Rasengan
Rank: A
Requerimentos: Bom ou Grande Controle de Chakra.
Descrição: O Rasengan é uma bola giratória de chakra formada e mantida na palma da mão do usuário, que só é conhecida por um punhado de shinobi. O Rasengan foi criado por Minato Namikaze, baseado na Bijūdama. Ele passou três anos criando o Rasengan, que ele pretendia ser o mais alto estágio de transformação de forma. Como muitos dos jutsus de Minato, o Rasengan não exige selos para as mãos. Uma vez formado, também não requer nenhum chakra adicional para sustentá-lo, o que significa que não há limite definido para quanto tempo o Rasengan pode ser mantido. No entanto, o Rasengan se dissipará se colidir com algo, mesmo que seja um alvo não intencional. Embora a forma do Rasengan seja consistente de usuário para usuário, seu tamanho varia de pouco grande o suficiente para ser notado até muito maior que a mão do usuário. Com maior experiência com o Rasengan vem um tamanho maior. Jiraiya descreve o Rasengan como mais forte que o Chidori, uma afirmação com a qual Sasuke Uchiha concorda depois de comparar o dano causado pelos dois ataques. Em contato, o Rasengan mói em seu alvo, impulsiona-os ao longo da trajetória do Rasengan – ou longe do usuário ou no chão abaixo deles – e em alguns pontos estouram, causando sérios danos no ponto de contato.
Nota: Dano: 380HP.
Ōdama Rasengan
Rank: A
Requerimentos: Rasengan
Descrição: Ōdama Rasengan é uma versão mais poderosa do Rasengan. No anime, Naruto criou o Ōdama Rasengan durante seus dois anos e meio de treinamento com Jiraiya. Enquanto treinava para sair do genjutsu, Naruto acidentalmente liberou seu chakra e criou um enorme Rasengan. Ele usa o mesmo conceito de comprimir o chakra giratório na palma da mão do Rasengan original, aumentando apenas a quantidade de chakra envolvida. Como há ainda mais chakra sendo comprimido para uma densidade mais alta, a bola libera sua energia imediatamente em contato, aumentando assim seu poder destrutivo para além de um Rasengan genérico.
Nota: Dano: 550HP.
Rasenrengan
Rank: A
Requerimentos: Rasengan
Descrição: O utilizador cria dois Rasengan, um em cada uma de suas mãos. O usuário pode então atacar dois alvos de uma só vez, ou atacar o mesmo alvo com ambos os Rasengan.
Nota: Dano: 380HP cada um.
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu.
Descrição: Esta técnica foi inventada por Hiruzen Sarutobi, demonstrando seu título como o “Professor” com sua conceituação e eficiência. Depois de jogar uma única shuriken, o usuário a duplica com seu chakra, da mesma maneira que a Técnica Clone das Sombras faz cópias do usuário; criar clones de sombra já é difícil por si só, mas a duplicação de objetos inanimados é ainda mais difícil. Em um instante, as milhares de shurikens copiadas se espalham pela área, cercando o alvo. Como as shurikens são fisicamente reais, o alvo é atacado de todas as direções, o que quase não têm chance de serem evitadas completamente. No mangá, as shurikens duplicadas simplesmente aparecem do nada. Em algumas representações de anime, a criação da shuriken é marcada por uma nuvem de fumaça, assim como acontece quando clones de sombra normais são criados.
Nota: Por se tratar de uma técnica com poder extremo e diferentes métodos de utilização, seguirá algumas regras específicas, principalmente no que tange número de réplicas criadas segundo qualidades/especialidades que poderão surgir como requerimento:
Base: Máximo de 10 réplicas.
Grande Controle de Chakra: +20 réplicas.
Grandes Reservas de Chakra: +30 réplicas.
Os valores são somados com o basal, ou seja, se um personagem possui Grande Controle de Chakra e Especialidade em Controle de Chakra, conseguirá criar um máximo de 70 réplicas. O alcance de lançamento variará normalmente de acordo com a regra das armas básicas (ou seja, tendo a força do personagem como base), porém, o alcance do Shuriken Kage Bushin no Jutsu (vulgo, da criação das réplicas das armas lançadas) será de até 10 metros do usuário.
Ademais, somente personagens com Especialidade em Controle de Chakra conseguirão utilizar a técnica em outros objetos (estes de proporções próximas às das Shurikens), como mostrado na série por Hiruzen Sarutobi, que replicou algumas telhas em sua batalha contra Orochimaru. No caso do uso em Kunais, não se fará necessário requerimento algum além do obrigatório para a obtenção e o uso da técnica.
Meisaigakure no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu (opcional, vide Regras Especiais).
Descrição: O usuário controla o reflexo da luz ao redor do corpo usando o chakra, fazendo com que sua forma, sombra e até a respiração se tornem invisíveis a olho nu. Por ele se misturar perfeitamente com o ambiente, o usuário pode se esgueirar por trás de um inimigo sem ser notado. Apenas dōjutsu como o Sharingan ou o Byakugan podem ver através dele. Porque apenas a aparência do usuário é camuflada, eles ainda podem ser descobertos através do cheiro ou dos sons que eles fazem.
Nota: Essa técnica permite ao usuário ficar invisível, podendo, caso tenha Habilidade em Ninjutsu, remover até mesmo o cheiro, mas nada além disso. A técnica pode ser usada uma única vez em batalha com duração máxima de dois turnos, independente da Stamina do personagem. A duração se torna equivalente a Stamina do personagem e se torna ilimitado durante esquemas fora de batalha.
Memory Erasing Technique
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Yota pode apagar a memória de qualquer pessoa tocando-a. Ao fazer isso, os alvos são desacordados e, uma vez despertados, não têm lembranças de memórias escolhidas. No entanto, Yota pode restaurar as memórias do alvo, sacudindo-o na testa.
Nota: Essa técnica só pode ser usada em dois alvo por vez, necessitando de um turno de preparação, mantendo as mãos no corpo do alvo durante a preparação.
Chakura no Hari
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu & Bom ou Grande Controle de Chakra
Descrição: Hinoko dispara uma agulha de chakra na ponta dos dedos, que persegue o alvo. Ela pode alterar as propriedades da agulha para ter efeitos diferentes sobre o alvo uma vez que ele seja atingido, por exemplo, revitalizando, paralisando ou matando-os. Ela é capaz de disparar duas agulhas por uso e até mesmo redirecionar sua trajetória após ser atirada.
Nota: Conforme a descrição da técnica, apenas duas agulhas poderão ser disparadas por uso.
A técnica poderá ser utilizada recobrar a vitalidade (HP) dos aliados, gastando 1CH para cada 1HP recuperado, com um limite de 200CH, não podendo revitalizar o próprio usuário. Apesar deste efeito, a técnica não funciona como um Iryou-Ninjutsu; poderá apenas recuperar a vitalidade dos aliados, mas nunca realizar curas (sejam elas externas ou internas) de ferimentos, ou seja, os alvos continuarão precisando descontar pontos de vitalidade caso haja ferimentos ao final do turno.
Quando utilizada para causar paralisia, a técnica produzirá um efeito que dura por apenas 1 turno, independentemente da parte do corpo que o usuário conseguir atingir.
Para que o oponente seja morto, o usuário da técnica precisará acertar ao menos uma agulha no coração ou no cérebro do alvo, além de nunca poder ignorar a necessidade de preparação.
Somente usuários com Grande Controle de Chakra podem redirecionar a trajetória das agulhas lançadas, mas esta artimanha fica limitada a uma agulha redirecionada por turno, que não poderá fazer uma curva maior que 90º. Este tipo de utilização da técnica a torna obrigatoriamente uma utilização Curinga.
Bunretsu no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: A Técnica da Fissão é um ninjutsu altamente avançado que permite a Mū literalmente dividir seu próprio corpo em duas duplicatas idênticas – ainda que inteiramente independentes – de si mesmo. Ao contrário das técnicas de clonagem que parecem ser semelhantes, a habilidade é, em vez disso, uma separação física e, portanto, não requer que os selos manuais sejam ativados, tornando-a mais rápida em comparação como resultado. Isso também significa que, mesmo que um esteja incapacitado, o outro permaneça inalterado e, como nenhum deles pode realmente ser considerado como o original, as duplicatas não podem ser dissipadas como clones normais. Enquanto dividido, no entanto, o poder de Mū é reduzido pela metade e, como tal, ele é incapaz de usar técnicas mais complexas como o seu kekkei tōta de Liberação de Poeira.
Nota: O jogador poderá se dividir apenas uma vez, ou seja, será incapaz de fazer divisões a partir das divisões. Uma vez dividido, será também dividido os seus pontos de vida, chakra e a duração da stamina. Enquanto dividido, só será capaz de utilizar técnicas de até rank B, mas poderá estar em dois tópicos ao mesmo tempo. A técnica não pode ser desfeita a distância, sendo necessário que ambas as partes se reúnam através de contato físico para voltar a ser uma única entidade. Aumentos em atributos e status adquiridos enquanto divididos terão seu valor cortado pela metade (ex: Sennin Mode que dá 400 de chakra e 2 pontos de velocidade dará apenas 200 de chakra e 1 ponto de velocidade) e só se poderá utilizar metade da força e velocidade original (arredonda-se para o menor valor).
Bunshin Daibakuha
Rank: A
Requerimentos: Kage Bunshin
Descrição: O usuário cria um clone que se assemelha a um clone da sombras convencional. Depois de um certo período de tempo, o clone detona, criando uma grande explosão. Se os adversários perceberem que é um clone das sombras, eles podem escapar com o tempo, razão pela qual o usuário deve tentar esconder a identidade e o propósito do clone o máximo possível.
Nota: Esta técnica não segue as mesmas regras dos Kage Bunshins e/ou suas variações. O clone criado, apesar de se passar por um clone das sombras convencional, não pode dar vida a outras técnicas, não pode fazer uso de habilidades, Chakras Especiais ou mesmo ser utilizado para desferir ataques físicos contra os oponentes; o clone tem as únicas funções de enganar os adversários e explodir após certo período de tempo.
Esses clones podem se mover à mesma velocidade de seus criadores e explodem sem que o usuário precise comandar ou ordenar. A explosão terá dano equivalente ao rank da técnica (rank-A), além do adicional de uma explosão de proporções médias (para mais informações, leia a regra de Danos Gerais), e atingirá até 5 metros desde o epicentro (ou seja, o ponto em que o clone explodiu).
Cada uso da técnica só criará um clone, e este só poderá ser mantido durante 2 turnos, sendo o primeiro deles o de sua criação.
Chidori
Rank: A
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O Chidori foi criado por Kakashi Hatake depois que ele não conseguiu aplicar sua natureza relâmpago ao Rasengan. Ele pretendia que o Chidori fosse uma arma usada apenas para proteger amigos e entes queridos. Para executar, o usuário primeiro reúne raios na mão; a alta concentração de eletricidade produz um som que lembra muitos pássaros cantando, daí o nome. O chakra do raio tem sido mostrado em ocasiões para danificar a mão do usuário, descascando a pele e fazendo com que ela arde ligeiramente, mas isso não parece ser realmente debilitante. Uma vez que o chakra é recolhido, os usuários carregam seu alvo e empurram o Chidori dentro deles, perfurando-os e, normalmente, causando danos fatais. Apesar do som que faz, a velocidade rápida em que é usado faz com que seja útil para assassinatos. A velocidade com que o Chidori é executado, apesar de ser um dos seus maiores recursos, também representa uma de suas maiores desvantagens: os usuários se movem em seu alvo com tanta rapidez que causa um efeito de visão de túnel para eles. Como eles carregam em linha reta, é fácil para os oponentes atacá-los, e por causa da visão em túnel é difícil para o usuário ver esses ataques, muito menos reagir a eles. Por essa razão, a maioria dos ninjas não pode usar o Chidori com segurança. No entanto, um usuário do Sharingan pode superar essas desvantagens devido à sua percepção visual elevada, evitando que ocorra a visão do túnel e seus recursos preditivos, tornando mais fácil para o usuário evitar os contra-ataques. O tempo de reação de Kakashi com o Chidori eventualmente se tornou tão bom que ele foi capaz de dividir um raio com ele, ganhando o seu Chidori o nome de "Raikiri". O Chidori exige uma grande quantidade de chakra para ser realizado, colocando um limite de quantas vezes ele pode ser usado por dia. Na Parte I, Kakashi pode usá-lo quatro vezes por dia e Sasuke Uchiha pode usá-lo duas vezes por dia, sob seu próprio poder.
Nota: Dano: 380HP.
Todas as técnicas causam paralisia de 1 turno no local afetado, caso seja no centro do corpo/coluna o corpo inteiro paralisa*.
*Paralisia do corpo inteiro não poderá se acumular, ou seja, se usar um jutsu de Raiton num alvo já paralisado por um Raiton, só causará dano.
Raiton: Kage Bunshin no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Kage Bunshin no Jutsu.
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar um clone de sombra infundido com raios. Por ser um clone das sombras, é capaz de realizar técnicas e interagir com o ambiente devido a ter substância física; e também distribui uniformemente o chakra do usuário para cada clone. Se o clone for ferido, ele voltará ao seu estado natural, ao mesmo tempo eletrocutando o que estiver tocando. Ao contrário de um clone de sombra regular, ele não envia o chakra de volta ao usuário ao reverter para um raio.
Nota: As variações da técnica Kage Bunshin no Jutsu, mesmo quando não a pedem como requerimento, não seguem a mesma mecânica de divisão de chakra. Quando criados, o jogador define a quantidade de chakra a ser transferida aos clones, sendo que a quantidade dividida entre todos os clones (o número máximo de réplicas criadas pelas variações segue normalmente as regras estabelecidas para o Kage Bunshin no Jutsu) nunca poderá ultrapassar a metade dos pontos totais do personagem. Além disso, o chakra, bem como quaisquer informações adquiridas pelos clones, não retornam ao usuário com a destruição dos mesmos. Porém, assim como ocorre com o Kage Bunshin no Jutsu, os danos recebidos pelas variações não custam vitalidade aos clones, mas sim chakra; a partir de três pontos de força aplicados contra um clone, ele se desfaz; e os clones também não recobram chakra através do atributo secundário “Recuperação”.
As variações poderão utilizar apenas técnicas do mesmo elemento de sua criação (ou seja, um clone de raiton, por exemplo, só poderá utilizar técnicas do elemento raio). Vale ressaltar aqui, porém, que todos os clones mantêm suas particularidades demonstradas na obra.
Todas as técnicas causam paralisia de 1 turno no local afetado, caso seja no centro do corpo/coluna o corpo inteiro paralisa*.
*Paralisia do corpo inteiro não poderá se acumular, ou seja, se usar um jutsu de Raiton num alvo já paralisado por um Raiton, só causará dano.
Katon: Haijingakure no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Perícia Elemental ou Afinidade Elemental.
Descrição: O usuário expulsa cinzas cheias de chakra que cobrem uma área ampla, queimando qualquer pessoa que entre em contato com ela. A técnica também pode ser usada como um poderoso impedimento de ataques, bem como uma cortina de fumaça altamente eficaz. Esta técnica é um substituto muito mais eficaz para as bombas de fumaça, uma vez que o usuário não precisa de suas mãos para ser livre, nem esta técnica exige selos de mão.
Nota: 100CH para ativar a técnica (40m de raio máximo) +1CH p/ metro adicional.
Todas as técnicas até rank-B causam queimaduras de segundo grau, técnicas de rank-A e superiores causam queimaduras de terceiro grau.
Katon: Onidōrō
Rank: A
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Essa técnica libera muitas bolas de fogo flutuantes ao redor do usuário, que assumem a forma de fantasmas no estágio final da técnica. Depois de executar o selo de mão exigido, eles atacam o oponente em enxames. Cada bola de fogo cria uma enorme chama no momento do impacto.
Nota: Todas as técnicas até rank-B causam queimaduras de segundo grau, técnicas de rank-A e superiores causam queimaduras de terceiro grau.
Tenrō Kaken
Rank: A
Requerimentos: Afinidade Elemental ou Perícia Elemental.
Descrição: O usuário traz uma grande chama em sua mão direita, que logo depois assume a forma de uma espada. Se alguém for atingido pela espada, será envolvido em chamas. A espada também pode facilmente perfurar carne.
Nota: Todas as técnicas até rank-B causam queimaduras de segundo grau, técnicas de rank-A e superiores causam queimaduras de terceiro grau.
Kuchiyose: Gamaguchi Shibari
Rank: A
Requerimentos: —
Descrição: Ao contrário da prática usual de invocar uma criatura inteira, o usuário invoca apenas o esôfago de um sapo gigante do Monte Myōboku. O esôfago é convocado em torno de um alvo; se isso for feito dentro de uma caverna ou outra estrutura, é possível que o alvo nem perceba. As paredes do esôfago são pegajosas e maleáveis, o que dificulta que os adversários mantenham o pé e, portanto, lutem normalmente. O esôfago é normalmente inescapável e, com o tempo, ele se contrairá e digerirá suas vítimas.
Jiraiya pode controlar o esôfago, fazendo com que ele se expanda, contraia ou cresça na direção que desejar. Quando usado pela primeira vez, Jiraiya afirma que ninguém jamais escapou dessa técnica. Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki conseguem escapar quando Itachi queima através do esôfago usando Amaterasu. Isso surpreende Jiraiya, já que o esôfago é resistente ao fogo devido à capacidade do sapo de respirar fogo.
Summoning: Crushing Toad Stomach
Rank: A
Requerimentos: —
Descrição: Esta técnica descobre alguma semelhança com a técnica de Invocação: Gamaguchi Shibari. No entanto, ao invés de entortar o campo de batalha no trato digestivo de um sapo gigante, Jiraiya invoca a si mesmo e seus oponentes no estômago de um sapo gigante (possivelmente a mesma espécie do sapo gigante que cuspia fogo usado em sua Invocação: Gamaguchi Shibari), essencialmente, trazendo a batalha para um novo campo.
Esta técnica também é similar à Kekkai: Gama Hyoro: que é usada para capturar e isolar uma vítima, prendendo-a dentro do estômago de um sapo, cortando-a de qualquer aliado, mas também imobilizando-a completamente enquanto o estômago esmaga os oponentes até a morte.
Genjutsu: Sharingan
Rank: —
Requerimentos: Kekkei Genkai — Sharingan Nível 3
Descrição: Genjutsu: Sharingan refere-se amplamente a uma gama de genjutsu realizada com o Sharingan. Também foi mostrado executado através das evoluções mais elevadas do Sharingan, o Mangekyō Sharingan e o Rinnegan.
Ao estabelecer contato visual com um alvo, o usuário Sharingan bloqueia-os dentro de um genjutsu para uma de várias finalidades: instantânea, mas temporária, inconsciência no alvo; Extração forçada de qualquer informação que o alvo possua; retransmitir memórias para o alvo; Removendo o genjutsu colocado no alvo por outros; Controlando as ações de um alvo. Os membros do clã Uchiha são particularmente famosos por usarem seu Sharingan para controlar os Nove Caudas, de tal forma que Konoha rapidamente chegou a suspeitar do envolvimento de Uchiha no Ataque da Demon Fox de nove caudas. Sasuke Uchiha é notado para ser capaz de usar a técnica através de seu Rinnegan, para armadilhar bestas tailed em um genjutsu com um mero olhar.
As ilusões criadas por Genjutsu: Sharingan não parecem ter qualquer forma de marca registrada, aparecendo muito diferente entre as mesmas funções e até mesmo os mesmos usuários. Por exemplo, Sasuke usa-o tipicamente para tornar alvos inconscientes, contudo na primeira ocasião o corpo do alvo é perfurado com penas grandes, no segundo o alvo é agarrado e oprimido por uma figura sombria, e no terceiro o alvo experimenta Sasuke pessoalmente esfaqueando eles.
Nota: A técnica ficará disponível a partir do momento em que o Sharingan Nível 3 for despertado. O consumo de chakra e sua potência varia de acordo com a vontade do usuário, podendo variar de uma mera ilusão de rank-D até uma poderosa habilidade de controle mental a rank-S. No entanto, o nível da ilusão deverá seguir também os limites de suas qualidades e pontos de atributos, sendo necessário possuir os requisitos iguais a regra de utilização de jutsus para usar determinado nível de ilusão.
Uchiha Kaenjin
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Depois de manifestar pequenas chakras em cada dedo de uma mão, o usuário então bate a palma no chão, resultando na criação de uma barreira cilíndrica envolvendo um local de sua escolha, protegendo qualquer coisa contida dentro e queimando o que entrar em contato com a barreira exterior.
Nota: Custo: 100CH.
Kuchiyose no Jutsu
Rank: C
Requerimentos: 2 Ninjutsu, 1 Inteligência & 2 Stamina.
Descrição: A Técnica de Invocação (口寄せの術; literalmente significa "Arte do Espiritismo") é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue do usuário.
Antes que um animal possa ser invocado, é necessário que um contrato entre o usuário e o animal seja assinado. O contrato deve ser assinado com sangue, e esse mesmo sangue é necessário para que a técnica de invocação seja utilizada. Após a execução dos selos, a mão do usuário deve tocar o chão, espalhando o chakra do usuário e completando assim a técnica de invocação. É a quantidade de chakra investida na técnica que define o tamanho ou o número de animais invocados, sendo assim, essa se torna uma técnica de rank variado, onde a quantidade de chakra é o que definirá o rank do animal invocado.