Nekokaburi
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Depois de desenrolar o pergaminho onde estão contidas as formas, o usuário escolhe uma das transformações do seu arsenal. Ao tocar no selo, ele é envolvido em um manto de chakra que lhe dá características de gato, como um rabo e orelhas pontudas, além de unhas maiores e sentidos aguçados como olfato e audição, semelhante à transformação do clã Izunuka
◉
Kage Bunshin no JutsuRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Nome: Doton: Sando no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: Mestre Elemental.
Descrição: O usuário cria duas enormes formações rochosas que se aproximam do oponente de lados opostos com uma força tremenda, quebrando tudo o que é preso no meio. Ambas as formações são capazes de ofuscar até mesmo a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior em tamanho, e cada metade tem o símbolo de Iwagakure inscrito nela. Kitsuchi afirmou que esta era sua técnica mais forte, permanecendo como um testamento para o potencial destrutivo desta habilidade e sua dificuldade.
Nome: Doton: Sazareishi
Rank: B.
Requerimento: Perito Elemental: Doton
Descrição: Depois de performar o selo de mão necessário, o usuário rapidamente move a terra embaixo do oponente em camadas a fim de circundá-lo, deixando-o completamente imóvel. Conforme a necessidade, o usuário pode executar outro selo de mão a fim de libertar o prisioneiro.
Nome: Iwa Bunshin no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: Bunshin no Jutsu.
Descrição: O usuário expele a terra de sua boca para formar um ou vários clones idênticos. Ao contrário de outros clones, os gerados por este método não desaparecem quando atingidos com força suficiente, mas se separam.
Nome: Doton: Iwa no Puropera (Hélices de Pedra)
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu; GCC/BCC; Mestre Elemental Doton;
Alcance: Até 20 metros.
Selos: Tigre -> Cabra -> Serpente
Duração: --
Descrição: O Mestre Elemental Darkon concentra seu chakra e o condensa cuidadosamente para originar seis rochas no formato de hélice, sendo moldadas para girarem em velocidade, criando um efeito perfurante nas mesmas, para então serem lançadas contra o(s) alvo(s) da técnica, girando e em velocidade podendo ser direcionado em até dois alvos. As pequenas rochas moldadas no formato de hélice são criadas possuindo 15 centímetros cada. Dependendo da velocidade de onde são lançadas para o local onde está o alvo, podem realizar perfurações e impactos potentes. Esse jutsu foi idealizado com o intuito de acertar adversários em ataques sorrateiros e sem chamar muita atenção, exigindo um perfeito controle de chakra para originar as rochas de tamanho e formato necessários para ter o maior poder ofensivo possível aliado com um estilo discreto e rápido de ataque.
Imagem da Técnica (Na Esquerda as hélices estão em um ângulo que as torna mais detalhadas por aparentarem estar próximas):[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
~
Nome: Fūinjutsu: Iwa Akuma no Te (Mãos Demoníacas da Pedra)
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu; GCC/BCC; Inteligência Aguçada/Avançada; Mestre Elemental Doton;
Alcance: Até 20 metros.
Selos: Tigre -> Rato -> Dragão
Duração: 3 Turnos (turno em qual é ativado e 2 turnos seguintes)
Descrição: Este fuuinjutsu se inicia com o seu usuário concentrando chakra para moldar dois grandes braços do elemento doton, originando-os a partir de seus ombros, com um grande molde surgindo de cada ombro, dando origem ao formato de grandes braços da técnica. Os braços avançam contra o alvo, e ao acertar o mesmo, os dedos da mão demoníaca deixam uma marca com o kanji "fechar" (開) no corpo do alvo, selando o chakra deste alvo por um curto período de tempo.
Observações:O custo de chakra se torna
100 visto que Fūinjutsus consomem sempre o dobro a partir de rank-C.
◉
Kekkai: Tengai HōjinRank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio “sentido”. Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.
◉
Doton: DomuRank: B
Requerimentos: Chakra Flow.
Descrição: O usuário flui chakra Doton através de todas ou partes de seu corpo, fazendo com que ele se torne visivelmente mais escuro, enquanto aumenta seu poder defensivo para se tornar tão duro quanto o diamante. Como tal, isso permite que o usuário possa facilmente suportar a maioria dos ataques com pouco ou nenhum dano, com exceção do Ninjutsu de Raiton. Além disso, o poder destrutivo dos ataques físicos é aumentado, tornando-se uma ótima técnica para todas as finalidades.
◉
Doton: Kōka JutsuRank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Ao utilizar o chakra baseado na terra, o usuário envolve seu corpo na rocha circundante, criando uma armadura. Este invólucro também pode ser usado para criar armas extensíveis para atingir um alvo. Sadai demonstrou que ele poderia usar a armadura para alterar sua aparência física, semelhante a um traje e máscara, dando-se um físico maior e rosto diferente. No entanto, seu uso também adiciona peso a ele, diminuindo sua velocidade.
◉
Earth Release: Rock ShelterRank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O usuário se cerca de terra, tirado da vizinhança imediata e cria uma formação de rocha que é capaz de proteger tanto o usuário quanto os outros próximos, se desejado. Ao fazê-lo, aparentemente deixa o terreno circundante inalterado, mesmo quando a quantidade de terra usada é suficiente para formar uma cúpula completa em torno de vários indivíduos, como visto quando Ittan usou essa técnica. O usuário também pode manipular o abrigo resultante para ter aberturas nele para poder observar fora, como demonstrado quando usado por Kitsuchi.
◉
Doton: Keijuugan no Jutsu Rank: B
Requerimentos: Perícia Elemental
Descrição: Ao contrário de sua contra-parte, essa técnica reduz a gravidade da pessoa, tornando-a muito mais leve. A atmosfera, juntamente com o seu corpo, pode ser aliviada para se levantar e aumentar a manobrabilidade. Com prática suficiente, o usuário pode controlar seu vôo pelo céu com movimentos corporais específicos. Entretanto, uma consequência do uso dessa técnica em si mesmo ou em outro indivíduo é uma diminuição na força física dos ataques da pessoa afetada. Ōnoki, que possuía domínio sobre essa técnica, também era capaz de manipular o peso de outros alvos. Ao tocar seu alvo, ele pode tirar sua gravidade e regular o quanto é necessário.
Raigeki no YoroiRank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Usando Liberação de Relâmpago, o usuário se envolve com eletricidade na forma de armadura. O campo elétrico intenso aumenta a velocidade do usuário e os protege, eletrocutando qualquer pessoa que tenha contato com ele. A armadura parece muito forte, pois é capaz de resistir ao Suiken de Rock Lee.
Jutsus Rank C~D~E
Doton: Moguragakure no JutsuRank: C
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Essa técnica transforma a terra em areia fina, canalizando o chakra para dentro, permitindo ao usuário cavar através dela como uma toupeira. Esse efeito circunda o corpo (não apenas as mãos), tornando-o grande o suficiente para uma pessoa se mover. O usuário pode identificar onde estão, apesar de estar no subsolo, sentindo as forças magnéticas. Eles também podem sentir o que está acontecendo na superfície e usar essa informação para lançar um ataque surpresa ao inimigo. Pode-se também esconder-se profundamente no chão, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, após a escavação, o solo pode ser retornado ao seu estado original, não deixando rastros de onde o usuário entrou na terra. Quando combinado com técnicas de clonagem, o usuário pode usar o clone para atrair seus inimigos para uma armadilha ou falsa sensação de segurança antes de lançar um ataque surpresa a partir de baixo.
◉
Doton: Iwadeppō no Jutsu Rank: C
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Doton: Iwadeppō no Jutsu é uma técnica usada pelos shinobi de Iwagakure nos quais pedaços de rocha do tamanho de balas são expelidos da boca do usuário com grande velocidade e força. Depois que eles são disparados, os pedaços se expandem em pedregulhos enormes. Orochimaru afirmou que, quando usada de forma colaborativa, esta técnica pode destruir uma montanha.
Nome: Kodomo Bunshin no Jutsu (Jutsu de Clone Estilo Criança)
Rank: C (
Custo de chakra: 25 &
Força do jutsu: 60 )
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu; Kage Bunshin no Jutsu;
Alcance: 1 metro (criação ao redor do usuário)
Selos: Tigre
Duração: --
Descrição: Técnica de clones criada pelo ninja Darkon. Utilizando os princípios do Kage Bunshin, o ninja cria clones de si mesmo, em uma versão que tem aparência de criança. Esses clones são bem mais fracos que um Kage Bunshin, sendo frágeis e só podendo utilizar técnicas até rank C do ninja. A criação dessa técnica se deve principalmente para realizar buscas em áreas, enviar os clones como mensageiros, coletar informações utilizando quantidade em seu favor e outras situações onde pode ser útil criar clones mais fracos, não focados necessariamente em batalha.
Observações:Cada clone criado consome
25 de chakra.
Cada clone é limitado a usar técnicas de até rank C conforme o chakra que eles possuirem.
Máximo de 4 clones criados.
O Jutsu segue as regras das variantes do Kage Bunshin, como mencionado no tópico de Regras especiais de Jutsus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], com a única exceção de que concede as informações que o Clone obteve.
Os clones terão a metade dos Atributos do corpo principal, arredondados para baixo em valores decimais.
◉
Oboro Bunshin no JutsuRank: D
Requerimentos: —
Descrição: O usuário cria centenas de cópias de si mesmo, cada uma delas, como a técnica básica clone, não tem substância física e, portanto, não pode ser atacada. Enquanto os oponentes atacam os clones, tentando localizar o usuário, esse pode fazer uso de alguma técnica de ocultação para se esconder.
◉
Kanashibari no JutsuRank: D
Requerimentos: —
Descrição: Usar esta técnica faz com que um alvo ou alvos sejam imobilizados fisicamente, como se tivessem sido amarrados com cordas de aço invisíveis. Por ser uma técnica relativamente simples, até o genin deve ser capaz de realizá-lo. No entanto, a força da ligação varia significativamente de um nível de habilidade para o próximo, então um mero genin não poderia esperar conter os mesmos alvos que um Anbu poderia, por exemplo. A Técnica de Paralisia Temporária é uma maneira útil de impedir um oponente de atacar ou, alternativamente, tornar um oponente mais fácil de atacar.
Genjutsu: Kai
Rank: Variável
Descrição: O Genjutsu: Kai é utilizado para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Caso esse método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchuriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
Kaifu no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Kaifu no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fuinjutsu. Quando necessário, o usuário irá ativar os selos e lançar seu item ou arma de escolha. As armas são os objetos mais comumente selados: Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa esta técnica para armazenar suas muitas armas, tornando assim mais fáceis de carregar com ela; Toroi, de Kumogakure, usou esta técnica para armazenar as shuriken que ele usava em batalha; e marionetistas também usam esta técnica com suas marionetes, através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos, ou um selo simples como um meio de aumentar o seu potencial próprio de matar, bem como esconder armas úteis da vista do adversário, conforme pode ser visto com a Manipulação da Força de Mil Mãos de Sasori.
Funyu no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Funyu no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando Fuinjutsu. Uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Shumshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.
◉
Estilos de Luta:Nome: Iwa no Ken (Espadas Rochosas)
Rank: B
Requerimentos: Grande Controle de Chakra & Habilidade em Ninjutsu & Perito Elemental & Mestre Elemental
Custo: 100 Chakra (+50 Chakra por turno seguinte ativo)
Duração: 3 Turnos. (1 turno de intervalo para reuso)
Distância: Até 5 metros ao redor do usuário.
Descrição: Fluindo chakra na palma de sua mão, o usuário usa do elemento terra para originar e moldar quatro rochas no formato de espadas, sendo feitas a partir de minérios de grande dureza. As "Espadas Rochosas" então são manipuladas pelo usuário da técnica, que as faz flutuar ao seu redor do seu corpo. Esse estilo de luta é mais focado em atacar fortemente um alvo com as espadas rochosas, assim como servindo para se defender melhor quando for alvo de mais que um adversário ao mesmo tempo.
Bonificações: Permitir Manipulações (2 Pontos - Rank B e Habilidade Ninjutsu).
Jūken
Requerimentos: Byakugan & ser Hyūga.
Descrição: O Punho Gentil (柔拳, Jūken) ou Arte do Punho Suave (柔拳法, Jūkenpō) é uma forma de combate à palma da mão usado por membros do Clã Hyūga. Ele provoca danos internos através do ataque ao Sistema de Circulação de Chakra do corpo, posteriormente, ferindo os órgãos que estão intimamente ligados com a área da rede que tenha sido atingido. Para fazer isso, o usuário cirurgicamente injeta uma certa quantidade de seu próprio chakra no oponente via sistema de chakra, causando danos aos órgãos adjacentes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Mesmo o menor toque pode causar danos internos graves, daí o nome do punho "suave". Fechando o tenketsu, o usuário do punho suave pode controlar o fluxo de chakra, criando uma confusão na rede de chakra do adversário. Esses pontos especiais, 361 no total, são interceptações na rede circulatória do chakra, assim, pode-se, à força, abri-los ou fechá-los da maneira que o usuário do Punho Suave quiser, assim, é uma poderosa opção tática para ter. O usuário pode aumentar o fluxo de chakra no corpo do oponente, ou interrompê-lo por completo, impedindo-os de usar técnicas, como visto na luta de Neji com Hinata durante os Exames Chūnin, e durante seu combate com Kidōmaru. Neji Hyūga observou que qualquer substância feita de chakra pode ser destruída por esta técnica. Como visto em sua luta com Kidōmaru, é feito por vazamento de chakra a partir das aberturas de chakra nas mãos e moldando-o em uma forma de agulha para cortar através do chakra. No entanto não se sabe se esta técnica pode ser feito por qualquer usuário Punho Suave ou apenas aqueles que podem ver o tenketsu. Como o sistema de circulação do chakra é invisível a olho nu, o Byakugan é necessário para este estilo ser utilizado de forma eficaz. Desde que o Byakugan é exclusivo para o Clã Hyūga, ele se tornou o seu estilo de assinatura de combate. A capacidade de infligir traumas internos é grave, com força externa mínima, combinada com a manipulação da rede de chakra, faz com que o Punho Suave seja o estilo de Taijutsu mais respeitável e temível conhecido em Konohagakure. Em contraste com isto, a técnica também pode ser usada para fins complementares, tais como ajudar companheiros no campo de batalha. Isso foi exibido por Hinata durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando ela usou a técnica para corrigir a articulação do ombro deslocado de Naruto.