HP: 1550/1550 — CH: 2400/2400 — ST: 0/6 — SAKKI: 10/50 — SUIKA: ???
Arco II — Verão, 26DG — 08:23
E sempre reze antes das dunas
Supervisão do Santuário de Kirigakure
Chegaria cedo daquela vez, mais do que qualquer outra. Com a frequência que se formava, a visitação ao insólito lugar de luto e preces abandonava sua atmosfera pesada para assumir um lugar de
quase aconchego.
Talvez esteja enfim cedendo à espiritualidade, contemplaria, a ideia soando exótica. A crença tinha feito pouco por mim durante minha formação, nunca tendo espaço no lar da Tubaroa Sem Descontos que preferia o comércio que a fé. Ainda assim, agora, prestes a partir em uma tarefa com riscos incalculáveis, me encontraria recorrendo ao divino.
No meu caso, ao que parece, o desespero anda de mãos dadas com a esperança, e até se confunde com ela.Durante a rotina de afazeres, iniciando pelos cuidados com as lápides e emblemas mais ao fundo do prédio — famílias nobres capazes de pagar pelo local de morte mais recluso e bem-decorado —, não poderia deixar de pensar nos perecidos. Era uma ação constante naquele lugar, quase como uma das tarefas designadas. A lista cantava em meus pensamentos.
Kira, depois
Sum.
Nezuko,
Jyu e
Aldria vinham em seguida. Jornadas encerradas diante dos meus olhos.
E, por algum motivo, alguém como eu continua aqui, acendendo incensos para suas almas. Era de uma ironia cruel. Recentemente, outros nomes haviam se juntado à lista, mesmo que não houvesse a certeza de seus finais.
Eiken, um pai que nunca conheci, e
Nabetsuna, a mãe que deixei para trás. Reuní-los entre a poeira do sobrenome de clãs emblemáticos compunha um senso de humor distorcido, quase macabro. Encerraria o serviço abraçando o ar livre muito bem vindo.
Talvez me junte a eles, pensaria durante os cuidados do jardim. Cada erva daninha precisaria ser removida com cuidado para não danificar os brotos de crisântemo que desabrochariam em breve, proles do verão.
Delicado como propor uma aliança entre nações. Um passo em falso e a raiz é cortada. O que estava em jogo era o bastante para me deixar inquieto, apreensivo e
derrotado.
Hakari sob uma alcunha de traição e Noba correndo perigo caso a gente estrague tudo. Apenas as duas pessoas mais importantes para mim. O rosto do novo Kazekage era um vulto que se tornava cada vez mais difícil de lembrar.
Haverá mudado muito desde a última vez? O vi na maior parte do tempo de noite, sob o brilho de uma lua escarlate.
Sangue. Uma memória profética, talvez, já que violência poderia circundar nosso reencontro. Terminaria os cuidados do jardim de maneira um pouco desajeitada — a mente flutuando para longe.
O restante dos cuidados não seguiria com grandes problemas. O movimento do dia seria tênue, em maioria por visitas rápidas e rezas silenciosas. Me habituara àquilo.
Cedendo para a fé, pensaria de novo. Não parecia ser de todo mal. A vida no santuário parecia pacífica, quase etérea —
conformada.
Não há angústia pelo presente quando já se aceitou o que vem depois. Prolongaria a limpeza geral um pouquinho mais, mesmo tendo chegado mais cedo e adiantado todo o resto. Demoraria-me naquela plenitude, tentando absorver o máximo que posso antes de partir. Qualquer paz de espírito parecia benéfica rumo ao deserto.
- considerações:
Turno(s): 01/01
Palavras: 512/500
Vício: 01/03
Objetivo(s): Missão Semanal
- combate:
—
- cálculos:
—
- personagem:
FAMA
28 Geral | 26 Positiva | 2 Negativa
ARQUÉTIPO
Devoto — É constituído pelo desejo de ajudar algo ou alguém a obter êxito e conquistas. Está disposto a dar sua vida pelo bem de sua devoção, pouco contestando os objetivos da pessoa ou entidade. Pode matar outras pessoas, se sacrificar, entre outras coisas absurdas; tudo para o bem-estar do que está acima deles. Naritoshi ainda não encontrou seu propósito, mas está em busca dele.
DATABOOK PRIMÁRIO
[06]* Ninjutsu — 36m/s
[01] Taijutsu — 1 golpe máximo
[00] Genjutsu
[05] Inteligência — 2 armadilhas a cada 3 turnos
[02] Força — 12m | 12m/s | -10HP/+20HP recebido/adicional | 20 de peso
[03] Velocidade — 14m/s
[04] Stamina — 6 turnos | 6 golpes básicos
[03] Selos — 6s/s
DATABOOK SECUNDÁRIO
[01] Regeneração — +1%HP por turno
[10] Recuperação — +10%CH por turno
[00] Sensoriamento
[00] Shurikenjutsu
[00] Cura
[00] Absorção
[10] Ninshū — +200 de força | +6m/s
[00] Combate
[00] Ilusão
[00] Selamento
QUALIDADES
Perícia Elemental: Suiton — reduz 50% dos custos
Grandes Reservas de Chakra — +400CH
Habilidade em Ninjutsu — +1 extra | +200 de força (6*) | -10CH
Mestre Elemental: Suiton — +200 de força
Bom Controle de Chakra — reduz 15% dos custos
Trabalho em Equipe — +1 em Inteligência, Força e Velocidade com Hakari Ōtsutsuki e Nobara Yamanaka
DEFEITOS
Vício: Água — a cada 3 turnos
Timidez — dificuldade em interagir
HABILIDADES SECUNDÁRIAS
Chōryū no Tatsujin — +150 de força | gerar e manipular grandes volumes de água
ESPECIALIDADE
Ninjutsu — +200 de força | dobro de alcance e duração
- arsenal:
BOLSA DE ARMAS BÁSICA [12/20]
[01] 1 Soprador de Bolhas —
01 peso por unidade
[02] 1 Tantō —
02 peso por unidade
[02] 2 Kunai —
01 peso por unidade
[03] 3 Shuriken —
01 peso por unidade
[02] 4 Senbon —
0,5 peso por unidade
[01] 1 Kemuridama —
01 peso por unidade
[01] 1 Hikaridama —
01 peso por unidade
ITENS NARRATIVOSBANDANA
Descrição: Um símbolo de fidelidade à Kirigakure no Sato. O tecido que a envolve é personalizado na cor violeta.
Obtida em: Formação da AcademiaCANTIL
Descrição: Um copo gasto feito de plástico e chumbo fundido com um canudo adjacente. Naritoshi o utiliza para saciar a sede de água. A marca do fabricante está inteligível, restando apenas as letras "S", "T", "N", "L" e "Y".