Nezuko estava pronta para começar mais um dia, já estava vestida com sua habitual roupa; macacão laranja de mangas longas com o zíper na parte da frente aberto deixando sua regata preta a mostra e com sua bandana com o símbolo de Kumo amarrada em sua testa. Uma bolsa de armas estava presa em sua perna direita. A menina se preparava para sair quando sua tutora a chamou.
-Sim, Shinobu? - perguntou enquanto se virava para olhar a mulher de olhos brancos e cabelos castanhos compridos.
- O Uzui tem um treinamento especial para você hoje - a mulher falava enquanto caminhava para mais próximo a menina e lhe entregava um pergaminho
- ele se escondeu em algum lugar e você deve rastreá-lo. Nós do clã Hyuuga somos bastante utilizados em missões de rastreamento, levando em conta que nosso Byakugan nos permite enxergar a longas distâncias e através de objetos, devido a isso decidimos que seria de suma importância treiná-la nesse quesito também além das habilidades de combate.-Certo… - a gennin falou enquanto concordava com a cabeça e esticava o braço para pegar o pergaminho.
-Tudo o que você precisa saber sobre técnicas de rastreamento está escrito aí e a única informação que te darei é que o ponto de partida é o quintal da nossa casa - ao terminar de falar a mulher se retirou do local, indo em direção a cozinha para poder começar a preparar o almoço.
Nezuko então sentou no chão de pernas cruzadas e abriu o pergaminho começando a ler as informações contidas no mesmo.
“Rastreamento significa seguir sinais ou rastros deixados por alguém ou alguma coisa (no caso, pela pessoa que está perdida). E é utilizado para detectar a direção de movimento (direção do caminho) que está sendo percorrido. Envolve não apenas a detecção, mas também a interpretação destas evidências.”Antes de continuar a ler, a menina retirou um pirulito do bolso de seu macacão e o colocou na boca, buscando ter mais concentração naquilo que lia, ela pretendia não demorar muito naquela tarefa, ainda tinha algumas missões que queria completar naquele dia. Então voltou a atenção para o pergaminho, retornando a sua leitura;
“A arte do rastreamento tem suas origens nos primórdios da humanidade. Período em que os integrantes dos grupos da antiguidade tiveram necessidade de obter alimentos, por meio da caça. Especialmente porque a agricultura ainda não estava desenvolvida.”-Certo, até aqui temos apenas explicações do que é o rastreamento - a menina falava baixinho com ela mesmo depois de tirar o pirulito da boca para em seguida voltar a colocá-lo lá novamente.
Seus olhos continuaram a percorrer as palavras escritas no pergaminhos, sempre atenta ao que lia para não perder nenhuma informação;
“O ninja rastreador deve sempre se atentar aos seguintes pontos na hora de rastrear alguém:
►Pegadas deixadas no caminho.
►Galhos quebrados de árvores.
►O cheiro de madeira queimada pode ser utilizado para localizar uma fogueira nas proximidades. Além disso, uma fogueira abandonada pode indicar um acampamento recente naquele local.
►Rastros de rodas indicam a passagem de transportes, como carroças, bem como sua direção.
►Marcas deixadas no musgo de alguma árvore.
►Pedaços de pedra no chão podem indicar há quanto tempo um fugitivo passou por aquele local. Isso pode ser verificado ao observar a umidade nos lados da pedra.
►Durante sua fuga, o alvo pode acidentalmente correr sobre flores e remover suas pétalas, denunciando sua passagem por aquele local.
►Se o alvo é específico e o perseguidor tiver conhecimento sobre ele, o perseguidor pode ainda procurar por características únicas que o alvo possa ter deixado.
►Pássaros se comportando de maneira atípica pode indicar a presença de humanos ou grandes desastres nas proximidades.
►Pegadas em diferentes formatos, bem como musgo de uma espécie exótica encontrado nela, podem indicar que quem a deixou vem de um local estrangeiro."
-Claro, as pessoas que estão fugindo com pressa, na maioria das vezes, deixam rastros que se a pessoa que está encarregado de rastreá-lo prestar bem atenção, entregam a direção em que o fugitivo foi - ela falava baixinho com ela mesma, como se conversasse com uma segunda Nezuko presente ao seu lado.
A menina continuou a desenrolar o pergaminho, revelando mais informações contidas no mesmo e continuou a lê-lo;
“Uma vez que alguém sabe que está sendo perseguido, ele poderá utilizar de artimanhas e iscas para confundir seus perseguidores, o que inclui:
►Voltar sobre as próprias pegadas e fugir por outro caminho, fazendo parecer que suas pegadas sumiram.
►Fazer uma emboscada e atacar seus perseguidores. Esse método pode ser uma tática chave em batalha e pode ser muito benéfico, mas é necessário reunir duas condições:
•Os ninja em fuga precisam ser muito silenciosos e devem achar o inimigo primeiro.
•Eles tem que pegar os perseguidores com a guarda baixa em um local onde possam fazer muito estrago rápido e poder fugir novamente.
►No caso de uma emboscada ser inviável, é possível usar uma pequena distração que pareça uma emboscada, deixando um para trás como uma isca para tentar atrasá-los.
►Criação de pegadas falsas para uma emboscada.
►Marcar várias pegadas em diferentes direções a fim de confundir o perseguidor.
►Pedaços de galhos quebrados no chão também podem servir como isca, mas eles podem ser facilmente desmentidos ao seguir os seguintes critérios:
•Se houver um corte reto, pode significar que o galho quebrado foi forjado com uma lâmina;
•Dependendo da fragilidade da madeira em questão, a forma como ele é quebrado irá diferir;
•Ao verificar a umidade no galho, é possível saber se ele foi retirado de alguma árvore ou se ele se trata simplesmente de um galho morto.
►O ninja em fuga irá evitar acender fogueira para não revelar sua localização para inimigos. No entanto, é possível utilizar isso como uma isca para atrair ninjas inexperientes para uma armadilha.”A partir daí a menina continuou lendo as informações por mais alguns minutos até que finalmente chegou ao fim do pergaminho e também ao fim do pirulito que estava em sua boca antes de se desfazer por completo, sobrando apenas o palito de plástico. Nezuko então enrolou novamente o pergaminho e o colocou em cima da mesa de centro da sala. No segundo seguinte a menina já saía apressada pela porta da frente onde finalmente começaria seu rastreamento em busca de Uzui, seu tutor.
Primeiramente a gennin ativou seu Byakugan, a kekkei genkai de seu clã que a ajudaria muito nesse seu treinamento. Rapidamente seus olhos mudaram de cor, passando de roxos para brancos, suas pupilas se tornaram distintas e as veias em volta de seus olhos se elevaram, ficando bem à mostra. Logo em seguida ela começou a se atentar ao redor, procurando pistas que seu tutor poderia ter deixado para indicar o caminho que tinha tomado.
O chão do quintal de sua casa era feito de terra, material muito bom para que pegadas ficassem a mostra e isso foi a primeira coisa que a menina notou: pegadas que seguiam em direção a rua e logo dobravam a direita; A gennin tratou de seguir as pegadas, que continuaram a ficar à mostra por um quilômetro até chegar a uma cadeia de montanhas onde elas simplesmente sumiram.
-Mas é claro… não poderia ser tão fácil assim né… - ela falou suspirando enquanto olhava ao redor a procura de mais alguma pista que mostrasse para onde Uzui teria ido e ao olhar bem pela direita viu uma espada de tamanho médio caída no chão, logo depois de uma montanha, e então a menina correu até o local e ao pegar o objeto na mão viu que aquela espada pertencia ao seu tutor, pois a mesma tinha suas iniciais gravadas na empunhadura da arma.
Nezuko então atentou seu olhar naquela direção a procura de mais alguma coisa que dissesse a ela o caminho a qual seguir, não deixando se esquecer que ele pode também ter armado algum tipo de armadilha para pegá-la de surpresa apenas para fazê-la aprender que não deve ficar desatenta ao seu redor enquanto procura um fugitivo.
Longe dali, a mais ou menos 3 quilômetros para a esquerda de onde a menina estava, quase no limite da visão de seu Byakugan, a gennin viu uma fogueira, um dos pontos que indicava que alguém tinha passado por ali.
-Sério Uzui? Essa distância toda? - ela falou enquanto rolava os olhos e tirava a parte de cima de seu macacão, amarrando as longas mangas na altura da cintura, deixando seus braços à mostra e seu torso coberto apenas por sua regata. Em seguida ela colocou a mão no bolso e retirou dali outro pirulito e o colocou na boca, seu corpo pedia novamente pelo gosto daquele maravilhoso doce que a menina tanto amava.
Nezuko então começou a correr em direção ao local onde estava a fogueira, sempre atenta a sua volta, a espera de algum ataque que eventualmente pudesse ser lançado contra ela. A menina demorou cerca de 30 minutos para percorrer todo o caminho e assim que chegou na fogueira seus olhos encontraram 4 kunais vindo em direção a ela, mais ou menos a 4km por hora. Rapidamente suas mãos começaram a se mover formando os selos Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra, exatamente nessa ordem, executando o Kawarimi no Jutsu.
No tempo que as armas estavam levando para chegar até ela, seu olhar procurou ao redor e logo achou a pessoa que havia a atacado. Quando as 4 armas encontraram o corpo da menina, ele foi substituído por um pedaço de madeira e a menina voltou a aparecer atrás de Uzui, com a palma das mãos já preparadas e no mesmo segundo desferiu um golpe reto, em direção ao tenketsu ligado a coluna do de seu tutor, pronta para utilizar o Jūken e inabilitar aquele tenketsu, porém o homem era muito mais rápido e experiente que ela e simplesmente bloqueou o ataque.
-Ótimo, Nezuko! - o homem disse sorrindo enquanto bagunçava o cabelo da mesma
- como eu esperava, você será uma ótima rastreadora. Meus parabéns por sempre estar atenta e conseguir se defender do ataque surpresa que eu lancei contra você e melhor ainda, parabéns por conseguir juntar as pistas e me localizar.-Ei! Para com isso… Você sabe que odeio quando bagunça meu cabelo dessa forma! - a menina falava emburrada enquanto arrumava o cabelo e jogava o palito de plástico de seu pirulito que havia sobrado em sua boca
- agora toma aqui sua espada, você não deveria deixá-la largada em qualquer lugar.-Certo, certo - ele dizia rindo enquanto pegava a espada das mãos da menina
- agora vamos indo, temos que chegar em casa até a hora do almoço, Shinobu está fazendo um prato especial hoje.E assim os dois partiram dali indo em direção a casa. Nezuko se sentia satisfeita com o resultado daquele treinamento.
- Considerações:
Filler com 1791 palavras.
Objetivo: 100 de status + Qualidade Rastreador (1)
Narrei afirmando todas as ações, pois é um filler.
- Jutsus usados:
Byakugan
Requerimentos: Ser Hyūga.
Descrição: O Byakugan (白眼; Literalmente significa "branco do olho") é o dōjutsu kekkei genkai do clã Hyuga. É um dos Três Grandes Dōjutsu (大三 瞳 术, Daisan Dōjutsu), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan. Aqueles que herdam o sangue deste clã quase inexpressivo, tem olhos brancos. Quando o Byakugan é ativado, as pupilas do usuário se tornam mais distintas, e as veias se elevam perto dos olhos. Parece também que ao contrário dos outros dois grandes dōjutsu, todos os membros do clã possuem e podem usar a kekkei genkai desde o nascimento, em oposição à necessidade de despertar ou mais, não herdá-lo em tudo.
As Habilidades do Byakugan deixa-o muito cobiçado por outras aldeias, como evidenciado por Kumogakure que tentou roubá-lo, um evento que levou até o que é conhecido como a "Questão dos Hyūga". Ao de Kirigakure foi capaz de obter um único Byakugan de um Hyūga que ele derrotou, e utiliza grandes forças para protegê-lo. Ao mesmo tempo, Danzō Shimura tentou igualmente recuperar ou destruí-lo. Ao contrário de um Sharingan transplantado, um Byakugan transplantado pode ser ativado e desativado a vontade.
Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra.
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira no momento de um ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo ache que o ataque foi bem sucedido. A partir disso, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Etiquetas de explosivos podem ser anexados à substituição de uma surpresa adicionado. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em várias situações.
Jūken
Requerimentos: Ser Hyūga.
Descrição: O Punho Gentil (柔拳, Jūken) ou Arte do Punho Suave (柔拳法, Jūkenpō) é uma forma de combate à palma da mão usado por membros do Clã Hyūga. Ele provoca danos internos através do ataque ao Sistema de Circulação de Chakra do corpo, posteriormente, ferindo os órgãos que estão intimamente ligados com a área da rede que tenha sido atingido. Para fazer isso, o usuário cirurgicamente injeta uma certa quantidade de seu próprio chakra no oponente via sistema de chakra, causando danos aos órgãos adjacentes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Mesmo o menor toque pode causar danos internos graves, daí o nome do punho "suave". Fechando o tenketsu, o usuário do punho suave pode controlar o fluxo de chakra, criando uma confusão na rede de chakra do adversário. Esses pontos especiais, 361 no total, são interceptações na rede circulatória do chakra, assim, pode-se, à força, abri-los ou fechá-los da maneira que o usuário do Punho Suave quiser, assim, é uma poderosa opção tática para ter. O usuário pode aumentar o fluxo de chakra no corpo do oponente, ou interrompê-lo por completo, impedindo-os de usar técnicas, como visto na luta de Neji com Hinata durante os Exames Chūnin, e durante seu combate com Kidōmaru. Neji Hyūga observou que qualquer substância feita de chakra pode ser destruída por esta técnica. Como visto em sua luta com Kidōmaru, é feito por vazamento de chakra a partir das aberturas de chakra nas mãos e moldando-o em uma forma de agulha para cortar através do chakra. No entanto não se sabe se esta técnica pode ser feito por qualquer usuário Punho Suave ou apenas aqueles que podem ver o tenketsu. Como o sistema de circulação do chakra é invisível a olho nu, o Byakugan é necessário para este estilo ser utilizado de forma eficaz. Desde que o Byakugan é exclusivo para o Clã Hyūga, ele se tornou o seu estilo de assinatura de combate. A capacidade de infligir traumas internos é grave, com força externa mínima, combinada com a manipulação da rede de chakra, faz com que o Punho Suave seja o estilo de Taijutsu mais respeitável e temível conhecido em Konohagakure. Em contraste com isto, a técnica também pode ser usada para fins complementares, tais como ajudar companheiros no campo de batalha. Isso foi exibido por Hinata durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando ela usou a técnica para corrigir a articulação do ombro deslocado de Naruto.