OficinaAqueles que vagueiam por entre o pequeno mercado de Sunagakure podem se deparar com uma rústica e simplória construção. Ainda que seja um espaço grande para os padrões da feira na qual ela se encontra, a obra não possui nenhum atrativo em sua estrutura, à exceção de símbolos entalhados nas madeiras dos pilares de sustentação. Os símbolos, representados pelo ideograma
hagane, manifestam o verdadeiro propósito de sua fundação: um lugar para o trabalho do aço e do metal, onde armas serão incessantemente fabricadas através da arte da forja. Aos curiosos que resolverem ir até o lugar, deparar-se-ão com uma organização simples e direta. É dividido em dois espaços: a área externa, reservada como um mostruário, uma vitrine; e a área interna, onde o trabalho do forjador acontece verdadeiramente.
No interior, aqueles que resolvem adentrar são abraçados pelo bafo tórrido da fornalha, instrumento este que toma uma das laterais do recinto. O chão de concreto é recheado por grãos de areia, pela poeira e por fuligem, que se acumulam facilmente dentre os utensílios da ferraria. Quantos aos utensílios: uma grande bigorna negra e polida; uma extensa bancada de trabalho, fabricada com uma resina que impede o avanço das chamas e fagulhas inflamáveis; baldes e recipientes de metal endurecido, que são periodicamente abastecidos com gusa, lenha, carvão e outros minérios menores, como
tamahagane; e estantes que, em suas prateleiras, guardam inúmeros equipamentos como martelos, cinzéis, tenazes, pinças, pedras de polimento e outros diversos outros apetrechos que podem ser usados nos processos de fabricação de uma arma. Também distribuem-se alguns barris de água pelo salão, e eles são frequentemente trocados para evitar o mofo. Além de tudo, há um cofre no fundo da sala que pode ser usado para guardar as matérias-primas e diagramas particulares do ferreiro.
Armazém de Matérias Primas escreveu:—
- Diagramas Fabricados:
Nome: Dragonslayer
Rank: S
Espécie: Incomum.
Descrição: Matadora de Dragões (ドラゴンスレイヤー) é uma espada longa de linhagem desconhecida. Seu processo de construção foi detalhado em diagramas antigos que foram encontrados no deserto de Sunagakure; relíquias que pertenciam a uma gruta repleta de símbolos dracônicos. Basicamente, constitui-se de um amontoado de ferro e aço forjado, indo desde a base até a ponta da lâmina. Em tese, sua funcionalidade é semelhante a de uma zanbatō ou, ainda, a de uma zweihänder. A lâmina – de um metal negro e pesado como aço temperado por fogo de dragão – estende-se por exatos dois metros do comprimento e quarenta centímetros de largura. O cabo, por sua vez, é composto pelo mesmo material e se faz enfaixado por tiras encardidas; e possui vinte centímetros de comprimento, o suficiente para alocarem ambas as mãos de seu portador. A arma tem uma guarda semicircular que se prende à lâmina, e através dessa mesma guarda existe um elo de corrente que é usado para prender a espada nas costas do portador quando ela não estiver em uso. A lâmina se dá numa seção transversal hexagonal e possui a forma de seta na sua ponta. Seus dois gumes são brilhantes, um pouco mais límpidos que o restante do metal.
Habilidades/Mecanismos: É uma espada pesada e, por conta disso, exige grande esforço para ser empunhada. Apenas usuários com três pontos no atributo Força são capazes de usar a espada sem nenhum problema em sua mobilidade, mas precisam segurá-la com as duas mãos para isso. Aqueles que possuírem cinco pontos no atributo Força são capazes de usar a espada apenas com uma das mãos. Pelo tamanho absurdo e pelo poder destrutivo, a espada pode ser usada para atacar vários alvos de uma só vez, além de seus golpes receberem um acréscimo de +100 no dano base.
Nome: Crimson Mask
Rank: S
Espécie: Comum.
Descrição: A Máscara Carmesim (真紅の仮面) trata-se de um artefato encomendado por Izuku Lee como forma de ocultar a sua identidade. É, em suma, uma máscara metálica de cor prateada, ornada por linhas vermelhas que se distribuem na totalidade em formato de teia. No centro da máscara, onde situa-se a testa de seu usuário, existe um símbolo vermelho e branco que simula um brasão de heráldica; e mais abaixo, na região dos olhos e das bochechas, este mesmo símbolo se repete em uma forma maior, tal como duas ondas que se encontram no formato de uma encruzilhada. No queixo há um pequeno anexo dourado que serve apenas como decoração. A máscara é fixada ao rosto de seu usuário através de duas fitas reforçadas de couro que se prendem à nuca mediante fivelas; permitindo, ainda, ajustes para se encaixar corretamente e não oferecer nenhum desconforto. No fim, este mesmo sistema de encaixe dificulta que a máscara seja retirada de seu portador ou que ela desprenda de seu rosto em situações de combate.
Habilidades/Mecanismos: —
TachikazeRank: S
Espécie: Comum.
Descrição: Vento Cortador da Terra (断地風) trata-se de uma faca de combate encomendada por Kōga. Dispõe de uma guarda cintilante feita de bronze, junto a um cabo de couro tingido em branco, além de detalhes de losangos negros em um fundo púrpura na parte central do punho. Além disso, possui um pequeno anel na porção sem fio, próximo à guarda, permitindo realizar manobras e giros com a faca. A lâmina, por sua vez, é trabalhada em um aço reforçado totalmente enegrecido, o que destoa de seu fio completamente brilhante e limpo. Quanto às dimensões, o cabo possui cerca de treze centímetros de comprimento, enquanto a lâmina possui vinte e três centímetros. Ainda que tenha uma estrutura simplória, a arma se destaca pela sua resistência, superando em muito as armas típicas do arsenal shinobi. Representação visual.
Habilidades/Mecanismos: —
Nome: Kurai Tenchō
Rank: A
Espécie: Incomum.
Descrição: Zênite Sombrio (暗い天頂) trata-se de uma adaga especial da série dos zênites, particularmente usada por usuários de fūinjutsu. Sua estrutura é simples: uma lâmina de metal enegrecido e fosco, com o gume um pouco mais claro e brilhante; além de um cabo negro de mesma cor que é dividido por um pequeno guarda-mão de formato retangular. Além disso, no cabo existem pequenas saliências que permitem uma melhor alocação dos dedos do portador, prevenindo calos e outros moléstias que possam vir à ocorrer pelo uso exagerado do artefato. Apesar de simples em sua confecção, a faca possui uma característica diferente. Através da lâmina, ao longo do centro e do gume, existem pequenas inscrições entalhadas, marcas de selamento que se fazem à mostra quando um mecanismo de transmissão de energia é ativado pelo portador – emanando a cor do seu chakra.
Habilidades/Mecanismos: Se o portador for possuidor das qualidades Aptidão para Fūinjutsu e Grande ou Bom Controle de Chakra, ele pode utilizar da faca como veículo para suas técnicas de selamento. Por um custo de 250 pontos de chakra, o usuário é capaz de fazer emanar o seu fluxo de chakra para a lâmina, fazendo as inscrições se iluminarem na cor de seu chakra. Então, através de um corte ou de uma estocada – mesmo que superficiais, o selamento de uma técnica poderá ser aplicado. É válido dizer que o mecanismo não isenta o usuário de gastar o montante de chakra intrínseco ao fūinjutsu utilizado.
Black KeysRank: A
Espécie: Comum.
Descrição: As Teclas Negras (黒鍵, Kokken) são lâminas finas que se assemelham a um florete, possuindo um pouco mais de um metro de comprimento e um cabo curto que se prende entre os dedos. Graças ao seu peso, elas são especificamente utilizadas como projéteis; muito embora também possam ser empregadas em combates à curta distância. Ao serem usadas como projéteis, requerem do usuário certa proficiência na arte do shurikenjutsu, uma vez que elas são mais difíceis de serem manuseadas que um kunai comum, por exemplo. As lâminas são inteiramente de aço e as bases são feitas de madeira com reforços metálicos em áreas estratégicas, o que garante estabilidade no lançamento e no seu uso em combates corporais. Apesar de ser uma arma incomum para o arsenal de um shinobi, ela é tipicamente barata e as lâminas são fáceis de serem realocadas, o que facilita bastante o trabalho de um profissional. As Teclas Negras englobam um conjunto de seis lâminas; onde três se destinam aos dedos da mão direita, e as outras três se destinam aos da esquerda.
Habilidades/Mecanismos: —
DaikyūRank: B
Espécie: Comum.
Descrição: Daikyū (大弓) é um arco longo de estilo oriental, confeccionado majoritariamente de madeira com alguns arranjos de couro, metal e demais materiais sintéticos. Possui cerca de dois metros de comprimento, o que o permite atirar flechas de oitenta centímetros até um metro de comprimento. Apesar de ser um pouco curvado, a arma não decepciona em sua estabilidade, uma vez que existem alguns fragmentos de aço arranjados nas extremidades do seu corpo de maneira estratégica. Como já dito, o arco é feito principalmente de madeira, possuindo uma coloração marrom e oferecendo uma resistência acima do comum caso comparado à outros arcos. Uma tira branca de couro mostra-se na pegada da arma, garantindo conforto à palma e aos dedos do usuário. Dispõe de uma longa corda, também chamada de tsuru (弦), que se liga às duas extremidades do arco, feita de um material sintético igualmente resistente.
Habilidades/Mecanismos: —
Ordinary DaggerRank: C
Espécie: Comum.
Descrição: O Punhal Ordinário (普通短剣, Futsū Tanken) trata-se de uma arma de simples confecção, sem grandes exageros em sua estrutura. Possui uma lâmina de aço com dois gumes afiados e brilhantes, e o cabo é feito de madeira reforçada com lascas metálicas distribuídas ao longo da estrutura. O metal apresenta uma cor escurecida, enquanto o punho é tingido em uma tonalidade marrom, também escura. A lâmina possui por volta de quinze centímetros de comprimento, enquanto o cabo mede cerca de cinco centímetros. Apesar de simples, a arma ainda é bastante resistente para os padrões das demais adagas e facas que englobam o arsenal shinobi; o que torna seu concerto numa tarefa bastante simples e prática.
Habilidades/Mecanismos: —
YazutsuRank: D
Espécie: Comum.
Descrição: Praticantes de kyūdō costumam armazenar as suas flechas em um estojo conhecido como yazutsu (矢筒). Trata-se de um item comum sem nenhuma habilidade especial, tipicamente utilizado para alocar as setas de uma maneira simples. É constituído de um tipo de madeira negra com algumas tiras de couro para as quatro alças, e as bordas da abertura são revestidas de um metal escurecido. Suas dimensões são de sessenta centímetros de altura e vinte centímetros de largura. Não é um objeto muito resistente, embora tenha seu valor na medida que, no seu interior, existam quatro separações quadrangulares que permitem dividir as flechas entre elas. Assim, caso o usuário tenha alguma flecha de uma categoria especial, ele não precisa retirá-la aleatoriamente da aljava, basta separá-la previamente em uma das seções. Com a yazutsu, o usuário consegue se munir de, no máximo, quarenta flechas.
Habilidades/Mecanismos: —
CardsRank: E
Espécie: Comum.
Descrição: Cartas (カード, Kādo) são um item comum sem nenhuma habilidade especial, feitas tipicamente em camadas de aço muito finas e afiadas, semelhante ao gume das armas mais básicas do arsenal shinobi – como kunais e shurikens. A grande diferença é que as cartas pesam menos que as armas comuns; sendo assim, em comparação, treze unidades ocupam o mesmo espaço de uma única kunai. O conjunto completo inicial dispõe de 52 cartas.
Habilidades/Mecanismos: —
EmpórioEm um dia típico de feira, é comum de se escutar o brado dos vendedores se juntarem às ardentes batidas na bigorna, uma cacofonia infernal que estremece todo o mercado. Dessa maneira, enquanto os comerciantes tentam usar o poder da voz para divulgar suas mercadorias, o ferreiro anuncia o seu ofício com o som de seu próprio labor, com as batidas do martelo que repercutem pela região ora como um silvo agudo, ora como um trovão poderoso. Aos que resolverem seguir a fonte dos ruídos ou que demonstrarem algum outro interesse, podem ver na área externa da propriedade um organizado mostruário de armas às sombras de um véu de linho branco e encardido. Os itens encontram-se dispostos em uma mesa próximo da entrada da construção, uma bancada grande que pode agrupar várias armas. Caso não seja o bastante, outras armas podem ser vistas agrupadas em uma espécie de guardador de madeira, na qual a arma é colocada de maneira vertical, com a ponta da lâmina virada para baixo. Além de tudo, existem ainda uma bigorna negra e uma roda de polimentos ao canto, nas quais o ferreiro pode usá-las para fazer os ajustes finos em seus trabalhos e, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos transeuntes dispersos na multidão. Representação visual.
Preço de Venda escreveu:▸ Item fabricado com Minérios Básicos: 200.000 ryōs;
▸ Item fabricado com Minérios Avançados: 420.000 ryōs;
▸ Item fabricado com Minérios Especiais: 1.000.000 ryōs;
▸ Item fabricado com Minérios Lendários: 6.500.000 ryōs.
- Compra de Itens:
Armas à VendaBlack KeysRank: A
Espécie: Comum.
Descrição: As Teclas Negras (黒鍵, Kokken) são lâminas finas que se assemelham a um florete, possuindo um pouco mais de um metro de comprimento e um cabo curto que se prende entre os dedos. Graças ao seu peso, elas são especificamente utilizadas como projéteis; muito embora também possam ser empregadas em combates à curta distância. Ao serem usadas como projéteis, requerem do usuário certa proficiência na arte do shurikenjutsu, uma vez que elas são mais difíceis de serem manuseadas que um kunai comum, por exemplo. As lâminas são inteiramente de aço e as bases são feitas de madeira com reforços metálicos em áreas estratégicas, o que garante estabilidade no lançamento e no seu uso em combates corporais. Apesar de ser uma arma incomum para o arsenal de um shinobi, ela é tipicamente barata e as lâminas são fáceis de serem realocadas, o que facilita bastante o trabalho de um profissional. As Teclas Negras englobam um conjunto de seis lâminas; onde três se destinam aos dedos da mão direita, e as outras três se destinam aos da esquerda.
Habilidades/Mecanismos: —
Preço: 200.000 ryōs.
Quantidade em Estoque: 1un.
DaikyūRank: B
Espécie: Comum.
Descrição: Daikyū (大弓) é um arco longo de estilo oriental, confeccionado majoritariamente de madeira com alguns arranjos de couro, metal e demais materiais sintéticos. Possui cerca de dois metros de comprimento, o que o permite atirar flechas de oitenta centímetros até um metro de comprimento. Apesar de ser um pouco curvado, a arma não decepciona em sua estabilidade, uma vez que existem alguns fragmentos de aço arranjados nas extremidades do seu corpo de maneira estratégica. Como já dito, o arco é feito principalmente de madeira, possuindo uma coloração marrom e oferecendo uma resistência acima do comum caso comparado à outros arcos. Uma tira branca de couro mostra-se na pegada da arma, garantindo conforto à palma e aos dedos do usuário. Dispõe de uma longa corda, também chamada de tsuru (弦), que se liga às duas extremidades do arco, feita de um material sintético igualmente resistente.
Habilidades/Mecanismos: —
Preço: 200.000 ryōs.
Quantidade em Estoque: 1un.
Ordinary DaggerRank: C
Espécie: Comum.
Descrição: O Punhal Ordinário (普通短剣, Futsū Tanken) trata-se de uma arma de simples confecção, sem grandes exageros em sua estrutura. Possui uma lâmina de aço com dois gumes afiados e brilhantes, e o cabo é feito de madeira reforçada com lascas metálicas distribuídas ao longo da estrutura. O metal apresenta uma cor escurecida, enquanto o punho é tingido em uma tonalidade marrom, também escura. A lâmina possui por volta de quinze centímetros de comprimento, enquanto o cabo mede cerca de cinco centímetros. Apesar de simples, a arma ainda é bastante resistente para os padrões das demais adagas e facas que englobam o arsenal shinobi; o que torna seu concerto numa tarefa bastante simples e prática.
Habilidades/Mecanismos: —
Preço: 200.000 ryōs.
Quantidade em Estoque: 1un.
YazutsuRank: D
Espécie: Comum.
Descrição: Praticantes de kyūdō costumam armazenar as suas flechas em um estojo conhecido como yazutsu (矢筒). Trata-se de um item comum sem nenhuma habilidade especial, tipicamente utilizado para alocar as setas de uma maneira simples. É constituído de um tipo de madeira negra com algumas tiras de couro para as quatro alças, e as bordas da abertura são revestidas de um metal escurecido. Suas dimensões são de sessenta centímetros de altura e vinte centímetros de largura. Não é um objeto muito resistente, embora tenha seu valor na medida que, no seu interior, existam quatro separações quadrangulares que permitem dividir as flechas entre elas. Assim, caso o usuário tenha alguma flecha de uma categoria especial, ele não precisa retirá-la aleatoriamente da aljava, basta separá-la previamente em uma das seções. Com a yazutsu, o usuário consegue se munir de, no máximo, quarenta flechas.
Habilidades/Mecanismos: —
Preço: 200.000 ryōs.
Quantidade em Estoque: 1un.
CardsRank: E
Espécie: Comum.
Descrição: Cartas (カード, Kādo) são um item comum sem nenhuma habilidade especial, feitas tipicamente em camadas de aço muito finas e afiadas, semelhante ao gume das armas mais básicas do arsenal shinobi – como kunais e shurikens. A grande diferença é que as cartas pesam menos que as armas comuns; sendo assim, em comparação, treze unidades ocupam o mesmo espaço de uma única kunai. O conjunto completo inicial dispõe de 52 cartas.
Habilidades/Mecanismos: —
Preço: 200.000 ryōs.
Quantidade em Estoque: 1un [1 baralho; 52 cartas].
Compra de Armas- Código:
[quote][b]Produto(s):[/b] Nome do(s) produto(s) e sua quantidade (ex.: 5 pílulas revigorantes).
[b]Valor Total:[/b] A soma do valor de todos os produtos comprados.
[b]Link do Banco:[/b] Link do banco pessoal do comprador comprovando o pagamento.[/quote]
Regras & Links Importantes
Forja comandada pelo personagem
Emiya Shirou (
@Zireael). As compras devem ser feitas em on-game pelos jogadores do vilarejo, ou seja, necessitam de interação. Aos que desejarem fazer uma encomenda de arma, é necessário que seja feita uma interação prévia com o ferreiro através deste mesmo tópico ou em uma outra situação em on-game, desde que devidamente comprovada no momento que o item for fabricado.
[1] Sistema de Oficinas & Lojas;
[2] Sistema de Matérias Primas;
[3] Sistema de Profissões;
[4] Criação de Itens.