Bunretsu no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: A Técnica da Fissão é um ninjutsu altamente avançado que permite a Mū literalmente dividir seu próprio corpo em duas duplicatas idênticas – ainda que inteiramente independentes – de si mesmo. Ao contrário das técnicas de clonagem que parecem ser semelhantes, a habilidade é, em vez disso, uma separação física e, portanto, não requer que os selos manuais sejam ativados, tornando-a mais rápida em comparação como resultado. Isso também significa que, mesmo que um esteja incapacitado, o outro permaneça inalterado e, como nenhum deles pode realmente ser considerado como o original, as duplicatas não podem ser dissipadas como clones normais. Enquanto dividido, no entanto, o poder de Mū é reduzido pela metade e, como tal, ele é incapaz de usar técnicas mais complexas como o seu kekkei tōta de Liberação de Poeira.
Nota: O jogador poderá se dividir apenas uma vez, ou seja, será incapaz de fazer divisões a partir das divisões. Uma vez dividido, será também dividido os seus pontos de vida, chakra e a duração da stamina. Enquanto dividido, só será capaz de utilizar técnicas de até rank B, mas poderá estar em dois tópicos ao mesmo tempo. A técnica não pode ser desfeita a distância, sendo necessário que ambas as partes se reúnam através de contato físico para voltar a ser uma única entidade. Aumentos em atributos e status adquiridos enquanto divididos terão seu valor cortado pela metade (ex: Sennin Mode que dá 400 de chakra e 2 pontos de velocidade dará apenas 200 de chakra e 1 ponto de velocidade) e só se poderá utilizar metade da força e velocidade original (arredonda-se para o menor valor).
Meisaigakure no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu (opcional, vide Regras Especiais).
Descrição: O usuário controla o reflexo da luz ao redor do corpo usando o chakra, fazendo com que sua forma, sombra e até a respiração se tornem invisíveis a olho nu. Por ele se misturar perfeitamente com o ambiente, o usuário pode se esgueirar por trás de um inimigo sem ser notado. Apenas dōjutsu como o Sharingan ou o Byakugan podem ver através dele. Porque apenas a aparência do usuário é camuflada, eles ainda podem ser descobertos através do cheiro ou dos sons que eles fazem.
Nota: Essa técnica permite ao usuário ficar invisível, podendo, caso tenha Habilidade em Ninjutsu, remover até mesmo o cheiro, mas nada além disso. A técnica pode ser usada uma única vez em batalha com duração máxima de dois turnos, independente da Stamina do personagem. A duração se torna equivalente a Stamina do personagem e se torna ilimitado durante esquemas fora de batalha.
Memory Erasing Technique
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Yota pode apagar a memória de qualquer pessoa tocando-a. Ao fazer isso, os alvos são desacordados e, uma vez despertados, não têm lembranças de memórias escolhidas. No entanto, Yota pode restaurar as memórias do alvo, sacudindo-o na testa.
Nota: Essa técnica só pode ser usada em dois alvo por vez, necessitando de um turno de preparação, mantendo as mãos no corpo do alvo durante a preparação.
Chakura no Hari
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu & Bom ou Grande Controle de Chakra
Descrição: Hinoko dispara uma agulha de chakra na ponta dos dedos, que sempre acerta o alvo. Ela pode alterar as propriedades da agulha para ter efeitos diferentes sobre o alvo uma vez que ele seja atingido, por exemplo, revitalizando, paralisando ou matando-os. Ela é capaz de disparar várias agulhas de cada dedo simultaneamente e até mesmo redirecionar sua trajetória após ser atirada.
Nota: Conforme a descrição da técnica, apenas duas agulhas poderão ser disparadas por uso.
A técnica poderá ser utilizada recobrar a vitalidade (HP) dos aliados, gastando 1CH para cada 1HP recuperado, com um limite de 200CH, não podendo revitalizar o próprio usuário. Apesar deste efeito, a técnica não funciona como um Iryou-Ninjutsu; poderá apenas recuperar a vitalidade dos aliados, mas nunca realizar curas (sejam elas externas ou internas) de ferimentos, ou seja, os alvos continuarão precisando descontar pontos de vitalidade caso haja ferimentos ao final do turno.
Quando utilizada para causar paralisia, a técnica produzirá um efeito que dura por apenas 1 turno, independentemente da parte do corpo que o usuário conseguir atingir.
Para que o oponente seja morto, o usuário da técnica precisará acertar ao menos uma agulha no coração ou no cérebro do alvo, além de nunca poder ignorar a necessidade de preparação.
Somente usuários com Grande Controle de Chakra podem redirecionar a trajetória das agulhas lançadas, mas esta artimanha fica limitada a uma agulha redirecionada por turno, que não poderá fazer uma curva maior que 90º. Este tipo de utilização da técnica a torna obrigatoriamente uma utilização Curinga.
Rasengan
Rank: A
Requerimentos: Bom ou Grande Controle de Chakra.
Descrição: O Rasengan é uma bola giratória de chakra formada e mantida na palma da mão do usuário, que só é conhecida por um punhado de shinobi. O Rasengan foi criado por Minato Namikaze, baseado na Bijūdama. Ele passou três anos criando o Rasengan, que ele pretendia ser o mais alto estágio de transformação de forma. Como muitos dos jutsus de Minato, o Rasengan não exige selos para as mãos. Uma vez formado, também não requer nenhum chakra adicional para sustentá-lo, o que significa que não há limite definido para quanto tempo o Rasengan pode ser mantido. No entanto, o Rasengan se dissipará se colidir com algo, mesmo que seja um alvo não intencional. Embora a forma do Rasengan seja consistente de usuário para usuário, seu tamanho varia de pouco grande o suficiente para ser notado até muito maior que a mão do usuário. Com maior experiência com o Rasengan vem um tamanho maior. Jiraiya descreve o Rasengan como mais forte que o Chidori, uma afirmação com a qual Sasuke Uchiha concorda depois de comparar o dano causado pelos dois ataques. Em contato, o Rasengan mói em seu alvo, impulsiona-os ao longo da trajetória do Rasengan – ou longe do usuário ou no chão abaixo deles – e em alguns pontos estouram, causando sérios danos no ponto de contato.
Nota: Dano de 380HP.
Nan no Kaizō
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu & Conhecimentos Anatômicos.
Descrição: Antes que esta técnica possa ser executada, o corpo do usuário deve primeiro ser modificado para aumentar sua flexibilidade e elasticidade. Uma vez feito isso, o usuário pode esticar e dobrar seu corpo, no entanto e sempre que quiser, estendendo-o a grandes comprimentos e retraindo-o novamente. Isso é feito deslocando as articulações do corpo e usando o chakra para manipulá-lo. A técnica foi originalmente desenvolvida para coleta de inteligência, de modo que os usuários pudessem se espremer em pequenos espaços. Em combate, os usuários podem envolver os alvos para contê-los ou constringi-los, ou atacá-los com seus membros, o comprimento dos membros tornando-os semelhantes a chicotes.
Nota: É necessário as qualidades Conhecimento Anatômico e Habilidade em Ninjutsu, ganhando-se mais um ponto em força e mais um ponto em velocidade e poderá esticar partes do corpo em até 30m.
Kyōmen Shūja no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Gofū Kekkai.
Descrição: Uma armadilha secundária é colocada sob a barreira de selamento dos cinco selos. Esta técnica é iniciada automaticamente quando as tags "proibidos" são removidos. Uma cópia exata da pessoa que removeu a tag aparece com sua aparência, armas, habilidades de batalha, e assim por diante. Porque o casal tem uma quantidade fixa de resistência e não se sente cansaço, tem uma vantagem em uma batalha longa. A fim de cancelar esta técnica e derrotar a sua cópia, aquele que removeu a tag não tem escolha a não ser de alguma forma passar os seus limites anteriores que eles tinham no momento em que removeu a tag.
Nota: Tendo funcionamentos interligados, o Kyōmen Shūja no Jutsu, quando liberado a partir dos selos removidos do Gofū Kekkai, origina um clone com os mesmos poderes do alvo, excluindo-se apenas habilidades e jutsus especiais (Habilidades Secundárias e Únicas, Hachimon Tonkō, Rashōmon, enfim). Vale ressaltar aqui que todos os selos do Gofū Kekkai ainda devem ser removidos ao mesmo tempo para que o Fūinjutsu seja desfeito, e isto deve ser feito por cinco personagens diferentes (ou seja, é vetado o uso de técnicas como o Kage Bunshin no Jutsu e/ou suas variações para se desfazer o Gofū Kekkai).
Kekkai: Tengai Hōjin
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio “sentido”. Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.
Nota: Consumo por metro: 3CH p/ metro expandido.
Chakra Transfer Technique
Rank: B
Requerimentos: --
Descrição: Essa técnica permite ao usuário transferir seu chakra para um alvo. A quantidade de chakra transferida depende unicamente do usuário. Esta técnica foi originalmente criada por Hagoromo Ōtsutsuki para “conectar” as energias espirituais de toda pessoa viva. Sua intenção era que fosse usada para construir e manter a paz através de sua religião de ninshū, mas esta técnica acabou se tornando outra ferramenta para a guerra quando a humanidade fez do chakra uma arma. Esta técnica é usada por muitos shinobi, cada um deles demonstrou usar a técnica de maneiras diferentes.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Nota¹: O Chakra é dividido entre todos os clones e o original após o consumo normal de chakra.
Nota²: Os Kage Bunshins têm massa e chakra. Sendo assim, uma vez que a técnica é utilizada e o chakra da conjuração é consumido, o chakra restante é repartido igualmente entre todas as cópias criadas (ou seja, para criar 3 Kage Bunshins quando se tem um total de 2000CH, diminui-se o consumo de 50 pontos da técnica e divide-se o restante entre todos os clones e o usuário, dando a cada Kage Bunshin e ao original um total de 487CH). Todo chakra que o usuário tiver no momento em que a técnica for utilizada seguirá esta mesma mecânica de repartição (por exemplo, caso o usuário seja um Jinchūriki e tenha absorvido 400CN com um Senjutsu, o chakra da besta e o chakra natural também serão divididos igualmente entre cada clone e o original). O chakra consumido pelos Kage Bunshins são consumidos de seus próprios contadores, e os danos recebidos não lhe custam vitalidade, mas sim chakra também. A partir de três pontos de força aplicados contra um clone, aquele Kage Bunshin se desfaz e o chakra restante em seu corpo retorna ao original. Os clones também não recobram chakra através do atributo secundário “Recuperação”.
O número máximo de clones simultâneos criados através dessa técnica é de 4. Esse limite, no entanto, pode ser expandido através de diferentes métodos: Grandes Reservas de Chakra aumentam o limite em +2 clones, Especialidade em Bunshinjutsu e Grande Controle de Chakra aumentam (cada um) o limite em +1 clone.
Os Kage Bunshins não podem ser usados para um usuário estar em vários lugares ao mesmo tempo e realizar inúmeras atividades, exceto caso o personagem tenha Grandes Reservas de Chakra ou Especialidade em Bushinjutsu, e a realização simultânea de tarefas será limitada a dois tópicos distintos. Sumi Bunshin no Jutsu seguirá as mesmas regras do Kage Bunshin no Jutsu, e de acordo com suas próprias particularidades demonstradas na série.
É proibido o uso de quaisquer técnicas de clonagem para o uso de jutsus de caráter suicida, como C0 e Ura Shishō Fūin.
Quanto aos itens, sobretudo armamentos, que o Kage Bunshin no Jutsu pode clonar do usuário, todo e qualquer item terá seu rank reduzido em um (ou seja, se uma arma for originalmente rank-A, ela passará a ser considerada rank-B) e seguirá as normas de uso, dano, entre outras, do novo rank. Efeitos especiais (por exemplo, de armas lendárias) não serão aplicados nas armas clonadas pela técnica.
As variações da técnica Kage Bunshin no Jutsu, mesmo quando não a pedem como requerimento, não seguem a mesma mecânica de divisão de chakra. Quando criados, o jogador define a quantidade de chakra a ser transferida aos clones, sendo que a quantidade dividida entre todos os clones (o número máximo de réplicas criadas pelas variações segue normalmente as regras estabelecidas para o Kage Bunshin no Jutsu) nunca poderá ultrapassar a metade dos pontos totais do personagem. Além disso, o chakra, bem como quaisquer informações adquiridas pelos clones, não retornam ao usuário com a destruição dos mesmos. Porém, assim como ocorre com o Kage Bunshin no Jutsu, os danos recebidos pelas variações não custam vitalidade aos clones, mas sim chakra; a partir de três pontos de força aplicados contra um clone, ele se desfaz; e os clones também não recobram chakra através do atributo secundário “Recuperação”.
As variações poderão utilizar apenas técnicas do mesmo elemento de sua criação (ou seja, um clone de raiton, por exemplo, só poderá utilizar técnicas do elemento raio). Vale ressaltar aqui, porém, que todos os clones mantêm suas particularidades demonstradas na obra.
Shōshagan no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu.
Descrição: O usuário aplica a mão no rosto do alvo, permitindo que ele pegue o rosto e o use como seu. Porque é o rosto real que eles estão usando e não um disfarce, o usuário não corre o risco de ser descoberto devido a imperfeições ou pequenas falhas. Os corpos daqueles cujos rostos foram roubados são, por conseqüência, bastante medonhos de se olhar. Depois que Orochimaru usa essa técnica para assumir o rosto de um Kusagakure-nin, sua voz também muda, embora não esteja claro se isso faz parte dessa técnica. Como ele toma dano em combate, o rosto roubado gradualmente se enruga antes de finalmente rasgar, revelando o rosto de Orochimaru por baixo. Orochimaru também pode remover o rosto quando não precisar mais dele.
Hiding in Surface Technique
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu.
Descrição: Com essa técnica, o usuário pode “fasear” por seus arredores, permitindo que eles evitem rapidamente um ataque recebido e também possam viajar sem serem detectados. Usando este método de abordagem, o usuário pode executar um ataque surpresa ao inimigo.
Nota: Essas técnicas só podem ser utilizadas por usuários com Habilidade em Ninjutsu e tanto estas técnicas quanto qualquer variante delas terá a utilização defensiva expressamente proibida.
Kanashibari no Jutsu
Rank: D
Requerimentos: —
Descrição: Usar esta técnica faz com que um alvo ou alvos sejam imobilizados fisicamente, como se tivessem sido amarrados com cordas de aço invisíveis. Por ser uma técnica relativamente simples, até o genin deve ser capaz de realizá-lo. No entanto, a força da ligação varia significativamente de um nível de habilidade para o próximo, então um mero genin não poderia esperar conter os mesmos alvos que um Anbu poderia, por exemplo. A Técnica de Paralisia Temporária é uma maneira útil de impedir um oponente de atacar ou, alternativamente, tornar um oponente mais fácil de atacar.
Nota: Essa técnica usa como base o Ninjutsu para a aplicação do poder, mas é baseado na força física (Força) e espiritual (Stamina) para defender-se, permitindo assim mais de uma maneira de fuga. Anula-se esta técnica, portanto, com pontos em Força ou Ninjutsu iguais ou superiores ao Ninjutsu do aplicador da técnica, sem anular necessidade de narração. Além disto, personagens com a qualidade 'Grande Determinação' anulam a necessidade de pontos. A técnica tem uma duração máxima de 2 turnos e alcança alvos até 30m de distância. A técnica pode ser realizada sem uso de selos de mãos caso o personagem possua Habilidade em Ninjutsu.