Kinjutsu: Pirâmide Invertida de Abaddon
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Mestre Elemental: Jiton (Suna)
Rank: Mortal
Selos: Tigre | Carneiro | Rato | Cão | Coelho | Pássaro | Carneiro
Custo: 700
Alcance: 50m (lançamento), 30m de raio (área afetada)
Duração: Instantâneo
Descrição: Nomeada em referencia ao demônio da destruição, a Pirâmide Invertida de Abaddon faz jus ao seu nome na criação da imensa estrutura (possuindo 30m de altura) 50m acima da cabeça de seu usuário, mas com a ponta, onde deveria estar a região superior da pirâmide, voltada para o alvo que esteja em um plano inferior ao da técnica. Após a preparação ser concluída a estrutura se move em direção a região pretendida em ângulo baixo, seguindo a velocidade máxima permitida pelos ninjutsu's da usuária, varrendo tudo que estiver em seu caminho (que possua resistência inferior) até atingir o solo.
Regras Especiais: --.
Suna no Tate: Gear 3Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Suna no Tate: Gear 2 | Mestre Elemental : Jiton (Suna) | Habilidade em Ninjutsu | GCC
Rank: S
Selos: -
Custo: 500
Alcance: Usuário | 10m
Duração: 3 turnos, necessitando 1 de descanso.
Descrição: O ápice do Escudo de Areia, a nomeada Terceira Marcha é a verdadeira Zettai Bōgyo de Ogosho Mei, a evolução definitiva de suas habilidades no controle da Kekkei Genkai. Com sua habilidade natural para o Ninjutsu e maestria na Liberação de Magnetismo ela reforça a interconexão entre as estruturas dos grãos, de modo que a areia passa a ter duas vezes o valor base de resistência. Tratando-se de um melhoramento, a técnica mantém todas as qualidades de suas versões anteriores, usos e suas regras, conforme dispostas no tópico da Kekkei Genkai.
Regras Especiais: KG: Jiton
Chikyū no Teishutsu
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Perícia Elemental: Jiton (Suna) | Doton: Ganchūsō
Rank: A
Selos: Tigre | Carneiro | Rato | Cão | Coelho
Custo: 300
Alcance: 5m
Duração: 01 turno
Descrição: Canalizando chakra através do solo, com o uso da Liberação de Magnetismo Mei induz a areia do local (ou a sua própria, enviando esta para o subsolo) a irromper ao seu redor na formação de uma série de estacas e 5m cada, cobrindo uma área de 5m de raio tendo seu corpo como epicentro e único ponto seguro. Devido a seu caráter de proximidade foi criada para ter propósitos quase puramente contraofensivos, no que o endurecimento dos grãos através da compressão dos mesmos, possibilitado pelo domínio sobre a Kekkei Genkai, permite atravessar e empalar corpos e estruturas de resistência inferior dentro da área de efeito.
Regras Especiais:
1 – A areia usada do terreno deverá seguir as normas de limites estipuladas nas regras da Kekkei Genkai, não podendo jamais ultrapassar suas unidades disponíveis;
2 – Os espinhos permanecem em campo durante toda a rodada em que foram utilizados, se desfazendo ao término desta;
Shokushu
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Mestre Elemental: Jiton (Suna) | Suna no Yoroi (ativada)
Rank: A
Selos: Cão | Cavalo | Carneiro | Pássaro | Javali
Custo: 500
Alcance: 10m
Duração: 3 turnos, necessitando 1 de descanso.
Descrição: A técnica se consiste na criação de apêndices tentaculares de areia partindo das costas da usuária (mais precisamente de sua Yoroi), estes que podem ser manipulados livremente até que seu efeito acabe e/ou sejam destruídos. Eles são quatro ao todo e estão diretamente conectados à Suna no Yoroi (e suas versões evoluídas), precisando, obviamente, que esta esteja previamente ativada sobre o corpo. Seguindo o padrão de uso do elemento, os "tentáculos" são extremamente maleáveis e rápidos, mas também altamente resistentes graças a infusão de chakra em sua estrutura. Especialmente nas extremidades, onde há a maior concentração de minerais pesados e chakra, são formadas pontas que podem facilmente atravessar por materiais sólidos de resistência inferior – mas, no geral, toda sua estrutura possui a mesma durabilidade. Seu tamanho base é de 2m, mas pode se esticar até alcançar os 10m.
Regras Especiais:-
Jiton: Astaroth
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Mestre Elemental: Jiton (Suna) | Rendan: Suna Shigure
Rank: A
Selos: Tigre | Carneiro | Rato | Pássaro | Coelho
Custo: 250 (ativação das asas) | 150 de manutenção por turno ativo | 150 para cada saraivada de projéteis de areia.
Alcance: 35m (Projéteis)
Duração: 3 turnos, necessitando 1 de descanso.
Descrição: Com a Liberação de Magnetismo a usuária comanda a areia para formar um par de asas em suas costas, possuindo 2,5m de envergadura e resistência igual a força de seus Ninjutsu's. Devido ao material do qual são constituídas elas não servem para o voo. Astaroth pode ser efetivamente usada de modo ofensivo, caracterizado por golpes de contato através delas e o lançamento de uma saraiva de 10 projéteis semelhantes a tiros, tirando o modelo da técnica Rendan: Suna Shigure e necessitando que as asas estejam abertas.
Regras Especiais:-
Sabaku: Harinezumi
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Mestre Elemental: Jiton (Suna), Suna no Yoroi (Ativada), GCC
Rank: A
Selos: Pássaro | Cobra | Carneiro | Javali | Dragão
Custo: 250 (Ativação) | 150 (Manutenção)
Alcance: Usuário
Duração: 02 turnos
Descrição: Já tendo a Suna no Yoroi previamente ativada sobre seu corpo, caso haja a necessidade (como para garantir que um adversário não se aproxime, ou que sofra danos ao se aproximar de maneira direta) Mei irá comandar a areia para que cresça na forma de longas estacas em todas as direções, lembrando a aparência de um ouriço. Os espinhos se alongarão por até cinco metros, ferindo e empalando quem estiver em sua área de alcance, ou servindo ainda de barreira alternativa contra ataques. Independente de como usada, devido a técnica se formar modelando a areia da armadura, seus bônus quanto a defesa não irão se acumular, embora o valor mude normalmente para o de uma técnica rank A.
Regras Especiais:
1 - Pode ser usada tanto de maneira ofensiva quanto defensiva;
2 - Dura 2 turnos, onde a usuária permanece imóvel devido ao tamanho dos espinhos. Entretanto, pode ser cancelada a qualquer momento;
3 - Tem um custo de manutenção de 50 CH por turno;
4 - As técnicas Sabaku: Harinezumi e Suna no Yoroi não poderão ser usadas simultaneamente. Isto é, por uma consumir a outra, o valor final sempre será a da Sabaku: Harinezumi.
Yūdaina Sabaku no Ken
Classificação: Ninjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu | Mestre Elemental: Jiton (Suna)
Rank: A
Selos: Coelho | Cavalo | Tigre | Dragão | Carneiro
Custo: 300
Alcance: 35
Duração: Instantâneo
Descrição: Uma técnica assassina que tem por intenção atingir o adversário com uma lâmina de areia que ascende em velocidade significativa, emergindo do subsolo sem aviso prévio. Porém, no caso do terreno não ser adequado, os grãos partem da posição de seu utilizador, podendo se estender a uma distância de até 45m. A lâmina de areia é forte o bastante para atravessar pessoas e objetos que tenham resistência inferior, possuindo 2m de altura e 45cm de largura ao ser projetada para fora.
Regras Especiais:
Ichibi Chakura MōdoClassificação: Transformação Jinchuuriki
Requerimentos: Ser Jinchuuriki da Ichibi | Modo Bijuu
Rank: -
Selos: -
Custo: -
Alcance: Usuário
Duração: 3 turnos
Descrição: Através da sinergia entre a Besta de Cauda e sua hospedeira, Mei e Shukaku conseguem combinar seus chakras na formação do Chakura Modo, uma transformação extremamente avançada, na qual o chakra da besta se manifesta através da usuária em um manto de coloração marrom-arenoso. Seu design lembra um sobretudo longo, aberto na frente e picotado nas barras inferiores, onde parece sempre estar caindo grãos de areia. A própria textura do manto faz pensar ser feito de pura areia, enquanto as marcas do Juinjutsu da Besta cobrem sua extensão. Na região frontal, onde o "sobretudo" se abre, a cor predominante é preto, dando realce as marcas ali presentes, todas de coloração azul meia-noite. Por fim, nas costas há estampado o kanji "黒", cercado por uma série de juinjutsus semelhantes aos demais espalhados pelo corpo, mas estando em formação circular.
Regras Especiais: Bijuus & Jinchuurikis
Shukaku MōdoClassificação: Transformação Jinchuuriki
Requerimentos: Ser jinchuuriki do Ichibi | Ichibi Chakura Mōdo
Rank: -
Selos: -
Custo: -
Alcance: Usuário
Duração: Variável
Descrição: Semelhante ao Ichibi Chakura Mōdo, o Shukaku Mōdo mantém todas as suas características visuais, tal como o manto que se assemelha a um sobretudo, cuja textura lembra grãos de areia em constante queda, assim como as marcas do juinjutsu da Besta que ornamentam toda sua extensão e uma aura de chakra de igual cor ao redor da pele. Um fator secundário é que durante o Shukaku Mōdo as marcas do juinjutsu da criatura no corpo do usuário podem ser transmitidas através de suas habilidades que tenham como base a areia. Enquanto a transformação estiver ativa, os jutsus e manipulações de Jiton (Suna) ficam impregnados pelo juinjutsu, e uma vez que atinjam o adversário irão causar paralisia parcial no membro acertado, ou da área atingida para baixo caso atinja no centro do corpo (tronco), também evoluindo para total caso se mantenha o contato com a técnica. Em ambos os casos, terá duração de 1 turno, sendo considerado um Juinjutsu de Rank-A. Após uma utilização, será necessário aguardar um tempo de 2 turnos para que outro juinjutsu seja acoplado a uma técnica, limitando estas a atingirem uma distância máxima de 40m a partir da usuária.
Regras Especiais: Bijuus & Jinchuurikis
Ryōiki Tenkai: Jiba
Classificação: Ninjutsu, Juinjutsu
Requerimentos: Grande Controle de Chakra | Habilidade em Ninjutsu (Inata) | Inteligência Avançada | Especialidade em Ninjutsu | Shukaku Modo (Ativo) | Mestre Elemental: Jiton (Suna)
Rank: A
Selos: Macaco | Dragão | Tigre | Coelho | Carneiro
Custo: 300 | 200 p/turno
Alcance: 10m/raio
Duração: 02 turnos, necessitando de 2 turnos de espera para ser reutilizada.
Descrição: Tendo conseguido uma maior compreensão da funcionalidade da Liberação de Magnetismo após conquistar a maestria em seu uso, Ogosho se tornou capaz de aplicá-la em seus Kekkaijutsu's através da infusão de Selos Amaldiçoados de Shukaku. Usando a areia controlada por seu chakra, uma barreira esférica com 10 metros de raio se forma tendo a usuária como epicentro. Em toda sua extensão é possível notar a presença dos juinjutsus da Ichibi. Uma vez em seu interior o Juinjutsu se ativa, liberando ondas de chakra que irão magnetizar seus corpos com carga positiva pelas propriedades do Jiton. Em seguida, as paredes liberam carga positiva e o chão carga negativa, criando assim um efeito eletromagnético que constantemente empurra e puxa o alvo em direção ao solo. Não sendo forte o bastante para restringir por completo seu corpo, a técnica se concentra em apenas atrasar os movimentos da vítima, forçando-a a lidar com uma resistência maior que o comum enquanto tenta se mover. Com exceção do jinchuuriki do Shukaku, cujo organismo está familiarizado com sua energia e não é afetado pelo juinjutsu, todos em seu interior sofrem a redução de 1 ponto de Velocidade – sendo esta apenas referente a sua velocidade física, não afetando arremessos ou projeção de técnicas. Uma vez que a barreira seja desfeita, ou que se consiga sair de seu interior por outros métodos, todos os efeitos negativos desaparecem do corpo.
Ressalta-se que a carga positiva imposta sobre os corpos das vítimas não interage com qualquer outra habilidade, servindo única e exclusivamente como método de uso do Ryōiki Tenkai: Jiba.
Regras Especiais:
Sabaku no Mai
Classificação: Estilo de Luta, Ninjutsu
Requerimentos: GCC | Habilidade em Ninjutsu | Perícia Elemental: Jiton (Suna)
Rank: B
Selos: -
Custo: 150 (Ativação) | 100 (Manutenção)
Alcance: Corporal
Duração: 3 turnos
Descrição: A Dança do Deserto é o estilo de luta de Ogosho para combates corpo-a-corpo com a finalidade de excluir a necessidade de contato físico direto com seus adversários. Através da técnica ela manifesta dois braços feitos inteiramente da areia trazida em sua cabaça, ambos possuindo 2m de comprimento e com a grossura de 55cm, partindo de suas costas na região dos trapézios, podendo controlá-los de maneira irrestrita*. Com o consumo de uma Manipulação (por braço) torna-se possível que os apêndices se estiquem por até 5m, porém com movimentação pré-determinada e não podendo manter o tamanho por tempo que exceda o turno de utilização.
Bonificações: Permitir Manipulações
Regras Especiais:
1 – Após o término dos turnos ativos, haverá um cooldown de 1 turno até uma nova utilização. O mesmo ocorre caso os braços venham a ser destruídos antes do tempo;
2* – A movimentação dos braços, enquanto em sua forma padrão, será semelhante a uma movimentação física. Ou seja, entende-se que poderão executar os mesmos movimentos que normalmente se faria com os braços normais, jamais excluindo a necessidade da devida narração;
3 – Quando na forma de Manipulação, seus movimentos, incluindo mudanças de direção no trajeto, devem ser determinados no momento em que se alongarem, impossibilitando o reajuste posterior;
4 – Também haverá o consumo extra tanto de chakra quanto de areia na utilização das Manipulações, seguindo a tabela padrão da Kekkei Genkai;
5 – A areia não se beneficia da bonificação de velocidade, se movendo na velocidade padrão de Ninjutsu/Ninshu;
Suna no Yokusei
Classificação: Estilo de Luta, Ninjutsu
Requerimentos: Chakura no Giso | Perícia Elemental: Jiton (Suna) | GCC | Habilidade em Ninjutsu | Inteligência Aguçada/Avançada
Rank: B
Selos: -
Custo: 150 (Ativação) | 100 (Manutenção)
Alcance: 30m
Duração: 3 turnos
Descrição: Quando faz uso desse estilo, Mei, valendo-se de seu grande controle sobre sua circulação de chakra, flui este através das areias manipuladas pela Kekkei Genkai: Jiton (Suna) e o utiliza para aplicar os efeitos da habilidade Chakura no Gisō, que se dá pelo contato direto da areia com suas vítimas. Em outras palavras, com o estilo de luta ativado as criações e manipulações selecionadas da Kekkei Genkai (contanto que se limitem a uma distância máxima de 30 metros) causam a anulação do chakra de seus alvos através do contato direto com seus corpos, tal como a habilidade base se mostra capaz. Essa anulação se traduz na incapacidade de utilizar qualquer técnica que demande uso de chakra, assim como a desativação das já existentes, mas também tornando, por consequente, o alvo indetectável por técnicas sensoriais que rastreiam chakra. O efeito dura 1 turno (seguindo as regras da H.S) após o acerto, sem possibilidade de acumulo independente de quantos acertos ocorram durante a rodada.
Regras Especiais:
1 – Os jutsus/manipulações que estiverem fazendo uso do EDL devem, obrigatoriamente, serem especificados tanto na narração (no momento do uso) quanto nas considerações;
2 – Apenas um alvo poderá ser alvejado por uso, necessitando que este seja especificado tanto nas narrações (no momento do uso) quanto nas considerações;
3 – O mesmo alvo não poderá ter seu chakra suprimido por dois turnos consecutivos, havendo um coldown de um (01) turno entre as aplicações;
4 – Após o fim de seu seus turnos ativos, haverá um coldown de um (01) turno até uma nova ativação;
5 – Haverá um acréscimo de 150 pontos de CH no custo das técnicas que estiverem se beneficiando do EDL;