HP: 575/575 — CH: 575/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50
No limiar do progresso
Parte II: Raiton
A chuva de primavera é um fenômeno perfeito. Basta aguardar um pouco em um campo aberto, no meio daquela mistura de temporal sem vento, ainda com o calor da estação, que a estrela principal surge: a tempestade de raios. Depois de alguns minutos ali, bingo. O primeiro relâmpago corta o céu com um lampejo áustero. Primeiro, surge o brilho que se ramifica como veias de um riacho, e logo... o estrondo. Existia uma tática para delimitar sua distância, não existia? Contar os segundos depois de identificar a luz do raio até ouvir o barulho, e isso era convertido em quantos quilômetros de distância ele estava... mas abandono a ideia. Não era por isso que tinha vindo.
Minha atenção se desdobra para o domínio elemental daquela natureza tão estoica e imprevisível. Era curioso, pois ao mesmo tempo eu estava sendo envolvido pelo meu elemento de afinidade, Suiton; uma combinação perigosa. Mas era um risco necessário, e eu tinha uma medida de segurança — saco meu recém-comprado tantō, a lâmina reluzindo contra o brilho, utilizando a mão com a luva protetora; meu condutor metálico.
Outro relâmpago cruza o céu. Um, dois, três, quatro, cinco... A contagem se esvai até o estrondo. Muito longe. Aguardo o próximo, e dessa vez subo em uma das árvores da clareira daquela planície. Enquanto isso, também canalizo e preparo o Chakra. Outro feixe de luz cruza o céu, e dessa vez seu brilho parece mais nítido. Um, dois, três... Assim que o barulho do relâmpago percorre os céus, aponto a arma para cima e canalizo a energia que consigo para domar o raio. A sensação é automaticamente assustadora. A energia elétrica é quase incontrolável. Observo aquela ramificação se desdobrando, descendo dentre as nuvens... até atingir o metal do tantō. Meu braço inteira vibra, e preciso segurá-lo com o outro para conseguir domar aquela irreverência natural. Mas funciona. Estou dominando a energia elétrica, até que não consigo mais controlá-la e solto o Chakra que canalizo.
O esforço é exaustivo, mas recompensador. Só que ainda não é o fim daquele treino. Havia também um desejo de aperfeiçoar minha aptidão de nascença com as técnicas ilusórias; se tinha algo em que eu poderia me especializar, era naquilo. A habilidade natural em algo podia me garantir algum destaque, mas o aperfeiçoamento e o trabalho duro seriam capazes de me destacar ainda além.
Aproveitando todo aquele cenário apoteótico, decido seguir utilizando os raios como plano de fundo das minhas habilidades. Meu conhecimento em Genjutsu me levara para táticas que exigiam um pouco mais, e o que eu estava tentando fazer ali definitivamente era mais avançado: manipulação de imagem e som. Um, dois, três, quatro... Contabilizo e estudo o movimento dos relâmpagos, sua forma ramificada, a gravidade de seu retumbar imponente. Será preciso algumas tentativas para reproduzir tudo aquilo com perfeição.
Expando então meu Chakra para aquela área, criando uma espécie de redoma que emule o céu. Tento então representar a imagem dos relâmpagos cruzando o cenário... Bom, visualmente era até mais fácil tendo a referência logo acima de um raio de verdade, mas o som exige um pouco mais de esforço para atingir o razoável. Continuo com a prática até me exaurir pelo dia, atingindo um resultado relativamente satisfatório. Tomo um gole de água do cantil e sigo para casa.
Turno(s): 01/01
Total: 06/07
Tópico(s) anterior(es): —
Palavras: 544/500
[322/300 para Raiton e 212/200 para Genjutsu]
Vício: 03/03
Objetivo(s): Segunda Natureza: Raiton e +1 Genjutsu
Resumo: —
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es): —
- narrativa:
APARÊNCIANaritoshi está vestindo uma jaqueta de linho branco com mangas longas, além de shorts e sandálias pretas. Sua bolsa de armas básica está atrás da cintura e a bandana está amarrada ao pescoço.
FAMA E ALCUNHA9 de Fama Geral — 9 Positiva | 0 Negativa
Alcunha Mundial: —
Alcunha em Kirigakure: —
PERSONALIDADENaritoshi é um garoto tímido, inseguro, de saúde frágil e com muita dificuldade para interagir com outras pessoas; porém, está aprendendo a utilizar isso ao seu favor — ao subestimarem-no, ele pode pegá-los de surpresa. Prefere estudar pergaminhos à lutas, adora flores e o mar. Após presenciar a morte de perto numa missão em Suna e logo depois juntar-se ao Time 2 de Kiri, Naritoshi está buscando aperfeiçoar-se com ninja para não ser um estorvo para ninguém.
ARQUÉTIPODevoto: É constituído pelo desejo de ajudar algo ou alguém a obter êxito e conquistas. Está disposto a dar sua vida pelo bem de sua devoção, pouco contestando os objetivos da pessoa ou entidade. Pode matar outras pessoas, se sacrificar, entre outras coisas absurdas; tudo para o bem-estar do que está acima deles.
Naritoshi ainda não encontrou seu propósito, mas está em busca dele.
- considerações:
- combate:
CÁLCULOS—
ALTERAÇÃO DE STATUSDanos: —
Gastos: —
Recuperações: —
JUTSUS OFENSIVOS [00/02]—
JUTSUS DEFENSIVOS [00/03]—
JUTSUS CURINGA [00/01]—
MANIPULAÇÕES [00/02]—
INVOCAÇÕES [00/01]—
JUTSUS EM PREPARO [00/01]—