風の天才
A lua vermelha continuava a acompanhar meus passos temerosos por entre as vielas enegrecidas da Areia. Tive de ficar no vilarejo para cuidar dele, com a saída repentina de Altria e demais ninjas após o comunicado que passou em toda a televisão do país, talvez do mundo. Não tive a oportunidade de ir, felizmente.
Com a saída de Altria, os cultistas tentaram aumentar ainda mais a rebelião, porém, comigo no comando e com o assistente da líder, fomos impiedosos com seguidores do falso deus. Reduzimos eles a nada, ou quase nada. Aqueles que sobraram, os mais pacíficos, ficaram reclusos no templo orando dia e noite.
Não me restava muito trabalho. O mundo ninja estava um caos. Poucas missões, apenas algumas destinadas à dentro do vilarejo mesmo, como realizar algumas rondas mais incisivas na periferia. Outras, mais básicas, eram destinadas a Genins e, para mim, só restava aguardar por boas notícias ou, quem sabe, liderar o vilarejo em uma possível morte prematura de Altria.
Só me restava voltar para casa. Asuna estava ocupada, Pan realizando uma ronda noturna e eu? Cansado, estava trabalhando a alguns dias seguidos, sem conseguir dormir sequer cinco horas em cerca de três ou quatro dias. Assim, voltava para casa com um sorriso, apesar do cansaço, estampado sobre minha face. Seiji finalmente havia retornado, após meses fora em uma missão secreta.
Abrir a maçaneta metálica vagarosamente. Observei, com a porta aberta, o velho Salgueiro sentado em sua poltrona, com uma xícara de café na destra e um livro na canhota. A sensação de nostalgia aquecia meu corpo cansado. Ele me fitou com um sorriso no rosto. Devolvi com outro. Apesar de ser um homem sério e de poucos amigos, não conseguia evitar. O velhote fazia falta em vários aspectos na minha vida.
Ele gesticulou para que eu me aproximasse e sentasse na outra poltrona do lado dele. Por mais cansado que eu estivesse, não podia dormir sabendo que precisávamos colocar a conversa em dia. Tinha coisas que eu queria perguntar ao homem, outras que provavelmente ele queria saber, entretanto, algo que apareceu em minhas habilidades uns cinco dias antes precisava ser contestado e nada melhor que Seiji para me explicar.
—
Esteve por onde, velhote? — Fitei brevemente uma outra xícara de café disposta sobre a pequena mesa de madeira disposta à frente. Dei um forte gole, enquanto acessava o maço de dunhill com a outra mão e acendia o cigarro. O contraste da cafeína com a calmaria que a nicotina me trazia era relaxante. Poderia ficar horas ali, parado, apenas observando uma parte da periferia pela grande janela.
—
Estive por aí, vagando, pequeno Kōga. — A rouquidão, seguida de uma gargalhada era nostálgica. —
Brincadeira… fui em uma missão especial pro vilarejo. Esses fiéis que se denominam jashinistas tem causado grandes estragos em todo o país, até no mundo. Pensei que você seria selecionado para ir enfrentar o causador disso tudo, mas fico feliz por vê-lo aqui, à salvo. — Conseguia sentir o pesar dele sobre eu não ter ido matar o Pastor. Também queria, óbvio, mas ficar no vilarejo e cuidar dele enquanto Altria estava fora talvez fosse ainda mais importante. Afinal, lidar com um pastor não seria tão difícil, seria? Sorri.
—
É, mas talvez ficar em Suna tenha sua relevância. E então, o que conta de novidade? — Não hesitava em perguntar, apesar de saber que ele não iria me responder adequadamente e manteria todo o mistério que o cerca. Porém, foi na fala dele que me surpreendi.
—
Bom… não fui somente em nome de Suna a combater os jashinistas. Passei pelo nosso vilarejo natal. Precisava analisar alguns documentos, ver coisas que deixei para trás. Descobri algo importante sobre sua linhagem, garoto. — Estranhei ele ser tão transparente. Dito isso, foquei no que ele tinha a dizer, sem interrompê-lo. —
Sua mãe possuía uma linhagem rara, sabia? Algo sobre manipular gelo. E seu pai felizmente não fazia parte de nenhuma linhagem conhecida, ou seja, ele não era um Hatake propriamente dito. Só se aproveitou do sobrenome com maior influência dentro do vilarejo para causar tudo o que causou tanto em sua vida quanto na minha. — Recuei um pouco, não posso mentir, mas talvez fizesse sentido com a nova habilidade que tomou conta de meu corpo dias antes.
—
Sem querer te interromper, Seiji, mas esses dias eu consegui criar flocos de gelo em Suna. Imaginei ser culpa dessa anomalia temporal, mas agora com essa sua explicação… tem certeza disso? — Balancei a cabeça tentando recobrar a consciência e prestar atenção no Seiji.
—
Sim, garoto. As palavras, principalmente aquelas gravadas na história, não mentem. E se você conseguiu criar gelo, em Suna, isso não serve para aumentar ainda mais esse fato? Não podemos esquecer que mesmo com essa lua de sangue, nosso vilarejo, ou melhor, nosso país, ainda é um dos mais quentes, se não o mais, do mundo. Eu só não entendo bem os motivos de sua mãe ter escondido isso de você, ou melhor, de nós. — A dúvida dele era a mesma que a minha. Por quais motivos aquela mulher gentil iria esconder algo tão simples?
—
Ainda assim… — ele continuou com as explicações enquanto dei mais um trago no cigarro e mais um gole no café. —
Pelo que eu andei estudando e procurando de informações sobre essa linhagem denominada de Hyouton, pertencente ao clã Yuki, pude constatar que seus ancestrais eram caçados por criminosos que ansiavam por uma habilidade parecida com a deles; criar gelo a partir do nada, apenas mexendo com a temperatura do ambiente. — Franzi o cenho em decorrência da explicação dele. Apesar de não entender os motivos de minha mãe, talvez fosse necessário esconder as origens dela, com medo de alguma represália.
Um silêncio perdurou por alguns minutos, conforme eu analisava o lado de fora. O frio característico da noite da Areia seria suficiente para que eu pudesse testar. Sorrindo, me virei de volta ao Salgueiro. Ele já entendia o que eu pretendia fazer, mas, mesmo assim, resolvi pedir ajuda.
—
Vou tentar. Tem alguma dica? — Perguntei, suspirando e tentando exteriorizar um pouco do meu chakra no ambiente. Seiji se manteve calado, com um simples balançar de cabeça de forma negativa. Dei de ombros, me aproximando da janela e sentindo a temperatura cair um pouco, por mais leve e indiferente que fosse. Poderia ser somente uma sensação, ou de fato eu havia conseguido baixar a temperatura com somente meu chakra atuando sobre o ambiente. Seiji também sentiu, pude ver por sua expressão corporal, levando as mãos a ambos os braços, como se tentasse aquecer os membros.
Refiz o mesmo movimento com o chakra, exteriorizando dessa vez uma quantidade ainda maior, significativa, apesar de não ser muito relevante. A temperatura diminuiu mais ainda. Senti a brisa gélida abraçar meu corpo conforme meus pelos se eriçaram por conta do frio atípico, até mesmo pra noite gélida da Areia. Fitei os olhos de Seiji que demonstravam certa surpresa ao ver o avanço com minha verdadeira habilidade sanguínea?
Deixei pra lá, voltando a poltrona e pegando mais um cigarro para aquecer meu corpo.
—
É, talvez você tenha razão. Mas é tudo muito estranho, ainda… — Nisso, dei um breve soco com o punho cerrado sobre a banqueta de madeira mais a minha direita. —
Só queria que ela estivesse viva para sanar minhas dúvidas. — Seiji soltou um riso amarelado. Sabia que minha mãe fazia falta, não só por somente ela conseguir me ajudar e tirar todas as dúvidas sobre os Yuki, mas também por ela conseguir me ajudar em outros âmbitos.
—
O que aconteceu, aconteceu, jovem. Sobrevivemos sem ela, sem sua família e sem a minha. Somos sobreviventes e por mais que ter ela aqui lhe ajudasse a descobrir os caminhos com maior facilidade, talvez isso mostre que você realmente merece estar aonde chegou. Afinal, é o mais novo Jounin da Areia, não? — Eu tinha até esquecido de contar esse pequeno detalhe a ele.
—
Sim, como soube? — Mantive a discrição, mas por dentro estava quase explodindo por conseguir contar isso a ele. —
Digamos que a própria Altria me deu esse cargo após eu mostrar algumas habilidades à ela. Ela possui algumas habilidades interessantes. Não consegui sobrepujar uma defesa circular, praticamente impenetrável, mas tive total controle da nossa batalha e isso foi suficiente para que ela me promovesse. Mas, com isso, veio um fator indesejado: me tornar guarda costas dela. — Ele riu quando mostrei o descontentamento ao falar de ser um guarda costas da líder.
—
Acho que você vai conseguir aprender bastante com ela, Kōga. Porém, não se esqueça de seus objetivos pessoais. Quero ver você se tornar um homem forte, amado por vários, temido por aqueles que mereçam carregar esse sentimento. Afinal, aqueles que sobrevivem ao inferno, desde novos, se não forem respeitados, precisam ser temidos. Seja como for. — Consenti com a cabeça. Entendia perfeitamente as palavras do mais velho e ele realmente tinha razão. Preferi não comentar sobre a Cabala, ou talvez sobre as intenções de Altria em reaver as colônias fronteiriças. Conhecendo Seiji, era óbvio que ele não iria aprovar o plano.
Levantei da poltrona, jogando a bituca do cigarro pela janela e colocando a xícara de café sobre a mesa de madeira. —
Preciso descansar, faz uns dias que não consigo dormir direito. Nos vemos depois, Seiji. — Avisei, caminhando vagarosamente na direção de meu corpo visando um longo descanso.
HP: 1300/1300 CH: 2625/2625 ST:0/8 CJ: 300/300
- Considerações:
Hip-pouch presa na cintura e a Hakkō Chakura Tō presa nas costas, semelhante a como o Kakashi Gaiden usava. Ninshiki Kādo dentro da bolsa ninja. Tachikaze’s embainhadas em dois coldres na lateral esquerda e direita da cintura, fazendo uma espécie de V.
Filler na intenção de realizar a troca de clã, já pedida no tópico de Organizações. Link
aqui. Como me foi dito, era só postar normalmente após minha desistência do Mundial, portanto, o fiz. Qualquer coisa só entrar em contato cmg via discord.
Palavras: 1548.
Vício: 0/3.
Ficha —
Hatake Kōga.
Aparência — Kensei Muguruma, Bleach.
Vestes — Aqui.
- Qualidades e Especialidade:
Especialidade em Ninjutsu
Descrição: Especialistas em ninjutsu conseguem usufruir de técnicas do estilo com mais facilidade.
Bonificações: Ninjutsus possuem aumento de duzentos (200) em força quando possui qualidade inata e cem (100) quando possuir treinável, além de duração e expansão aumentada em duas vezes; exceto técnicas como Hiraishin no Jutsu, Kanchi e similares, pois não se enquadram em ninjutsus projetáveis (técnicas com forma).
Versátil & Hábil
Descrição: Ninjas do clã Hatake não possuem nenhuma habilidade poderosa, muito embora superam este defeito com sua persistência, devoção e, por fim, proficiência em qualquer arte ninja. Podem ser equilibrados em todas as artes ninjas, eu focarem seu esforço em apenas uma delas.
Bonificações: Iniciam com 8 pontos iniciais invés de sete e podem ultrapassar em 1 ponto o limite de graduação.
Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).
Prodígio
Descrição: Algumas pessoas simplesmente nascem com talentos, assim dizem, pessoas descritas como gênios vem e vão na história do mundo, mas uma coisa é sempre notável: todos são considerados prodígios e demonstram facilidades anormais acima dos demais.
Bonificações: Há uma redução de pontos para Qualidades treinadas em um, exceto para as de um único ponto, estas permanecem com o mesmo valor.
Grande Durabilidade
Descrição: Muitos shinobis nascem ou mesmo desenvolvem ao longo de suas vidas, uma durabilidade maior para manter-se em pé mesmo nas piores condições, pois possuem reservas de energia avantajadas em contraparte de seus inimigos e pessoas normais.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Stamina & aumento do limite de tempo sem cansaço em um turno.
Perito Elemental Fūton
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificações: Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%.
Bom Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações¹: Redução de todos os consumos de Chakra em 15%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor. Técnicas medicinais usadas com essa qualidade curam metade dos pontos descritos em regra.
Nota¹: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionados acima.
Perito Armamentista — Kayakujutsu
Descrição: Alguns personagens desenvolvem ao longo de sua vida uma perícia armamentista especial, variando entre cada personagem. Geralmente limitando-se a dois estilos por cada personagem, devendo sempre selecionar a arma na qual é perito.
Bonificações: Permite manusear com perfeição a arma escolhida. A arma escolhida deve ficar em evidência na ficha de personagem.
Mestre Elemental — Fūton
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder. Só é possível obter mestre em um único elemento.
Inteligência Avançada
Descrição: Alguns personagens são considerados verdadeiros gênios em seus respectivos campos, mas somente aqueles com cérebros anormais podem ser realmente chamados assim. Eles possuem uma inteligência avantajada perante os outros e por isso conseguem realizar feitos incríveis usando somente a mente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência e 1 Ponto em Rastreamento e 1 Ponto em Encobrimento.
- Jutsus Utilizados:
—
- Itens:
Tachikaze — 2un
Rank: S
Espécie: Comum.
Descrição: Vento Cortador da Terra (断地風) trata-se de uma faca de combate encomendada por Kōga. Dispõe de uma guarda cintilante feita de bronze, junto a um cabo de couro tingido em branco, além de detalhes de losangos negros em um fundo púrpura na parte central do punho. Além disso, possui um pequeno anel na porção sem fio, próximo à guarda, permitindo realizar manobras e giros com a faca. A lâmina, por sua vez, é trabalhada em um aço reforçado totalmente enegrecido, o que destoa de seu fio completamente brilhante e limpo. Quanto às dimensões, o cabo possui cerca de treze centímetros de comprimento, enquanto a lâmina possui vinte e três centímetros. Ainda que tenha uma estrutura simplória, a arma se destaca pela sua resistência, superando em muito as armas típicas do arsenal shinobi. Representação visual.
Habilidades/Mecanismos: —
Ninshiki KādoRank: B
Valor: 25 Akatsuki Golds.
Habilidades: Poderá adicionar informações de terceiros e vendê-los ou mostrá-los aos usuários. É limitado a um baralho de 16 cartas e nenhuma poderá ser excluída para colocar novas informações.
Descrição: Ninja Info Cards é um tipo de ferramenta ninja onde a informação pode ser queimada usando o chakra. Os cartões parecem vazios a olho nu com o kanji para "shinobi" (忍) nas costas, mas quando o chakra é aplicado, várias categorias de dados que vão desde informações sobre os Cinco Grandes Países de Shinobi até o ninja que os habitam são exibidos em O cartão, mesmo em 3-D. No entanto, somente a pessoa que originalmente gravou os dados no cartão pode recuperá-lo.
✲ Senbon: 16/16 [08]
✲ Kibaku Fuda: 08/08 [02]
✲ Kunai: 08/08 [08]
✲ Kemuridama: 02/02 [02]