HP: 425/425 — CH: 425/425 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50
Ninjutsu
Treinamento de Atributo
A visita à biblioteca me agrada, como sempre. Saio de lá com o pergaminho de ninjutsus básicos sem muita noção de onde ir depois. Não aprendo desse jeito desde a Academia, penso, com certa nostalgia amarga. Tinha estado tão focado em aprimorar meu desempenho físico que estava até me esquecendo do prazer que sempre tive em me dedicar aos pergaminhos. Ler atenciosamente, memorizar detalhes, decorar selos de mão. Era desse jeito que eu funcionava, e ainda assim, parecia um cenário tão distante.
Decidi por estudar próximo do mesmo campo aberto que eu utilizava para o desenvolvimento de stamina e velocidade. Envolto em clareiras menos acessíveis do vilarejo, sua vegetação parasítica descuidada era espanto o suficiente e a garantia necessária para um tempo solitário. Porém, a garoa fraca que cai naquela manhã, envolvida com a névoa habitual, me faz buscar abrigo em um casebre de ferramentas próximo.
Sob aquela proteção, então, inicio o treino. O controle de chakra é uma dificuldade nada recente no meu cotidiano, e a lentidão em realizar os selos também não é nenhum auxílio. O grande problema é que não me bastaria apenas o conhecimento teórico das técnicas; a composição shinobi só funciona graças ao ecossistema de habilidades de um ninja. No meu caso, há muitas dificuldades a serem cobertas, penso. A velocidade e a capacidade física não são o meu forte — apesar de eu ter ultrapassado o caráter vergonhoso de minha formação da Academia graças às missões recentes, mas, ainda assim, não há nenhum destaque. O meu interesse no combate, portanto, sempre flutuou para as técnicas de longo alcance e as ilusórias como sendo minhas últimas alternativas de garantir uma vitória.
Em meus estudos, chego então no grande tabu: a técnica assinatura dos Hōzuki, o Suika no Jutsu. Dominá-lo sempre fora uma grande batalha. Até então, eu nunca o tinha usado em lutas, apenas de forma holística: liquefazendo meu corpo enquanto nado no mar e sinto-me mesclando com as marés. Nada disso me salvaria numa luta. O que me vale, então, carregar aquele sobrenome? Preciso me dedicar mais, me obrigo a pensar. As lendas piratas que tanto me fascinavam enquanto criança não valeriam de nada se eu sequer fosse capaz de utilizar a técnica mais básica que possuímos.
A torrente cai mais forte lá fora, as grossas gotas de chuva fazendo um barulho grave no telhado do casebre. Decido usar aquilo ao meu favor: abro a janela e inicio pequenas tentativas de manipulação de Suiton, minha maior e única afinidade elemental. Tomo o cuidado de trabalhar com poucas partículas daquela natureza, ou então me chakra se esgotaria com muita rapidez. A atividade é até revigorante. O balançar das gotículas, sua fluidez e versatilidade, a aparente fragilidade disfarçando um potencial caótico... era como um microcosmo do que eu esperava alcançar com minhas habilidades de ninja.
Minhas energias se esvaem, enfim, após todo o treino. A chuva ao menos está pouco torrencial quando finalmente recolho minhas coisas e saio do casebre de volta para a biblioteca — tomando o cuidado para proteger da água o pergaminho a ser devolvido.
Post(s): 01/01
Tópico(s) anterior(es): —
Palavras: 517
Vício: --/03
Objetivo(s): +1 ponto de Ninjutsu
Resumo: —
- narrativa:
FAMA E ALCUNHA5 de Fama Geral — 5 Positiva | 0 Negativa
Alcunha Mundial: —
Alcunha em Kirigakure: —
PERSONAGEMPersonalidade atual: Naritoshi é um garoto tímido com dificuldade para interações sociais; gagueja e age de forma desajeitada na frente de outras pessoas. Sempre teve uma saúde frágil, portanto desde cedo preferiu estudar pergaminhos do que combates. Adora flores e o mar. Presenciou a morte de perto em sua primeira missão sem que pudesse fazer nada para ajudar; portanto, está atualmente dedicado em ficar mais forte.
Aparência atual: Naritoshi está vestindo uma blusa de linho branco com mangas longas sobre a jaqueta de combate para Genin. Sua bolsa de armas está atrás da cintura. A bandana está amarrada ao pescoço.
ARQUÉTIPODevoto: É constituído pelo desejo de ajudar algo ou alguém a obter êxito e conquistas. Está disposto a dar sua vida pelo bem de sua devoção, pouco contestando os objetivos da pessoa ou entidade. Pode matar outras pessoas, se sacrificar, entre outras coisas absurdas; tudo para o bem-estar do que está acima deles.
- considerações:
- combate:
CÁLCULOS—
ALTERAÇÃO DE STATUS—
JUTSUS OFENSIVOS [00/02]—
JUTSUS DEFENSIVOS [00/03]—
JUTSUS CURINGA [00/01]—
MANIPULAÇÕES [00/02]—
INVOCAÇÕES [00/01]—
JUTSUS EM PREPARO [00/01]—
JUTSUS PASSIVOS [00/02]—
JUTSUS ATIVOS [--/--]—