ㅤㅤShoji Yuki, recém-graduado a Gennin, foi incumbido da tarefa singela, porém distinta, de empreender a busca por plantas e ervas medicinais; o médico, às vésperas de encerrar seu turno noturno, atentou-se à iminente escassez no estoque de fitoterápicos, ciente de que, caso não fossem encontrados até as sete da manhã, o início das atividades em seu modesto hospital seria adiado, pois ele mesmo teria que providenciá-los. Contudo, o ilustre Shoji tomou para si essa nobre incumbência! O jovem, reconhecendo-se dotado de aguda perspicácia, fomentada por noites dedicadas aos estudos, impulsionadas por sua inerente característica de "Pesquisador", demonstrou interesse nessas plantas e ervas. O médico forneceu-lhe uma descrição detalhada das plantas necessárias: Cocleária, cujas flores brancas assemelham-se a colheres. Ervas Brancas, ou Shiro no Yakusō, caracterizadas por caules verdes e folhas romboides. Por último, o Daimato, uma planta de folhas amplas e flores vermelhas, todas com propriedades medicinais. O médico expressou certa apreensão quanto à capacidade de Shoji de encontrá-las, então, ofereceu-lhe esboços rudimentares em papel.
ㅤㅤA noite, inerentemente austera, embora envolta em um sopro gélido, abraçava o protagonista, cujos passos em direção aos campos onde a vegetação vicejava eram silenciosos, refletindo o semblante sereno do jovem. Em breve, ele reduziria a distância entre si e a vegetação, iniciando sua árdua busca; ao penetrar o campo, deparou-se com uma profusão de plantas, levemente semelhantes às descritas, porém, mesmo sob o manto da noite, apenas iluminada pela lua e pelo vilarejo, era possível discernir as diferenças, como nuances de cores e diversidades de folhagens, nenhuma correspondendo precisamente ao que fora delineado pelo médico. Todavia, eventualmente, encontrou um caminho entre as folhagens que o conduziu a um mar de plantas e flores brancas, estas exibindo uma semelhança discrepante com as descritas pelo médico. Seus olhos perspicazes examinaram minuciosamente de perto; algumas flores e plantas exibiam uma curvatura e uma forma distinta da de uma colher. Empregando uma lógica de eliminação, como num teste acadêmico, Shoji selecionou aquelas que mais se assemelhavam à descrição oral e ilustrada. Dessa maneira, coletou quinze exemplares de cada tipo, obtendo com sucesso as Cocleárias e as Flores brancas. Naturalmente, entre elas, havia uma pequena quantidade de plantas e flores que seriam de pouca utilidade ao médico, visto que seriam as incorretas.
ㅤㅤ Repleto de contentamento e confiança em seus instintos e intelecto, Shoji perambulava entre os campos, com seu objetivo quase integralmente alcançado, restando-lhe apenas localizar as Daimatos, cuja singularidade de forma facilitava sua identificação até mesmo para o observador menos atento. Shoji embarcou na busca por essas plantas; sem grandes dificuldades, pontos vermelhos na vegetação surgiram, tornando-se mais visíveis e ampliando-se a cada passo dado, até que adentrou a área de cultivo e se deparou com as plantas conforme descritas. Circundando as Daitos, havia uma profusão de Tulipas, Antúrios e amarílis, todas ostentando flores vermelhas, porém nenhuma delas se assemelhava às Daitos ali presentes. Sem precisar recorrer a estratégias elaboradas de eliminação, Shoji simplesmente colheu a mesma quantidade, quinze, e partiu do local, entregando-as cuidadosamente em um pequeno compartimento semelhante a uma cesta. Com o compartimento em mãos, dirigiu-se aos aposentos do médico, onde este lhe conferiu as merecidas recompensas por seu trabalho, apesar de estar ligeiramente descontente com a seleção incorreta das plantas.
- "Por que me trouxeste plantas destituídas de propriedades medicinais!? Pois bem, não te demandarei por isso. Tenho o suficiente para perdurar pelo menos alguns turnos até um determinado momento em que me encontro desocupado... Espero que, caso eu necessite de seus préstimos novamente, não incorras neste equívoco outra vez", pronunciou o médico, evidenciando certo descontentamento.
— "Peço-lhe perdão, nobre senhor! Não foi minha intenção... Suponho que as confundi com as flores e plantas por vós requisitadas. A meu ver, apresentam uma semelhança leve!", retrucou, justificando-se. Contudo, suas palavras foram ignoradas pelo médico, que se retirou para seus aposentos. Sentindo-se desconsiderado, uma sensação de fúria cresceu internamente nele, e saiu do recinto com um humor desagradável..