あいまいなアート.Você não está vivendo. Você está sobrevivendo em um mundo sem cor.
Após todos adentrarem o recinto, me referindo aos shinobis que já apresentaram-se na entrada de Kumogakure, uma mulher surge de uma grande cortina de fumaça, apresentando-se como a responsável pela aplicação dos exames e pelo nome de Hōzuki Noragami. Em seguida, um grupo de ninjas de patente superior as dos presentes sentaram-se rentes as linhas das fileiras. Durante a introdução de Noragami, diversos outros shinobis selecionaram seus lugares. De acordo com a explicação da mulher, teríamos duas horas para finalizarmos a prova, não havendo possibilidade de adiantar ou adiar a entrega. Ela prossegue com informações irrelevantes, mas mencionando a possibilidade de colar as respostas de alguns dos presentes, ou melhor, a consequência da tentativa. Não demorou muito para que os papéis fossem colocados em minha mesa. A princípio, eu apenas folheio as páginas analisando as questões, e por fim, dou um grande e profundo suspiro. Eu não sabia de nenhuma das questões, ao menos, não apenas batendo meus olhos sobre elas. Ao que parecia, eu teria que concentrar-me em utilizar de uma de minhas melhores habilidades, a observação, já que eu não detinha de nenhum conhecimento acerca do mundo ninja afora ou de minha própria aldeia: ー Bom... Considerando essas questões, essa prova me parece muito mais um desafio sobre conhecimentos político-geográficos do que conhecimentos lógicos, como eu havia especulado. Que inferno, vamos ver o que eu posso fazer. ー Digo, num tom vocal mais baixo que um sussurro, apenas para botar para fora meus sentimentos.
A primeira questão menciona a respeito de Uzushiogakure no Sato, que eu havia descoberto anteriormente pela apresentação de Hayato que é o nome da aldeia que estamos desafiando nessas preliminares. Em específico, eu deveria assinalar a questão que representava uma suposta mudança na nomenclatura da vila. Por dedução, duas das questões tratavam de um mesmo nome, sendo este Kirigakure no Sato, logo, provavelmente a resposta seria uma dessas duas alternativas. Durante a recepção, foi dito pelo próprio Hayato que a presença icônica da sombra da água fora uma ocasião a ser recebida com uma proporcional comemoração. Imaginando um continente cujo tamanho não consigo dizer, já que não tenho conhecimento do mundo ninja, podemos deduzir que a chegada fosse feita através de algum meio de transporte, afinal, não seria adequado para uma figura de tamanha representatividade diplomática vir de seu país com seus próprios pés. Além de que a viajem poderia acarretar em sérios riscos a sua própria vida, mesmo por rotas mais seguras. Por dedução, posso dizer que o melhor palpite, por justamente tratar-se da sombra da água e supondo que não há forma de levar-se alguém de tamanha importância apenas por uma estrada qualquer, possivelmente eles foram trazidos por uma embarcação, o que me leva ao ponto principal, Uzushiogakure é uma aldeia com portões para o oceano, ou ao menos, para alguma região próxima com dimensões de um grande rio. Se eu puder brincar com minha própria criatividade, deduzo que a aldeia de Uzushiogakure é cercada por um grande oceano. Sendo assim, utilizando da própria questão, que não teria escolhido uma sentença como uma catástrofe ambiental que causou a inundação do antigo vilarejo por acaso, eu chego em minha resposta.
Dando continuidade, a questão apresenta-nos a um estilo de luta baseado em algo denominado kenjutsu, que posso acreditar tratar-se de uma técnica ninja de espada, semelhante a minhas técnicas de ilusões. Provavelmente, existem vários estilos de arte ninja baseados em usos diferentes de armas ou controle de chakra, já que durante a recepção, me encontrei com um homem que portava espadas consigo, um tal de Zoro. Tratando-se de ninjas, o uso de uma arma como essa, uma simples katana, em comparação a habilidades ilusionarias ou simplesmente qualquer truque ninja torna as katanas desprezíveis em um combate, então deve-se haver um motivo para que ele tenha as trazido consigo. Por fim, a questão me pergunta o nome desse estilo de luta, que por tratar-se de um estilo de luta oriundo de Kumogakure, como diz a própria questão, e seguindo todo o meu raciocínio sobre o kenjutsu, eu seleciono minha resposta.
Prosseguindo, agora temos uma questão histórica. A pergunta é simples, se formos utilizar a mesma lógica que eu aplico na primeira questão. Ela pergunta-me qual o relacionamento entre ambas as aldeias, Uzushiogakure e Kumogakure, especificamente e eu pessoalmente ressalto esse detalhe, historicamente. Na primeira alternativa, eu desenvolvo a tese da presença do Mizukage nessa aldeia. Quando estávamos chegando a esse coliseu, fomos recebidos aos aplausos e venerações, o que é surpreendente. Se formos considerar as questões, há somente duas únicas possibilidades de respostas. Ou ambas as aldeias eram neutras ou eram inimigas. Caso ambas fossem aliadas, não haveria porque de tamanha comoção por parte do povo. Eu até poderia selecionar a questão que trata a relação entre ambas as aldeias como inovadora, todavia, salienta-se a relação histórica das aldeias, ou seja, devo dizer com base na história shinobi, não atualmente, afinal, se fosse na atualidade, a questão nem teria sentido. Hayato durante a explicação dos motivos da comoção pública, ele afirma que a aldeia está mais aberta à visitantes desde a eleição do atual Raikage. Colocando tudo numa única bolha de pensamento, o povo está receptivo a novos visitantes que até então, não eram aceitos, mas as políticas da atual Sombra do Relâmpago fez possível essa interação. Caso uma guerra tivesse sido finalizada a pouco tempo entre ambas as aldeias, o atual Kage estaria pessoalmente aqui, afinal, um antigo inimigo estava respirando do mesmo ar que seu povo, e sendo bem sincero, porque o povo estaria recebendo de braços tão abertos possíveis inimigos? Historicamente, faz mais sentidos que, a partir de hoje, essa aldeia tenha se tornado nossa aliada. Tudo me leva a uma única resposta.
Prosseguindo, aqui temos alguns nomes que já havia pensado a respeito na segunda questão. A questão em específico trata de diversos desses nomes, e pergunta-me qual que ambas as aldeias tem em comum. A pergunta escolhe as palavras arte ninja ao tratar desses nomes, logo, obviamente são as habilidades ninjas padrões, como tinha pensado anteriormente. Provavelmente formas diferentes de usar o chakra, pelo que sei dos meus anos de academia ninja. Se formos considerar a questão anterior, que fala de um estilo único da aldeia que, por acaso, é um kenjutsu, e também se considerarmos que, entre os shinobis de Kumogakure e os de Uzushiogakure temos um que possui sim técnicas de espada, o Zoro, se me recordo corretamente de quando ele apresentou-se para mim, posso tentar arriscar um palpite. Tudo que faço é seguir por dedução. Se na segunda questão falamos sobre um estilo de luta única da aldeia baseado no uso de espadas, e se pensarmos que ao menos, esse estilo é utilizado por uma gama de shinobis, acredito que tenho meus motivos para selecionar a resposta que imagino ser a correta. No fim das contas, acho que ambas adoram espadas.
Prosseguindo, agora temos realmente uma questão difícil em minhas mãos. A questão pergunta-me sobre, em um dado momento histórico, quais são as aldeias que ingressaram à relação das Grandes Nações Ninjas. Partindo do começo, eu não faço ideia do que são as Grandes Nações Ninjas e nem ao menos consigo deduzir quais seriam as respostas, não tendo conhecimento geográfico nenhum. Considerando a escolha dos nomes, Uzushiogakure e Kumogakure, ambas tem algo em comum, sendo ambas vilas ocultas. Talvez haja mais três grandes vilas ocultas no mundo, mas não sei seus nomes. Analisando a situação com calma, apenas me resta uma única escolha se eu realmente quiser gabaritar nessa prova, eu preciso colar a resposta de alguém, mas pensarei com mais calma num método para tal quando finalizar a prova, ou seja, mais adiante.
Prosseguindo a questão, agora dissertativa, me questiona a respeito da melhor relação para um time de shinobis constituído de quatro integrantes. Dissertar sobre a questão não é uma tarefa difícil, afinal, eu apenas tenho que ter certeza do que o corretor deseja ler. Imaginando tratar-se de uma análise de como eu mesmo agirei mediante a um time de genins, afinal, a escolha de um chūnin para dissertar não é apenas coincidência, preciso me focar em imaginar como a figura do chūnin auxiliaria os demais integrantes do grupo em missões ou qualquer situação de mesmo calibre.
Prosseguindo, temos uma situação ainda mais hipotética na questão, que me pergunta da melhor posição, para esse mesmo grupo, num combate contra a figura de um jōnin. Pensando a respeito única e exclusivamente na posição, os genins deveriam afastar-se da ameaça e auxiliar num ataque a longa distância ou buscar ataques oportunos contra seu adversário. Ao mesmo tempo que o chūnin teria a difícil tarefa de lutar de forma direta com o oponente para dar espaço e tempo para os genis agirem. Nesse cenário, o jōnin teria que preocupar-se com ataques em suas costas ao mesmo tempo que recebendo ataques em sua frente. Com isso em mente, escrevo minha resposta.
Prosseguindo, temos uma pequena surpresa. A questão trata de um nome que não me é familiar, falando a respeito de uma patente nomeada ANBU. Mesmo não conhecendo esse termo, não sou intimidade, afinal, temos uma dedução clara a partir do contexto todo das últimas questões. Essa patente deve referir-se a um nível acima do nível jōnin, logo, seguindo pela lógica, exigirá ainda mais disciplina e uma conduta de ferro para o infeliz que pertencer a ela. Imaginando os requerimentos, deve-se exigir do indivíduo primeiramente habilidade, afinal, será encarregado a ele o cumprimento de missões que envolvam extremos riscos, com classificações equivalentes a de, provavelmente, um Kage. Além de requerer alta disciplina e por fim, estratégia, para metodicamente conseguir vencer seus oponentes em campo de batalha.
Prosseguindo, temos a classificação das missões como pergunta da questão, o que não é difícil de dissertar a respeito. Com um pouco de concentração, consigo distinguir as classificações para elaborar minha resposta.
Por fim, uma questão que intimida-me pela especificação tão precisa, até é um tanto assustador pensar nela. A questão elabora uma situação hipotética um tanto suspeita, mas não há porque me apavorar com uma mera ocasião imaginária, principalmente porque ela pode tornar-se realidade. Um shinobi, caso depare-se com essa situação, deve priorizar a missão, mas é esperado que ele possa fazer ambas as tarefas. Como obrigação, um superior é responsável por sua equipe, sendo sua responsabilidade manter sua segurança, além de estar compromissado com sua missão. Nessa situação, um shinobi foca em sua missão, mas em uma situação real, deve-se exigir do shinobi que ele seja capaz de fazer ambas as ações, salvar seus aliados e completar sua missão Talvez eu ganhe pontos extras por pensar de forma tão gomadinha.
Ao finalizar a prova, começo a imaginar uma forma de colar a resposta para a questão de número 5, e assim sendo, consigo imaginar uma ação arriscada, mas possível. Com minha habilidade em genjutsu, eu tentarei, utilizando do shinobi sentado ao meu lado, prendê-lo em uma ilusão onde o mesmo seja forçado a tocar sobre a mesa uma quantidade de vezes equivalente a letra da resposta, seguindo pela sequência de que, caso haja uma batida, a resposta será a letra A, com duas, será a letra B, e assim por diante. Primeiro, começo a cutucar minha própria carteira o suficiente para tentar chamar a atenção da pessoa ao meu lado, e em seguida, caso a pessoa olhe diretamente para meu dedo indicador, será vítima de um genjutsu que a colocará em estado de transe. Para fazer isso, utilizarei de um complemento de meu genjutsu Utakata, que consiste justamente em uma poderosa ilusão com efeitos versáteis. Para que a pessoa seja obrigada a bater na mesa a resposta, caso ela caia ilusão, eu farei debaixo da carteira o símbolo carneiro com ambas as minhas mãos, assim, liberando a possibilidade de ampliar os efeitos da técnica. A vítima sentirá a necessidade de bater na mesa a resposta correta da questão, como se sua própria mão fosse tomada de seu controle. Caso eu consiga realizar tudo sem que os avaliadores e Noragami percebam, terei terminado a prova, por fim, me deitando de bruços sobre a mesa e tentando dormir até o término da prova. Caso a pessoa ao meu lado não caia na ilusão, eu apenas chutarei a questão e, terminando a prova, tentarei dormir, um tanto frustado e impressionado com alguém que tenha resistido a minha ilusão: ー Bom... Mesmo que me vejam fazer o selo, que prova terão que eu estava colando? Eu as vezes tenho uma mania esquisita... Sei lá, que se foda, não aceito tirar menos que 10 nessa porra. ー Digo aos sussuros ao mesmo tempo que tento colar.
—
HP: (250 • 250) | CH: (1.000 • 1.000) | ST: (01 • 02)
- Considerações:
>
Número de palavras: 2131.
- Considerações narrativas:
Respostas das questões das Preliminares dos Exames Chūnin:
Primeira questão: Letra B.
Segunda questão: Letra B.
Terceira questão: Letra A.
Quarta questão: Letra D.
Quinta questão: Tentativa de colar utilizando da técnica Utakata. Basicamente, como explicado no último parágrafo, Kaonashi tentou colocar a pessoa a seu lado em um genjutsu de Rank A, obrigando-a a bater sobre a mesa levemente a resposta da questão seguindo o exemplo: Uma batida representa a letra A, duas batidas representa a letra B, e assim por diante.
Com a adição do selo carneiro, feito debaixo da mesa durante a tentativa, amplia-se os efeitos do genjutsu. A vítima sentirá como se sua mão estivesse sendo controlada sem seu consentimento. Caso eu seja pego, tentarei disfarçar o ato, caso eu não consiga colocar a vítima no genjutsu, desistirei e chutarei a resposta C. Independentemente do sucesso ou do fracasso, eu deitarei na carteira e tentarei dormir até o horário de entrega da prova.
Questão seis: Em minha visão, acredito que a melhor relação para um time de três genins chūnin, como proposto, é o chūnin exercer o papel de instrutor e os genins, exercerem o papel de colegas de equipe. Considerando a figura do Chūnin, com uma graduação acima dos demais, é intrínseco em sua alocação que o mesmo deveria desempenhar o papel de auxiliador, avaliando o desempenho dos integrantes do grupo fornecendo-os metodicamente métodos para ampliar a eficiência de suas técnicas, desenvolver suas habilidades físicas e mentais e estruturar uma relação de colaboração, assim, fazendo-os desempenharem o o melhor que podem realizar. Quando aos genins, eles devem compreender suas próprias limitações e que, com a ajuda de colegas de equipe, podem compensar a ausência de habilidades com uma sinergia única, assim, fazendo com que o time torne-se mais capacitado para missões de alta classificação.
Questão sete: Numa situaçaõ de combate real, onde o adversário denota habilidades superiores aos dos integrantes da equipe, deve-se priorizar a segurança daqueles com o nível de graduação mais baixo, nesse caso, os genins. Para que os mesmos possam agregar no combate, eles devem se posicionar em locais estratégicos, onde possam acertar ataques que dificultem a mobilidade do oponente, evitando que o mesmo esquive de ataques direitos, ou buscar formas de ataques mais efetivos em locais oportunos. Enquanto que o chūnin, deve diminuir ao máximo o alcance de seu adversário e ataca-lo diretamente com o apoio dos outros integrantes. Ele correrá o maior risco, o que espera-se que seja capaz de lidar, sendo ele aquele com maior experiência e poder de luta.
Questão oito: A disciplina, com uma conduta de obediência cega as regulamentações e serventia absoluta, dispensando questionamentos ou justificativas. O compromisso, com a completude em menor tempo possível das tarefas encarregadas. A habilidade, com grande poder de luta, inteligência tática e experiência, mantendo a vantagem independente da situação e por fim, a priorização da aldeia, sendo a nação o único objetivo, podendo descartar a própria vida pelos valores da aldeia.
Questão nove: A existência das próprias classificações justifica-se propriamente. As missões são categorizadas de acordo com sua relevância, seja uma tarefa simples que pouco influencie na aldeia como um todo ou uma missão de suma relevância, como a proteção de uma personalidade diplomática da aldeia. Também são classificadas pelos seus riscos, com uma baixa letalidade ou alta letalidade, podendo ocasionar em graves ferimentos ou na morte dos shinobis encarregados de executa-la. E por fim, em suas recompensas, com ganhos financeiros pequenos ou uma elevada recompensa pela realização do trabalho.
Questão dez: Nessa situação hipotética proposta, um shinobi deve priorizar a missão acima de seus colegas. Todavia, é importante frisar que, em uma situação real, não deve-se haver dúvida. Um shinobi deve ser capaz de realizar ambas as ações, auxiliando no que for possível na sobrevivência e saûde de seus companheiros de equipe, valorosos para a aldeia num todo, e também a ser capaz de completar as missões propostas. Um shinobi deve ter capacidade para que não haja uma única opção, e sim, manter todas as opções em aberto. Um shinobi não deve cometer falhas.
- Aparência:
Kaonashi veste-se com um cardigan de cor bordô, um casco grande e por dentro um suéter preto de cola alta e de manga comprida. Um par de luvas pretas em ambas as mãos. Em seu pescoço, o contorno está enfaixado e com duas pontas da faixa soltas, além de uma corrente prateada pendurada. No rosto, especificamente no contorno dos olhos, um delineador preto. Logo abaixo, uma máscara comum em seu vestiário, um respirador químico, que utiliza como cosmético. Com seu cabelo, cobre boa parte de seu rosto com uma franja lateral e por cima, uma touca. Por fim, na parte inferior, usa apenas de uma calça preta e uma bota de couro, também preta.
- Atributos:
- Atributos primários:
Ninjutsu: 4
Genjutsu: 6
Taijutsu: 0
Inteligência: 5
Força: 0
Velocidade: 0
Stamina: 0
Selos: 2
- Atributos secundários:
Regeneração: 0
Recuperação: 0
Shurikenjutsu: 0
Cura: 0
Absorção: 0
Ninshu: 0
Combate: 0
Ilusão: 10
- Técnicas usadas:
- Técnicas ilusórias:
Genjutsus são técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. Porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu criam falsas sensações no sistema nervoso da vítima, alterando fluxo do chakra dela e, consequentemente, causando uma perturbação nos sentidos.
- Técnicas ofensivas:
- Técnicas defensivas:
- Jutsus armadilhas:
- Invocações:
A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue do usuário.
- Jutsus em preparo:
- Jutsus passivos:
- Bolsa de armas: