Os shinobis chegam um a um no gabinete, o jovem hikari ficava feliz com a presença de seus companheiros, que depositavam de certa forma, um voto de boa fé em seu novo líder.
Primeiro a chegar foi Tay Senju, o melhor amigo e irmão por consideração do Nidaime, assim que este bateu na porta, foi ligeiramente recepcionado pelo o jovem hikari, que tenta brevemente abraçar seu amigo e aproveita para deixar a porta aberta, para que os demais se assim houver, possam adentrar.
–
Senhor Hokage? Isso ainda é algo estranho para mim e, ainda vindo de você... Tay creio que não precisa de tanta formalidade quando estamos a sós - o loiro percebe o receio do recém chegado quanto ao leão, mas sequer foi preciso dizer algo, pois a criatura se pronunciou.
—
Olá Tay Senju, uma honra conhecer o amigo do jovem mestre, visto que ele não é uma pessoa de muitas amizades - ditava o felino com sua voz grave e serena.
—
Eu chamei mais alguns shinobis, então quando todos estiverem aqui, direi o motivo da convocação; enquanto isso, aproveite para tomar uma água ou suco e se acomodar em algum lugar.O segundo a chegar, foi Sarutobi Kaden, este ao chegar, ficou trocando olhares com Aslam, o engraçado que ambos tinham certa semelhança em seus semblantes quase que sem expressões, o felino não se importava muito com os olhares alheios, já estava acostumado desde que chegou em Konoha e tinha consciência deste processo adaptativo.
—
Me desculpe Shodaime-sama - dizia o hikari enquanto cumprimentava o seu antecessor com um aperto de mão e escutando seu pedido —
Creio que sua esposa vai adorar a notícia quando retornar para casa, só um minuto - ele segue rapidamente até a sua mesa, pedindo licença para seu leão e retira um pergaminho em branco timbrado da gaveta, escreve por alguns instantes e fecha o pergaminho após terminar e realizar sua assinatura, em seguida estendendo-o para Kaden —
Aqui está senhor, uma autorização formal para poder entrar e sair do vilarejo, ainda não me acertei com os conselheiros da vila, mas pode deixar que com eles eu me viro. Uma sugestão, aproveite para viajar com a família, creio que sua esposa vai adorar - terminava com um sorriso no rosto.
—
Jovem mestre, então este é o antigo Rei? - o felino questionava o hikari, enquanto se aproxima lentamente em direção ao Sarutobi, ficando centímetros de distância, examinando por alguns instantes —
Prazer Sarutobi Kaden, não lhe conheço, mas consigo enxergar bondade nos olhos das pessoas, obrigado por confiar no jovem mestre em assumir seu trono.—
Aslam, aqui não é como lá no clã, o Kage é uma figura importante? Sim. Mas não é de fato um rei - dizia enquanto afastava seu felino e tomando a frente —
Desculpe Shodaime-sama, mas Aslam é extremamente protetor, ele é uma criatura muito antiga, está se adaptando ainda aos costumes e culturas daqui. Eu estou esperando outros shinobis, para designar algumas tarefas, se o senhor quiser ficar por aqui fique a vontade, de qualquer forma, muito obrigado por sua presença, se tiver em algo mais que posso lhe ajudar, só me dizer.A terceira figura a chegar no lugar, foi um tanto quanto que surpresa para Takeshi, não conhecia aquele garoto, até este se apresentar e ficar claro o motivo de sua presença, o que encantou o jovem hikari por sua atitude humilde, ainda que por demonstrar certo desconforto, provavelmente pela presença do leão e/ou dos demais.
—
Olá Yachi, bem vindo! Não precisa se desculpar, uma honra em conhecê-lo. - fazia uma breve reverência para o genin e prossegue —
Vejo que temos outro senju por aqui, Tay também pertence a seu clã, um exímio usuário do elemento suiton, pude presenciar isso bem de pertinho. - apontava para seu amigo, para indicar ao garoto de quem está se referindo —
Aquele ali perto da minha mesa é Aslam, meu amigo, fica em paz que é inofensivo. - tentava tranquilizar o genin, tentando colocar a destra sobre seu ombro dele e gargalhando brevemente —
Se acomode e fique a vontade, bom que veio até aqui, creio que você também será de grande ajuda.A quarta figura é um dos que o jovem hokage está aguardando, o genin que estava presente em sua pose, mas assim como o que havia chegado anteriormente, este parece ficar pasmo diante dos demais presentes e pela figura do felino.
—
Obrigado pela sua presença Akira, que bom que aceitou meu convite! Assim como disse a Yachi, fique tranquilo quanto a Aslam e os demais, estás entre pessoas boas e se algum mal vier a te acontecer, serei o primeiro a intervir por você! - diria na intenção de tranquilizar o genin —
Se acomode e fique à vontade, estou esperando duas pessoas, mas se demorarem, irei prosseguir.O quinto a adentrar a sala foi o Uzumaki, apesar da maneira não convencional de se entrar em um lugar, Takeshi gostou daquele jeito imprevisível e estranho do chuunin, Aslam pelo contrário, se espantou um pouco com o recém chegado adentrando pela janela, demonstrado sua indignação com um leve ronronar.
—
O importante é que está aqui, obrigado! - hikari retribui com um reverência o comprimento de Haruka —
Olá, você acha? - questionava o pequeno felino, enquanto se olhava a fim de tentar notar este tal crescimento mencionado por Haineko.
—
Takeshi, creio que ele quis ser apenas cortês contigo - replicou Aslam.
—
Ah tá, achei que tivesse crescido mais - brevemente gargalhava —
Haruka, se acomode e fique a vontade; falta apenas Shizui chegar, eu espero muito que ele venha, mas se demorar, infelizmente terei que prosseguir sem ele - dizia cabisbaixo —
Queria ao menos que ele se enturmasse, união é importante, principalmente após momentos difíceis, se é que me entende … - se referia aos acontecimentos recentes em Kirigakure.
Takeshi infelizmente se viu obrigado a prosseguir sem a presença de Shizui, não podia segurar muito aqueles shinobis e precisava logo dispensá-los para suas respectivas tarefas, além de acabar atrasando com suas responsabilidades como hokage. Seguia em direção a porta a fim de fechá-la para começar a reunião, mas no meio do caminho vislumbra a presença do chunnin restante, o que enalteceu seu coração.
—
Que ótimo que chegou, bem vindo Shizui, fique a vontade e se acomode - dizia ao vê-lo, mas o rapaz parecia um tanto quanto confuso —
Ah sim, este é meu leão Aslam e graças ao voto de confiança de Kaden e todos da vilas, hoje assumo com muito honra este manto! Já que todos estamos aqui, vou ser o mais breve possível.Nidaime fechou a porta e segue em direção a sua mesa, contente por todos aqueles shinobis estarem presentes, sentia se querido e antes de começar, fazia uma breve reverência para todos, antes de começar a ditar.
—
Peço a atenção de todos por um momento - dizia em um tom de voz alto e claro, enquanto se encontrava sentado em sua poltrona, atrás da grande mesa de madeira do escritório —
A grande maioria tem o conhecimento dos acontecimentos recentes em Kirigakure, a aqueles que não tiveram essa infelicidade, sintam-se prestigiados; Mas lhes adianto, haverá momentos em nossas vidas, que teremos tomar decisões que sequer estamos preparados, não tem nem como explicar, pois só saberá no momento, mas uma coisa me é certa, enquanto as chamas da esperança permanecerem em seus corações, a vontade do fogo irá sempre florescer em suas almas - o novo hokage gostava de filosofar, era algo comum para a maioria dos membros do clã hikari —
Reflitam sobre isso quando puderem e se quiserem claro, eu costumo procurar sabedoria divina em minhas preces, creio que cada um aqui, tem seu modo.—
Como sempre jovem mestre, no mundo das nuvens - dizia o felino.
—
Vou precisar da ajuda dos senhores, não tive tempo ainda de ler a ficha técnica de vocês, mas irei designar missões com base no que pude presenciar dos feitos de vocês - dito isso, ele retira quatro pergaminhos timbrados da gaveta, escreve em cada um deles por alguns instantes e por ultimo em uma folha da papel, após assinar os documentos, se aproxima de cada um dos chunin presentes e lhes entrega sua respectivas tarefas, começando pelo Uzumaki.
Haruka Uzumaki:
—
Haruka, preciso que você vá até Kirigakure e entregue este pergaminho ao Mizukage, pelo que pude notar ele me parece um homem bem difícil de lidar, mas como você me parece uma pessoa serena, creio que será mais fácil a diplomacia; você esteve presente naquele palco de horrores, então irei classificar esta missão como Rank A, visto que os acontecimentos recentes, desde já Obrigado - no pergaminho esta possui a letra A estampada em seu externo e dentro está escrito o seguinte:
Pergaminho Kirigakure
Prezado Mizukage-sama,
Venho através desta carta, oficializar formalmente a aposentadoria do Shodaime Hokage, conhecido como Sarutobi Kaden e, o meu cargo como Nidaime Hokage. Nos conhecemos em Kirigakure na luta contra aquele estranho de máscara e nos acontecimentos contra o tal do Shion, me desculpe a ignorância, mas não conheço tão bem sua história a fundo, superficialmente a de Angel Hyuga.
Diante dos problemas que sua vila presenciou, caso precisar de ajuda, irei procurar melhores caminhos para que eu possa lhe ajudar e consequentemente Konoha, espero que possamos criar além de simples alianças formais, acredito que uma amizade unida, nem a distância, nem o tempo e nem as circunstâncias consegue separar.
“Quem ama de verdade, vê muito mais do que só a aparência. Vê a essência
Takeshi Hikari
Nidaime Hokage
Tay Senju & Yachi Senju
—
Tay Senju preciso que vá até Kumogakure entregar este pergaminho para o Raikage e em seguida em Iwagakure para entregar uma carta para o Tsuchikage, aproveitando que está na aldeia da pedra, peça permissão o kage para entregar uma mensagem de agradecimento para um ninja que me salvou em Kirigakure, não sei o seu nome, mas seu de sua aparência, ele possui vestes escuras e tampa seu rosto, ficando apenas a vista seu olhos, ele possui técnicas que envolve sombras. Serão duas missões respectivamentes de Rank B, com isso, irei deixar sobre seus cuidados Yachi Senju, que irá te auxiliar nesta longa jornada - entrega o dois pergaminhos para o chunnin, ambos com a letra B e junto do pergaminho para Iwagakure, uma meia folha de caderno dobrada três vezes.
Pergaminho Kumogakure:
Prezado Raikage-sama,
Quando cheguei em Konoha a três meses atrás, depois dos eventos em Kirigakure, eu tive alguns problemas diante daquela carnificina no laboratório de Moira, procurei ajuda divina e psicológica, mas graças a homens como o senhor e Sarutobi Kaden, que mesmo diante do caos, buscaram simples palavras mas de grande sabedoria, hoje eu puder enxergar o que antes era coberto pela escuridão.
Venho lhe agradecer pelos seus votos de confiança e suas palavras paternais naquele dia em Kirigakure, aqui em Konoha muitos shinobis seguem a Vontade do Fogo, uma filosofia da vila que “afirma que cada verdadeiro shinobi de Konoha deve amar, acreditar, valorizar e lutar pelo bem da aldeia, como muitas gerações anteriores fizeram antes deles”.
Venho lhe anunciar formalmente através desta carta, a aposentadoria de Sarutobi Kaden e meu cargo como Nidaime Hokage. Hoje entendo que devemos ter esperanças nas futuras gerações, assim como tiveram comigo Shodaime Hokage e Kazuha-sama.
“Lute como um leão por sua felicidade, acredite, você é capaz de mudar a sua vida”
Takeshi Hikari
Nidaime Hokage
Pergaminho Iwagakure:
Prezado Tsuchikage,
Não nos conhecemos ainda, mas venho através desta carta, oficializar formalmente a aposentadoria do Shodaime Hokage, conhecido como Sarutobi Kaden e, o meu cargo como Nidaime Hokage. Espero que Iwagakure e Konoha possam estabelecer futuramente, uma aliança sábia. Também pedi permissão para que meus ninjas, possam transmitir minha mensagem de agradecimento ao ninja que controla sombras, que me salvou em Kirigakure.
“Um líder é alguém que conhece o caminho, anda no caminho e mostra o caminho”
Takeshi Hikari
Nidaime Hokage
Papel dobrado
Agradeço pela sua ajuda em Kirigakure, não tive tempo de fazer isso naquele dia, eu pretendia lhe agradecer pessoalmente, mas digamos que…meu tracei um caminho diferente, hoje assumo o cargo de Nidaime Hokage, saiba que você sempre será bem vindo em nossa aldeia, farei questão de anunciar ao povo sobre seu ato de coragem, que não só me salvou como auxiliou os demais shinobis.
E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender, se decepcionando para se proteger, se machucando para crescer, chorando para sorrir. A gente cai uma vez, para aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece, assim espero que possa ser nossa amizade um dia.
“Creio que sua sombra um dia, possa trazer a luz para este mundo”
Takeshi Hikari
Nidaime Hokage
Shizui e Akira
—
shizui, preciso que você vá até a Sunagakure. Assim como as demais vilas, não creio que sejam perigosas tal como Kirigakure, então será uma missão de Rank B também, assim com os demais, irá realizar a diplomacia com o Kazekage, acredito em você, aqui está - ele sorri enquanto entrega o último pergaminho com a letra B no externo, com o seguinte texto:
Pergaminho Sunagakure:
Prezado Kazekage,
Não nos conhecemos ainda, mas venho através desta carta, oficializar formalmente a aposentadoria do Shodaime Hokage, conhecido como Sarutobi Kaden e, o meu cargo como Nidaime Hokage. Espero que Sunagakure e Konoha possam estabelecer futuramente, uma aliança sábia.
“Um líder é alguém que conhece o caminho, anda no caminho e mostra o caminho”
Takeshi Hikari
Nidaime Hokage
—
Mais uma coisa, sei que pode ser uma tarefa fácil, mas seria interessante levar o Akira contigo, creio que ele terá um grande exemplo e aprendizagem com você, então cuide bem dele - o hokage dizia para o Yuki, designando o genin sobre a tutela do chunnin.
Terminado de entregar os pergaminhos e designar as tarefas, Takeshi senta sobre sua mesa, olhando para todos que ali se encontravam, ficou contente com seu papel desempenhado, ainda que sentia certa preocupação em enviar seus shinobis, mas se não fizer isso, como eles poderão ficar fortes e encontrarem seus caminhos?
—
Creio em vocês para concluir estas tarefas diplomatas, me procurem aqui no gabinete para oficializar o término e contabilizar a missão em suas fichas. Enquanto isso, pretendo prosseguir com minhas ideias para o bem da vila, mas irei adiantar algo para vocês, pretendo desenvolver um laboratório de pesquisas tecnológicas na vila, não sei se sabem, mas minha minha é um excelente inventora, é algo meio contraditório aos dogmas do clã, mas tamanha é sua persistência e dedicação, que me encantei, ainda que seja leigo, acredito que poderão ser essenciais não só para os shinobis, mas principalmente para os cidadãos de Konoha, quem sabe para o mundo - após uma breve pausa mentalizando sua mãe, prossegue —
Vocês possuem alguma dúvida? Algum pedido em especial, contestação ou sugestões? Caso seja algo que demande tempo, me procurem depois da missão, pois acredito que essas missões são extremamente importantes para o futuro da vila e para o desenvolvimento pessoal de cada um de vocês … mais uma coisa, aproveitem e utilizem o expresso shinobi, além de economizarem um grande tempo, poderão experimentar um gostinho da tecnologia - assim finaliza animado aguardando os demais se pronunciarem e/ou saírem.