HP: 675/675 — CH: 675/675 — ST: 0/5 — SAKKI: 04/50
Herança
Anfêmero VI — RP livre
O vício já me é tão natural que o encaro como uma necessidade de sobrevivência. É nossa maldição, afinal — penso enquanto escorro da cama naquela madrugada sem a menor vontade. Um clã fadado à desidratação, um lembrete eterno de que nosso lugar de direito é o mar. O verão não ajuda. Minha garganta é de uma secura infinita. Desço da dispensa onde durmo tentando não fazer nada de barulho, saltitando pela escada e desviando dos degraus que já sei de cor onde rangem.
Para minha surpresa, não fui só eu quem acordou cedo.
— ... e ele tá trazendo dinheiro pra casa, não tá? — Reconheço a voz áspera do meu avô, claramente inebriado pelo álcool. Ele ri. — Eu num dava nada por aquela mocinha, mas num é que ele tem culhão mesmo?
— Ele não é moça — minha mãe sibila. Ouço o som metálico da louça. Lavando essa hora? Deve ter servido algo para meu avô comer depois de uma noite de bebedeira. — Ele ainda é moleque. Daqui a pouco ele larga isso pra lá. É bom que ele aprende a viver um pouco, depois...
— Depois o quê? Ele vem cuidar da mercearia? Pra voltar a vender legume? — meu avô gargalha. Seria alto o suficiente para me fazer acordar, e então escuto um ruído de reprimenda da minha mãe. Ele prossegue, então, um pouco mais baixo: — O garoto é homem, Nabetsuna. Pelo menos, finalmente provou que é um... Cê acha que ele vai abandonar o que conseguiu depois de sentir o gostinho da liberdade? Sem a mamãe mandando nele? Ah, para... Eu sei que você não entende isso, é mulher, tanto é que não entendeu quando...
— Quando o quê? — Ouço outro baque de metal, como se ela tivesse largado algo de propósito. Em minha mente, conseguia visualizá-la virando-se para meu avô com os braços cruzados. — Hein?
Há um momento de silêncio. Quando meu avô volta a falar, é aquele tom de voz maldoso que me dá arrepios — o mesmo que sempre usa para caçoar de mim. É o álcool falando, minha mãe me dizia. Bem, o álcool era cruel e sorrateiro.
— Quando seu maridinho decidiu te largar e levou tua filha junto. Porque você é fraca. — Ouço um arrastar de cadeira; meu avô se levanta. — Qual vai ser a desculpa quando esse daqui for embora? Vai inventar que morreu também?
Ouço passos. Há um silêncio sepulcral além disso.
— Saia — minha mãe rosna, porém, o som da porta principal sendo aberta ressoa junto com sua ordem; meu avô já estava de saída.
O som que resta é inédito: minha mãe soluçando. Nunca a ouvir chorar. E quem dera eu ali, encolhido na escada, tivesse apenas esse motivo para ficar chocado. Uma eternidade se passa até que ela finalmente saia e eu possa enfim me esgueirar por um copo d'água. Apesar da sede saciada, há algo preso em minha garganta que é difícil de descer.
Turno(s): 01/01
Total: 01/01
Tópico(s) anterior(es): —
Palavras: 494/200
Vício: 03/03
Objetivo(s): RP livre, aberto à interações
Resumo: —
Intervalo: —
Modificador(es): —
- narrativa:
APARÊNCIANaritoshi está vestindo uma jaqueta de linho branco com mangas longas, além de shorts e sandálias pretas. Sua bolsa de armas básica está atrás da cintura e a bandana está amarrada ao pescoço.
FAMA E ALCUNHA10 de Fama Geral — 10 Positiva | 0 Negativa
Alcunha Mundial: —
Alcunha em Kirigakure: —
PERSONALIDADENaritoshi é um garoto tímido, inseguro, de saúde frágil e com muita dificuldade para interagir com outras pessoas; porém, está aprendendo a utilizar isso ao seu favor — ao subestimarem-no, ele pode pegá-los de surpresa. Prefere estudar pergaminhos à lutas, adora flores e o mar. Após presenciar a morte de perto numa missão em Suna e logo depois juntar-se ao Time 2 de Kiri, Naritoshi está buscando aperfeiçoar-se com ninja para não ser um estorvo para ninguém.
ARQUÉTIPODevoto: É constituído pelo desejo de ajudar algo ou alguém a obter êxito e conquistas. Está disposto a dar sua vida pelo bem de sua devoção, pouco contestando os objetivos da pessoa ou entidade. Pode matar outras pessoas, se sacrificar, entre outras coisas absurdas; tudo para o bem-estar do que está acima deles.
Naritoshi ainda não encontrou seu propósito, mas está em busca dele.
- considerações:
- combate:
CÁLCULOS—
ALTERAÇÃO DE STATUSDanos: —
Gastos: —
Recuperações: —
GOLPES BÁSICOS [00/04]—
JUTSUS OFENSIVOS [00/02]—
JUTSUS DEFENSIVOS [00/03]—
JUTSUS CURINGA [00/01]—
MANIPULAÇÕES [00/02]—
INVOCAÇÕES [00/01]—