Poderia dizer que finalmente Natsumi se ligava para a batalha? Talvez faltasse isso para ela, sentir que poderia lutar de igual para igual contra outro ninja. Toda sua estratégia fora formada com o objetivo de surpreender o seu avaliador. Ela precisava de confiança em seus movimentos, seus ataques. Não dá para cravar que o que ela fez traria o que a Hattori necessitava, mas conseguiu mostrar a ela que não era tão incapaz assim como pensava ser e o que ouvia dos outros.
O avanço de Natsumi seria em sua velocidade máxima, talvez o controle não fora do mais efetivo, mas, mesmo assim, conseguia lançar sua espada agulha contra seu alvo. O desvio do ninja não fora algo que deixava a chūnin chateada, afinal de contas, era a estratégia dela. A espada agulha voou para longe, cravando no solo alguns metros dali. O fio criado pela kunoichi ainda estava consigo, e amarrado na lendária arma.
Os selos de mãos de Natsumi foram feitos, mas ela percebia seu avaliador tecendo outros selos numa velocidade absurda. Em sua mente, se perguntaria como ele conseguia fazer selos numa agilidade daquele nível. Uma parede de água surgiria um pouco depois de Natsumi soltar sua rajada de fogo gélido, bloqueando completamente o feixe cônico azulado. Aquilo ali seria decepcionante para a ninja, mas o momento para reclamar não era aquele, aquele avaliador não somente se defenderia.
Da parede de Suiton, agulhas seriam arremessadas em alta velocidade contra a ninja. A distância entre Natsumi e a parede era perigosa – cerca de quinze metros –, o ataque, mesmo que fosse numa velocidade menor que a kunoichi pudesse alcançar, poderia ser mortal. As agulhas acenderiam um sinal de alerta na chūnin, que, por reflexo, movimentaria seu corpo rapidamente para a esquerda para sair completamente da frente da parede e, consequentemente, das agulhas de água. Assim que saísse do alcance daquele ataque, a Hattori se afastaria cinco metros para trás, ficando a vinte metros de seu avaliador.
A poeira abaixaria por alguns segundos, dando tempo para Natsumi acalmar os ânimos e pensar no próximo ataque. O loiro também estaria se preparando para uma luta, porém com a ajuda de duas cópias suas, uma segurando uma kunai e outra segurando seis estrelas ninjas, enquanto o original seguraria uma tōken. —
Pensei que fosse ser uma luta justa… — a ninja diria enquanto andaria para a direita, para ficar de frente para os três loiros. Em sua mão destra ainda estaria o fio da Nuibari, a primeira ação de Natsumi nessa nova “rodada” seria se posicionar estrategicamente para que, num puxão forte do fio e com controle da arma, pudesse atingir aquele loiro no centro de surpresa. Ela saberia também que era algo que não poderia dar certo. No pior das hipóteses, ela somente recuperaria sua espada agulha para a próxima luta. —
Três contra um não acho legal, como podem te escalar como avaliador? — ao fazer a pergunta ela puxaria o fio com toda sua força e controlaria a arma para que ela voltasse com a ponta virada para o loiro do centro. A pergunta seria somente uma distração para a sua ação.
Mesmo que sua primeira ação produzisse resultado ou não, Natsumi pegaria a arma novamente e bolaria um novo plano de ataque. Era um combate de três contra um, então algo de especial deveria ocorrer para surpreendê-los novamente.
Natsumi amarraria, na ponta solta do fio da Nuibari, uma de suas kunais. Ela começaria a correr, aumentando sua velocidade gradualmente, ao chegar a quinze metros do trio, lançaria essa kunai, porém não seria para atingir um deles, mas sim no chão no meio do grupo. Ao lançar, a Hattori correria em sua velocidade máxima, aumentando mais ainda com a ajuda de um jutsu básico, em círculo, no sentido anti-horário, ao redor deles. Ao correr, ela também aumentaria os metros de fios de sua Nuibari com seu chakra, para que seu plano pudesse dar certo. Ao terminar a volta, a Hattori mudaria o sentido da corrida, dessa vez avançando contra seu avaliador. Ela tentaria fingir um golpe contra ele, mas sua intenção era passar reto. Ao sair pela tangente do loiro central e se afastar por três metros, Natsumi puxaria o fio com toda sua força para si. A ideia era que o movimento circular do fio, com a kunai sendo ponto central, pudesse gerar uma armadilha, que, quando a chūnin puxasse o fio, tudo convergiria para a kunai, amarrando o seu avaliador ali.
Caso a sua estratégia desse certo e o loiro fosse amarrado, o mão de Natsumi geraria um fogo gélido e com o toque no fio, faria a labareda se expandir e percorrer todo o fio para queimar (ou congelar…) seu adversário.
HP: ❲625 ✘ 925❳ CH: ❲1.310 ✘ 1.525❳ ST: ❲03 ✘ 06❳- Considerações:
Considerações: Esse tópico de Graduação é
dois dias depois das missões rank-B e quest do Nue (
link).
Pontos importantes:· Defesa das agulhas: mesmo a personagem possuindo uma velocidade acima das agulhas (4 m/s a mais), narrei usando os efeitos da qualidade Agilidade Aguçada de reflexo para desviar, para ter uma garantia. Como a Natsumi, no post anterior, agiu correr em linha reta, então considerei estar no centro da parede (2 metros de largura para cada lado), ela movimentou-se totalmente para esquerda para passar esses 2 metros de largura, ela tem 18 m/s de velocidade além dos efeitos da qualidade, acho que é um movimento justo para escapar.
· Primeira ação: no post passado lancei a Nuibari e junto dela vem um fio (que descontei chakra para criá-lo), o Riuky deixou-a passar reto, então, como narrado, a espada ficou lá para trás, mas com fio ainda com Natsumi. A estratégia da chūnin era andar até ficar de frente para os três Riuky, e assim puxar o fio de volta com a Nuibari para atingir o Riuky do centro. Vi alguns videos do Kushimaru e percebi que ele consegue controlar a arma com bem entender com os fios, fazendo-a virar e tal. Sei que a personagem não é ele, mas é uma tentativa, ela tem 4 de Taijutsu e 3 de Força para tentar isso.
· Ataque: como sugerido, narrei correr gradualmente para ter tempo de chegar no ponto desejado e realizar a ação que foi jogar a kunai com fio amarrado nela. Natsumi joga com o objetivo de fincar no meio do grupo, depois usa o Shunshin para aumentar sua velocidade para correr em círculos enquanto aumenta os metros de fio com seu chakra. Ao chegar no ponto inicial da corrida circular, ela vai em direção ao avaliador, finge que vai atacá-lo para confundi-lo e passa reto, nesse passar reto e chegar a três metros deles, ela puxa o fio, que teria criado uma armadilha para amarrar o Riuky. Depois uso uma manipulação de Hyōton para dar mais um dano e queimadura.
Gasto de Chakra:· Descontei
30CH do Shunshin, fiquei confuso de quanto de chakra gastaria num movimento circular, então joguei um valor alto.
· Descontei
50CH de fio da Nuibari, mesma justificativa do Shunshin, joguei alto para garantir que não falte metro de fio
· Descontei
50CH da manipulação de rank-B, não sabia se manipulação entra o 50% do Perícia, mas para poder manipular precisa da perícia então fiquei confuso também.
@Bloodlad782/450 palavras.
Aparência: Roupas quentes (de frio), mas com a Kōzoku no Yoroi. Tōken nas costas na diagonal. Nuibari na cintura, na lateral (perna direita).
Bolsa de Armas:Kunai (x9) —
9 espaçosShuriken (x10) —
10 espaços
- Armas & Itens:
Kōzoku no YoroiRank: S
Valor: 200 Akatsuki Golds.
Habilidades: Será resistente a técnicas de Hyoton até rank-B e deixará seus reflexos aumentados dando a ele uma possibilidade de esquivar com até 2m/s acima do permitido pelos seus pontos.
Descrição: Uma armadura de combate bastante única, embora semelhante as tradicionais shinobi. Esta armadura é de um azul-marinho com um lobo entalhado no centro da placa com olhos de safiras-azuis que brilham ao serem atingidas por técnicas de gelo. Ela tem as mesmas bases de uma armadura tradicional no peso e espaço, mas com habilidades bastantes únicas. Acredita-se que era utilizada por Shion no passado.
TōkenDescrição: Uma espada (刀剣, tōken) é uma arma longa e laminada usada para combate. Enquanto a maioria das espadas em Naruto são katana, tantō ou ninjatō tradicionais japonesas, as espadas usadas pelos personagens principais tendem a ter pouca semelhança com as armas da vida real, como é o caso das espadas dos Sete Espadachins da Névoa. Outras espadas que foram introduzidas na série têm poderes místicos ou especiais, incluindo a Espada de Kusanagi de Orochimaru e a Espada de Totsuka como empunhada pelo Susano’o de Itachi Uchiha.
NuibariRank: S
Valor: 160 Akatsuki Golds.
Descrição: O Nuibari (縫い針, literalmente significa: Agulha de Costura) é uma das espadas místicas dos Sete Espadachins da Névoa, que foi passada de geração em geração entre os membros do grupo desde a era do Primeiro Mizukage. A lâmina em si assume a forma de uma "espada longa" estreita (長刀, chōtō) que se assemelha muito a uma agulha grande, com um longo comprimento de fio fino, fio espelhado, amarrado através do olho localizado na base de seu punho. Diz-se que esta espada possui a capacidade de perfurar tudo e costurá-los, demonstrado através de sua capacidade de penetrar sem esforço em vários alvos em um único impulso e, em seguida, literalmente costurá-los em feixes substanciais, simplesmente puxando o fio preso. Um usuário capaz pode até mesmo atirar a espada com a intenção de perfurar uma linha de vários inimigos, antes de pegar a agulha do outro lado e repetir o processo em diferentes ângulos, a fim de criar nós de cadáveres com o fio passando por toda a extensão, criando efetivamente feixes de corpos em vários pontos ao longo do comprimento do fio. No anime, os fios de Nuibari também podem ligar chakra, impedindo o jutsu de passar por eles. A espada é vista pela primeira vez quando um Mangetsu Hōzuki reencarnado a invoca de um pergaminho, onde é então devolvido a Kushimaru, e visto pela última vez no anime quando Kushimaru é selado. Algum tempo depois da guerra, Nuibari foi devolvido a Kirigakure. No anime, um grupo rebelde que se proclama os Novos Sete Espadachins Ninja roubou as sete lâminas para iniciar uma revolução contra a modernização e era pacífica de Kirigakure, determinado a retornar aos dias da "Névoa Sangrenta". Hebiichigo assumiu Nuibari. Logo depois, ela e sua equipe foram derrotados, permitindo que a vila recuperasse a espada. Mais tarde, como parte de um programa de liberação de trabalho, Hebiichigo foi autorizada a portar a Nuibari novamente para uma missão para reduzir sua sentença.
Habilidades:• Atravessa todo tipo de defesas até rank A.
• Seu fio é infinito desde que o usuário pague uma quantia de chakra para criá-lo – cada um ponto gasto equivale a um metro de fio.
- Jutsus Utilizados:
Hyōton (Hattori) —
Rank-B (FOR:
120 — causa queimadura criogênica de primeiro grau)
Descrição: Liberação de Gelo (氷遁, Hyōton; Panini "Estilo Gelo") é a kekkei genkai de natureza avançada do clã Hattori, com a qual, a partir do chakra puro, conjuram-se chamas azuis. Essas chamas são capazes de congelar em vez de queimar, sendo possível moldá-las tanto para aprimorar o taijutsu do usuário quanto para criar poderosos ninjutsus congelantes. O gelo dos Hattori também é extremamente resistente a ataques baseados em fogo.
Shunshin no JutsuRank: D
Descrição: O Shunshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.
- Habilidades:
Prodígio HattoriDescrição: Os personagens que iniciam no Clã Hattori possuem obrigatoriamente pelo menos um sentido aguçado. Entretanto, sempre há um prodígio entre os membros do Clã, que é capaz de aprimorar todos os sentidos ao máximo, conseguindo ouvir, cheirar, ver e sentir alvos à distância através da concentração*, depois de concluir um treinamento de, no mínimo, 5 posts (em vez dos 15 posts convencinais necessários para que os outros membros do Clã melhorem suas aptidões quanto ao único sentido escolhido para acompanhá-los ao longo de sua jornada ninja) para cada sentido.
- Sentidos aprimorados:
Olfato: Com os 5 posts mínimos de treinamento, o personagem poderá aumentar o alcance de seu olfato para até 750m. Além disso, ele será capaz de, depois de passar um mínimo de 3 posts em contato com um determinado odor, arquivá-lo detalhadamente junto aos conhecimentos de sua ficha, podendo assim utilizá-lo para reconhecimento em outras situações e ocasiões posteriores.
Audição: Com os 5 posts mínimos de treinamento, o personagem poderá aumentar o alcance de sua audição para até 500m. Além disso, ele será capaz de aprender a ouvir e entender batimentos cardíacos. [ TREINADO ]
Visão: Com os 5 posts mínimos de treinamento, o personagem poderá aumentar o alcance de sua visão para até 300m, e, embora não possa ver através de objetos ou detectar chakra (como é o caso dos dōjutsus), conseguirá notar pequenos detalhes com a visão periférica, como se os estivesse vendo diretamente. [ TREINADO ]
Tato: Com os 5 posts mínimos de treinamento, o personagem poderá tocar estruturas, como paredes ou o solo, e sentir as vibrações causadas nelas, ganhando informações acerca dos movimentos do local (em um raio de até 300m) para, por exemplo, detectar objetos e pessoas. Além disso, ele será capaz de, ao tocar uma pessoa, perceber seus ferimentos pelas vibrações de ossos e/ou músculos e pela forma com que o sangue se movimenta pelo corpo. [ TREINADO ]
Paladar: Com os 5 posts mínimos de treinamento, o personagem poderá sentir e identificar sabores individualmente, mesmo quando misturados. Isso o permitirá determinar se certas substâncias possuem alguma toxina ou até mesmo entender o processo de produção do que estiver saboreando (não anulando a necessidade de uma narração coerente).
*Por "concentração" entende-se, literalmente, a obrigatoriedade do personagem de parar tudo que estiver fazendo no momento em que for utilizar o poder de seu(s) sentido(s) aguçado(s) e narrar em detalhes o que/como será capaz de ver/ouvir/sentir seu(s) alvo(s). Sendo assim, é um artifício que só funciona com perfeição fora de situações de combate; o personagem precisa parar para se concentrar por um momento para conseguir distinguir e entender o que pretende. Por exemplo, um Hattori cujo principal sentido é o olfato necessitará de um post completo de concentração para separar os odores e encontrar o que procura. Porém, caso o prodígio Hattori abdique de sua visão por esse post em questão e utilize todos os demais sentidos em sintonia, conseguirá criar mentalmente um mapeamento perfeito do que o cerca, tornando-se capaz de, mesmo de olhos fechados, enxergar com perfeição o local em que estiver.
- Databook & Qualidades:
Databook Primário:
• [03] Ninjutsu ━ Estudada
• [04] Taijutsu* ━ Especializada (Habilidade em Taijutsu)
• [01] Genjutsu ━ Iniciada
• [04] Inteligência ━ Altamente inteligente
• [03] Força ━ Muito forte.
• [04] Velocidade* ━ 18 m/s (Agilidade Aguçada)
• [04] Stamina ━ +325HP&CH & 6 posts
• [01] Selos ━ 2 selos/s
Databook Secundário:
• [00] Regeneração ━ Inativo.
• [00] Recuperação ━ Inativo.
• [00] Sensoriamento ━ Inativo.
• [00] Shurikenjutsu ━ Inativo.
• [00] Cura ━ Inativo.
• [00] Absorção ━ Inativo.
• [00] Ninshū ━ Inativo.
• [00] Combate ━ Inativo.
• [00] Ilusão ━ Inativo.
Precisão/Alcance & Velocidade das Armas (pontos em Força)
00: 5m & 4m/s.
01: 8m & 8m/s.
02: 12m & 12m/s.
03: 16m & 16m/s.
04: 22m & 20m/s.
05: 35m & 24m/s.
06: +5m para cada a partir de 6.
Qualidades:
Agilidade Aguçada (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Muitos personagens nascem ou adquirem ao longo de suas vidas uma agilidade anormal perante outros, eles conseguem se esquivar com mais facilidade, bem como criar ataques e movimentações mais ligeiras em contraparte aos demais shinobis.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Velocidade & capacidade de desviar por reflexo de movimentos com até dois pontos superiores, porém não é capaz de enxerga-los.
Habilidade em Taijutsu (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Taijutsu & redução dos custos de taijutsu* que envolvam chakra em vinte pontos.
*Nintaijutsu incluso.