5 pontos no atributo Selos de Mãos; c) para 1 selo em jutsus dos ranks E a C e para 3 selos em jutsus dos ranks B a S caso o personagem atinja 6 pontos no atributo Selos de Mãos; e d) para 0 selos caso o personagem desenvolva a Especialidade em Selos de Mãos.
Técnicas Puramente Físicas:
Demais Técnicas:
*Mesmo que o personagem que utilizará a técnica tenha na ficha qualidades/especialidades que o permitam realizar jutsus sem fazer selos, será necessário, para fins sistemáticos, que a criação tenha o campo "Selos" completado normalmente.


Fūinjutsus
Todos os fūinjutsus deverão respeitar a necessidade de se propagar por meio de fórmulas de chakra (marcas de selos) para funcionarem. Alguns fūinjutsus são momentâneos, enquanto outros perduram por um período enorme de tempo até que sejam anulados (por outras técnicas ou mesmo por ação do tempo); sendo assim, os jogadores poderão criar fūinjutsus de curta duração ou de longa duração. Em ambos os casos, algumas normas deverão ser respeitadas para que os fūinjutsus possam ter chance de serem aprovados:
Regras de Fūinjutsus:


Juinjutsus
Todos os juinjutsus deverão respeitar a necessidade de se manifestarem como marcas negras em padrões específicos (todos os usuários deverão desenvolver um padrão único para seus juinjutsus, de forma a tornar cada técnica uma marca registrada sua). Algumas normas deverão ser respeitadas para que os juinjutsus possam ter chance de serem aprovados:
Regras de Juinjutsus:


Criações Mortais
Técnicas mortais são aquelas de maior poder ofensivo, tanto na obra quanto no RPG. Isso porque, como o próprio nome diz, jutsus desse tipo podem por si só matar um oponente por sua força extraordinária e/ou por seus efeitos perigosos. Sendo a classe mais alta dentre as criações, todos os jutsus mortais deverão seguir regras mais estritas para serem postos para avaliação:
Regras de Criações Mortais:


Template
Todas as técnicas deverão conter algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo:
Código:
[quote][b]Nome:[/b] --.
[b]Classificação:[/b] --.
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Rank:[/b] --.
[b]Selos:[/b] --.
[b]Custo:[/b] --.
[b]Alcance:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Regras Especiais:[/b] --.[/quote]



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Regra: Criação de Jutsus Scre1755
Regra: Criação de Jutsus LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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