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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Shion
Game Master
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Centro de Melhorias

Criação de Habilidades



Dentro do universo do RPG há várias formas de habilidades diferentes, sejam elas conhecimentos toxicológicos, o controle de marionetes ou apenas modos diferentes de lutar, os estilos de luta. Essa área serve para a criação de todas as habilidades adicionais ao personagem que estão disponíveis no RPG, tais como: Venenos, Insetos, Medicamentos, Pílulas, Modificações Corporais e Marionetes. O usuário deverá ter apenas um tópico para si onde todas as suas criações ficarão, sendo sempre [Criação de Habilidades - Nome do Personagem] em seu respectivo título.

Para que seja avaliada, uma habilidade deverá ser sinalizada como pronta com uma nova postagem (posterior à da criação em si) do jogador interessado em seu tópico pessoal. Ou seja, a equipe de avaliação de criações somente considerará uma habilidade passível de verificação quando esta for devidamente identificada como tal pelo usuário. Criações editadas (para serem alteradas) antes de a análise oficial dos avaliadores do RPG ser postada farão com que a habilidade em questão seja automaticamente reprovada e penalizarão o jogador com a perda do direito de fazer novas criações de qualquer natureza por 30 dias reais (ou seja, em OFFgame).

Abaixo as regras estarão divididas por categoria, com todas as habilidades disponíveis para criação até o momento. Além disso, também é altamente indicado que os jogadores interessados em criar suas próprias habilidades leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.




Avaliadores
A equipe de avaliação de criações deverá ser considerada autoridade no âmbito avaliativo. Ainda assim, sendo possível que os avaliadores se equivoquem e cometam erros, será permitido aos jogadores debater (sempre educadamente, respeitando tanto o Sistema de Conduta quanto o Manual do Bom Jogador) uma resposta de reprovação. Também será permitido a eles solicitar uma segunda avaliação no caso de discordarem da(s) resposta(s) do avaliador durante tal debate – porém, nessas situações, será a equipe dos game masters, autoridade máxima em todos os âmbitos do RPG, que avaliará a criação em questão; sendo assim, uma terceira avaliação não será possível caso ambas as equipes concordem com a reprovação.

É importante lembrar aos usuários de que o processo de avaliação não só balanceia, como também padroniza as criações com relação a tudo que existe no RPG (ou seja, em relação tanto a criações dos demais usuários quanto aos recursos canônicos e/ou criados pela staff). Sendo assim, caso o jogador abandone uma criação apenas por não gostar da(s) nova(s) especificação(ões) imposta(s) a ela pela equipe de avaliação de criações e/ou pelos game masters, será punido com a proibição das tentativas de recriar a habilidade abandonada, mesmo que dê a ela características novas.


Criação de Insetos
Os membros do clã Aburame podem cultivar novas espécies de insetos, de acordo com as regras determinadas no Clã Aburame

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] –
[b]Descrição:[/b] –
[b]Cultivo:[/b] (requerimentos e formas de cultivá-los)
[b]Regras Especiais:[/b] (habilidades, etc).[/quote]


Criação de Medicamentos
Medicamentos podem ser criados por pessoas que possuam Conhecimento Botânico (01), Iryonin (Com conhecimento cientifico) e Médicos e diversos são os efeitos possíveis de serem feitos, no entanto esses devem sempre seguir uma lógica de ranking. O Rank de um medicamento define seu potencial de cura, seu poder e velocidade de ação. Nenhum medicamento pode salvar personagens da morte, mas podem ser utilizados para regenerar cortes, queimaduras, etc.
Personagens que possuem Conhecimento Botanico (01) podem criar e usar medicamentos de até Rank B, personagens com a Habilidade Scundária Iryonin (com Conhecimento Cientifico) e Herbalistas podem criar e usar medicamentos de até Rank A e por fim, personagens que possuam a profissão Medico podem criar e usar medicamentos de até Rank S.
Haverá uma limitação de um medicamento criado por semana e após a criação ser aprovada o medicamento deverá ser fabricado em on por meio de uma RP com pelo menos cinco (05) posts com 450 palavras. Após a primeira fabricação o medicamento poderá ser produzido por uma meio de uma postagem única com 600 palavras.
Para criar um medicamento de Rank D é necessário antes criar e produzir em on um de Rank E, para criar um medicamento de Rank A é necessário antes criar e produzir em on um de Rank B... Essa lógica de progressão e evolução dos conhecimentos e capacidades do personagem servem para todos os Rankings.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b][/quote]


Criação de Venenos
Venenos, toxinas ou peçonhas; são todas formas diferentes de se referir a um mesmo tipo de substância inebriante que pode ser utilizada ​​pelos ninjas em combate. Venenos podem ser criados por personagens que tenham certas Qualidades e/ou profissão "Herbalista". Personagens que tenham Conhecimento Botânico poderão criar e usar venenos de até Rank B, personagens que tenham Conhecimento Toxicológico ou Conhecimentos Científicos poderão criar e usar venenos de até Rank A, herbalistas poderão criar e usar venenos de até Rank Mortal (estando os venenos de Rank S inclusos).

Venenos contam com uma variedade de efeitos, desde enjôos leves a mortes. Todo veneno causa certo dano à vitalidade de seu alvo, apesar de não ser efetivo para feri-lo fisicamente. Além disso, os demais efeitos deverão sempre seguir uma lógica de ranking, visto que o rank de um veneno define seu potencial tóxico, ou seja, seu poder. A morte direta pelo uso de venenos será permitida, porém, restrita aos venenos de Rank Mortal, e deverão ter um tempo de ação moderado (mínimo de 3 turnos completos) junto a efeitos que alertem o adversário da ação da toxina.

As normas a serem seguidas para a criação de venenos seguem aquelas previstas pela profissão "Herbalista". Vale ressaltar aqui, porém, que, para a criação de um veneno de Rank D, é necessário antes criar e produzir em ON um de Rank E; para a criação de um veneno de Rank A, é necessário antes criar e produzir em ON um de Rank B; e assim por diante. Essa lógica de progressão dos conhecimentos e capacidades dos personagens servem para todos os rankings. Além disso, haverá uma limitação de dois (2) venenos produzidos por semana.

Código:
[quote][b]Nome:[/b] (Nome do veneno.)
[b]Rank:[/b] (Rank do veneno.)
[b]Tipo:[/b] (Pomada, líquido, gás ou comestível.)
[b]Efeitos:[/b] (Danos, bônus, etc.)
[b]Duração:[/b] (Em turnos.)
[b]Descrição:[/b] (Descrição do veneno.)[/quote]


Criação de Doenças/Infecções
Os usuários de Shikujutsu deverão criar doenças/infecções para serem aplicadas em seu(s) alvo(s) através da habilidade. O rank dessas criações deverá obrigatoriamente ser S e o alcance sempre deverá ser corpo-a-corpo, porém, a duração e o custo poderão variar entre si, tendo este como base um custo mínimo de 450 pontos de chakra. Todas as doenças/infecções, uma vez aprovadas, deverão passar por uma role-play de, no mínimo, 10 posts de criação antes de serem adicionadas à ficha. Apesar disso, a criação de doenças entra nos limites comuns de criações.

Template:
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] S.
[b]Requerimentos:[/b] Shikujutsu & (variáveis).
[b]Custo:[/b] 450CH (ou mais, de acordo com os efeitos e características da criação).
[b]Efeitos:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.[/quote]


Criação de Pílulas
Pílulas só podem ser criadas pelos Cientistas e seus efeitos variam muito, pois são químicos com finalidades especificas. As pílulas não se baseiam em rank e compartilham normalmente o limite mensal de criações com as demais possibilidades da profissão.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Efeitos:[/b] --.
[b]Duração:[/b] (Em turnos.)
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Pesquisa:[/b] (Link da role-play que embasou a criação.)[/quote]


Criação de Modificações Corporais
Todos os Cientistas podem criar modificações corporais, que compartilham normalmente o limite mensal de criações com as demais possibilidades da profissão. Os requerimentos são decididos durante a criação, pois variam de acordo com a finalidade e os efeitos da modificação corporal, que pode gerar mudanças significativas no corpo, inclusive, permitindo ao alvo o aumento atributos físicos (desde que não ultrapassem 1 ponto e tenham custo coerente).

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Efeitos:[/b] (Positivos e/ou negativos, caso haja.)
[b]Pesquisa:[/b] (Link da role-play que embasou a criação.)[/quote]


Criação de Marionetes
Os personagens que têm a HI: Kugutsu podem criar suas próprias marionetes, desde que elas sigam todas as regras previstas pela habilidade em si. Só será possível fazer criações até que o usuário atinja o limite de marionetes permitido em seu rank vigente (e ressalta-se aqui que as marionetes canônicas compradas também contam nesse limite); ao atingir o limite, somente será possível criar novas marionetes caso o usuário substitua alguma das que já estiverem em sua ficha.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] (De E a S.)
[b]Tipo:[/b] (Humana ou normal.)
[b]Materiais:[/b] (Xx madeira; Xx borracha; Xx metal; Xx pedra.)
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Mecanismo 1:[/b] --.
[b]Mecanismo 2:[/b] --.
[b]Mecanismo 3:[/b] --.
[b]Mecanismo 4:[/b] --.
[b]Mecanismo 5:[/b] --.[/quote]



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Regra: Criação de Habilidades Scre1755
Regra: Criação de Habilidades XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
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Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
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Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido