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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Shion
Game Master
Regra: Criação de Itens Giphy
Regra: Criação de Itens Giphy
RegraCriação de Itens  

Buscando um método de tornar os personagens cada vez mais únicos, o jogo consta com a criação de itens mais dinâmica, permitindo aos membros carregarem itens completamente personalizadas. No entanto, somente ferreiros são capazes de acessar este sistema a qualquer momento; uma outra maneira de acessá-lo é utilizando a qualidade inata ou treina Relíquia de Família. Para criar o item, então, o jogador deve criar um tópico neste fórum, seguindo também um template disponibilizado mais abaixo.

Para que seja avaliado, um item deverá ser sinalizado como pronto com uma nova postagem (posterior à da criação em si) do jogador interessado em seu tópico pessoal. Ou seja, a equipe de avaliação de criações somente considerará um item passível de verificação quando este for devidamente identificado como tal pelo usuário. Criações editadas (para serem alteradas) antes de a análise oficial dos avaliadores do RPG ser postada farão com que o item em questão seja automaticamente reprovado e penalizarão o jogador com a perda do direito de fazer novas criações de qualquer natureza por 30 dias reais (ou seja, em OFFgame).


AvaliadoresA equipe de avaliação de criações deverá ser considerada autoridade no âmbito avaliativo. Ainda assim, sendo possível que os avaliadores se equivoquem e cometam erros, será permitido aos jogadores debater (sempre educadamente, respeitando tanto o Sistema de Conduta quanto o Manual do Bom Jogador) uma resposta de reprovação. Também será permitido a eles solicitar uma segunda avaliação no caso de discordarem da(s) resposta(s) do avaliador durante tal debate – porém, nessas situações, será a equipe dos game masters, autoridade máxima em todos os âmbitos do RPG, que avaliará a criação em questão; sendo assim, uma terceira avaliação não será possível caso ambas as equipes concordem com a reprovação.

É importante lembrar aos usuários de que o processo de avaliação não só balanceia, como também padroniza as criações com relação a tudo que existe no RPG (ou seja, em relação tanto a criações dos demais usuários quanto aos recursos canônicos e/ou criados pela staff). Sendo assim, caso o jogador abandone uma criação apenas por não gostar da(s) nova(s) especificação(ões) imposta(s) a ela pela equipe de avaliação de criações e/ou pelos game masters, será punido com a proibição das tentativas de recriar o item abandonado, mesmo que dê a ele uma base ou características novas.

Funcionamento
As criações de itens podem variar para diversos fins, não sendo somente armas; podem ser equipamentos como armaduras ou mesmo colares e outros, tudo dependerá exclusivamente da criatividade do jogador. Para tal, porém, haverá a necessidade de seguir uma tabela de tipos, estes que são, ao todo, quatro, sendo eles: Comum, Incomum, Raro & Lendário. O item deverá ser encontrado/forjado em ON, e para cada personagem dentro do jogo, três itens poderão ser carregados, devendo seguir a regra de peso, entretanto.

Ressalta-se aqui que, independentemente do rank e/ou do tipo dos itens criados, a Qualidade "Tecnólogo" se fará necessária para toda e qualquer intenção de se adicionar mecanismos tecnológicos às criações, bem como gemas se farão necessárias para toda e qualquer intenção de se adicionar transmissão de energia (seja ela pura ou elemental) às criações.

Tipos
Itens Comuns:
São itens construídos sem grandes capacidades, normalmente apenas afetam a aparência do item, mas este possui as mesmas ideias de outras já existentes, como espadas personalizadas ou mesmo kunais; o maior exemplo de uma arma comum é a Hiraishin Kunai, de Minato.

Estes itens não podem conter habilidades especiais ou mecanismos extras, podendo ser reforjadas a qualquer momento e ter diversas cópias - desde que sejam permitidas pelo criador original.

Itens Incomuns:
São itens construídos com mecanismos especiais, normalmente de aparência singular ou mesmo comuns e capacidades únicas. Nota-se, porém, que não se deve confundir mecanismos com habilidades, afinal, estes mecanismos são apenas para fins de transmissão de energia e aumento de poder (como a Aian Nakkuro) ou mecanismos tecnológicos (como o Cajado-Chicote).

Estes itens não podem conter habilidades especiais e seus mecanismos se limitam a somente um, podem ter mais de uma cópia, mas limitando-se a duas, sempre, desde que o criador original permita.

Itens Raros:
São itens com habilidades especiais ou mecanismos únicos, elas, normalmente, apresentam grandes capacidades ofensivas ou defensivas, como cortes mais profundos ou defesas mais acentuadas, um bom exemplo disso está na luva de Ishidate capaz de petrificar coisas.

Estes itens podem conter uma habilidade especial ou um mecanismo tecnológico e podem ter até duas cópias, nunca mais, precisando ter, assim como em outros, a aprovação do criador original para tal.

Itens Lendários:
São itens com habilidades únicas e especiais e até mesmo mecanismos incríveis. Geralmente possuem capacidades incrivelmente poderosas, como as lâminas de kusanagi que possuem uma defesa e um corte notável ou mesmo os poderes das espadas da névoa.

Estes itens podem conter até duas habilidades especiais, ou mecanismos tecnológicos, desde que não extrapolem demais, só poderá existir uma única cópia de cada arma lendária no jogo.

Restrições
Existe também algumas limitações que mecanismo/habilidades não poderá possuir, sendo elas:
*Conceder pontos de atributos.
*Aumentar rank de técnicas/jutsus.
*Que aumentem ou diminuam requerimentos para sair de genjutsu.

Custo
Para os preços dos itens, leva-se em conta o tipo que está prestes a ser criado, ou seja, uma arma comum necessitará de minérios mais simples do que uma lendária, por exemplo. A tabela de matérias primas segue-se assim:


CLASSEPREÇO
Comum1x minério básico
Incomum1x minério avançado
Raro1x minério especial
Lendário2x minérios especiais

Jogadores com a qualidade Relíquia de Família (2) não precisam de matérias primas para criar o item.

Resistência & Reparo
Além destes termos, deve-se compreender que, para cada nível de um item, ele terá uma quantidade diferente de Resistência (RES), estes pontos determinam a durabilidade de um item, como a vitalidade do objeto, para cada dano recebido pela arma, estes pontos são reduzidos e, uma vez zerados, o item é quebrado por completo; segue a tabela de pontuação de Resistência por nível:

Rank D: 70RES.
Rank C: 140RES.
Rank B: 210RES.
Rank A: 280RES.
Rank S: 350RES.

Uma vez que um item é quebrado, porém, ele poderá ser reconstruído com auxilio de um ferreiro, reparando-o, contudo estes reparos podem ser realizados mesmo antes da destruição dos itens e, para qualquer caso, deve-se gastar uma quantia mínima de 1.000 RY por cada 10 RES, além do valor do serviço do ferreiro (a combinar com o usuário).

Template
Deve-se, portanto, seguir um determinado template para a criação dos itens:

Código:
[quote][b]Nome do Item[/b]
[b]Espécie:[/b] (comum, raro, etc)
[b]Rank:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Habilidades/Mecanismos:[/b][/quote]

Este template pode ser usado como o usuário bem entender, mas necessita de todos os dados ali pedidos. Além disto, todas as armas devem conter descrições que se assemelhem as armas originais da série, ou seja, sem histórias envolvendo outras mitologias e coisas fora do padrão da série original.
TEMPLATE POR AKEIDO

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Regra: Criação de Itens Scre1755
Regra: Criação de Itens XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
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Tenha cinco tópicos diferentes de interação (incluindo uma missão) com seu time.
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Compre/treine três jutsus.
Disputas Podem Ser Saudáveis
Tenha três tópicos de interações de rivalidade com um membro de seu time.
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Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido