NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Vote_lcap[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Voting_bar[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Vote_rcap 
487 Mensagens - 26%
Hakurei
[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Vote_lcap[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Voting_bar[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 15%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
165 Mensagens - 9%
Jhin
162 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
104 Mensagens - 5%
Raves
52 Mensagens - 3%
Kurt Barlow
46 Mensagens - 2%

Os membros mais ativos da semana
Angell
69 Mensagens - 22%
Deidara
55 Mensagens - 17%
Aphelios1954
41 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
26 Mensagens - 8%
Jhin
18 Mensagens - 6%
Ramoona
16 Mensagens - 5%
Sevenbelo
12 Mensagens - 4%
Brum'my
12 Mensagens - 4%

staz blood
Nukenin A
[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Eru143

Narrador: STAZ BLOOD

JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO.

@yukio

ㅤㅤO manto de escuridão cobriu os céus de Sunagakure logo após as dezoito horas. Os cidadãos começavam a acender as luzes de suas casas e as ruas ganhavam milhares de pontinhos luminosos com isso. No prédio da acadêmia, no andar térreo, muitos shinobis iniciantes treinavam seus corpos, com instrutores competentes e rígidos os inspecionando de perto.

ㅤㅤNos andares superiores, outras disciplinas eram ensinadas e abordadas por professores e tutores. Inteligência era um bem tão valioso quanto a força e o conhecimento de técnicas ninjas, o gabinete de Suna bem sabia.

ㅤㅤNo quinto andar do edifício, a sala de número três estava com a porta aberta. Dentro, um senhor de idade muito avançada aguardava, sentado e paciente por alguém. Ele olhava pelas janelas do cômodo e via o vilarejo se reconstruindo, pouco a pouco, via os cidadão de Suna se lembrando do espirito nacional, e isso o alegrava, afinal era um homem velho, que presenciou o apogeu e a queda do Estado da Areia.

ㅤㅤAlguém cruza a porta. É um menino. Com cabelos escuros e olhos azuis ele se apresenta, parado à porta.. O longevo o olha e se alegra.

ㅤㅤ– Estava esperando por você, filho. – A voz era pesarosa e arrastada, mas muito amistosa. Era possível sentir o regojizo do senhor. – Entre e sente-se... Vamos jogar um jogo. – O convite parecia bom, para o idoso pelo menos.

Considerações:
Objetivos:
Post 1/8

[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. Eru43

I hate to let you go, but if I don't
Then we both know
I'll bury us both, fed to the night
As ghosts

staz blood
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t76571-fp-kaguya-eru#602580
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t76622-gf-kaguya-eru#603330
Tadashi
Genin
[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. INdzkjW
ONE
DAY AT
A TIME
Passos ágeis e apressados, de quem ouviu diversos gritos por estar atrasado para seu compromisso. A voz de sua mãe ecoou por diversas vezes dentro de casa, antes de terminar de se preparar e seguir rumo ao seu objetivo. Suna já estava de noite, e certamente muitos dos moradores já tinham ido dormir. Ainda assim lá estava ele, rumando pelas ruas até a academia. ”Eu queria estar dormindo.” Seu caminhar parou assim que chegou na frente de onde deveria estar, e dali dava para ouvir o barulho de gente dentro da construção. ”Eu realmente queria estar na minha cama.”

Seu forte não era a interação social, mas mesmo com tal dificuldade ainda conseguia socializar quando em missão. Claro, aquela não era uma missão, mas parecia ser tão importante quanto uma. —‌ Tudo bem, é na sala três. ‌—‌ Torcia para que não aparecesse muitas pessoas pelo seu caminho, e as que aparecessem ficassem quietas, sem lhe cumprimentar. Com tal pensamentos seus pés voltaram a agir, com a mesma agilidade de quando chegou ali.

Passou pelos corredores, e era óbvio que alguns ninjas que estavam por ali passaram por ele. E como não queria, os mesmos cumprimentavam o jovem quando passava. Ele se limitou a acenar com a cabeça, antes de passar por eles de forma rápida. Até mesmo subindo as escadas ele se apressava. ”Aqui está!” Deu para sentir o sentimento de alívio exalando do garoto ao se deparar com a sala três, e ainda mais com sua porta aberta.

A voz de um senhor de idade preencheu o cômodo assim que o mais novo passou pela porta, e só de estar com uma única pessoa já era a melhor opção daquela noite. —‌ Muito obrigado. ‌—‌ Se sentou, como foi pedido, mas até então não entendeu bem a parte de jogar. —‌ Me desculpe pelo atraso, primeiramente. Depois, eu não sei jogar nada. Sendo assim, não sei se essa seria a melhor opção. ‌—‌ Começou a pensar que talvez sua presença ali fosse apenas para fazer companhia ao idoso. —‌ Bem, acho que não vou ter como recusar. ‌—‌ Seus olhos passaram pela sala, antes de retornar aos olhos do idoso que parecia estar esperando.

—‌ Bem, acho que me explicar como será o jogo pode me ajudar. Provavelmente não vou entender de primeira, mas pode ser que eu não leve a noite toda para isso acontecer. ‌—‌ Seus olhos se estreitaram, esperando uma reação um tanto negativa de seu anfitrião. Nunca tinha parado para jogar algo, e na verdade não fazia tanto tempo desde que saiu da academia. Suas notas não eram das melhores, e nem mesmo suas habilidades ninjas. Contudo, havia algo que conseguiam ver nele. A vontade de ultrapassar o que pensavam dele.

HP: 200/200 | CH: 200/200 | ST 0/3

Considerações:

Tadashi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88627-ficha-tadashi-morimoto#732347
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77161-g-f-yukio#608443
staz blood
Nukenin A

@yukio

ㅤㅤQuando o menino sentou-se, do lado de fora um dos funcionários da academia fechou a porta.
Está tudo bem o atraso, vocês jovens estão sempre atarefados. – A voz era lenta e pacífica. – Pode deixar comigo eu irei lhe explicar o jogo deixe-me organizar as ideias. Um segundo. – Ele pausou. Por quase dois minutos os olhos do idoso percorreram sem rumo pela sala, como se seu raciocínio estivesse se montando, algo como um quebra cabeça. – Ah sim, lembrei-me. Que tal jogarmos um jogo de adivinhação? Eu começarei, assim que você responder poderá fazer uma charada também. Gosto de adivinhar as coisas, faz eu me lembrar que ainda tenho memória. – Ele riu baixo. – Então, vamos lá. É tão frágil, que só de menciona-lo, ele se quebra. Consegue adivinhar o que é?

Considerações:
Objetivos:
Post 2/8

Última edição por staz blood em Sex 07 Jan 2022, 15:30, editado 1 vez(es)

Then we both know
As ghosts

staz blood
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t76571-fp-kaguya-eru#602580
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t76622-gf-kaguya-eru#603330
Tadashi
Genin
ONE
DAY AT
A TIME
A porta da sala se fechou instante após o garoto se sentar. Suas desculpas pelo atraso eram aceitas com certo bom humor, mesmo que o motivo pelo qual isso aconteceu não tenha sido alguma tarefa em si. O mais novo ficou um tanto envergonhado com aquilo, mas então voltou sua atenção para a explicação do homem. —‌ Ah sim, não tem problema. ‌—‌ Para o mais novo, não faria nenhuma diferença esperar um pouco.

Um silêncio constrangedor se formou por cerca de quase dois minutos, e sem saber como reagir ele começou a olhar para todos os lados da sala analisando bem o ambiente. Não esperou que o um segundo do mais velho, fosse quase que uma eternidade. ”Acho que vai demorar um pouco mais.” Assim que ele pensou isso o outro voltou a falar, tirando um leve suspiro aliviado dos lábios do menino. ”Um jogo de advinhação?!” Podia dizer que não era o melhor em tal assunto, mas balançou a cabeça positivamente em aceitação a brincadeira.

—‌ Sem problemas, mas não vou garantir que conseguirei jogar muito bem. ‌—‌ Sua mente não era das mais afiadas, embora não fosse um completo burro. Ouviu com atenção a adivinhação, e começou a pensar enquanto repetia a frase em sua mente. ”Hum, tão frágil que só de mencionar se quebra?” Seus olhos se estreitaram, seus dedos serviram de apoio para o queixo e sua mente começou a trabalhar com ainda mais empenho.

A perna direita começou a balançar, e a ponta do pé passou a bater de leve no solo de madeira enquanto sua respiração procurava ficar serena. ”O que será, o que será?” Provavelmente dava para sentir o cheiro de neurônios queimando saindo de sua cabeça, e cada vez mais que pensava o nervosismo ficava aparente. —‌ Nossa, isso não é tão simples! ‌—‌ Ficou quieto por cerca de três segundos após sua fala, e depois disso seus olhos se abriram mais do que o normal e um sorriso se formou em seu rosto. —‌ Ah, entendi. ‌—

Ele sussurrou e então se voltou para o mais velho, tendo a certeza da resposta na ponta da língua. —‌ É tão frágil, que só de mencionar se quebra, não é mesmo? Bem, tive que pensar mais do que provavelmente fosse necessário. Mas, entendi. A resposta é, o silêncio. Ele se quebra assim que você o menciona. ‌—‌ Estava certo daquilo, mas será que essa era mesma a resposta. —‌ Agora minha vez. ‌—‌ Ele pensou um pouco, mas então se lembrou de uma das adivinhações de seu pai. —‌ Vamos lá. Subo e desço, mas nunca me mexo? ‌—‌ Seu sorriso voltou a se abrir, bem brevemente é claro, mas se sentia satisfeito com sua atuação naquela brincadeira.

HP: 200/200 | CH: 200/200 | ST 0/4

Considerações:

Tadashi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t88627-ficha-tadashi-morimoto#732347
staz blood
Nukenin A

@yukio

ㅤㅤO velho, ficou bastante satisfeito com a resposta do genin.

ㅤㅤ– Exatamente. – Ele riu. – Muito bom. O silêncio é tão frágil que o mencionamos e puff... ele some. Não é interessante? – Ele perguntou ao garoto, antes que este fizesse sua charada. O velho ouviu com atenção as palavras do menino, e com mais atenção ainda ele se voltou para o fundo da sala, pensativo. Tinha os olhos fixados no nada, mas a cabeça reflexiva. – Sobe e desce, hum? Hum... e não se mexe? Deixe-me ver... – Demorou mais minutos para organizar as ideias, era um homem idoso, apesar de sua sabedoria. – Ah. – Parecia ter descoberto. – Não... – Alarme falso. Continuou procurando por suas memórias a resposta, e quando finalmente se certificou do que era disse. – A resposta é, uma escada. Estou certo? – Se o idoso, acertasse então ele teria mais uma oportunidade para tentar confundir o jovenzinho. – Vamos lá, minha vez. Deixe-me ver uma boa... – Levou mais um minuto para encontrar. – Ah, esta será boa. Já viu algum pato, meu jovem? Sei que em Suna eles não são comuns, mas eles são animais curiosíssimos. Conseguiria me dizer quantas patas um casal de patos possuí? – Lançou o enigma para o garoto.

Considerações:
Objetivos:
Post 3/8

Then we both know
As ghosts

staz blood
Tadashi
Genin
ONE
DAY AT
A TIME
Sua resposta, por mais impressionante que fosse, foi a certa. —‌ Ufa, que bom que acertei. ‌—‌ ‌Ele suspirou, relaxando suas costas na cadeira em que sentava antes de pronunciar sua frase de adivinhação. —‌ Sim, é algo bem interessante. Mas tive que pensar bastante antes de responder. Certo, agora sua vez. ‌—‌ Falou algo simples, que tinha sido mencionado por seu pai algumas poucas vezes, mas achou que fosse boa o bastante para usar naquela situação. Quando falou, o homem mais velho fez um olhar pensativo.

Se passaram alguns minutos, e ele continuou olhando para o fundo da sala. Seus dois pés agora balançavam, e suas pontas vez ou outra tocavam o chão em leves batidas. Estava ansioso, e cada segundo que passava sem o senhor responder, era uma tortura. ”Agora ele vai responder!” Foi o que pensou, mas então o idoso demonstrou que seu pensamento estava errado. ”Ah não!” Já não fazia ideia de quanto tempo ficaria ali até ele responder, mas procurou se acalmar e voltou seu olhar para a janela.

Aos poucos a tensão foi passando, e quando pensou que não teria mais a resposta, o homem falou. —‌ Ah sim, é isso mesmo. ‌—‌ Sentiu o alívio de ouvir as palavras do outro, mesmo que demoradamente. Ele continuou, mandando agora uma nova adivinhação. —‌ Nossa, essa é mais complicada que a anterior. ‌—‌ Voltou a fazer sua expressão pensativa, com os olhos semicerrados e o queixo repousada sobre os dedos da destra. —‌ Deixe-me ver, deixe-me ver. ‌—‌ Sua mente trabalhou, mais até do que anteriormente, mas conforme ia fazendo os cálculos ele percebia do que se tratava aquele questionamento. —‌ Bem, não tenho total certeza da resposta, mas acho que são cinco. Acertei? ‌—‌ Se sim, ele faria então uma nova pergunta.

O mais novo ficou em silêncio por alguns poucos segundos, pensando bem no que deveria usar daquela vez. Sabia que seu pai gostava bastante desse tipo de jogo, e procurou em suas lembranças as diversas perguntas que ele fazia. —‌ Ah, lembrei de uma nova. ‌—‌ Ele voltou seu olhar para o mais velho, e então continuou. —‌ Vamos lá. O que quanto mais se perde, mais se tem? ‌—‌ Aquela era um pouco mais complicada, mas esperou receber a resposta.

Considerações:

Tadashi
staz blood
Nukenin A

@yukio

ㅤㅤMais uma vez o garoto mostrou sua esperteza, desvendando mais uma das charadas do ancião. Lançou seu enigma a ele, e ele de cara gargalhou.

ㅤㅤ– Essa era uma das que eu faria. – Descontraiu o clima mais ainda. Era muito bem humorado. – Sou um homem velho, se tem algo que sei, que quanto mais se perde, mais se tem, esse algo, é o sono. – Ele pausou um tempo, refletindo. – Eu deveria ter dormido mais na minha juventude, talvez a memória não tivesse sido tão debilitada... Você sabia que o sono tem total ligação com a perda da memória? Doenças que afetam as lembranças tem total ligação com a qualidade do nosso sono. – Ele contou ao genin. – Um médico me disse isso há um mês, quando fiz uma visita ao hospital de Suna. – Percebeu que talvez estivesse sendo enfadonho. – Desculpe o assunto monótono. Vamos mudar de jogo agora. Que tal jogarmos "adivinhe", lhe darei dicas de algo e você tentará acertar. – Ele, não percebeu que isso era quase a mesma coisa do jogo que já estavam jogando anteriormente. – Sou um garoto, sentado numa sala, falando com um velho, com uma doença em estado terminal. Quem sou eu? – A alegria presente, morreu naquele ato.

Considerações:
Objetivos:
Post 4/8

Then we both know
As ghosts

staz blood
Tadashi
Genin
ONE
DAY AT
A TIME
Acertar aquela também lhe trouxe uma surpresa enorme. Pensou que aquela ele erraria, mas o homem não falou isso. Seus olhos se abriram bruscamente, e um sorriso se formou em seus lábios ao perceber que não era tão ruim quanto imaginava. —‌ Nossa, eu realmente achei que fosse perder. ‌—‌ Seu semblante se tornou mais tranquilo, e suas pernas pararam de balançar. Viu o mais velho gargalhar após fazer sua pergunta, sentindo o ambiente se tornar mais bem humorado. —‌ Sim, está certo. ‌—‌ Sorriu um pouco com o que ele dissera, e prestou atenção na informação que ele começara a dar com relação ao sono.

—‌ Ah, não tem problema não. Isso é algo legal. Eu não sabia que a memória podia ficar ruim ao termos pouco sono, ou um mal sono. Talvez esse seja o meu problema. ‌—‌ Tinha certos pesadelos, mas quase nunca se lembrava deles. Os mesmos o faziam acordar na madrugada, e por isso quase sempre sentia sono. —‌ Tudo bem. ‌—‌ A brincadeira mudaria, e então manteve sua atenção no homem.

A cada palavra que o homem falava o mais novo pensava, mas o clima mudou abruptamente quando o outro finalizou sua frase. Seus olhos se abriram sem saber como reagir, sua garganta secou e seus pensamentos se tornaram melancólicos. Baixou os olhos ao mesmo tempo em que segurou suas mãos, e então respirou fundo. —‌ Bem… ‌—‌ Que resposta deveria dar ao mais velho? Sentia o nervosismo quase tomar todo o seu corpo, e por alguns segundos fechou seus olhos na tentativa de se acalmar.

Organizou seus pensamentos e analisou bem cada palavra em sua mente, até ver a melhor resposta que podia dar. —‌ Sou um Gennin que está procurando experiência, para ajudar sua família a não morrer de fome. ‌—‌ Seus olhos seguiram até os do senhor, esperando que sua resposta fosse o bastante. Ainda sentia calafrios, mas começou a relaxar

Considerações:

Tadashi
staz blood
Nukenin A

@yukio

ㅤㅤO velho percebeu verdade no genin. O clima, mesmo triste, era de grande honestidade e sinceridade. Ele percebeu que o mundo ninja era cruel, tanto para um idoso como ele, quanto para um jovem, que acabara de sair da academia.

ㅤㅤ– Sinto muito, filho. Sei como é a fome e sei mais ainda o que é a preocupação para ajudar a família. – Ele compreendia. – Tenho fé que você irá conseguir, é um bom garoto. Não deixe o mundo obscurecer você nem tirar de você o brio. Escute este pobre velho, quando ele diz, que não há nada nesta vida mais importante do que nossa dignidade. É ela que nos faz lutar pelo o que acreditamos. – Disse sorrindo. – Desculpe mais uma vez, sou um velho emotivo. Deve ser a vida se esvaindo, que me faz querer estar sempre bem e feliz. Que tal um novo jogo? Dessa vez vamos até outra área do conhecimento. – Ele fez sua pausa costumeira, para organizar as ideias. – Uma vez vim andando até o prédio da acadêmia, e contei vinte casas à minha direita. Quando voltei, contei vinte casas à minha esquerda. Quantas casas eu vi no total, jovem genin?

ㅤㅤSe o garoto acertasse, também teria a chance de fazer uma charada para o idoso.

Considerações:
Objetivos:
Post 5/8

Then we both know
As ghosts

staz blood
Tadashi
Genin
ONE
DAY AT
A TIME
O clima ficou mesmo um pouco melancólico, mas o garoto não se sentia mal se abrindo daquela forma para o mais velho. Na verdade ele sentia um grande alívio em seu peito ao perceber que ele não era o único desafortunado em meio a vila da areia. —‌ Sim, é algo difícil e até mesmo cansativo. ‌—‌ ‌O menino era jovem demais para carregar tanto peso em seus ombros, mas ainda assim o fazia pelo bem de seus pais, que necessitavam de seus esforços para manter a casa.

De certa forma o mais velho estava certo, mas como acreditar totalmente naquilo que ele falava, quando seus próprios aliados não faziam tanta questão em lhe ajudar? Era algo difícil de responder, mas que procurava deixar de lado para não se entristecer mais e mais. —‌ Eu vou tentar, prometo. ‌—‌ ‌Diante de um velho moribundo, não conseguia saber se estava dizendo a verdade, ou mentindo para si mesmo e para o idoso à sua frente.

—‌ Ah, não tem problema não. Me sinto melhor conseguindo desabafar um pouco, isso já estava guardado em meu peito a um tempo. ‌—‌ ‌Podia dizer que a bastante tempo, antes mesmo de passar pela academia. —‌ Eu agradeço por estar aqui junto do senhor, está sendo uma ótima experiência. ‌—‌ ‌Ele foi sincero com aquelas palavras, e tinha certeza sobre isso.

—‌ Claro claro, como será? ‌—‌ ‌Uma nova rodada de jogatina se iniciaria, mas não tinha certeza se conseguiria jogar direito. Ouviu com atenção as palavras do mais velho, e percebeu que na verdade se tratava de mais uma charada. —‌ Hum, essa é boa. Deixe-me ver. ‌—‌ ‌Seu cérebro voltou a agir, não tão rápido quanto antes, mas ainda assim conseguia raciocinar. Dessa vez não levou tanto tempo para entender o enigma, e assim o responder. —‌ O senhor continua tendo vinte. ‌—‌ ‌Pensou que essa era a resposta certa, mas de fato era?

Se tivesse acertado ele pararia um pouco para pensar, antes de então recitar o seu enigma. —‌ Ah, lembrei de uma. Espero que goste. Eu tenho uma coroa, mas não a uso na cabeça. Eu tenho cara, mas não tenho um corpo. Ter muitos de mim é sempre um bom negócio. O que eu sou? ‌—‌ ‌Tomou um pouco de fôlego e então aguardou pela resposta do mais velho.

Considerações:

Tadashi
Bloodlad
[CENA] JOGO LENTO, INTELECTO RÁPIDO. 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a

@yukio

ㅤㅤ—‌ Muito bom. Você é bem mais inteligente do que acredita, sabe disso, não é? —‌ O ancião o elogiou, lembrando-se que o garoto ele havia sido modesto sobre suas capacidades intelectuais. —‌ A maioria dos genins da sua idade não saberiam responder a essas perguntas, uns porque não conseguiriam unir as dicas, outros porque não teriam referências suficientes. Há, e falando nelas, referências são fundamentais para nós ninjas. Tenha sempre boas referências, elas orientarão você e te impedirão de se perder em seu caminho. Um homem com referências é um homem que não põe seus objetivos em dúvida. Sabe o que quer, pois se fundamenta em bons exemplos. —‌ Sem perder o costume, o longevo deu mais uma de suas lições de vida para Yukio.

ㅤㅤQuando recebeu a charada do garoto, o grisalho olhou para ele com um semblante risonho. Sabia a resposta, assim que o menino terminou a frase. —‌ E o que mais você poderia ser, senão uma moeda? —‌ Ele sorriu. —‌ Ah, como os homens correm por dinheiro. E, não me entenda mal, dinheiro é muito necessário, mas há tantas coisas mais importantes. —‌ Será que o genin compartilhava também desta visão? —‌ Bom, tentarei mais uma... cof cof. —‌ Pausou para tossir. —‌ Desculpe, cof cof. O que é, que é do tamanho de uma bolota e enche a casa até à porta? Cof cof. —‌ Quando ele terminou a pergunta, uma mulher, de óculos de grau e cabelos cheios apareceu na porta.
ㅤㅤ—‌ Está tudo bem, senhor Kikuo? Precisa de algo? —‌ Perceberia que a mulher havia aparecido ali logo após as tosses do idoso. — Não esqueça, já está quase na hora. —‌ Ele lembrou.

Considerações:
Objetivos:
Post 6/8
Bloodlad
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Tadashi
Genin
ONE
DAY AT
A TIME
O garoto se sentiu um pouco sem jeito com o elogio, mas o aceitou de bom grado abrindo um pequeno sorriso em agradecimento. —‌ Bem, muito obrigado. ‌—‌ ‌Seus ouvidos continuaram atentos, ouvindo as palavras do homem que se tornaram conselhos para que se tornasse um bom ninja. —‌ Ah sim, meus pais são minhas melhores referências. Meu pai adora essas brincadeiras, por isso que eu acho que não sou tão ruim. E eles são tudo o que eu tenho, e que valem a pena proteger. ‌—‌ ‌Sua visão era apenas voltada para os ambos progenitores, e ainda não tinha se tornado grande o bastante para abranger toda a vila.

Daquela vez o homem não demorou a responder a charada, fazendo-me suspirar com um novo sorriso no rosto. —‌ Sim sim, é isso mesmo. Acho que essa foi mais fácil, não é? ‌—‌ ‌Ele se calou, voltando a ouvir as palavras do mais velho. —‌ Sim, sei disso. O dinheiro para mim é uma forma de alimentar eu e minha família, não almejo nada além de uma vida digna para nós. ‌—‌ ‌Sim, não havia ganância em seu coração, apenas a mais pura vontade de defender quem amava.

Ele começou mais uma vez, mas sua primeira frase foi interrompida por uma forte tosse que ele não conseguiu conter. O mais velho se desculpou, e logo depois conseguiu fazer a charada, antes de tossir ainda mais. —‌ O senhor está bem? ‌—‌ ‌Apesar de ter ouvido a charada, o menino estava preocupado o bastante com o homem para atentar-se primeiro ao seu bem estar.

Uma mulher apareceu rapidamente em meio a porta, preocupada com o estado do senhor. Sua frase foi um tanto estranha, mas alertou o garoto sobre algo. —‌ Como assim, o que está quase na hora? ‌—‌ ‌Ele ficou assustado, pensando que talvez fosse acontecer algo com o idoso.

Considerações:

Tadashi
Bloodlad

@yukio

ㅤㅤ—‌ Você, não cof cof, não respondeu a charada cof. Não sabe? Cof, cof. —‌ Sua tosse piorou bastante, e a mulher, que havia aparecido na porta, decidiu por intervir. Entrou na sala, e se colocou atrás de sua cadeira.
ㅤㅤ—‌ Vamos, senhor Kikuo, hora de ir. —‌ Ele acenou com a cabeça, e não protestou. Não era de seu feitio. Levantou-se, sendo assistido pela enfermeira e antes que saísse da sala, virou-se para Yukio, e disse.
ㅤㅤ—‌ É a luz... você, não sabia dessa? É a luz... a luz é sempre a resposta. —‌ Disse baixinho, quase para si mesmo. Com um sorriso, ele acenou para o garoto e então partiu...

ㅤㅤUm professor, que lecionava na academia, entrou na sala um pouco depois, permitindo que o genin saísse.

ㅤㅤ—‌ Você já pode ir embora, Yukio. —‌ Esperaria o garoto chegar até a porta. —‌ O que achou do Senhor Kikuo? Achou a visita proveitosa? —‌ Percorreriam o corredor conversando. —‌ Ele deve ter mencionado que esta doente, certo? Pois é, muito triste... Ele convidou alguns poucos alunos para visita-lo, mas você foi o que ficou mais tempo. Ele deve ter gostado muito de você.

ㅤㅤApós isso, Yukio estava liberado e poderia ir para casa.

MISSÃO CANCELADA POR W.O

Considerações:
Objetivos:
Post 7/8
Bloodlad
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido